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Bradesco quer salvar o planeta, mas não acaba com filas

No anúncio abaixo, o Bradesco anuncia que vai se empenhar no salvamento do planeta. As cenas são maravilhosas: mar, golfinhos, pássaros, florestas, crianças. Diz que vai investir na “relação das pessoas com o meio ambiente.”

Ah, é? Que tal se o maior banco privado do Brasil deixasse de lado essa demagogia de cuidar do planeta e passar a cuidar melhor de seus próprios clientes?

A Justiça acaba de determinar ao Bradesco que em suas agências de Araguina, Tocantins, distribua senhas aos correntistas de modo que possa ser comprovado  que o atendimento se deu dentro do prazo legal de 20 minutos em dias normais e de até 30 minutos em vésperas de feriado prolongado e após essas ocasiões – o que, aliás, já é muito tempo.

O Banco do Brasil, a maior instituição financeira de capital misto (é do governo e de acionistas privados), também terá de cumprir a determinação.

Se os dois bancos não cumprirem o prazo do atendimento, terão de pagar multa diária de R$ 10 mil, conforme sentença do juiz Gerson Azevedo, que acolheu uma ação elaborada pelo Ministério Público de Tocantins.

Não é a primeira vez que o Bradesco (e outros bancos) recebe esse tipo de intimação judicial. Provavelmente, não será a última, porque o banco tem coisa mais importante para cuidar, como salvar o planeta.

Não consigo entender por que nos dias em que há maior movimento nas agências o banco não faz um mutirão para colocar mais funcionários no atendimento ao público.

Se o gerente de uma loja do MacDonald's atende no balcão na hora do aperto, por que o gerente de uma agência bancária não pode ir para o guichê de um caixa, onde provavelmente começou a sua carreira profissional?

É verdade: muita transação pode ser feita pela internet, mas no Brasil quem tem acesso à rede ainda é uma minoria.

Quantos aos terminais eletrônicos nas agências, bem, diante deles também há filas.

Quem perde tempo nas filas são as pessoas mais humildes, os aposentados, os trabalhadores do mercado informal, as donas-de-casa. Gente conformada, que não se tem como cidadã.

O que o Bradesco e outros bancos fazem com essa gente é uma covardia.

No ano passado, o Bradesco teve um espetacular lucro líquido: R$ 8,01 bilhões, 58,5% a mais em relação a 2006.

Com tanto dinheiro, daria, sim, para o banco investir na preservação do meio ambiente. Mas antes deveria dar um atendimento digno aos seus clientes, principalmente os mais humildes, os quais, aliás, também fazem parte do meio ambiente.

Na próxima vez em que eu for a uma agência do Bradesco, vou dizer que sou um golfinho.


Campanhas publicitárias polêmicas.

Comentários

Anônimo disse…
ausheuhasuehuashehase
mto bom!!!
mto bom mesmo!
eu não sou correntista do bradesco, mas no itau a coisa também não é das melhores...
como vc disse, os humildes que se fodem
meu pai tem akela mrd de itau personalite
eu não ^^
ele nao pega fila e é servido pelo gerente com cafézinho e bolaxas de cortezia
eu com minha conta humilde, pego filas monstruosas pra escutar que não trouxe os documentos certos e etc...
essa realidade tem que mudar msm!!
abraço
Anônimo disse…
1° que preservar o meio ambiente deveria ser obrigação de todos e nao apenas do BRADESCO, se ele investi o problema é dele, e preservar ambiente com filas de bancos sao totalmentes coisas muitooo diferente, quanto a filas, a grande maioria poderia utilizar o auto atendimento, bankfone, internet, aii vc me fala mas é a minoria que tem acesso a internet, pois então essas pessoas nao vai viver mais, pq o mundo esta em torno da internet, muitos te é preguiça de aprender, nao estou dizendo dos que nao tem condiçoes mas daqueles que tem e se fazem de "burros", e mais..daqui para frente a tendencia de caixas em agencias bancarias é diminuir, por segurança. quanto nos dias de maior movimento nas agencias nao fazer o mutirao?? pq Bancos sao é uma coisa MC donalds é outro, no seu trabalho vc sairia pra fazer o de outro, se a gerente nao sai da cadeira dela, nao quer dizer q ela nao faz nada. 1° ela estudou pra isso, 2° ela esta fazendo o serviço q seu superior propos pra ela. se ela fizer uma escolha errada na agencia o seu emprego já era. e jah tem os "caixas" pra isso.
e mais uma vcs focam tanto o bradesco, como se fosse o pior banco, mas é o banco que tem as tarifas menor, que da mais acessibilidade aos clientes. e tem mais o que os clientes pagam para o banco, nao da nem uma mensalidade de um dentista, ou o que vcs gastam no mc donalds todo mes. se o bradesco cobrar de um cliente "normal" 25 por mes é muito, e em troca tem bdn em tudo quanto é lugar, atendimento pelo telefone, pela internet, etc. emissao de cheque, cartoes, agencias bancarias em tudo quanto é lugar, funcionarios capacitados para atender os clientes educados e aqueles que ja vai com um pensamento em derrubar a agencia, querendo colocar a culpa em cima do funcionario. comodidade, tecnologia. tudo isso por 25 mensais e se cobrar isso, pq tem clientes que só tem a tarifa de 8,50, e sao os que mais reclamam...agora se os clientes que nao estiverem satisfeitos o bradesco lamenta, e vai procurar outro banco que te de felicidade.

so nao vai acreditar em papai noel, o mundo nao é tao perfeito como vcs acham que é..
Anônimo disse…
Caramba, esse anônimo aí de cima fala tanto em "preguiça", "burrice" alheia, e não fez a correção ortográfica do seu comentário...Será preguiça? Será burrice?

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