Pular para o conteúdo principal

Bizarro: hóstia consagrada é o próprio corpo de Cristo



Muitos dos próprios católicos não se dão conta do absurdo que é a hóstia consagrada, porque é preciso ter muita fé, muita mesmo, deixando a inteligência totalmente de lado,  para acreditar que um pedaço de pão ázimo (farinha e água) prensado em rodelinha de 45 mm se torna o corpo de Cristo com algumas palavras mágicas.

Se a hóstia é carne
 de Cristo, então os
católicos são canibais
Não se trata de uma simbologia ou de um faz de conta, de uma representação, porque a Igreja Católica prega que se trata da carne de Cristo de fato, de verdade. Trata-se do advento da doutrina da transubstanciação, que transforma em uma coisa em outra, no caso, o pão em carne de Cristo.

A transubstanciação também ocorre com vinho que o padre toma durante a missa. Vinho que, para os católicos, é o verdadeiro sangue de Cristo.

A Igreja Católica leva tão a sério esse milagre que quem cometer a profanação de roubar hóstias consagradas só poderá ser perdoado por bispo ou por padres designados pelo papa para tal missão.

O Concílio Regional de Roma assim se manifestou em 1079: [... o pão e o vinho colocados sobre o altar, mediante o mistério da oração sagrada e as palavras do nosso Redentor, se convertem substancialmente (subs-tantialiter converti) na verdadeira, própria, carne e sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo; e […] que, depois da Consagração, há o verdadeiro corpo de Cristo [...].

Se é assim, por uma questão de coerência os católicos são canibais e os padres, vampiros por beber sangue.

Se o vinho vira mesmo sangue de Cristo, as autoridades médicas precisam saber quais são o seu tipo e fator RH, de modo que ele possa ser usado em transfusões, resolvendo a escassez desse precioso líquido. Dada a sua origem, é de se pressupor que o tipo desse sangue seja Universal, mas isso precisa ser comprovado.

Por essa bizarrice da hóstia consagrada e por outras é que a Igreja Católica tem perdido seguidores em países desenvolvidos cuja população tem elevada formação escolar.



OAB explica por que o projeto de lei da 'cristofobia' é bizarro


Comentários

Igreja católica é uma enganação, esses idólatras não possuem nenhuma base bíblica
Unknown disse…
Perdeu a chance. De ficar calado.
Unknown disse…
O que tu ganhou com isso?
Rafael de Castro disse…
Pelo visto o senhor nunca leu o Evangelho de João Cáp 6, 22- 66 leia a referencia Bíblica e entenderá que não há nada de bizarro, caso não entenda só peço que reflita sobre esta palavra.

1 Coríntios 2:14 "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."

Depois então repense e volte a ler, observe o que diz Jesus em Jo 6, 54-57 " Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no ultimo dia. Porque a minha carne é verdadeira comida e meu sangue é verdadeira bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue vive em mim e eu vivo nele. E como Pai, que vive, me enviou eu vivo pelo Pai, assim, aquele que me receber como alimento viverá por mim."

Jesus disse essas palavra na sinagoga em Cafarnaum, lugar de muita importância aos Judeus

Se ler Jo 6, 66 vai ver que aquele que não acolheram as palavra de Jesus foram pra longe dele ou seja ou vc acolhe ou se torna mais um que abandonou Jesus para viver 0 666.

Esse sisma contra o santo corpo de Cristo é muito antigo, Deus já realizou vários milagres para tirar a incredulidade do seu povo, faz uma pesquisa ai e vai ver o milagre de são Lanciano e outro mais que resultaram em dar ao mundo o dia consagrado ao corpo de Cristo o conhecido como "Corpus Christi".

De ano em ano entra vários testemunhos sobre este assunto olha esse foi ano passado.

http://blogs.opovo.com.br/ancoradouro/2019/08/10/hostia-consagrada-se-transforma-em-carne-no-paraguai/

Que Deus tenha misericórdia daqueles que vivem nas trevas porque nega aos próprios olhos o que Deus lhe mostra, assim como Jesus dava testemunho no passado e mesmo assim foi negado e crucificado ainda hoje as pessoas o negam e o crucificam quando o fazem assim com sua Igreja. Que da testemunho da verdade é luz do mundo e Sal da terra.
Anônimo disse…
Mais um ateu frustrado!!
Unknown disse…
Quantos seminaristas catolicos foram expulsos do Seminario por terem DUVIDADO do Dogma da TRANSUBSTANCIAÇÃO!Melhor seria que as missas e sacramentos da igreja catolica fossem oficiados em LATIM para que fossem considerados como PUROS RITOS como os ritos
da macumba que são oficiados na lingua YURUBÁ,que a maioria das pessoas não entende.
Anônimo disse…
´
É essa visão materialista que conduz o Protestantes para longe da verdade revelada.
Clara disse…
Ao autor da matéria só vou pedir simplesmente RESPEITO pelo corpo e sangue de Jesus.
Anônimo disse…
Deus te abençoe meu amigo
Anônimo disse…
É interessante alguém que não viveu a religião Católica e não estudou ela profundamente acreditar ter autoridade e direito de falar o que vem a cabeça, quantas vezes o "pedacinho de pão" se fez carne e sangue por meio de milagre e isso não é debatido no meio cientifico e racional, pois vai além da compreensão deles e tão pouco encontrão respostas. A única assertiva no seu discurso foi que é preciso ter muita fé para acreditar, pois pessoas sem fé vivem duvidando da verdade e tem olhos cegos para o que inevitável, no caso a presença de Deus em tudo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa