Nota da Atea pede desculpas por posts sobre acidente aéreo

da Veja São Paulo

A ATEA, Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos, se envolveu em uma discussão em sua página do Facebook na tarde de quinta (1º), ao publicar uma foto em que satirizava o acidente aéreo envolvendo a equipe do time Chapecoense, ocorrido no último dia 29.

Associação admite
que não conseguiu
passar mensagem
Uma imagem onde jogadores apareciam rezando no gramado, seguida de um registro do avião destroçado no chão com a frase 'resposta de Deus', deixou alguns internautas, inclusive ateus seguidores da Atea, inconformados.

A postagem recebeu milhares de comentários em que seguidores afirmavam, por exemplo, que 'era de péssimo gosto lidar com a tragédia e ofender os familiares daquela maneira'. Alguns diziam que, mesmo sendo ateus, achavam que a montagem soava como uma violência religiosa para quem acreditava em Deus. Ao mesmo tempo, havia também quem concordasse com a ação,

Horas depois, um pedido de desculpas foi publicado pela associação, mas surgiu uma nova enxurrada de reclamações. "Desrespeito é o que a religião faz com as pessoas", dizia o recado, que também foi criticado pelos seguidores da página.

"Se desculparam de uma forma bem desonesta. Se a religião se aproveita do momento de dor (o que é errado), a página fez a mesma coisa para tentar usar religião de chacota, o que não deu muito certo pois a chacota foi direcionado aos acontecimentos e não à religião", comentou um seguidor.

Pedido de desculpas


Envio de correção.

Grupo de discussão no WhatsApp.


Ateus contam no Face da Atea como a intolerância os atinge


Postar um comentário