Paulopes

Religião, ateísmo, ciência e astronomia

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Ipatinga reserva vagas em ruas para carros de pastores

Vereador diz que
lei não prejudicará
a população
A prefeita de Ipatinga (MG), Cecília Ferramenta (PT), promulgou a lei 3.238 que reserva vagas nas ruas frontais e laterais das igrejas para os pastores estacionarem seus veículos.

Werley Glicério Furbino de Araújo (foto), conhecido como Ley do Trânsito, presidente da Câmara e autor do projeto, disse que a lei vale para líderes religiosos de todas as crenças.

Ley disse que a sua lei não prejudicará a população porque a reserva de vagas só vale das 18 às 22h de segunda-feira a sexta; das 13 às 22h aos sábados; e das 8 às 22h aos domingos.

Quem ocupar as vagas dos pastores nesses horários será multado. O vereador não informou o número de sacerdotes que será beneficiado pela nova lei nem quantos templos a cidade possui.

Ipatinga tem cerca de 240 mil habitantes e fica a 209 km de Belo Horizonte. Alguns de seus templos (evangélicos e católicos) ficam em locais de intenso trânsito.

Ley disse que formulou a lei atendendo aos pedidos de “amigos e ministros religiosos de diferentes crenças”. Agora, disse, os sacerdotes vão ter “tranquilidade ao se dirigirem para os cultos, celebrações ou missas, sem ter de ficar rodando à procura de vaga para estacionar”.

Em outras palavras: no trânsito, vão aumentar as dificuldades dos demais cidadãos.





Lei de evangélico multa no Rio biblioteca que não tiver Bíblia
julho de 2011

Postar um comentário

Posts mais compartilhados na semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...