Pular para o conteúdo principal

Ateu americano celebra culto em igreja secular

Jerry Dewitt
DeWitt se declarou ateu após
 25 anos de pregação da Bíblia
Jerry DeWitt (foto) celebrará no domingo (23) o primeiro culto da igreja secular de Louisina (EUA).

Como pastor pentecostal ele pregou a Bíblia por 25 anos e há cerca de dois anos se declarou ateu. Foi criticado por ex-fiéis e amigos e abandonado pela sua mulher e até hoje tem recebido pela internet mensagens de ódio.

Em contrapartida, DeWitt tem se destacado dentro do movimento ateísta norte-americano. É autor de um livro onde conta como perdeu a crença em Deus e fortaleceu sua fé na humanidade.

No culto de domingo, DeWitt vai incentivar as pessoas a “terem prazer pela vida”, convidando-as a “simplesmente ser”.

O seu objetivo é construir uma comunidade que, a partir de valores seculares, proporcione às pessoas “confiança, esperança, amor e tolerância”.

"Vamos levar a emoção aos corações dos livres-pensadores, sem expô-los à pregação do sobrenatural”, disse. “Nós podemos fornecer toda a alegria à multidão secular.”

Ateus que não aceitam a ideia de uma igreja secular estão criticando a iniciativa do ex-pastor.

Debbie Henderson, por exemplo, escreveu no Face que, por não ser supersticioso, não precisa de nenhum tipo de afirmação de grupo. Por isso, para ele DeWitt é um falso ateu.





Com informação do Christian Post

Pastor cristão da Holanda usa púlpito para pregar ateísmo
agosto de 2011

Ateísmo

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Maioria dos deputados evangélicos responde a processos judiciais

Deputado quer garantir a inscrição 'Deus seja louvado' nas cédulas no real

A ciência sempre venceu os confrontos com a religião. Mas os crentes não se rendem. Até quando?

MP pede a retirada das cédulas do real a frase 'Deus seja louvado'

A referência a Deus é incompatível com o Estado laico brasileiro Pedro Antônio de Oliveira, procurador substituto do MPF (Ministério Público Federal) em São Paulo, enviou em dezembro uma representação ao BC (Banco Central) para que deixe de imprimir nas cédulas do real a frase “Deus seja louvado”, de modo a cumprir a laicidade do Estado brasileiro, prevista na Constituição. Como resposta, o BC apresentou duas argumentações. Primeira: a representação tem um “vício de origem” porque não cabe ao BC tratar desse tipo de questão, mas, sim, ao CMN (Conselho Monetário Nacional), que é o responsável pela emissão de cédulas e moedas do país. Segunda: a república brasileira não é antirreligiosa ou anticlerical, o que não impede que as cédulas tenham a referência a Deus, o que, inclusive, se repete na própria Constituição. O que não pode, segundo o BC, é que haja nas cédulas menção a uma doutrina religiosa ou a um determinado credo. As argumentações do BC são contraditórias entr...

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Como usar a blasfêmia sem ofender as pessoas? Saiba como ser um bom blasfemador

Grã-Bretanha perdeu a fé, incentivou o pensamento crítico e a sociedade melhorou