Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Bizarro: hóstia consagrada é o próprio corpo de Cristo

Muitos dos próprios católicos não se dão conta do absurdo que é a hóstia consagrada, porque é preciso ter muita fé, muita mesmo, deixando a inteligência totalmente de lado,  para acreditar que um pedaço de pão ázimo (farinha e água) prensado em rodelinha de 45 mm se torna o corpo de Cristo com algumas palavras mágicas.

Se a hóstia é carne
 de Cristo, então os
católicos são canibais
Não se trata de uma simbologia ou de um faz de conta, de uma representação, porque a Igreja Católica prega que se trata da carne de Cristo de fato, de verdade. Trata-se do advento da doutrina da transubstanciação, que transforma em uma coisa em outra, no caso, o pão em carne de Cristo.

A transubstanciação também ocorre com vinho que o padre toma durante a missa. Vinho que, para os católicos, é o verdadeiro sangue de Cristo.

A Igreja Católica leva tão a sério esse milagre que quem cometer a profanação de roubar hóstias consagradas só poderá ser perdoado por bispo ou por padres designados pelo papa para tal missão.

O Concílio Regional de Roma assim se manifestou em 1079: [... o pão e o vinho colocados sobre o altar, mediante o mistério da oração sagrada e as palavras do nosso Redentor, se convertem substancialmente (subs-tantialiter converti) na verdadeira, própria, carne e sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo; e […] que, depois da Consagração, há o verdadeiro corpo de Cristo [...].

Se é assim, por uma questão de coerência os católicos são canibais e os padres, vampiros por beber sangue.

Se o vinho vira mesmo sangue de Cristo, as autoridades médicas precisam saber quais são o seu tipo e fator RH, de modo que ele possa ser usado em transfusões, resolvendo a escassez desse precioso líquido. Dada a sua origem, é de se pressupor que o tipo desse sangue seja Universal, mas isso precisa ser comprovado.

Por essa bizarrice da hóstia consagrada e por outras é que a Igreja Católica tem perdido seguidores em países desenvolvidos cuja população tem elevada formação escolar.





OAB explica por que o projeto de lei da 'cristofobia' é bizarro

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...