Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

domingo, 14 de setembro de 2014

Frango assado é corpo de Cristo em vídeo do Porta dos Fundos

Isaías benze frango assado na
Igreja Universal do Pão de Cristo
Isaías põe a mão sobre um frango assado e o benze, transformando-o em corpo de Cristo antes de entregá-lo como “brinde” a uma mulher em troca de uma “doação”. Diante de Isaías estão fiscais da Receita Federal que ficam atônitos com o benzimento. Eles estavam ali, na padaria, para multar o seu proprietário por sonegação R$ 320 mil. Isaías afirma que não é um sonegador porque o local não é uma padaria, mas a Igreja Universal do Pão de Cristo — uma entidade que, portanto, desfruta de isenção fiscal.

Lançado ao final de julho de 2014, o vídeo [ver abaixo] do grupo Porta dos Fundos que faz essa sátira foi visualizado no Youtube quase três milhões de vezes. Isaías é interpretado por Gregório Duvivier e o chefe dos fiscais por Luis Lobianco.

A irreverência do vídeo critica aos mesmo tempo a concessão da renúncia fiscal prevista em lei às igrejas, a artimanha de igrejas evangélicas de disfarçar as vendas de produtos "sagrados", a Igreja Universal do Reino de Deus e o ritual católico de transformar uma bolacha (a hóstia) em corpo de Cristo.

Para o horror de quem coloca o fervor pela sua religião acima da liberdade de expressão de todos, Porta dos Fundos aborda com frequência temas religiosos.

Vídeo critica renuncia fiscal às religiões






março de 2013


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...