Frango assado é corpo de Cristo em vídeo do Porta dos Fundos


Isaías benze frango 
na Igreja Universal
 do Pão de Cristo
Isaías põe a mão sobre um frango assado e o benze, transformando-o em corpo de Cristo antes de entregá-lo como “brinde” a uma mulher em troca de uma “doação”.

Diante de Isaías estão fiscais da Receita Federal que ficam atônitos com o benzimento. Eles estavam ali, na padaria, para multar o seu proprietário por sonegação R$ 320 mil.

Isaías afirma que não é um sonegador porque o local não é uma padaria, mas a Igreja Universal do Pão de Cristo — uma entidade que, portanto, desfruta de isenção fiscal.

Lançado ao final de julho de 2014, o vídeo [ver abaixo] do grupo Porta dos Fundos que faz essa sátira foi visualizado no Youtube quase três milhões de vezes.

Isaías é interpretado por Gregório Duvivier e o chefe dos fiscais por Luis Lobianco.

A irreverência do vídeo critica aos mesmo tempo a concessão da renúncia fiscal prevista em lei às igrejas, a artimanha de igrejas evangélicas de disfarçar as vendas de produtos "sagrados", a Igreja Universal do Reino de Deus e o ritual católico de transformar uma bolacha (a hóstia) em corpo de Cristo.

Para o horror de quem coloca o fervor pela sua religião acima da liberdade de expressão de todos, Porta dos Fundos aborda com frequência temas religiosos.

Vídeo critica renuncia fiscal às religiões




Vídeo de humor mostra que o deus verdadeiro é polinésio

Semelhantes

Postagens mais visitadas deste blog