Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

domingo, 6 de novembro de 2016

Tony Bellotto lamenta que ateus sejam vistos como anticristos

Músico faz um provocação: 'Deus prefere os ateus'
O escritor e guitarrista da banda Titãs Tony Bellotto (foto) lamentou o fato de muita gente ainda continuar enxergando ateus por um filtro religioso, “como se fôssemos anticristos a serviço do demônio”.

Trata-se, pela visão ateísta, de um paradoxo, porque ateus não acreditam em seres do “outro mundo”, o que inclui anticristos e demônios.

Bellotto se tornou ateu principalmente por intermédio de leituras de livros do pensador britânico Christopher Hitchens (1949-2011).

Ele passou a ser um ateu militante, tanto que, na porta de seu escritório, há uma placa com uma provocação: “Deus prefere os ateus”.

“[As pessoas] não compreendem que alguém pode ser ético, solidário e feliz seguindo princípios humanistas e não preceitos religiosos”, disse Bellotto.

Ele contou que, desde que saiu do “armário” ateísta, tem sido alvo de discriminação e intolerância na internet e na vida real.

Até em um avião ele teve de ouvir um sermão de uma senhora evangélica, que lhe tinha integre um folheto do tipo “Jesus te ama”.

Bellotto recusou o folheto dizendo que não acreditava em Deus.

E a evangélica não se conformou: “Mas você tem que acreditar em alguma coisa!".

Com informação da BBC Brasil.

Bellotto assumiu seu ateísmo por causa do fanatismo religioso


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...