Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Muçulmano acusa Dawkins de ser o pior tipo de fanático

Reza Aslan
O iraniano-americano Aslan disse que
o biólogo britânico é um "palhaço"
Reza Aslan (foto), um religioso muçulmano e autor de livros, disse em entrevista à rede americana Fox News que o ateu e biólogo evolucionista Richard Dawkins é “o pior tipo de fanático”, com demonstram seus ataques à religião.

Afirmação de Aslan foi uma reação a um post polêmico de Dawkins no Twitter de que somente uma universidade do Reino Unido, a Trinity College, tem mais prêmios Nobel, 32,do que todos os muçulmanos do mundo, que possuem apenas 10.

No microblog, o biólogo admitiu que os muçulmanos fizeram muita coisa, mas na Idade Média.

Ao The Guardian, Aslan afirmou que Dawkins “é um palhaço, envergonhando a si mesmo todos os dias”.

"Esse é um cara que diz: 'Nunca li o Alcorão’, mas sempre afirma que o Islã é a maior força do mal no mundo. Ele [o biólogo] é o pior tipo de fanático."

Aslan é um iraniano-americano que escreveu um livro sobre a vida de Jesus (Zealot: The Life and Time de Jesus de Nazaré). A polêmica impulsionou a venda do livro. Ele disse que o escreveu como estudioso das religiões, e não como devoto do Islã.

Antes de se tornar muçulmano ele foi, na adolescência, um cristão evangélico. "Jesus e eu somos como um casal que se divorciou, mas seremos sempre amigos - mais do que amigos", disse Aslan.

Em novembro de 2012, Dawkins disse que, apesar de o Islã ser “um dos grandes males do mundo”, as pessoas que influenciam a opinião pública não a criticam por temer a acusação de que são preconceituosas.

“Essa religião é uma vergonha”, disse na época, porque em nome de Deus condena os infiéis à morte. “A grande maioria dos muçulmanos não sonha em fazer isso, mas uma minoria coloca esses ensinamentos em prática, e coisas terríveis acontecem.”

Com informação do Christian Post, entre outras fontes.





Crença que rejeita a ciência não merece respeito, diz Dawkin
abril de 2013

Richard Dawkins

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...