Paulopes

Religião, ateísmo, ciência e astronomia

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Valdemiro pede com voz chorosa R$ 21 milhões para pagar dívida

Bebezão solta lágrimas de crocodilo
na expectativa de arrecadar milhões
Mais uma vez o apóstolo Valdemiro Santiago (foto), chefe da Igreja Mundial do Poder de Deu, fez na TV cara de bebezão manhoso que solta lágrimas de crocodilo.

Desta fez vez o religioso embargou a voz para pedir aos fiéis R$ 21 milhões, de modo que possa pagar dívidas da igreja, entre as quais o aluguel de horário do Canal 21, da Rede Bandeirantes, e de emissoras de rádio. Aluguel de templos também está atrasado.

Apontada pelo IBGE como a igreja neopentecostal que mais cresceu nos últimos anos, a Mundial está em crise financeira, embora até a semana passada corresse boato de que ela estaria comprando a rede de TV CNT, o que se revelou não ser verdade.

Na avaliação de um estudioso em religiões consultado pela Folha de S.Paulo, as dificuldades financeiras da Mundial se devem ao fato de ela não ter nenhum controle contábil do dinheiro que entra. Além disso, as classe C e D já não acreditam tanto nas curas milagrosas do chorão.

A guerra que Edir Macedo, chefe da Universal, abriu contra a Valdemiro também afetou a arrecadação da Mundial, na avaliação desse estudioso, que pediu que seu nome não fosse revelado.

Macedo jogou duro contra o seu ex-pupilo, acionando a TV Record para mostrar as fazendas de criação de gado que Valdemiro tinha no Mato Grosso, no Pantanal. Fazendas compradas com o dinheiro do dízimo.

Se a crise se agravar, a Mundial tende a ser mais uma igrejinha evangélica, como as milhares que existem no país, na avaliação do estudioso.

Com informação da Folha de S.Paulo





TV Record acusa Valdemiro de comprar fazendas com dízimo
março de 2012

Universal versus Mundial     Valdemiro Santiago


Postar um comentário

Posts mais compartilhados na semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...