Paulopes

Religião, ateísmo, ciência e astronomia

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Hindus lincham homem suspeito de traficar vacas

Na Índia, vaca é
sagrada, ser
humano, não
Um grupo de indianos linchou um muçulmano até a morte por ele supostamente traficar vacas — animais sagrados para os seguidores do hinduísmo. A barbárie ocorreu no norte da Índia, no distrito de Sirmaur, no Estado de Himachal Pradesh.

Somya Sambhasivam, autoridade governamental do distrito, disse que a multidão atacou um caminhão que transportava cinco vacas e dez touros para libetá-los. Em seguido, deu uma surra nos cinco contrabandistas que estavam no veículo, e um deles não aguentou os ferimentos..

A polícia afirmou que os contrabandistas sobreviventes foram detidos após passar pelo hospital, porque naquele Estado é proibido sacrifício de vacas.

Em setembro, hindus já tinham linchado um muçulmano, matando-o, por supostamente ter comido carne bovina. Um dos filhos da vítima também foi atacado e foi mandado para o hospital em estado grave.

Na Índia, hindus representam 79,8% dos cerca de 1,2 bilhão de pessoas. Os muçulmanos correspondem a 14,2% da população.

Na maior parte da Índia é proibido o consumo de carne de vaca. Sob o governo nacionalista hindu do partido Bharatiya Janata Party de Modi, nos últimos meses a aplicação dessa proibição se endureceu.

Himachal Pradesh fica a 250 km de Nova Deli

Com informação das agências e foto de divulgação.





Discurso de Sheherazade prospera: crescem as chacinas
Postar um comentário

Posts mais compartilhados na semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...