
A tiragem inicial da biografia do bispo Edir Macedo, dono da Igreja Universal, será de 700 mil exemplares, um recorde, informa hoje na Folha Daniel Castro. Para se fazer uma comparação, o sexto livro do Harry Potter que acaba de ser lançado no Brasil tem, em sua primeira edição, 350 mil cópias.
A "reportagem biográfica" (é assim que o livro está sendo chamado pelos autores) foi escrita por Douglas Tavolaro, diretor de jornalismo da Record, e Cristina Lemos, repórter da emissora. Pelo que foi divulgado inicialmente, o livro seria escrito pela dupla Tavolaro e Paulo Henrique Amorim. Este deve ter dado um boa desculpa para tirar o corpo fora.
O livro chegará às livrarias em outubro. Também será vendido nos templos da Universal, cujos fiéis são estimados em 10 milhões em todo o Brasil. O preço ainda não foi divulgado.
Edir Macedo já teria lido e aprovado os originais da "reportagem biográfica". Para escrevê-la, Tavolaro viajou com o bispo a África do Sul, Argentina, EUA e Equador. O jornalista disse ter ouvido cem pessoas e entrevistado Macedo durante 45 horas.
Episódios polêmicos constam do livro, como a prisão de 12 dias do bispo em 1992 sob a acusação de charlatanismo. Espera-se também que haja ataques à Rede Globo, à qual o bispo considera ser um demônio que o persegue.
O que já saiu neste blog sobre Edir Macedo.
xxx
Comentários
Sera de grande valia conhecer esta hitoria de vida, pois sem duvidas este homem e muito intligente.
Com certeza e livro polemico e interesante...
Estou disposto a adiquirir um exemplar.
Kleber Bap. comerciante
Recife - PE
Lígia
Postar um comentário