Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

......................................................................................

sábado, 6 de setembro de 2014

Físico teme fundamentalismo cristão de Marina Silva

Leite não confia em
 quem crê que universo
 tenha só 4.000 anos
O físico Rogério Cezar de Cerqueira Leite (foto), 83, escreveu esperar que  Marina Silva (PSB) perca as eleições presidenciais por ela ter admitido no passado ser criacionista.

Argumentou que não se sentir “confortável em ter como presidente uma pessoa que acredita concretamente que o Universo foi criado em sete dias há apenas 4.000 anos, aproximadamente”.

Informou ter a convicção de que ninguém deve ser avaliado por suas crenças mais íntimas, como a religião, mas, disse, faz exceção agora porque há “suspeita de que essas crenças possam ter influência no bem-estar do povo”.

Desde que foi oficializada como candidata a presidente, Marina ter reafirmado não ser criacionista e que defende o Estado laico. Mas ela se curvou ao pastor Silas Malafaia, tido como arqui-inimigo dos homossexuais, ao retirar da sua proposta de governo o apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Artigo de Cerqueira Leite publicado na Folha de S.Paulo destacou que “todos reconhecem a sua honestidade [de Marina] e inquestionável obstinação pelo progresso do homem brasileiro” e seu apego às questões ecológicas.

Mas segundo o físico isso não significa que Marina, caso eleita, faça um bom governo. "A ciência reconhece que o cidadão pode atuar de maneira coerente em um campo, ser mesmo genial, enquanto em outras áreas do comportamento mostra-se incapaz, por vezes incontrolável”.

Para ele, “o fundamentalismo de Marina Silva não decorre da ignorância, mas de um defeito de percepção. Os especialistas chamam essa condição de desordem do desenvolvimento neural”.

Além disso, Cerqueira Leite teme o fundamento cristão, por sua “arrogância incomensurável, que não pode deixar de impor tendências cujos limites são imprevisíveis”.




Brasil é Estado laico, 'graças a Deus', afirma Marina Silva
outubro de 2011

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...