Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

domingo, 15 de junho de 2014

Casamento com ateu é rejeitado por metade dos americanos

Cartaz faz paródia sobre como ateus
 são encarados nos Estados Unidos
Uma nova pesquisa confirmou que o preconceito contra ateus se mantém firme nos Estados Unidos.

O Pew Research constatou que 49% (ou seja, praticamente metade) dos norte-americanos ficariam descontentes se algum membro de sua família se cassasse com um ateu ou ateia.

Pela pesquisa feita de janeiro a março de 2014 com 10.013 pessoas, os mais propensos a ficarem chateados com a admissão de um ateu em sua família são os 73% dos americanos que se dizem “consistentemente conservadores”.

Em seguida, vêm os 64% dos protestantes, incluindo 77% dos brancos não hispânicos evangélicos.

Entre os republicanos, o percentual dos que rejeitam ateus como parentes é de 59%.

Os católicos apresentaram o menor percentual, mas ainda assim mais da metade deles (55%) não gostaria que um parente se unisse a um descrente.

Um terço das perguntas da pesquisa se ateve como a família encara a constituição de casamento entre seus integrantes, do ponto de vista de diferenças de pensamento ou ideológica dos cônjuges.

Houve perguntas sobre qual seria a reação da família diante de união de parente com filiado ao Partido Republicano, ao Partido Democrata, com pessoa de outra religião, com imigrante e com pessoa sem curso superior.

Jocelyn Kiley, do Pew Research, afirmou ter ficado claro que “um ateu é o menos provável de ser acolhido em uma família”, embora 20% dos entrevistados tivessem dito não ter nenhuma identidade religiosa.

O site Religion News Service, que publicou o resultado da pesquisa, alertou: “Prepare-se para uma reação da família se você pretende se casar com um ateu”.

Com informação do Religion News Service.





Pastor pede de novo que ateus saiam dos Estados Unidos
dezembro de 2013


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...