Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

......................................................................................

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Ozzy Osbourne é escolhido o primeiro papa da Igreja Metal

Ozzy Osborne
 Osbourne é o sumo sacerdote da
nova igreja com registro oficial
Alexandre Milas, editor da revista Metal Hammer, escolheu o mítico Ozzy Osbourne (foto), antigo vocalista da banda Black Sabbath, para ser o papa da primeira Igreja Metal, que acaba de ser aberta no Soho, em Londres.

A Igreja foi registrada em 2011 na Grã-Bretanha como religião e já tem milhares de seguidores declarados. Seu lema é Everything louder than everything else (Tudo mais alto do que qualquer outra coisa).

O hino provavelmente será a música Holy Diver [ver vídeo abaixo], de Ronnie James Dio (1942-2010), que foi o primeiro que levantou dois dedos como símbolo do rock pesado. Dio já foi canonizado como o primeiro santo da Igreja Metal.

Milas está escrevendo os dez mandamentos da nova religião. Ele já nomeou Byff Byfford, líder da banda Saxon, como “Profeta e Primeiro Embaixador do Heavy Metal para a Paz Mundial”.

A nova fé se inspirou na hierarquia da Igreja Anglicana para nomear como arcebispos Bruce Dickinson, vocalista dos Iron Maden, e Rob Halford, dos Judas.

James Hetfield, vocalista dos Metallica, será um dos bispos. Provavelmente ele será um dos porta-vozes da nova religião. Na avaliação de Milas, ele tem um rosto perfeito para representar a imagem da nova religião.

Milas teve a ideia de criar a Church of Riff em uma noite de bebedeira no The Crobar, que é um ponto de encontro em Londres de roqueiros.

É, por assim dizer, uma brincadeira séria, porque os britânicos poderão se declarar devotos da nova fé no próximo censo.

Provável hino da nova fé

video

Com informação do Diário de Notícias.





Batistas planejam tumultuar o sepultamento do roqueiro Dio
maio de 2010

República Tcheca tem 15 mil devotos da religião Jedi
dezembro de 2011


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...