Pular para o conteúdo principal

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi
 acusado da prática de
 intolerância religiosa
O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”.

O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média.

Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde nos rituais e nas práticas do espiritismo, da umbanda, do candomblé".

Nota da Canção Nova afirma que Abib tem um “profundo respeito a todas as pessoas e ideologia, (...) difundindo o amor cristão”.

Não é o que ele prega nem no livro nem em seus sermões.

Em seu sermão do dia 4 de fevereiro de 2008, ao criticar o “espiritismo de mesa, de terreiro, com todas as suas práticas, seus rituais”, contou que, quando tinha terminado de escrever o livro “Sim, Sim!”, a cópia que tinha no computador ficou embaralhada:

Não se dava para entender nada. Todos os capítulos foram conservados, mas não dava para entender nada do que estava digitado. Ali percebi o demônio querendo impedir que eu publicasse este livro, mas refiz todo o livro e ainda melhor

O negrito é da transcrição do sermão no site da Canção Nova.

O padre termina o sermão assim:

Em Levítico, capítulo 19, versículo 31, diz: “Não vos dirijais aos espíritas nem aos adivinhos: não os consulteis, para que não sejais contaminados por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus.” E ainda; Levítico capítulo 20, versículo 6, diz: “Se alguém se dirigir aos espíritas ou aos adivinhos para fornicar com eles, voltarei meu rosto contra esse homem e o cortarei do meio de seu povo.”

Íntegra do sermão de Jonas Abib







Comentários

Fernando Nappe disse…
Pois é Paulo, lamentável que uma pessoa formadora de opinião (pelo menos no meio "Carismático") seja dotada de tamanho preconceito e ignorância. Uma pena.
Anônimo disse…
Ou seja, os padres não devem pregar partes da Bíblia que criticam práticas adotadas pelos espíritas? Devem renegar a Bíbía para não sofrer na justiça. Não vi nenhum Jurista falam em poribir o O Código de Da Vinci que trazia várias inverdades sobre a pessoa de Jesus. Fala sério!!!
Anônimo disse…
Muito estranho...Tudo que Jonas escreveu está contido na BIBLIA sagrada!Será que o Excelentíssimo juiz tb vai proibir a Biblia?E o código Da vinci que denigre a imagem de jesus?Graças a Deus 400mil pessoas ( + umas 300mil que devem ter emnprestado) já leram...
Anônimo disse…
Concordo com o 'anônimo" que postou as 15:01h.

Eu li o livro, e ele cita tudo o que está na biblia. Dá os capitulos, e versículos.

Agora se a igreja catolica for processar todas as calunias que pessoas dizem contra a igreja, os foros do Brasil estariam atolados de processos.

Muita gente gosta "cutucar" os padres, mas as pessoas procurar coisas (abrir processos) para entrar na midia ... paciencia!

O Padre Jonas nao foi dentro do centro espirita, ou umbando, seja o que for, para provoca-los ... agora se foi ler o livro dele, é que está na corda bamba da duvida! heheh

Daniela de SP
Anônimo disse…
Pois bem, se for assim, vamos processar a igreja do Edir Macedo...aquela vez que chutaram a imagem de Nossa Senhora Aparecida e aí???? Ninguem de nós, católicos processou.....e Tudo o que está escrito no livro Sim,sim,não,não está na Biblia e por que vcs. não processam a Bíblia???? Deixem nós católicos em paz......por favor....
Anônimo disse…
Ora, Católica M.G. este padre aí é que deveria deixar as religiões espíritas e as de afrodescendentes em paz! Essas religiões, veja minha senhora, não fazem pregação contra a Igreja Católica, diferentemente do que prega esse padre. A senhora está sendo injusta. Isto é ser cristã?
Harlei Mendes disse…
Olá, (Harlei Mendes - Vitória da Conquista). De fato, é uma grande contradição tentar proibir este livro do Monsenhor Jonas... Como dito acima, ele foi fiel ás Sagradas, portanto, agiu de acordo com a sua fé. Não foi o Monsenhor quem "inventou" uma doutrina nova ao se referir às divindades pagãs como demoníacas, mas foi o próprio São Paulo quem diz ser os ídolos todos demônios.
Verdade é que não vi Juristas se empenharem em impedir o andamento daquela peça exibida em Brasília que denigria e colocava ao chão TODA a doutrina católica. Ah, e não para por aí, lembra daquela exposição "artística" em que se exibia terços com preservativos e tantas outras barbaridades?!?!? Sem contar com o Código Da Vinci e vários outros. MAS QUE CONTRADIÇÃO HEIM.....
Ósculo Santo.
Anônimo disse…
Harlei, o fato de a Igreja Católica ter sido desrespeitada, no seu entendimento, não justifica que um padre professe o preconceito contra outra religiões. Um excesso não compensa o outro -- só agrava o clima de intolerância. Quanto à Bíblia, ela comporta muitas interpretações. Aliás, se não fosse assim, não haveria tantas religiões cristãs, não é mesmo? O que não vale é interpretar a Bíblica de modo a demonizar quem não professa a mesma fé. A Igreja Católica, em seu primórdios, foi muito perseguida. Até por isso, esse padre aí deveria deixar os espíritas em paz.
Anônimo disse…
Eu sou a favor do que o Pe Jonas escreveu pois ele está seguindo oque a Biblia transmite.
Anônimo disse…
E o que padre quis dizer jogando todo o seu pré-conceito nas paginas de um livro, aberto à todos?
Lembrem-se:
a Bíblia foi escrita por mãos humanas.
Daqui há pouco começa uma nova caça as bruxas....
falta pouco, hein?
Eu tenho 15 anos e já sei disso,
e voces?
Quando vão aprender a respeitar as escolhas do seu próximo.
Esse padre é digno de pena.
Anônimo disse…
isso é palhaçada, por que não processam a bíblia. o monsenhor está de acordo com sua fé,ou ele teria de dizer que o espiritismo é que contém a verdade ? tudo isso é profético "tentarão calar os profetas" . monsenhor jonas continue a anunciar a verdade !!!!
Anônimo disse…
Pois é a Biblia, faz mensão sim dos que platicam o espiritismo, mas temos que usar de sabedoria platica a mesma sabedoria que o filho de Deus, Jesus Cristo usou quando falou da verdade biblica, teve tato e muito respeito, pois este é o principio de uma boa educação, mas se o sr. Jonas quer falar a verdade biblica ele deveria aprender mais arespeito dela pois ela tambem fala da adoração a idolos ou icones ( imagem )
não ensina a respeito da santissima trindade, inferno de fogo, e nem da imortalidade da alma, mas a igreja prega a intorelencia religiosa, e isso não é novo pois a igreja por seculos tem pregado o odio, exemplo este na Irlandia do norte onde Católicos e Evangelicos ( Protestantes ) se matam por nada, sem contar com as cruzadas e a inquisição, a aliança que papa pio XII fez com a alemanha no holocausto onde milhares de judeus morreram e a igreja mataram milhares de pessoas no mundo só por possuirem uma Biblia, sera que isto tudo Deus e Jesus Cristo apoiariam? com serteza NÃOOOOOOOOOOO!!!!!!!!
Anônimo disse…
por que os pastores evangélicos como RR Soares e Silas Malafaia "pintam e bordam" ao associar o espiritismos e a macumba ao demônio e somente o Monsenhor Jonas Abib que tem que "Pagar o pato".
vai dizer que ninguém leu na Revista Veja onde RR Soares disse com todas as letras que os gays ,Lesbicas e simpatizantes irão para o inferno.
Fala Sério
Forças Monsenhor Jonas!!!
Anônimo disse…
Fernando: o fato de os evangélicos "pintarem e bordarem" não justifica que o padre Jonas também "pinte e borde". Aliás, não há, a rigor, diferença entre esse padre e os evangélicos que você cita. A pregação é a mesma...
wlisses disse…
Hoje vemos uma vontade imensa de certas pessoas tetarem disfazer aquilo que Cristo ordenou quando disse "ide a Todo o Mundo e pregai o Evangelho a toda criatura" encontramos no evangelho de marcos essa passagem. o que o Grande monsenhor Jonas estar fazendo é obedeçendo o Cristo mandou fazer ele estar pregando o evangelho e isso não é crime nenhum uma coisa é respeitar outra coisa é concorda. só que sempre isso vai acontecer mais a igreja que é iinstrumento de Deus sempre estar pregando e levando a verdade biblica as pessoas e isso um dia reinara sobre toda a terra. Parabens fundaddor da grande comunidade Canção Nova
Anônimo disse…
este livro diz a verdade quem pratica o mal como o bem tem um deus tanto que pode fazer bem ou mal e jesus e seu pai deus verdadeiro so fazem o bem deus so faz o bem e nao o mal como pre ga a cultura ubamda...
Paulo Lopes disse…
Para mim, este padre é doido. Vê o demônio em tudo quanto é lugar. Ele é paranóico. Devia ser internado.
Anônimo disse…
cuidado pode ser voce que deve estar com uma venda te levando a pensar isto,só deus cura ,liberta,restaura,...
Anônimo disse…
Na minha opinião o Juiz AGIU CERTO EM PROIBIR O lIVRO,não que eu defenda o espiritismo,mas porque só agora que muitos estão descobrindo a verdade então sai este livro para "disfarçar um pouco", pois há uma verdadeira mistura de catolicismo,umbanda e espiritismo, e agora senhor padre já que está tudo pela Bíblia, então usa a Bíblia para explicar para os católicos como se chama o "Padrinho e madrinha de Jesus", com quantos meses Jesus foi Batizado, qual o tamaho da "cuia" que foi Derramado a agua na cabeça de Jesus? aonde na Biblia que Deus ensina a colocar-mos velas acesas debaixo de estatuas de madeira,metal ou gesso?
E O SALMO 115 ?
E O SEGUNDO MANDAMENTO ?

" E PORQUE REPARAS TU NO ARGUEIRO QUE ESTÁ NO OLHO DO TEU IRMÃO E NÃO VES A TRAVE QUE ESTÁ NO TEU OLHO? MATEUS 7.3

Jesus Ama, a vocês todos
Anônimo disse…
Alguem conferiu Levitico Capitulos mencionados pelo tal padre? Hoje temos padre pedófilos e ai?
não esta na Biblia que deves respeitar as outras religiões? Jesus disse ' Amar o próximo como amas a si mesmo?
Meus queridissimos irmão vamos ter em nossos corações Jesus Cristo e praticar o Bem não importa religião ele não pregou religião!
Fábio Pessoa disse…
Cara, acho o seguinte. É como Jesus ele ama o pecador mais detesta o pecado, ele só está dando visão para essas pessoas que estão desorientada...
Anônimo disse…
"Lúcifer"

Severino C. da Silva em "Analisando as Traduções Bíblicas":

"Do latim luz, fero - que traz luz, que dá claridade, luminoso.

O versículo 12 do capítulo 14 de Isaías deu origem a palavra Lúcifer quando da tradução da Vulgata. Alguns teólogos citam ainda Ezequiel 37:2-11 como referentes a ele. No entanto, nos textos da Bíblia hebraica e grega esta palavra(Lúcifer) não aparece. Acompanharemos as diversas traduções:

O texto hebraico Isaías 14:12 diz o seguinte:

(...) "Como caíste dos céus, estrela filha da manhã. Foste atirada na terra como vencedora das nações".

(...) Veja o versículo em latim onde São Jerônimo coloca a palavra Lúcifer: "quomodo cecidisti de caelo LUCIFER..."

Assim, fica constatado que o termo é latino, e lançado por São Jerônimo, quando da tradução da Vulgata, no século III da era Cristã. Alguns tentam ligar esta passagem a Apocalipse 8, 10 como sendo aí a queda de Lúcifer, mas a história de que seria o chefe dos anjos caídos, citados na II Epístola de Pedro 2:4 e Judas 6 não tem fundamento comprovado no Antigo Testamento, como podemos observar.

O Capítulo 14 de Isaías do versículo 3 ao 22 refere-se a queda e destruição do rei Nabucodonosor da Babilônia. Foram os padres e teólogos da igreja católica que lançaram o versículo 14:12 como sendo referente a queda do príncipe dos demônios LÚCIFER.

Uma vez mais nos deparamos com a questão das traduções, dos folclores e das crenças pessoais"
Anônimo disse…
Seria melhor o Jonas Abib ir fazer um curso de ciencias das religioes e aprofundar um pouco mais seus conhecimentos n] no que diz respeito as religioes de matriz africanas. Assim, ele nos polparia de comentários tao infelizes e contraditórios c a praica e as orientações da Igreja Catolica, a qual ele diz seguir...
Alô, Pe Jonas, nao vale jogar p o Cadomblé ou p Umbanda o demonio... Ele é fruto do cristianismo! Então, se vire com ele.
Anônimo disse…
Ele é preconceituoso, a bíblia não é confiavél, se a umbanda não usa a bíblia, porque usa-la para atacar? Eu sou ateu, que importa o que diz um livro com história inventadas? Apenas preconceito sim.

A umbanda é muito mais antiga que o cristianismo.

Xavará para vocês seus preconceituosos.

Rubens
Anônimo disse…
O temor de Deus é principio de sabedoria.
importa saber que as pessoas não
são preconceituosas, mas estão ensinando o que Deus disse sim na sua palavra (a biblia)
porque ele sabe todas as coisas e não tem prazer en que as pessoa sejam enganadas
e as pessoas que insinan o fazem por amor ao proximo, porque Deus deixou seus ensinamentos por amor aos homens acontece que quando as pessoas não querem obedecer a Deus argumentam dizendo que é preconceito.
Pop Liberal disse…
"Para mim, este padre é doido. Vê o demônio em tudo quanto é lugar. Ele é paranóico. Devia ser internado"

O que você diz, fala muito de si. É a essencial intolerância do pensamento politicamente correto: defender a diversidade, condenando o pensamento diferente. Novamente:

"Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às pessoas o que elas não querem ouvir. (George Orwell) "
Arivederci.
Pop Liberal disse…
"aliança que papa pio XII fez com a alemanha no holocausto"

Mentira. Vá estudar. O Nazismo obrigou a Igreja, assim como obrigou a Inglaterra e a França, nações bélicas, a se curvar. O Papa Pio XII antes acolheu milhares de judeus. Vale lembrar que o vaticano estava no meio do fascismo de Mussolini, e não tinha nenhum poder bélico.

É realmente muito engraçado. O proprietário do site acha que o padre deve ser internado. Mas eu tenho uma idéia: internem todos que pensam assim. Enfiem na cadeia, em menos de 5 anos estaremos falando um idioma de pau, politicamente correto, pasteurizado, onde todo mundo é "bonzinho", menos os padres loucos. A hipocrisia de quem defende Orwell é linda.
Pop Liberal disse…
O único pecado do padre foi abaixar a cabeça. Ele estava defendendo a sua crença...Não tinha nada que baixar a cabeça. Quando fez isso, deu espaço para os "politicamente corretos" atacá-lo.
Paulo Lopes disse…
Reafirmo: este padre é lelé, doido. É paranóico. Deve ser internado, se já não foi.

Não creio nesta bobagem de demônio, mas, metaforicamente, esse padre é o próprio chifrudo em carne e uso.

Ela prega a intolerância religiosa, o conflito de crenças, a desarmonia cultural, o atrito entre pessoas, a desavença.

Vade retro!
Todo mundo tem o direito de pensar, escrever e ler o que quiser.
Se eu não quero ouvir falar mal de Jesus não vejo o Código da Vinci, se não quero ouvir falar mal das religiões afro-brasileiras, não leio o livro do padre. E fica tudo certo!
Vamos ser democráticos!
Paulo Lopes disse…
Juliana, democracia não é o reino do vale-tudo. Existem limitações (leia-se leis) criadas pela sociedade. Porque, se não fosse assim, o sinônimo de democracia seria bagunça, não é mesmo? E quem não estiver contente com determinadas leis, que tente mudá-las por intermédio de seus representantes no Legislativo, conforme prevê a ... democracia. Abs.
Anônimo disse…
A todos vcs de todas as crenças e religiões: me desculpem mas pra que discutir tanto? afinal quando morrerem e forem para o céu (se forem) vocês serão todos catolicos, pois lá só exite uma religião, a verdadeira, a de Jesus!
Anônimo disse…
O anônimo aí em cima é mais um fanático religioso. Quanta gente com merda na cabeça!
Anônimo disse…
Eu acredito que um livro desse conteudo requer estudo aprofundado dessas religiões e não vi nenhuma referencia a respeito demonstrando total irresponsabilidade e falta de bom senso por parte do padre Padre,estude,conheça primeiro antes de jogar pedras.Nada posso dizer sobre umbanda,nada posso dizer sobre candomble,mas acredito e muito que cada um tem seu nivel evolutivo e cada um está onde tem afinidade e se Deus respeita isso, quem somos nós para julgarmos e condenarmos esses irmãos? Equivocados ou não em suas crenças cabe a Deus decidir e não nós! Padre Leia primeiro sobre essas religiões,estude,frequente e dai sim faça um livro sem expor suas opiniões particulares,sem acusar ninguem... Somos todos irmãos aqui na Terra e fico triste em ver um lider de uma comunidade com um trabalho tão lindo apontando para seus irmãos dessa maneira,chega a ser surpreendente!!Daqui a pouco ,indo por este caminho estaremos retornando a Santa inquisição,onde era intolerado toda e qq pratica que não a da igreja!Os tempos são outros,e em breve haverá a separação do trigo e do joio ,preocupemo-nos em sermos pessoas mais amorosas para com nosso semelhante tendo como nosso maior modelo,Jesus e não vamos semear a discordia o desamor.Oremos por todos,oremos pelos que sofrem,oremos pelo nosso planeta,oremos por nossos irmãos sem distinção de cor,raça ou CREDO!Oremos por nós mesmos,para que possamos ser hoje pessoas melhores do que fomos ontem e amanhã melhores do que somos hoje e para que o Cristo tenha orgulho de nós! Estamos aqui para aprendermos uns com os outros,é hora de união e não de separação!Se o senhor teve as palavras de seu computador embassadas,porque julga o senhor ser o demonio interferindo?Não passou pela sua cabeça que poderia ser um anjo do Senhor,tentando evitar tamanha repercussão negativa que esse livro causou?Tamanho mau estar,incidentes e violencia!! Deus aprovaria tal coisa?Deus promoveria um livro no qual ele veria seus filhos se dividindo?Eu tenho minhas duvidas,se foi interditado é porque pela segunda vez Deus está intervindo e não o demonio... Porque em tudo o que acontece dão tanto poder ao demonio?Dá a impressão que os anjos do senhor são tão pequenos,tão impotentes,pois o demonio faz o que quer e pronto?Eu acredito que Deus é maior que tudo e que o demonio está em nós mesmos,quando abrimos nossas bocas para julgar e para proferir palavras que não seja de amor,de ajuda para com nosso semelhante e quando usamos o dom da palavra para separarmos nossos irmãos!!!
Muita paz,harmonia e tolerancia para com nossos semelhantes que como nós estão em processo evolutivo .
Anônimo disse…
Jonas tentou pregar a verdade, tentou mostrar verdade sobre o reino espiritual mais com hipocrisia, porque no próprio lugar em que falava sobre culto a demônios adoração a ídolos também se é praticado isso. Se ele deseja pregar um evangelho genuíno, que ele procure um lugar onde haja liberdade do Espírito Santo, não onde o evangelho é trancafiado por doutrinas, por regras, por política, por comercio!!! Que Deus venha tirar todas as escamas dos olhos de Jonas, que possa arrancar toda cegueira espiritual. Que Deus possa abençoar você que esta lendo, porque Jesus te ama e tem um plano e sua vida, plano esse que te mostrara a vida eterna, que só Ele pode te dar... Um forte abraço
Gabriel disse…
Eu ou ser sincero!!!!Kda um com sua religião!!!!já que o brasil é um pais livre,kda um tem os teus direitos,mais com a palavra de deus naum se brinca independente de qual religião a biblia é um lugar de estudo e de crença,pra quem nunca leu a biblia lá tem o q o homen deve ou naum deve(Principalmente no caso de adoração de imagens)XDDDDDD deixei meu link ae quem quiser tc me add e manda um depoimento naum tenho medo de ser anonimo pq meu deus está sempre comigo assim como jesus esteve na terra por todos nós!!
Unknown disse…
Discordo totalmente da justiça, pois há estudos serios que falam dos perigos da mediunidade, do contato com os "mortos" e da incorporação de entidades, até mesmo antigamente, o espiritismo era conhecido por outro nome: "necromancia", que se relaciona com pratica de magia negra, dessa vez a justiça pisou na bola.
Anônimo disse…
Vemos hoje o que já está escrito:
A grande maioria das pessoas se incitarão contra Deus e contra os que defendem o AMOR que é o próprio Senhor...porém o mundo hoje só prega que tudo é NORMAL E NATURAL E não respeitam mais nem a Deus.
Porém, cuidado com as palavras pois Deus existe, assim como o Demônio existe para vocês, incrédulos e blasfemadores...a vida vai ensinar a cada um de vocês e se não der tempo chegando diante de Deus repitam as barbaridades que dizem em vida...se tiverem coragem!!!
Vão se converter monstros!
Anônimo disse…
Temos muitas coisas que rever no nosso Mundo,por mais que uma pessoa, venha expor a verdade bíblica haverá sempre alguém a criticar e dizer que isso não esta correto. Digamos que se Jesus viesse no nosso tempo, agora e fizesse o que fez no templo o que diriam,seguiriam ou iam crusifica-lo. Vejam ou se já viram a paixão de cristo imaginem-se num lugar dele tomando aquelas chicotadas nas costas, pensem e o quanto ele passou por nóis pra libertarmos da escravidão do pecado ou quando Deus pediu a Abraão que desse seu filho como sacrifício, vcs dariam seus filhos para sacrifício pra obedecer a Deus. Talvez o padre não esta tendo o dicernimento das palavras pra dizer o que quer mais pelo menos está tentando. Obrigado e fico por aqui.........
Anônimo disse…
Renovaçao Carismática não é ala conservadora da Igreja. Pelo contrário, é a ala que menos segue a Tradiçao Católica de 19 séculos...Santa ignorância do autor...E apesar de eu abominar a Renovaçao concordo com o que escreveu Pe. Jonas a respeito do espiritismo, umbanda e candomblé.
Anônimo disse…
Acredito no que o Monsenhor Jonas diz e digo que o ESPIRITISMO é prática demoníaca sim, falo isso porque sigo a SAGRADA ESCRITURA e sei que é verídico tudo o que nela está escrito!
Ao governo da Bahia, é melhor cuidar dos grandes esquemas de corrupção dos marajás que estão à frente do governo do que proibir esse grande trabalho de EVANGELIZAÇÃO que foi SIM SIM NÃO NÃO
O Brasil é um país de religião CRISTÃ. E marcado pelo favoritismo aos mais beneficiados.
Anônimo disse…
Não sou católico, mas concordo plenamente com o Padre Jonas Abib ao associar o espiritismo à práticas demoníacas. Vi e sou testemunha ocular de muitas práticas horríveis envolvendo matanças e sacrifícios de animais, fetos e até seres humanos (pasmem!)dentro de algumas linhas mais agressivas como quimbanda e o candomblé. Não podemos julgar o Pe Jonas por querer pregar o que é bem claro à luz das Escrituras. Quem nunca viu a mensagem "Trazemos seu homem em 7 dias..." ou "Amarração de amor". Será que Deus aprova tais feitiços? Não precisa nem responder...
Anônimo disse…
Queria Dizer, que o espiritismo tem é medo, pq o espiritismo é sim coisa do Demônio, essas ceitas africanas como candoblé, como diz padre jonas são disfarces atuais do DEMÔNIO, Padre Jonas é abençoado por Deus, e pela graça dele criou a Canção Nova que tem 30 anos, e o espiritismo com tanto tempo, nun fez nem 1 centésimo que a Canção Nova ja fez...quem sou para julgar-los, mas concerteza quem gosta do DeMônio como os espiritas e praticantes destas ceitas, querem o inferno como destino.
Gigante disse…
e ridículo ver como as pessoas seguem a cabeça de um padre preconceituoso e intolerante.
bando de alienados repetindo os mesmos erros de um '''profeta católico''. antes de condenar e criticar as outras religiões, os católicos deveriam olhar pra dentro das suas proprias igrejas, coisa do demonio e ver padres comendo criançinhas ! ou matar milhões de pessoas por pura vaidade e intolerancia...

desde os tempos medievais, podemos chegar a uma conclusão: a igreja catolica não mudou nada! continua sendo preconceituosa e intolerante mediante as outras crenças.

nem jesus cristo nunca abriu a boca pra julgar alguem, quem são voces, mortais, pra julgar ?

cuidado, pois de ''bons cristãos'' o inferno esta chieo. ipocristas que ficam na frente dos templos pregando e fingindo, se importando apenas com que o outro pensa...
Unknown disse…
Posto reportagem plublicada em veja.com em 17 de Dezembrode 2009!! Proponho aos colegas de fórum que manifestem sua opinião!!

Diante disso, me pergunto...

As declarações contidas no livro do Monselhor Jonas Abib, seriam completas inverdades?!

Segue link para acesso da matéria na íntegra!

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/padrasto-confessa-ter-inserido-agulhas-crianca-2-anos-520677.shtml

Padrasto confessa ter inserido agulhas em criança de 2 anos

A Polícia Civil de Ibotirama (BA) informou que o padrasto do menino de 2 anos que foi internado com mais de 40 agulhas dentro do corpo foi preso na quarta-feira após confessar ter sido o responsável por introduzir os objetos na criança. A mãe do menino não quis comentar o assunto.

Roberto Carlos Magalhães Lopes disse à polícia que o menino era levado, principalmente nos finais de semana, à casa de uma mulher chamada Angelina, que segundo ele, praticava RITUAIS DE MAGIA NEGRA. Segundo o depoimento, ela teria pedido diversas vezes para que o padrasto inserisse as agulhas no menino e ele disse obedecer. A dona do CENTRO DE RITUAIS também está detida para investigações.

A polícia chegou até Lopes depois da mãe do menino ter afirmado em depoimento na terça-feira que achava que o companheiro poderia ter usado o garoto em uma espécie de ritual religioso. No mesmo dia, Lopes negou qualquer envolvimento no caso. Na quarta, porém, deu entrada em um centro médico com sintomas de pressão baixa e foi detido para averiguações. Ao falar novamente à polícia sobre o caso, confessou.

Cirurgia - Nesta quinta-feira, o menino segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Oeste em estado grave. Os médicos cancelaram a cirurgia que estava marcada para esta tarde após detectarem agulhas no coração do menino. Como o hospital em que ele está internado não conta com especialistas em cirurgia cardíaca, a criança deve seguir para um centro de referência em Salvador.

O caso - Na madrugada do domingo, o menino de 2 anos deu entrada no hospital após ter vomitado e reclamanado de fortes dores na barriga. Exames da raio-x detectaram diversas agulhas de costura em diferentes partes do seu corpo.

Segundo o diretor médico do hospital, Luiz César Soltoski, foram mapeadas até agora 42 agulhas. Duas perfuraram o pulmão e uma está localizada dentro do fígado. Foi colocado um dreno no pulmão da criança para a retirada de sangue do órgão.

(Com Agência Estado)
Anônimo disse…
Por favor alguem que tem o livro do padre Jonas Abib “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, coloca no youtube for favor! Preciso copiar o tal livro urgentemente.
Anônimo disse…
(Pitanga - PR)Engraçado que os próprios juristas detêm conceitos que ferem a moral da Igreja, e nisso se acham soberano. Mas se processaram Pe. Jonas, consigam, pois, processar a Igreja Católica em todo o mundo e outras religiões cristãs, que defendem uma verdade sólida de moral e fé. Na verdade nunca vão entender estas coisas, se não deixarem, juristas e demais formadores de opiniões, levar-se pelo esclarecimento da fé!!!
cristiana couto miguel disse…
Força meu querido Monsenhor Jonas Abib!Pelo seu SIM a Deus fundou uma comunidade tão linda que ja salvou e salva ainda milhares de almas que antes estavam perdidas, mas hoje encontraram a VERDADE que é Jesus!!Parabéns pela sua coragem e pela sua santidade.E santos sofrem mesmo.Força!
Marise disse…
Eu já li esta história antes.... e foi verídica.. disseram que um tal de Galileu, dizia pregava mentiras... ia contra as leis romanas, e o pregaram na cruz...ora , não nos enganemos...todo mundo sabe que espiritismo é isso mesmo... um monte de mentiras pra amenizar a dor dos que perdem os entes queridos....o qu eé verade é a Ressurreição de Cristo,
fiquem com Deus, até os espíritas.
Anônimo disse…
Tenho pena de voce, Paulo. Ao invés de informar coisas sérias no seu blog, vem pra cá ofendendo alguem que só disse o que acredita - e é verdade.
Cresca... e voce vai melhorar sua visao de vida
Anônimo disse…
certissimaa proibição do livrO. afinal a umbanda candomblé e o espiritismo tambem fazem o bem o a muiota gentee atraves de espiritos de luz intercedem junto a Deus Pai por Nóss!By Alinee
FABRICIO SILVA disse…
A RAZÃO POR SÍ SÓ NÃO ALCANÇA O DOM DA FÉ, PE JONAS É UM HOMEM DE DEUS E POR ISTO FOI QUESTIONADO.
Maria disse…
É pessoal cada cabeça é um mundo diferente, antes de se abrir a boca e chamar alguem de maluco, ou de falar em igualdade em liberdade seria muito interresante que cada um de nós olhasemos como o mundo se encontra, quanta barbaridade, é pai contra filho, filho conrta pae, liberdade sexual,a vida perdeu todo o seu valor, e ainda vai ficar pior do que ja esta, existe no mundo inteiro milhoes de pessoas que não acredita en Deus, muito menos na biblia, é lamentavel,não é preciso ser um catolico não ser uma pessoa religiosa não pra entender que tais praticas sao demoniacas, não existe essa historia de fazer o bem nestes lugares não! E as pessoas por mais que não admitam elas sabem que isto é verdade eu já li o livro sim, e digo que é um livro para quem tem coragem de ler e de entra em uma profunda oração de cura e libertação,sejam ousados voces que criticam, leiam o livro com ateñção,façam as orações nele contidas,prestem atenção nas coisas que le fala e vao saber e sentir o que é o inimigo e quem é Deus!
"Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mais contra as formas espirituais do mal espalhadas pelos hares..." Efesios 6,12
O Senhor é maior que tudo e todos, Rei dos reis e Senhor a Ele toda honra e toda gloria, e perante ele todo joeleho se dobra e em seu nome todo o mal caira por terra, digo isto a todos voces por que sei das artimanhas de satanás mascarados em tudo o que Padre Jonas fala no livro e hoje eu posso posso dizer Jesus é o Senhor da minha vida meu salvador, e digo só critica quem não tem CORAGEM de conhencer a Deus, e ainda sim se acha o tal fiquem todos com Deus e que Ele os abençoe para que um dia seus olhos se abram!
Anônimo disse…
Primeiramente, a justiça está errada, pois essa proibição se constitui em uma censura! Ninguém é obrigado a ler o livro, e ele se destina a quem interessa! Se fosse um ataque direto ao um templo destes ai, tudo bem...que cada um possa pregar e defender seu ponto de vista sobre os assuntos sem essa censura!
Segundo lugar, senhor Paulo Roberto Lopes, antes de sentar para escrever, primeiro tente pensar, e buscar algum argumento plausível, é uma lástima sua participação nestes comentários, seja pelo menos sério!
Wagner/MG
Sérgio Penha disse…
Padre Jonas se Deus é por ti quem será contra?
O senhor é um profeta dos novos tempos e lembre-se, Mateus 5 Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.
MonSenhor Jesus disse: Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
O verdadiero e único juiz está por vir, ai teremos as verdadeiras resposta sobre tudo isso, pois somente ele poderá julgar a cada um de nós, que é joio e quem é trigo
Paz e Bem a todos e Deus seja louvado pela Canção Nova.
Anônimo disse…
Interessante... Será que pessoas ignorantes têm realmente possibilidade de julgar alguém? Porque atacar católicos se existem tantos livros evangélicos que abordam o mesmo assunto e falam coisas bem piores e estão na praça como os livros de RR Soares, Silas Malafaia, Edir macedo(aliás este faz SESSÃO DO DESCARREGO para libertar as pessoas de demônios e encostos adquiridos em práticas de candomblé, umbanda, quimbanda, trêsbanda... pq não processá-los tb, ou rpoibir a sessão? Ou o Senhor juiz recebeu propina de alguns acima citados para atacar especialmente católicos? Até porque há uns dois anos atrás soubemos que o último quis fechar a TV CANÇÃO NOVA à força). Para falar disso eu posso, porque vivi tanto em uma como em outra religião/seita. Afirmo que as religiões africanas INVOCAM OS DEMÔNIOS SIM! Estive lá por anos trabalhei nelas e sei. Aliás ignorantes, a função de um padre é justamente pregar aos fiéis as palavras do Santo Evangelho, abrir os olhos daqueles que são escravizados pelo demônio, esta é a missão dele, libertar perante a palavra de Deus aqueles que estão na escuridão, guiar os pobres de espírito para a luz divina. Pena que uns e outros não sabem de nada nem a respeito de uma nem religião de outra. Mas na bíblia e sugiro aos que atacaram o Monsenhor Jonas Abib que procurem ler também não só o que vem a calhar com suas opiniões pessoais mas tb a passagem que diz: "...Ai daquele que proferir uma só palavra contra um ungido meu..."
OBS>:Essa frase aí não foi o Monsenhor Jonas que escreveu não. Está na Bíblia...agora sr Juiz se tiver competência processe Deus...kkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Pe. Jonas Abib tem uma opinião formada sobre o assunto, ele defendeu sua doutrina, seus princípios e sua religião, baseada nas sagradas escrituras. Defender idéias não é preconceito.
Agradeço muito a coragem do sacerdote e profeta que anuncia e denuncia sendo mártir pelo bem de todos filhos de Deus!
Para Deus Pai, todos somos crianças neste mundo precisando de ensinamento. Tenho lido o Santo Livro diariamente, há 8 anos, e tenho sido um cristão e um cidadão cada vez melhor e com menos prisões que me impeçam de ser coerente.
Que eu tenha coragem também para ser profeta!
Deus é Misericórdia.
ANGELA- MG disse…
Cada um deve seguir aquilo que acredita, o Padre tem razão por está defendendo, o que acredita,não devemos julgá-lo.
Anônimo disse…
Padre Jonas Deus te abençõe e te proteja. Sei que Deus te usou para desmascarar o demônio que se esconde atrás destes cultos nefastos. Tenho um exemplar deste livro e já emprestei a várias pessoas que se surpreenderam com seus ensinamentos. Vamos propagar as ideias de Cristo porque salva vidas e é isso que Satanás não quer. Que Deus valha-nos no combate. Vem Senhor Jesus.
Luiz Antônio disse…
Esse promotor devia trabalhar mais para combater a corrupção, os problemas da saúde, da educação e de falta de estrutura na Bahia. Esse senhor precisa entender que a liberdade de expressão é um direito constitucional sagrado e que precisa ser respeitada. Tudo que foi dito pelo Monsenhor Jonas está lá na Bíblia há milhares de anos. Sugiro ao ocupadissimo promotor baiano que mande rasgar a biblia na Bahia. Vá procurar o que fazer companheiro porque enquanto o senhor defende o demônio a Bahia tem os piores índices sociais do Brasil. Cobre ações do poder público porque você é pago para isso.
Anônimo disse…
Graças a Deus,Olorum,Jeová,Buda, Javé,Zambi,ao Grannde Arquiteto,Alá,que existem vários caminhos para seguir e encontrarmos a verdadeira comunicação e união com nosso Pai do Céu.Sei que ele nos olha lá do alto, com infinita pena e misericórdia por sermos ainda tão tolos e soberbos.Principalmente no tocante a cambada hipócrita que se julga detentores de `` SUA´´Verdade.
Anônimo disse…
Este texto ja foi reproduzido em outros blogs.
Calma meus amigos. A coisa toda é facil de entender. Primeiro analisemos alguns fatos. Quantas guerras entre homens foram declaradas e aconteceram em nome de Deus, Jesus, Geová e Alá??? Várias centenas, ou milhares? Quantas guerras o mundo já sofreu em que o nome de Oxalá fosse usado para justificar massacres, torturas e genocídios??? Pensem…nenhuma. O que querem os senhores? Será que os senhores já estudaram o início de tudo? Já pesquisaram a origem e o porque da existencia da Biblia? Já tentaram entender como e porque existe Jesus? Pelo visto não. O conhecimento é dado a medida em que evoluimos. Pelo visto os senhores ainda não evoluiram e não estão prontos para conhecer a verdade. Então vivam o que foi lhes dado a entender de acordo com seu grau de evolução. Vivam os ensinamentos que foram deixados, que são adequados ao grau de evolução e entendimento dos senhores. Todas as informações existentes nos livros sagrados e nos cultos africanos possuem um grau de esclarecimento e orientação voltadas a evolução pessoal, ao sentido maior de manter nosso espírito equilibrado e evoluir sempre. Não transforme nem justifique sua incapacidade , criticando o que o seu igual pensa. Somos todos ignorantes em algo. Somos diferentes . Somos unicos. Somos iguais somente ao nascer e ao morrer. Temos o direito de sermos diferentes em nosso pensamento, em nossa fé, em nosso caminho mas não podemos ser diferentes ao olhar para o lado, ao vermos pessoas que aceitam o nosso direito de ser feliz.
Ass. Jorge
Anônimo disse…
É interessante perceber que quando criticam religiões não cristãs é preconceito, mas quando criticam o cristianismo e até mesmo os fazem as mais diversas humilhações é apenas um ato de liberdade de expressão.

Vocês esperavam que o poder do judiciário pudesse calar o pensamento de um padre, mas não pensavam que indivíduos arrumariam meios de colocar o livro em outros lugares, de maneira mais fácil e mais barata para todos.

Vocês contam com a força do judiciário, mas não contavam com a força de um único indivíduo, um indivíduo pode fazer toda a diferença.

Vocês podem atacar a Padre Jonas Abib, mas vocês podem atacar um indivíduo sem forma? Eu sou imprevisível, vocês mexeram com um dos valores que eu mais prezo, a liberdade, e estão construindo um mundo no qual eu não estou suportando mais viver.


Aqui está o link para quem quiser o livro em audio:

http://www.4shared.com/get/k5vFIcWM/72_-_SIM_SIM_NO_NO_-_MONSENHOR.html

Vocês jamais nos calarão, jamais me calarão, não enquanto um indivíduo puder carregar a tocha da liberdade para quem desejar estar perto dela, eis o livro, INTEIRAMENTE GRATUÍTO.


“The secret of happiness is freedom. The secret of freedom is courage.”

Thucydides
Paulo Tavares disse…
Monsenhor Jonas agiu muito bem em escrever este livro.
Tenho certeza que o espiritismo, umbanda, candomblé, quimbanda é tudo coisa do diabo.
Estou com monsenhor Jonas e portanto estou com Jesus.
Paulo
Giselda disse…
Concordo com o Mosenhor Jonas.Não estamos aqui para brincadeiras nós estamos aqui para dar prejuízo pro inferno e lotarmos o céu.Que venham as críticas pois não estamos contra aqueles que praticam o espiritismo e sim contra o mal que os engana.
JOAO FRANCISCO disse…
Esse país precisa de pessoas de coragem como o padre jonas para falar as verdades que as pessoas precisam ouvir lamentável é um promotor público não ter capacidade intelectual para entender a mensagem do livro

JOÃO FRANCISCO
Anônimo disse…
O inimigo persegue a igreja de cristo, é por isso que o livro do Monsenhor foi retirado de circulação.Rezemos pelo Monsenhor Jonas, nós cristãos devemos nos unir e apoiar os Padres e Pastores que pregam a verdade.
Marília disse…
Creio em um só Deus
Pai todo-poderoso,
criador do céu e da terra
de todas as coisas visíveis e invisíveis.

Creio em um só Senhor, Jesus Cristo,
Filho Unigênito de Deus,
nascido do Pai antes de todos os séculos;
Deus de Deus,
Luz da Luz,
Deus verdadeiro de Deus verdadeiro;
gerado, não criado,
consubstancial ao Pai.

Por ele todas as coisas foram feitas.
E por nós, homens, e para nossa
salvação, desceu dos céus
e se encarnou pelo Espírito Santo,
no seio da Virgem Maria,
e se fez homem.
Também por nós foi crucificado sob
Pôncio Pilatos;
padeceu e foi sepultado.

Ressuscitou ao terceiro dia,
conforme as Escrituras,
e subiu aos céus,
onde está sentado à direita do Pai.

E de novo há de vir, em sua glória,
para julgar os vivos e os mortos;
e o seu reino não terá fim.

Creio no Espírito Santo,
Senhor que dá a vida,
e procede do Pai e do Filho;
e com o Pai e o Filho
é adorado e glorificado:
Ele falou pelos profetas.

Creio na Igreja,
una, santa, católica e apóstolica.
Professo um só batismo
para a remissão dos pecados.
E espero a ressurreição dos mortos
e vida do mundo que há de vir.
Amém.
Anônimo disse…
Não adianta nada rezar o credo e depois declarar no próprio perfil...do blog, que é do signo de Escorpião!!!

Renuncio!!!

A Canção Nova te ensinou não nega?

Astrologia é PECADO!

O primeiro mandamento é
NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM.

Gente, que coisa feia!
Uma Católica que crê em Deus,
Todo Poderoso!
Crê em horóscopo?

Olha, nega, renuncia, e confessa!

Ou seus deuses são do Zodíaco!

Gente, que horror, a que nível chegou o supermercado da fé!
Eis o perfil da religião católica midiática, fruto da evangelização eletrônica, via TVs públicas concedidas a particulares pelo Estado! Um flagrante desrespeito e pecado de AMBOS, Estado e Igreja; ao mandamento: DAI A CESAR, O QUE É E CÉSAR, E A DEUS, O QUE É DE DEUS. O Estado ferindo o principio constitucional, de que é fundamentalmente laico; a Igreja, praticando a mais rasteira usura...em nome da fé. Claro, todo totalitarismo precisa de um inimigo interno e externo. Os externos sãos os gays, as uniões homoparentais, as familias alternativas; tudo quanto não nasceu nos seus jardins-de-infância, supervisionados por clérigos(às vezes pedófilos e abusadores de crianças e até de familiares). Os inimigos externos, são os de TODAS as outras crenças. E juntando a intolerância religiosa ao racismo, (se bem que colocam ostensivamente alguns padres negros, pra satisfazer as cotas); atrevem-se a difamar, injuriar e caluniar as religiões afro-brasileiras como satanismo! Olho vivo nesses neofascistas e neonazistas eletrônicos, e Ministério Público neles...
Anônimo disse…
A partir de agora não estranhem, se aparecerem além destes, outros cavalos de batalha, em que todos eles, mesmo se odiando, UNIR-SE-ÃO contra todos nós, FAZENDO-SE DE VÍTIMAS!!! Claro, nós segundo eles, somos o Anticristo. É o contrário. Eles é que são, pois negaram, atraiçoaram, venderam e expulsaram de há muito, das suas tabernas eletrônicas, igrejas-empresas, templos-bancários, o próprio Cristo!
Sou católica, apostólica, romana. Bisneta de um Comendador da Santa Sé, cuja casa era também por privilégio pontifício singularíssimo, um santuário onde podia ser exposto o santíssimo, e celebrarem-se missas. Somos uma família abençoada e católica. Não porém desse catolicismo falso, da apostasia, que segue o Vaticano. Católicos do Concílio Sagrado de Trento. Católicos seguidores da doutrina perene, da Missa eterna, da doutrina imutável. Dizer que é imutável e depois dizer que precisa se atualizar, é negar que é imutável. Essa é a mentira do Anticristo. Anticristo são eles, que aos maçons, aos protestantes, aos fetichistas, aos totemistas, aos budistas e a todas as religiões com quem rezaram juntos em Assis e recentemente com o atual Papa; venderam em troca da salvação de um Vaticano falido do pós-guerra...Ao próprio Senhor Jesus Cristo! Somos católicos, e repudiamos esse culto falso, televisivo, esses show-missas, sacrilégios, profanações, blasfêmias, abomináveis! Padres heresiarcas e apóstatas, seguidores hereges e mistificadores, imputando ao Espírito Santo as vozes que dizem ouvir, eco dos seus próprios pensamentos. A todo momento é um tal de Deus me disse, Deus me falou, Deus mandou, Deus mostrou-me, Deus me dá uma moção, Deus me dá uma visão...que nem o Possui tantas audições e visões divinas! Mentirosos! Contadores de Fábulas! Sedutores e propaganadores de doutrinas enganadoras! Adeptos do Catolicismo falso.
Protestantes mariólatras, é o que são. A verdadeira devoção a Maria não é idolátrica, exterior e ritualista como eles fazem. É interior e adventícia do reino interior e espiritual da união com Cristo. Eles têm união é com o dinheiro, que pedem a toda hora, a todo minuto a todo segundo. Vendilhões do Templo. Dizem que pregam Cristo, mas que Cristo pregam?
Um Cristo protestante, um Cristo eletrônico, um cristo midiático! Anticristo, é o que eles são. Manifestamos repúdio absoluto à essa TV e a esse movimento anticatólicos, que se dizem católicos. Adulteradores da doutrina perene e imutável dos Apóstolos. Seguidores do Anticristo. Profanadores dos Sacramentos. Falsos e impios cristãos e hereges. Defendemos a doutrina católica verdadeira. A justificação em toda a doutrina católica infalível e imutável, não à essa ecumênica, adaptada aos judeus, maçons, e protestantes. A Missa perene, conforme São Pio V. E rogamos para que tenha fim este cativeiro babilônico da Igreja.
Anônimo disse…
Sunga é um ex-garoto de programa, que agora dá uma de homofóbico e prega sistematicamente a homofobia na tal diabólica tv.
Lonas é um casamenteiro de supostos ex-gays com ex-sapas, que são quase todos os casamentinhos de fachada de sua comunidade.
Ridícula essa paródia velha posando de canção e muito menos nova...
Anônimo disse…
Sunga além de gigolô e notório maconheiro, foi exorcizado, batizado e catequizado na base da terapia de aversão por Lonas. É um falso conservador e GOTEIRA. Julgai se semelhantes origens adulterinas, prostituíds e promíscuas, podem ser levantadas pelo Senhor para reformar Sua Igreja.
anti-censura disse…
Censurar livros e impedir o fluxo de idéias é coisa de ditadores canalhas (no caso, novamente, os ditadores do Ministério Público e seus mandantes)
Anônimo disse…
A Bíblia foi escrita por mãos humanas mas, guiadas pelo Espírito Santo de Deus.
E como você me explica as doenças, pai contra filho e vice-versa, as pestes etc... que humano é capaz de saber nenhum só DEUS.
Anônimo disse…
O Código da Vinci não incita o ódio contra outras religiões. É apenas outra interpretação da vida de Jesus, como muitas que existem.
Valdo.
Anônimo disse…
Foi Mussolini quem reconheceu o Vaticano, em acordo com o santíssoimo papa Pio XII.
Anônimo disse…
Não vi crime algum. O padre expressou não somente sua opinião (liberdade de culto...) mas a própria doutrina dos cristãos.

Parabéns pela coragem,PADRE JONAS.
Anônimo disse…
A bíblia foi compilada(agrupada os livros) a pedido do Imperador Constantino em +/- 300 anos DC. Foi feita pois precisava de unificar os primeiros cristãos com a religião pagã (muitos deuses) que estavam em conflito na época.
super.abril.com.br/religiao/quem-escreveu-biblia-447888.shtml

Afirmo que a bíblia é a palavra vinda da vontade de Deus. Porém ao longo dos tempos a mesma teve inúmeras alterações, infelizmente sendo algumas delas um pouco tendenciosas.
br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080207100355AAvnpZ0

No site abaixo tem a versão mais antiga disponível na humanidade, ela está ainda em Hebraico, que junto com o Aramaico eram as liguas faladas por Jesus e seus apóstolos.
bibliahebraica.com.br/?cat=5

ou ainda tem projeto abaixo com imagens reais da primeira impressão da biblia
codexsinaiticus.org/en/

Tudo isso para dizer que muitas passagens citadas pelo Livro SIM SIM estão baseadas nas ultimas alterações modificadas para levar a interpretações pos-estabelicidas como o deuteronômio 18 e outras.

Na biblia Jesus não indica qual seria a religião que Ele deixou. Valendo ressaltar seu ultimo mandamento - Amaivos e instruívos.

Vejam que até na limitada lei dos homens tal ato de preconceito e discriminção é repudiado, imagina perante ao Pai que a todos perdoa.

Vejam os exemplos de nossos irmãos do Oriente médio, que tragédias contra o próximo fazem em nome de sua fé cega. Não os podemos culpar em excesso pois isso ainda faz parte de sua religião e para eles o que fazem é a vontade do Criador. Nós cristãos já percebemos que muitos dos mandamentos de Moisés não se justificam mais por causa da evolução da humanidade.
pt.wikipedia.org/wiki/613_mandamentos

Fé cega não é a mesma coisa que fé inabalável, estamos em uma época que apenas a fé cega não é mais suficiente, precisamos agora também de entender, pesquisar e fazer uso da razão. Não podemos terceirizar toda nossa salvação a uma pessoa ou instituição, temos de lutar por ela, não nos martilizando a carne com sofrimentos materiais, precisamos sim é de sofrer com os nossos sentimentos, minar nosso orgulho, nosso egoísmo, exercitar nosso amor e ajudar o próximo, independente de sua crença ou religião pois todos somos filhos de Deus e causando sofrimento em alquem é a mesma coisa que causar a Cristo.

Um servo de Jesus
Unknown disse…
TODOS NÓS QUE SEGUIMOS A BIBLIA SOMOS LOUCOS.
MAS O MUNDO PAGAO NAO, NEM OS QUIMBANDISTAS QUE MATAM CRIANCINHAS E ANIMAIS, ESSES SAO BONS AOS OLHOS DE VCS.
Anônimo disse…
Em primeiro lugar, o padre escreveu o livro para os católicos, para os cristãos. O que ele escreveu serve para aquilo que nós, cristãos, acreditamos, para aquilo que NOS diz respeito e não para outra religião qualquer que seja. Proibir o livro foi um tremendo absurdo, há inúmeros livros criticando a Igreja, criticando cristãos, criticando o próprio Deus, mas continuam em livre circulação, da mesma forma que livros específicos de outras religiões continuam a todo vapor (e até mesmo tem aumentado a venda desses livros!)... Isso, sim, é uma verdadeira injustiça! A perseguição sempre acompanhou o cristão, desde que Jesus veio à Terra e será assim até o fim dos tempos, quando o próprio Deus julgará cada um de nós por aquilo que fez na vida; somente aí toda esse perseguição cessará e cada um terá a sua recompensa. Mas enquanto este dia não chega, nós, CRISTÃOS, continuaremos firmes, sem importar quanta perseguição, humilhação e sofrimento passemos, pois nós temos Aquele que é o mais forte, Aquele que é o TODO-PODEROSO PELOS SÉCULOS SEM FIM, o autor da vida, aquele que é a própria vida, o supremo juiz...
Unknown disse…
Muito bem feita as colocações do Padre Jonas, ele simplesmente leu e transcreveu em seu livro o que está escrito na BÍBLIA, não alterou, não adulterou, não retirou uma virgula foi fiel aos ensinamentos Bíblicos, e a Bíblia
precisa ser lida e entendida,
Jamigo disse…
Será que foi tudo isso que afetou a saúde do Pe. Jonas Abib?
Anônimo disse…
CONCORDO
Anônimo disse…
CONCORDO COM TUDO O QUE DIZ NO LIVRO,MESMO PORQUE O PADRE USOU A PALAVRA .AGORA TEMOS QUE RECONHECER QUE SOMOS TODOS PECADORES.NÃO SOMOS TOTALMENTE PERFEITOS.PRESTE ATENÇÃO NISSO QUE VOU ESCREVER: NÃO EXISTE ESPIRITISMO MAIOR DO QUE O QUE HÁ NA IGREJA CATÓLICA.TODOS OS CATÓLICOS SÃO ESPÍRITAS, SABE PORQUE????TODOS OS DIAS O CATÓLICO EVOCA VÁRIOS NOMES DE PESSOAS CRIADAS POR DEUS,QUE O PAPA DECRETOU SEREM SANTOS,MAS QUE ESTÃO MORTOS, MORTOS E MORTOS.PREFEREM ADORÁ-LOS OU SEI LÁ PEDIR A INTERSEÇÃO COMO ELES DIZEM, MAIS ESQUECEM QUE ELES ESTÃO MORTOS.O CATÓLICO ESTÁ RECORRENDO A UM ESPÍRITO.AÍ CRITICA O ESPIRITISMO, COMO? SE TAMBÉM ESTÃO ERRANDO!!!PREFEREM ADORÁ.LOS AO INVÉS DE ADORAR SOMENTE O CRIADOR. O ÚNICO QUE MORREU MAS QUE VIVO ESTÁ É JESUS CRISTO. ENTÃO SE NOS PROSTRARMOS DIANTE DE QUALQUER UM QUE JÁ MORREU,MESMO QUE TENHAMOS CERTEZA QUE ESTÁ NO CÉU.ESTÁ ERRADO!!!PORQUE DIZ A PALAVRA:EM EXODO 20:4-5 NÃO SE PROSTARÁ NEM SE ENCURVARÁS AS IMAGENS DE ESCULTURA NEM ALGUMA SEMELHANÇA DO QUE HÁ EM CIMA NOS CÉUS(OS CATÓLICOS EVOCAM OS QUE ESTÃO NO CÉU) MAS O NOME QUE ESTÁ ACIMA DE TODO NOME É O NOME DE JESUS CRISTO.AMÉM?????
Anônimo disse…
Concordo com tudo o que foi escrito,mesmo porque o padre usou a Palavra de Deus. Agora temos que reconhecer que somos todos pecadores.Não somos totalmente perfeitos.Preste bem atenção nisso que vou escrever: Não existe espiritismo maior do que o que há na igreja católica. Todos os católicos são espíritas. Sabe porque??? Porque todos os dias o católico,evoca,evoca e evoca,vários nomes de pessoas criadas por Deus,que o Papa decretou serem santos, mas que estão mortos,mortos e mortos. Preferem adorá-los ao invés de adorar somente o Criador. Os católicos acreditam que eles(os santos),que estão mortos:podem interceder por eles, está errado tambem, pois a Palavra de Deus diz que o único que intercede por nos é Jesus Cristo. Então se nos prostarmos diante de qualquer um que já morreu mesmo tendo certeza que está no céu,estão fazendo a coisa errada porque a Palavra diz lá em êxodo(20:4-5)o seguinte:Não se prostará nem se curvará às imagens de escultura nem alguma semelhança do que há em cima no céu. E ordem é ordem, temos que obedecer. Só Jesus é Deus.É o nome sobre todo nome. Só ele morreu mas vivo está!!!!Amém
Anônimo disse…
Um desrespeito à todas as religiões sendo totalmente inaceitável e racista com pontos de vista ignorante e desrespeitoso para um padre que estuda teologia juntamente com os ensinos no livro relatados como profanos e ligados ao mal .Um livro de visões que infelizmente levam ao leitor à terem uma visão errada e deplorável para uma sociedade com liberdade religiosa .Enganando fiéis que creem que estão lendo um artigo religioso entretanto estão lendo um texto que não nos leva a ter conhecimento e sim pensamentos contrários aos que JESUS CRISTO queria que tivessemos porém como nosso mestre espiritual disse eu nao vim trazer a paz mas a divisão querendo dizer que para chegarmos a verdadeira verdade ainda no nosso mundo não conservada teríamos que viver tempos onde esses tipos de abuso seriam cometidos .Uma pena para um sacerdote católico apostólico romano a ter visões tao pouco dissipadas de escuridão mas sim de falsas morais que prejudicam a ele e a toda a sociedade , mas graça ao Divino Criador chegaremos à um nível onde todos conhecerão o bem em todos os seus níveis .
Anônimo disse…
Uma extrema vergonha a um padre católico apostólico romano que além de estudar teologia incluindo o assunto que difamou por si só se vê no direito de excluir a tolerância religiosa em seus dogmas e atacar se não dilacerar outras religiões onde em pleno século XXI concorda em agredir outros pensamentos sem nenhuma responsabilidade não seguindo os preciosos conceitos que recebemos por JESUS CRISTO não seria ele uma criatura , um ser igual e semelhante a todos os seus irmãos ? Não seria ele uma criatura que está na lei divina com os outros .ESTE livro é uma afronta não só para a sociedade em que convive como para si mesmo .Ele incumbiu a tarefa de escrever um livro aos seus seguidores mas acabou criando uma afronta aos seus próprios conceitos .Mas infelizmente ainda temos que passar pelos caminhos de ignorancia , de orgulho e egoismo para chegarmos na verdade fecunda profetizada por CRISTO e nao foi o próprio que disse que veio trazer a destruiçao simbolizando que para a humanidade chegar ao perfeito devotamento de seus conceitos e dogmas esta naçao passaria por guerras causadas pela ignorancia e pelo egoismo sendo este livro uma tal ignorancia e egoismo que nos enreda ainda mais no véu da intolerancia , temos que dissipá-lo para chegar à profunda e doce verdade .Não sendo o pior isso mas a vergonha de um sacerdote que estuda teologia (teo:deus ,logia:estudo)o estudo das religiões e não aprender a entender o verdadeiro significado dos dogmas que Jesus deixou , este sabia que seus dogmas eram de tal magnitude mas a humanidade ainda de tão pouca evoluçao moral e intelectual , muitos os que mal compreenderam seus conceitos mas foi o próprio JESUS que disse ; "Quem tem olhos de ver que veja e ouvidos de ouvir que ouça " e assim é .
Aldo Silva disse…
Será possível?!!! O Pe Jonas apenas orientou segundo a doutrina Católica, fundamentado nas Sagradas Escrituras. Quem quiser o segue; quem não, ignora. E pronto! Paremos com tanta bobagem e retaliação com este grande servo e profeta contemporâneo!!!
Aldo Silva disse…
Quanta besteira minha gente!!! O Pe Jonas, Profeta Contemporâneo, apenas deu sua orientação, fundamentado nas Sagradas Escrituras, ressalte-se. Portanto, quem quiser, segue-o; quem não, ignora-o. Simples assim! Que DEUS abençoe, a todos!!!
Anônimo disse…
Quem viveu no espiritismo sabe que tudo que ele expõe no livro é a pura verdade. Nos tornamos prisioneiros, sem paz. Pode ter tudo lá, menos Amor.Que religiao é essa que sobrevive das desgraças do outrem(acabar com casamentos, famílias, etc)SIm,sim.Não,não
Anônimo disse…
De fato, parece que essas religiões estão incomodando o padre...
O que mais lamento é que ele,utilizando meios que possui, poderia ter publicado algo voltado, como por exemplo, ao "amar uns aos outros", prática da caridade, compreensão, tolerância...
Ele gastou tempo, dinheiro, energia, para qual motivo?

Meu Deus, a Inquisição ainda não acabou??

Eu não concordo com uma publicação dessa natureza. Mas, quem sou eu para julgar. Ele, como todos nós, responderemos pelo que fizermos. A cada um será dado conforme suas obras. Eu acredito que ele pense que Deus aprova o que ele fez e escreveu. Além disso, penso que ele acha que será recebido por Jesus quando deixar essa vida e que será parabenizado pelo que fez. Será??
Reh disse…
Aff! Os padre só keram aparecer.Hipocritas! Deveria primeiro ver oq se pratica dentro do catolicismo.

http://www.youtube.com/watch?v=d232PCvxL1Y

reportagem da red vida..http://www.youtube.com/watch?v=pJcxXYP7TUw&feature=related

Missa na Basílica de Aparecida 2010 ... http://www.youtube.com/watch?v=EGPIF3u6bws&feature=related


caryne disse…
concordo... PE JONAS NÃO FALOU NADA MAIS DO ESTÁ CONTIDO NO LIVRO SAGRADO!
TEM É QUE MANDAR RECOLHER O CODIGO DA VINCI QUE DISTORCE A VIDA DE JESUS...
BEM, A NOSSA CONFIANÇA É DE QUE TUDO PASSA, SÓ A PALAVRA DE DEUS NÃO PASSARÁ.
Unknown disse…
Nossa... quanto mais uma pessoa se aproxima das coisas de Deus... mais o mal vai querer impedí-lá, se fazendo de bom. Por experiência própria à esse espiritismo que prega o bem , entendo que o padre está completamente certo. Mas é preciso sabedoria e inteligência pra entender que nem tudo que fala de Deus está com Ele.... Não é fácil, mas pfv acreditem na bíblia.
GABRIEL SIMA disse…
Plenamente de acordo. Viva a renovação carismática e o padre jonas!
Unknown disse…
Verdade seja dita.Doa quem doer...A verdade sempre prevalece🙏🙌
Unknown disse…
Isto Mesmo e intolerância quando não se trata do catolicismo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih