Paulopes

Religião, ateísmo, ciência e astronomia

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Lemmy dizia que a Virgem foi engravidada por um fantasma

Lemmy Kilmister (foto) expressava suas convicções, o que incluía o ateísmo, de maneira direta e contundente, como era de se esperar, aliás, de roqueiro da pesada.

Música de roqueiro
pede o sumiço para
sempre de religiosos
Em uma entrevista concedida em 2011, por exemplo, o líder e vocalista da banda inglesa Motörhead foi mordaz com o mito da virgindade de Maria.

“Um fantasma estuprou a Virgem e ela, em seguida, disse para o seu marido [José]: ‘Estou grávida, querido, mas ainda estou virgem’. E ele respondeu: ‘Ok’”.

Ian Fraiser Kilmister ["Lemmy" era nome artístico] nasceu em Burstem no dia 24 de dezembro de 1945 e morreu de um câncer fulminante no dia 28 de dezembro de 2015.

Naquela entrevista, o roqueiro afirmou que a história da Virgem Maria deve ter sido de difícil aceitação até na época dos primórdios do cristianismo.

“É uma história de espadas flamejantes e de gente indo para o céu após o estrondo de um trovão. Seria a porra de uma nave espacial?”

Para ele, os católicos sempre foram contra o comunismo porque os comunistas eram antirreligião.

Em contrapartida, disse, a SS de Hitler tinha “bons meninos católicos, e a Igreja Católica odiava os judeus”.

Lemmy dizia que era ateu, anarquista, anti-fascista, anti-comunista — contra qualquer extremo.

No álbum Kiss of Death (2006), de Motörhead, a música God Was Never on Your Side ["Deus nunca esteve ao seu lado"] a voz rouça de Lemmy passa a mensagem de que o mundo seria melhor sem a religião. “Deixem a voz da razão brilhar / Deixem os religiosos desaparecerem para sempre.”

Só anos depois Richard Dawkins, um dos autores do chamado "novo ateísmo", um movimento que se  opõe frontalmente às religiões organizadas, viria a dizer coisa parecida. 

Deus nunca esteve ao seu lado


Com informação de agências e foto de divulgação.






Ozzy Osbourne é escolhido o primeiro papa da Igreja Metal

Postar um comentário

Posts mais compartilhados na semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...