Pular para o conteúdo principal

Cantora evangélica compara homossexuais aos drogados

Joelma concilia a exposição do
seu corpo com fanatismo religioso
A cantora Joelma (foto), da banda Calypso, afirmou que conhece pessoas que lutam contra a sua homossexualidade, em um processo muito difícil e de sofrimento. “É como um drogado tentando se recuperar”, disse em uma entrevista à Época. “Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays.”

Embora evangélica (ela se converteu há quatro anos), Joelma se apresenta com roupas exóticas e coxas à mostra. “Uso aquelas roupas curtas e rebolo, mas, quando falo de Deus, todo mundo entende”, disse. Falou que suas roupas sexy não invalidam a sua fé.

A comparação entre gays e drogados teve forte repercussão nas redes sociais. Entre os famosos, a atriz Betty Faria comentou: "O mundo à beira de uma guerra nuclear, e os seres inferiores, do mal, das trevas, se preocupando com cura de gays. Curem as vossas almas".

Joelma respondeu as críticas pelo Twitter, no perfil oficial da banda. Afirmou a sua afirmação foi entendida errada. “Eu não comparei gays às drogas. Disse que a recuperação [de gays] é tão difícil quanto [à de drogados], mas Deus faz o impossível."

"Falo em recuperação porque conheço pessoas que saíram dessa. Foi muito difícil, mas Deus pode absolutamente tudo”, emendou. "Meu melhor amigo e confidente é gay e apesar das nossas diferentes opiniões somos amigos.

Apesar de suas opiniões que, com base na Bíblia, condenam as homossexualidade, Joelma é um ícone gay.

“Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra”, disse. Falou que, se tivesse um filho gay, “lutaria até a morte para fazer sua conversão”. Mas afirmou que não é homofóbica.

O guitarrista Chimbinha, seu marido e parceiro na banda, também é evangélico, mas não tão devoto e contraditório quanto Joelma.

Ela contou que se converteu ao evangelismo em um momento que sofria uma estafa por causa do excesso do trabalho. “Maltratei meu organismo porque trabalhava todos os dias da semana e tive um piripaque, uma alergia crônica que quase me sufocou. Deus salvou minha vida”.





Com informação do portal Terra, entre outras fontes.

Jovem da direita religiosa pede prisão para os homossexuais
março de 2013

Comentários

Gredson disse…

“Eu não comparei gays às drogas. Disse que a recuperação [de gays] é tão difícil quanto [à de drogados], mas Deus faz o impossível."

Tipo ela Cagou em cima da bosta e ainda esfregou na cara,quando tentou se defender.
Anônimo disse…
Uma ignorante, que canta música pra ignorante. Não merece nem atenção.
Anônimo disse…
"Ela contou que se converteu ao evangelismo em um momento que sofria uma estafa por causa do excesso do trabalho" Que motivo lindo para se tornar crentoide! Ta cansada? Procure uma fuga! Ache uma vicio religioso pra se dedicar! Minha filha, se vc nao esta doente como vc vai se curar? Por acado tem cura pra "heterossexualismo"? Qdo vão encontrar a cura pra ignorância e a breguisse?


Disse tudo !
Anônimo disse…
“Uso aquelas roupas curtas e rebolo, mas, quando falo de Deus, todo mundo entende”, disse.
A hipocrisia dela é tão grande que jorra até seus fãs idiotas.
Unknown disse…
A bíblia também diz que a mulher tem que ficar de boca fechada, Joelma.
“Eu não comparei gays às drogas. Disse que a recuperação [de gays] é tão difícil quanto [à de drogados], mas Deus faz o impossível."

Então ninguém pode ser gay que isso é considerado uma coisa absurda? Quer dizer que quem escolhe uma opção sexual diferente da maioria precisa de ajuda e de uma "recuperação"? Quer dizer que ser diferente não é de Deus?
...
Chega de viver!
Anônimo disse…
Vejam só na bíblia ensina se preocupar mais com os gays do que com quem realmente precisa. #CristianismoLixo
Anônimo disse…
Senta lá, Joelma. Vai.
Anônimo disse…
Se pudesse, curtiria sua resposta 200x.
Anônimo disse…
Gays não podem existir, mas prostitutas sim. Ai ai, é cada um...
Anônimo disse…
“Maltratei meu organismo porque trabalhava todos os dias da semana e tive um piripaque, uma alergia crônica que quase me sufocou. Deus salvou minha vida”.

Sem tomar remedinho? Aposto que não.
Serjão disse…
É assim mesmo! Esses evangélicos são todos assim, ex-vagaba, ex-ladrão, ex-drogado, ex-* .

Essa aí é ainda não é ex-vagaba, mas já é evangélica.
Anônimo disse…
Eu tb achava q n merecia atencao... mas, por causas destes ignorantes aos quais nao damos atencao é q esse país esta do jeito q esta. Precisam ser punidos sim! Precisam parar com verborragias cronicas. Vontade de nao prestar atencao de tanta merda q falam, mas é preciso!
VOZ DO BRASIL disse…
Não tenho nada contra as vedetes, alias, eu acho as vedetes e as prostitutas mulheres mais dignas e autênticas do que muitas dessas crentes que pagam dízimo á espertalhões.

Porém, ser vedete que precisa de apelo erótico para "vender sua falta de arte" e ao mesmo tempo dizer que é "evangélica" é um contra senso sem igual... ainda mais dizer as bobagens que fala em nome de sua suposta fé infundada.

Mas esse tipo de confusão ideológica e pseudo intelectual é próprio das pessoas com cabeças como a dela.
Ah, Foda-se!...
O brasil não tem jeito mesmo!...
Mais dias ou menos dias, inevitavelmente, o governo será de domínio absolutamente Teocrático, mesmo!
O novo Irã é aqui!...
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=4448055730544&set=a.1811235691691.2088880.1563983264&type=1&theater
Diabo disse…
Êêê coxão!
Se veste e rebola como uma meretriz, mas é de adeus!
A rapaziada...tesa e de olho cravado nela e o Chimbinha rindo!
Ela vive do público que gosta de mulher bonita e semi-nua. É natural que ela não queira que tal público diminua.
Anônimo disse…
Realmente não é homofóbica, apenas ignorante e imbecil o suficiente para sequer se dar conta da própria ignorância.

Público-alvo dos pastores tranbiqueiros.
Anônimo disse…
Banda Calypso - parei aí.
Anônimo disse…
Ativismo Fundamentalista Satânico.
Amo os católicos como amo os bandidos, os assassinos...
Amo os evangélicos como amo os bandidos, os assassinos...
Amo os umbandistas como amo os bandidos, os assassinos...
Amo os homossexuais como amo os bandidos, os assassinos...
Amo os espíritas como amo os bandidos, os assassinos...
Amo os muçulmanos como amo os bandidos, os assassinos...

O mal promovido por bandidos e assassinos é real, provado.

O suposto mal promovido por católicos, evangélicos, umbandistas, homossexuais, espíritas e muçulmanos é ideológico.
Ativismo de Deus.
Baseado na bíblia o cristianismo matou muitos que pensavam diferente. Porem, hoje entende que ser católico, evangélico, umbandista, homossexual, espírita e muçulmano é ser diferente, não é ser como um bandido ou assassino.

Por exemplo, a minha ideologia, pode acreditar que católicos, bandidos e assassinos , por terem escolhido o erro, terão a mesma condenação eterna. A ira de Deus cairá sobre eles. Mas temos que entender que o suposto mal produzido pelo catolicismo é ideológico. É a minha ideologia que interpreta o pecado no catolicismo, diferente de bandidos e assassinos que o mal é real. Por isso o mundo ocidental não prende nem mata católicos, evangélicos, umbandistas, homossexuais, espíritas e muçulmanos.
Eu me torno um ativista de satanás quando vejo o diferente(católico, evangélico, umbandista, homossexual, espírita e muçulmano) alguém a ser combatido como um bandido ou assassino.
Anônimo disse…
Esses religiosos são muito BAIXOS mesmo!

O Malacraia disse que '' Ama os gays como amo os bandidos'' e '' ama os homossexuais, mas odeia o Homossexualismo'', e ainda teve a cara de pau de dizer que não é HOMOFÓBICO!

Mas se eu disse que '' Amos os cristãos como amo os bandidos'', '' amos os cristãos como pessoas, mas ODEIO o cristinianismo'' eu CONCERTEZA seria chamado de CRISTOFÓBICO não é?

Cristãos ná boa? Porquê não vão plantar mandioca?
Anônimo disse…
Dêem uma olhada no vídeo cujo link está abaixo. Acabei de achá-lo no youtube. Ele mostra muito bem como é duro ser gay.

https://www.youtube.com/watch?v=4VMTTmt8fZk
Anônimo disse…
Tô ficando cansado dessa gente que nunca assume o que diz.
Anônimo disse…
Não me surpreende ela ser evangélica. O som do Calypso é tão pobre musicalmente e poeticamente quanto qualquer lixo que façam na música gospel/evangélica.
Diabo disse…
E o Chimbinha rindo, rindo e rindo!
Anônimo disse…
Ai gente, Joelma
a opinião dela vale menos que esterco.
Anônimo disse…
Frustração 'artística': essa daí se deu conta que faz lixo para a massa inculta e sem senso crítico e agarrou-se a uma igreja para se penitenciar. O que precisa de cura é a imbecilidade - na qual essa pseudocantora se afunda cada vez mais. Perdoai-a, Evolução! Essa cidadã não sabe o que faz.

Ruggero
Anônimo disse…
Eles falam para ignorantes, mas o país está cheio de ignorantes, portanto, não se pode ignorar. Temos de descer o pau e criticar duramente esses estúpidos com fixação na sexualidade alheia.
Anônimo disse…
Mas a do Datena, a do Malafaiada, a da Marisa Lobo e a do (in)Feliciano também são esterco. Porém esterco que faz a cabeça da massa imbecil deste país!
Gerson B disse…
Calma gente. Ela não falou por mal, as intenções dela até são boas, salvar os gays da influência do Diabo, o Cão, o Demo, o Coisa Ruim! É coerente com a fé dela. Acho que ela nem tem ideia de como isso pode soar ofensivo. O erro é do Cristianismo, mais que dela.

E argumentem sem raiva. A batalha é longa, e tem que ser lutada de cabeça fria. Os inimigos perigosos são outros.

Mas é incoerente ser evangélica e faturar excitando a lascívia dos homens, claro. Ela não é uma vadia, mas certamente não usa roupas recatadas no trabalho.
Anônimo disse…
Ela disse que tá na bíblia?
Ok.
Nem discuto.
E daí se está escrito lá ou não?
Lá também tem coisas absurdas escritas.
Ela com estas roupinhas, e vem falar de seguir a bíblia?
Dois pesos e duas medidas, né?
Se algum gay quiser aceitar e seguir a bíblia, que siga.
Devemos lembrar a essa gente que eles não mandam em quem não é da mesma religião que eles.
O talibã tenta fazer o mesmo, e também dizem seguir o que deus quer.
Duas loiras atualmente me fazem trocar de canal, a repórter do SBT e essa cantora.
Junior



Unknown disse…
Eu não lembro onde vi isso mas era mais ou menos assim: "Joelma, ore bastante para Deus curar os gays, porque se curar os surdos você perde seus fãs!"
Anônimo disse…
Eles só não viram ex-burros!
Anônimo disse…
Infelizmente, essa é a realidade!
Anônimo disse…
Se eu disser que se eu tiver um filho negro eu lutaria até a morte para embranquecê-lo, eu não seria racista?

É isso mesmo, ou eu já fiquei maluco???
Anônimo disse…
Quando culpamos o cristianismo pela influência negativa que causa nas pessoas, os crentes aparecem dizendo que não devemos culpar a religião, mas sim as pessoas.

Agora culpamos uma pessoa por suas ações influenciadas pela religião, aparece alguém dizendo que não devemos culpar a pessoa, mas sim a religião.

Está ficando cansativo esse joguinho da impunidade...
Anônimo disse…
Joelma não merece ser chamada de cantora, nunca gostei dela ainda mais agora com essa intolerancia contraditoria e estapafurdia " Joelma eu não te odeio mas condeno essa sua voz horrivel" mas não sou Joelmafobico mas calipso é uma m, um abraço querida U:
Anônimo disse…
_Se tivesse um filho negro, “lutaria até a morte para torná-lo branco”. Mas não sou racista!!!

Adoro o raciocínio dos crentes.
#SQN
Anônimo disse…
Cínica!

Várias (ou todas) as músicas do repertório dessa cantorazinha patética contrariam a Bíblia. Sem falar no seu visual piriguete. Vai te converter, Joelma!!
Anônimo disse…
Não precisava ser tão burra. Pobre coitada. Só falou merda. Estuda um pouco, ignorante.
Anônimo disse…
Leitores/Comentaristas,

O PATRULHAMENTO IDEOLÓGICO não dá uma trégua!

Essa "gente" acha que todo mundo tem que pensar igual a eles...

Isso aqui ainda é uma NAÇÃO LIVRE... parem de PERSEGUIR as pessoas só por que elas não concordam com seus "estilos de vida".

Até mais!!
Unknown disse…
O lixo que ela canta é uma das piores drogas do país.
Anônimo disse…
É só os idiotas pararem de comparar homossexualidade com droga ou crime e parar de inventar cura.
Allan Santana disse…
Nação livre pra ser racista, machista, homofóbica, fascista, fundamentalista... É isso que vc quer, né?
Carlos disse…
Ateu é engraçado,né?! a maioria deles dizem que ate gostam de gente que professa algum tipo de fé,só que não concordam com seus atos religiosos...tudo bem !é um direito!...agora...porque eu não posso gostar de pessoas que praticam o homossexualismo sem concordar com suas praticas?

Isso fica evidente quando alguem expressa sua opinião publicamente,pois vem alguem e diz que é homofobia,odio,etc

Se nós nos expressamos assim, não é por odio ou homofobia,mas sim por convicção religiosa!
s disse…
uma cantora de bosta vomitando asneiras!!
Unknown disse…
“A gente tem que entender que as pessoas não são maldosas, mas sim ignorantes. Umas magoam as outras mesmo quando estão com vontade de se cuidar”.
Roberto Shinyashiki
Anônimo disse…
Eu jamais teria um filho cristão, porquê nunca colocaria lixo na cabeça dele.
Anônimo disse…
wellingtroll, vá tomar seu haldol, olavete.
Anônimo disse…
Justamente porquê são manipuladores, se fosse resumir em poucas palavras, os cristãos primeiro jogam quaze todos nas drogas,etc., depois com a maior cara de pau, levam prás igrejas, e dizem que foram curados por jesus e Deus. Não se deve ensinar cristianismo prás crianças, isso deveria ser considerado crime contra a humanidade.
Michelle disse…
“É como um drogado tentando se recuperar”, disse em uma entrevista à Época. “Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays.”

“Eu não comparei gays às drogas. Disse que a recuperação [de gays] é tão difícil quanto [à de drogados], mas Deus faz o impossível."

"Falo em recuperação porque conheço pessoas que saíram dessa. Foi muito difícil, mas Deus pode absolutamente tudo”, emendou. "Meu melhor amigo e confidente é gay e apesar das nossas diferentes opiniões somos amigos."

“Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra”, disse. Falou que, se tivesse um filho gay, “lutaria até a morte para fazer sua conversão”. Mas afirmou que não é homofóbica."


É incrível a contradição e hipocrisia de evangélicos que pensam como a Joelma. Na cabecinha dela, um homossexual é tão doente qto um viciado em drogas e tem que ser curado e convertido. Mas diz que não é homofóbica (aham...vou fingir que acredito). Vai ser falsa assim lá na China!

Anônimo disse…
Seria como dizer: Eu não tenho nada contra os negros, mas abomino a cor da sua pele. Aff... Só o raciocínio crentola mesmo para ser tão contraditório!
Anônimo disse…
kkkkkk, muito boa, valeu, hoje o dia não está perdido.
Anônimo disse…
obviamente esse caso mostra o quanto é confusa a religião cristã. E mais confusas ainda as pessoas que a adotam.

não espere coerência de religiosos.
Anônimo disse…
A dançarina faz uma alusão indevida às mães de gays, segundo ela, "infelizes"...É triste que eu mesma , mãe de um gay, tenha vivido tanto tempo para testemunhar tal coisa. Aliás, eu sou do tempo que vedetes de rebolado faziam a alegria do povão, não eram "formadoras de opinião". Como é contraditório, uma senhora já de meia-idade, declarar-se "evangélica", seguidora de uma moral repressora e controladora da sexualidade, da exibição do corpo; e ao mesmo tempo fazer todo este apelo sexual, erótico, em danças sensuais, com visível exploração do delírio sexual das massas...Paralelamente, ser contra o casamento gay, que não é da sua competência, nem da alçada de sua "religião", mas do Poder Público, julgar! Entretanto o crime político, anti-cidadão, da dançarina, está em ela fazer uso da sua imagem - bastante vulgarizada, diga-se de passagem-; para vilipendiar a imagem dos gays, como se no preconceito, no estatuto ordenador...Estivessem ainda abaixo dela! Precisassem do aval, da permissão dela! Nem matrona, nem senhora católica, nem padrão modelar de castidade, de religião, NADA, ela representa, NADA ela é! Que peso social, político, - além, é claro do que é desvirtuado pelo poder midiático!-; esta senhora tem, pra falar, PRA LEVANTAR A VOZ EM NOME das MÃES de cidadãos e seus direitos homoafetivos? E essa "religião", falsa, que não religa nada com ninguém, antes promove divisão e separação; que moral, que autoridade tem, para representar quem quer que seja? Seus delírios parecem que fazem coro, com os do Reverendo Ryan J. Muehlhauser, que em novembro do ano passado foi preso, nos Estados Unidos...Homofobia internalizada, é sempre o veneno oculto dos que pretendem discriminar os gays, sob pretexto que "são doentes", vítimas , como o pastor-abusador fazia...! Esta vedete da neolambada, além de dar vazão aos seus pífios argumentos preconceituosos, obscurantistas e ignorantes; dissemina socialmente a autodepreciação, a autorejeição, destas mesmas "MÃES" infelicitadas...INFELICITADAS, porque sofrem a repressão coletiva, incentivada pelos pregadores, padres e pastores homofóbicos, por dançarinas de gosto artístico discutível e sucesso questionável...Infelicitadas, não infelizes! É triste, muito triste, que em vez de RECONHECER O VALOR PÚBLICO DE UMA EDITH MODESTO, MÃE DE GAY, Professora Universitária, Educadora, Líder Social, Política, Comunicadora e Fundadora de movimento social de utilidade pública eficaz, laureada, mãe de um professor universitário, representante dos DIREITOS HUMANOS...A mídia faça alarde de um desserviço , antisocietário, de uma baixa politicalha, como as declarações preconceituosas dessa senhora. Vivemos numa democracia, mas temos o direito de não deixá-la transformar-se numa jeguecracia. As massas podem ser religiosas, mas o Estado é Laico. Não necessariamente ateu, como eles dizem; mas necessariamente político. Não asinino, mas racional e humano; e com todo direito que temos de não sermos representados por irracionais ou estúpidos. Ministério Público, olho vivo!
Anônimo disse…
O que me da medo é quando eles dizem que esta na bíblia..Idade das trevas mandou lembranças..
Anônimo disse…
Convicção religiosa de ódio é uma merda, mesmo disfarçada de amor.
Anônimo disse…
Vejam só essa: Aguinaldo Silva diz ter sofrido ameaças de morte de fãs evangélicos da tal "cantora" em questão após ter criticado em redes sociais declarações da cantora Joelma sobre homossexuais e sobre a homossexualidade. Virou Talibã mesmo. Não é só o dia que está perdido.
Michelle disse…
Os fãs da Joelma já começaram a descer das tamancas e dar faniquito:

Depois de criticar Joelma, Aguinaldo Silva diz que foi ameaçado de morte por fãs da cantora: http://br.omg.yahoo.com/blogs/notas-omg/depois-criticar-joelma-aguinaldo-silva-diz-que-foi-172436413.html)
RTiago disse…
O pior foi a tentativa de defesa, ao melhor estilo Malafaia ("Não sou contra os homossexuais, só não gosto deles!").
Caio disse…
É como li num blog: só se convertem depois de passar por uma pior, quando é que vemos algum desses dizer que é de deus quando está no auge?

E para estes fãs gays que supostamente ela têm, que caiam na real e vejam a tamanha incoerência depois de mais essa merda que ela disse. Afinal fora o péssimo gosto musical ainda por cima passar por cima de sua própria dignidade seguindo essa mula.
Anônimo disse…
"O pior foi a tentativa de defesa, ao melhor estilo Malafaia ("Não sou contra os homossexuais, só não gosto deles!")."

Não se esqueça de fechar com a famigerada chave-de-ouro: "E eu não sou homofóbico(a)!"
Anônimo disse…
Anônimo 31 de março de 2013 12:28

Foi no âmago da questão.
Primeiro eles marginalizam as pessoas, o que consequentemente favorece que elas busquem escape nas drogas. Daí, eles (através de seus legisladores) mantém as drogas como algo ilegal, levando as pessoas a se afundarem ainda mais na marginalidade, e então, no maior cinismo, estendem as mãos para quem está "no fundo do poço" que eles mesmo criaram e lançam as pessoas lá dentro.

Essa religião é uma máfia maligna, mas as pessoas não enxergam por que estão entorpecidas pelas ilusões que lhes são vendidas desde o nascimento.
Anônimo disse…
"Nação livre pra ser racista, machista, homofóbica, fascista, fundamentalista... É isso que vc quer, né?"

Claro que não é isso, ou melhor, não apenas isso. Você esqueceu que eles também querem fazer tudo isso e ainda não dar direito de ninguém criticá-los, ou melhor, "persegui-los"! Pobrezinhos desse religiosos com seus grupos de ódio, vivem sendo perseguidos pela "patrulha" do "politicamente correto", não é?

Que dó, que dó...
Anônimo disse…
Esses apedeutas religiosos já começaram a inverter novamente a situação.
Nós ateus, em REAÇÃO às sandices que eles dizem, costumamos REPETIR seus absurdos contra eles mesmos (pra ver se eles ligam o tico e teco e percebem o quão absurdas são as suas afirmações pra negar a própria homofobia que sentem e praticam), no entanto, agora já estão aparecendo imbecis pra dizer que são os ateus os autores dessas falácias!

Religiosos são muito, mas muito desonestos mesmo, SEMPRE!
Anônimo disse…
Não é preciso "acreditar" que ela seria ou deixaria de ser homofóbica, pois a homofobia dela é evidente e incontestável, é um FATO!
Anônimo disse…
Não China ela não teria liberdade de ódio religioso pra expressar suas doutrinas nefastas em público!
Anônimo disse…
Anônimo 31 de março de 2013 08:44,

Qual o problema da comparação? O que homossexuais têm melhor do que usuários de drogas lícitas ou ilícitas?

Por exemplo, o ex-Ministro da Cultura, Gilberto Gil, disse ter sido consumidor de maconha até os 50 anos de idade, mas decidiu parar. Ele parece ter conseguido deixar de ser usuário sem precisar de tratamento. E ele também não disse que isso prejudicou sua vida pessoal de qualquer forma.

http://saobentoagorapb.blogspot.com.br/2012/06/gilberto-gil-diz-que-fumou-maconha-ate.html

Já outras pessoas, insatisfeitas com esse hábito ou vício, precisam fazer tratamentos terapêuticos ou, até mesmo, medicamentosos para largarem o uso de tais substâncias.

O mesmo vale para milhões de cidadãos que consomem drogas lícitas como o álcool e o tabaco.

Se um homossexual estiver insatisfeito: por questões de cunho íntimo, filosófico e/ou religioso com à sua condição. Ele dever ter garantido o direito de buscar auxílio terapêutico ou religioso. Isso deve ser visto como sendo um DIREITO HUMANO inalienável.

TODOS DEVEM TER O DIREITO DE MUDAREM SEUS COMPORTAMENTOS SE ASSIM LHES APROUVER.

Allan Santana,

Você só sabe repetir a mesma coisa, mas onde estão as provas para tais acusações?

Eu o desafio a mostrar, qualquer comentário meu, onde eu defendi algum tipo de preconceito?

O QUE EU DEFENDO É O DIREITO À LIVRE MANIFESTAÇÃO DA OPINIÃO.

Primeiramente, você precisa aprender o que é ser preconceituoso para depois ser capaz de diferenciar PRECONCEITO de OPINIÃO, entendeu?

Anônimo 31 de março de 2013 12:21,

É isso que você diz para todos que emitem OPINIÕES com as quais não concorda?

É muito pouco... além de não servir como "argumento".

Até mais!!





Gerson B disse…
Eu não disse que ela está certa, apenas que o erro é mais da religião que dela. E ela claramente falou de forma não agressiva. Não está tentando atacar os gays (embora esteja). Não é um Malafaia ou um Feliciano. É alguem pra ser criticada e rebatida, mas não atacada com raiva. Eu não a culparia, mas a criticaria e explicaria.

E o cristianismo é o alvo principal sim. Ela é só um peão.
Michelle disse…
Anônimo (31 de março de 2013 22:10)

>> "Qual o problema da comparação? O que homossexuais têm melhor do que usuários de drogas lícitas ou ilícitas?"

A questão não é homossexuais terem algo de melhor ou pior que os viciados.

A questão é que o problema da comparação reside em que homossexualidade não é doença e não prejudica - seja fisicamente, emocionalmente e psicologicamente - quem é dessa orientação afetivo-sexual.Qualquer tipo de vício - seja em drogas lícitas e/ou ilícitas, sexo, jogatina, comida, etc, - é uma doença.

Homossexuais não são pessoas doentes por sentirem afeição e atração pelo mesmo gênero sexual e portanto não precisam de ser internados em clínicas de reabilitação ou de ajuda psicológica ou psiquiátrica para serem curados ou ter sua homossexualidade revertida para heterossexualidade

Pessoas viciadas em drogas - ou que tem qualquer outro tipo de vício - por outro lado tem uma doença que as prejudica fisicamente, emocionalmente e psicologicamente e portanto precisam ser internadas em clínicas de reabilitação para receberem o tratamento médico, psicológico e psiquiátrico necessários para se livrarem do vício.


>> "Se um homossexual estiver insatisfeito: por questões de cunho íntimo, filosófico e/ou religioso com à sua condição. Ele dever ter garantido o direito de buscar auxílio terapêutico ou religioso. Isso deve ser visto como sendo um DIREITO HUMANO inalienável."

Então que ele procure uma ajuda psicológica para procurar entender o pq ele não aceita ser homossexual e para tentar se aceitar como é. Se mesmo assim, ele continuar não aceitando a sua homossexualidade, o correto a fazer é que o psicológo libere essa pessoa para procurar a ajuda que ela deseja, já que psicológos não podem oferecer ou fazer tratamentos de cura ou reversão da homossexualidade por duas razões:

1ª - pq não se pode curar o que não é doença ou reverter o que não é desvio sexual ou de comportamento;
2ª - pq não é ético. O Código de Ética do Psicológo proíbe o profissional dessa área de oferecer, fazer ou indicar tratamentos para cura e reversão da homossexualidade. O Conselho de Psicologia pode cassar o diploma do psicológo que fizer isso.

Aqui está a Resolução CFP N° 001/99 de 22 de março de 1999 sobre isso: (http://site.cfp.org.br/wp-content/uploads/1999/03/resolucao1999_1.pdf)


Art. 1° - Os psicólogos atuarão segundo os princípios éticos da profissão notadamente aqueles que disciplinam a não discriminação e a promoção e bem-estar das pessoas e da humanidade.

Art. 2° - Os psicólogos deverão contribuir, com seu conhecimento, para uma reflexão sobre o preconceito e o desaparecimento de discriminações e estigmatizações contra aqueles que apresentam comportamentos ou práticas homoeróticas.

Art. 3° - os psicólogos não exercerão qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas, nem adotarão ação coercitiva tendente a orientar homossexuais para tratamentos não solicitados.

Parágrafo único - Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura da homossexualidade.

Art. 4° - Os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica

E de acordo com Os Princípios Fundamentais mencionados no Código de Ética do Psicológo: (http://site.cfp.org.br/wp-content/uploads/2012/07/resolucao1987_2.pdf)

VII. O Psicólogo, no exercício de sua profissão, completará a definição de suas responsabilidades, direitos e deveres, de acordo com os princípios estabelecidos na Declaração Universal dos Direitos Humanos, aprovada em 10 de dezembro de 1948 pela Assembléia Geral das Nações Unidas.
Anônimo disse…
Agora eu entendi por que o Shaolim gostava tanto de imitar a Joelma e isso era uma atração na TV do Edir Macedo (Record). Dois homofóbicos dissimulados sendo exibidos na TV do tio homofóbico...

Nada é por acaso mesmo.
VOZ DO BRASIL disse…
Concordo co vc (Anonimo 30 de março de 2013 17:46)
Desde 1992 quando os líderes evangélicos fizeram um congresso nacional no Maracanãzinho e juraram transformar o Brasil numa maioria evangélica em 30 anos (leia-se Teocracia fundamentalista Evangélica) é que eu falo pra esse povo. Mas as pessoas sempre me chamaram de alarmista sem causa.
O resultado está aí. Agora parece tudo irreversivelmente danoso. Agora é esperar o momento certo para ir á luta como foi feito no tempo da ditadura...
Com certeza passaremos uns 20 ou 30 anos perdidos mais uma vez no atraso social e cultural.
Anônimo disse…
Crentelho quando acaba o argumento começa a bancar o perseguido.
Anônimo disse…
O problema nesse caso esta na propria convicção religiosa, que é um lixo.
Allan Santana disse…
"Eu o desafio a mostrar, qualquer comentário meu, onde eu defendi algum tipo de preconceito?"

"Qual o problema da comparação? O que homossexuais têm melhor do que usuários de drogas lícitas ou ilícitas?"

"Se um homossexual estiver insatisfeito: por questões de cunho íntimo, filosófico e/ou religioso com à sua condição. Ele dever ter garantido o direito de buscar auxílio terapêutico ou religioso. Isso deve ser visto como sendo um DIREITO HUMANO inalienável."

Vc acabou de compara a homossexulidade (orientação sexual) com a dependência química (doença). Meu filho, se isso não é preconceito eu não sei o que é?

Já pensou se eu comparasse reliogiosos com drogados, aposto que vc acharia preconceito. Estou certo ou errado?

"Você só sabe repetir a mesma coisa, mas onde estão as provas para tais acusações?"

Estão aqui...

Pior vc que repete o mesmo discurso do "gênio da teologia, genética e sexualidade na atualidade", Silas Malafaia. AUAUUAHuahauha Coitado!

Meu caro, pra derrubar as argumentações de vcs num preciso nem de provas...
Anônimo disse…
“lutaria até a morte para fazer sua conversão”. Mas não é homofóbica.

se não fosse homofóbica, não iria lutar contra a opção sexual do filho e sim, aceitar!
Anônimo disse…
A bíblia é bem clara! Mulheres devem se calar! Então pq essa mulher esta falando? Ela esta agindo contra a religião que segue! Pq usa essas roupas? A deveria se cobrir! Pq usa esse cabelo e age como uma mulher vulgar sem moral? Como uma criatura que nao segue os seus preceitos religiosos quer ensinar e impor que que ela mesmo nao segue aos outros? MINHA FILHA VOLTA PRA MATO ! VAI ESTUDAR!
Anônimo disse…
Michelle,

Você parte do pressuposto que todos os usuários de drogas lícitas ou ilícitas são doentes. Seu preconceito está exposto, e nem você mesma é capaz de percebê-lo.

Veja bem, milhões de pessoas, no mundo inteiro, fazem uso de bebidas alcoólicas e você está chamando todas elas de doentes. Ao fazer essa afirmação está dizendo que, o cantor e compositor, Gilberto Gil era um doente.

É assim que você pensa? Por outro lado...

Eu pergunto: quem você pensa que é para afirmar que uma prática sexual, considerada inadequada por uma pessoa, não possa causar danos físicos, psicológicos e emocionais?

Como você pode ter uma visão de mundo tão estreita? Nem todo mundo é obrigado a ter as memas convicções morais que você... será que você é capaz de compreender o que estou lhe explicando?

Preste atenção: há pessoas que possuem convicções filosóficas, convicções religiosas, convicções éticas etc. pessoais. Isso é mais que legítimo, pode ser fruto de anos e anos de estudos, meditações e reflexões realizadas por elas.

E aí me vem a Michelle e diz: "olha a "verdade" é essa... e os valores e principíos morais a serem seguidos são esses..."

Ah, toda vez que troco ideias contigo, eu tenho frouxos de risos (desculpe, mas é inevitável). Minha cara, pensar desse jeito seu é privar as pessoas da sua individualidade, ou seja, é furtar-lhes o livre arbítrio.

Michelle, você sabe que essas determinações, do Conselho Federal de Psicologia, estão muito longe de serem uma unanimidade no meio dos profissionais da psicologia. O CFP é constantemente acusado de ter rompido com o pensamento científico em nome de uma militância ideologizada politicamente.

Leia o que diz o psicólogo, Luciano Garrido:

"...Por tudo o que foi dito, defendo a idéia de que a assistência psicológica ao homossexual que opta pela reversão de sua orientação sexual, antes de ser uma questão ética, se coloca como uma questão científica a ser resolvida. Nesse sentido, o poder normativo do Conselho Federal de Psicologia não pode usurpar o lugar do debate científico e da discussão acadêmica qualificada, submetendo a pesquisa e a produção do conhecimento aos apelos histéricos do politicamente correto ou às ambições políticas de grupos minoritários.

Qualquer prática terapêutica, para ser eticamente condenável, precisa atender uma das três condições que se seguem: (i) a comprovação de sua ineficácia absoluta (ii) a utilização de métodos que atentam contra a dignidade humana e (iii) a incidência de efeitos iatrogênicos estatisticamente relevantes. De mais a mais, não há pretextos que possam impedir a uma pessoa que, voluntariamente, busca o auxílio de um profissional da psicologia para fazer valer suas as aspirações mais legítimas. Trata-se de uma questão de direitos individuais e liberdade de escolha. E isso é tudo."

Deixo, abaixo, o link:

http://cavaleirodotemplo.blogspot.com.br/2012/06/luciano-garrido-psicologo-carta-aberta.html

Por fim, o que fica de mais importante, em minha opinião, é o desejo de que todo SER HUMANO tenha contemplado seu direito à AUTODETERMINAÇÃO. E que não sou eu e nem é você que vamos dizer para outros cidadãos quais são as escolhas que devem fazer para suas vidas.

Até mais!!
Anônimo disse…
Allan Santana,

Preconceito? Eu? Quem está tendo preconceito é você ao dizer que todo usuário de drogas, lícitas ou ilícitas, é um doente.

Quer dizer que todos aqueles que ingerem bebidas alcoólicas, fumam tabaco, fumam maconha etc. são todos doentes... na sua opinião.

Sabe o porquê de você achar meus comentários preconceituosos? É que sua análise e interpretação dos fatos ainda é muito superficial.

Meu caro, abandone sua visão de mundo maniqueísta e procure compreender os fatos em sua essência. Agora, há um detalhe, mesmo que os fatos contraditem suas crenças ou aquilo que você esperava que fosse, você deve aceitá-los.

Do contrário, você pode passar sua vida se enganando... caso queira que assim seja... fique à vontade...

Até mais!!
Anônimo disse…
As atrizes Fernanda Paes Leme e Fernanda Rodrigues se beijam em protesto contra Feliciano.
Anônimo disse…
Não há cura para a homossexualidade porque não é doença. Alcoolismo, diferentemente de homossexualidade, é doença com CID e tudo. CID 10 - Y91 Evidência de alcoolismo determinada pelo nível da intoxicação
CID 10 - Y91.0 Intoxicação alcoólica leve
CID 10 - Y91.1 Intoxicação alcoólica moderada
CID 10 - Y91.2 Intoxicação alcoólica grave
CID 10 - Y91.3 Intoxicação alcoólica muito grave
CID 10 - Y91.9 Envolvimento com álcool não especificado de outra forma
Michelle disse…
Anônimo (1 de abril de 2013 17:35)

>> "Você parte do pressuposto que todos os usuários de drogas lícitas ou ilícitas são doentes. Seu preconceito está exposto, e nem você mesma é capaz de percebê-lo."

Isso não é um pressuposto e não é algo que eu tirei de debaixo do braço. Vc pode perguntar para qualquer psicológo, psiquiatra, médico, assistente social, donos de clínicas de desintoxicação, etc, que eles vão falar a mesma coisa que eu: que vício é uma doença e que o viciado é uma pessoa doente...mas que felizmente tem como ser tratada.

É só vc dar uma olhada no comentário do Anônimo (1 de abril de 2013 23:22) sobre os vícios mencionados no CID.

>> "Veja bem, milhões de pessoas, no mundo inteiro, fazem uso de bebidas alcoólicas e você está chamando todas elas de doentes. Ao fazer essa afirmação está dizendo que, o cantor e compositor, Gilberto Gil era um doente."

Há uma diferença: eu bebo cerveja raramente e isso não me faz uma pessoa doente. Meu avô era alcóolatra, bebia 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ele tinha uma doença chamada alcoolismo. Eu era uma pessoa doente tb...eu era viciada em cigarro. Hj - graças ao meu esforço e à ajuda de um psicológo - não sou mais.

Uma pessoa fumar maconha de vez em qdo não constitui uma doença pois ela não é viciada. Agora se essa pessoa começa a fumar maconha demais ao ponto de afetar a saúde física e mental e a prejudicar outros aspectos da vida dela, ao ponto de ela não pensar em mais nada a não ser qdo ela vai fumar um beck de novo, aí constitui um problema, um vício, uma doença.


>> "Como você pode ter uma visão de mundo tão estreita? Nem todo mundo é obrigado a ter as memas convicções morais que você... será que você é capaz de compreender o que estou lhe explicando?"

E desde qdo estou obrigando alguém a ter as mesmas opiniões que eu? Eu por acaso disse que as pessoas tem que ter as mesmas opiniões que eu ou que elas tem que concordar comigo? Eu apenas mostrei meu ponto de vista, não estou forçando ninguém a concordar comigo ou a ter o mesmo ponto de vista que o meu. Vc - ou qualquer pessoa - pode discordar do meu ponto de vista e mostrar essa discordância. It's a free country, lad!
Carla Klaus disse…
Questão da opinião dela, eu acho a musica, a voz, ela em si, uma verdadeira droga, senão, uma grandessíssima merda!!! e acho que quem curte o tipinho de musica, (se é que pode-se chamar de musica), que quem curte ela é um grande drogado, o pior, não é ver pessoas querendo deixar do tipo de droga que ela faz, e sim, fazer com que pessoas como eu, sejam obrigadas muitas vezes a escutar em som alto este o tipo de droga, que ela faz, isso sim que é tristeza e sofrimento.
Qto a roupa curta dela, credo, eu sinto vergonha por ela, ficar quase sem roupas, e depois falar de um deus que eles consideram puro. kkkkk é cômico. Mas normal, e ja esperamos este tipo de ação de crentes, afinal ou é ex puta, ex drogado , ex qualquer coisa! Pior é este lixo, achar que tem moral pra dar opinião, ou se achar santificada pelo sangue de Jesus.kk Eu sou ateísta, mas respeito quem foi Jesus, assim como respeito Mahatma Gandhi, Deepak Chopra, Mandela enfim, pra mim são todos iguais, mas nao sigo nenhum, e na minha opinião, se Jesus existiu, ele deve ta com a mao no rosto, balançando a cabeça e com vergonha destas drogas.
Allan Santana disse…
O cara não sabe o que é um dependente químico, não merece nem resposta pela ignorância dele. Ainda bem que existe a Michelle que responde de boa, eu não tenho paciência pra este tipo de limitação.

Um dependente químico é um doente, pregunte a qualquer médico que ele afirmara isto.

Maniqueísta, eu? UHAUHUAHuahuahuh Só pode ser brincadeira... Meu filho, é vc que gosta de analisar o mundo em preto e branco, eu enxergo pela diversidade de cores (sexualidade, religiões, filosofias, política...).
Anônimo disse…
Michelle, parabéns pela paciencia de lidar com crentelhos cabeça dura como o gaeto. Como sempre, deu um banho de razão nesses obscurantistas falaciosos.
Anônimo, nem se preocupe, nunca vi nenhum gay obrigando ninguém a gostar dele... eles só querem compreensão e respeito.
no caso dessa aí deus está correíissimo!
Ela nunca foi crente nem evangélica,aquele que esta em Cristo nova é, Tadinha dela.
Anônimo disse…
Ela não comparou a drogados ela apenas quiz dizer sobre a dificuldade que se tem em querer reverter um quadro onde se tem em ambos um desejo muito grande em sair do problema,uma pessoa querendo largar o homossexualismo e um Pai no empenho de ajudar.

Distorceram seus comentários
Michelle disse…
Allan Santana,

Levando em consideração o argumento do Anônimo, já que viciados (e não estou falando só dos dependentes químicos) não são pessoas que tem uma doença, então nem era para ter clínicas que visam tratar esses dependentes.

Ou então o Anônimo deve achar que as clínicas de desintoxicação e recuperação de viciados devem ser algum tipo de spa - com massagens, ofurôs, banho de vinho(opa!), tratamento de pele com chocolate e ouro, acupuntura, etc - onde eles vão passar uma temporada de férias. hehehehe
Anônimo disse…
eu ´so sei de uma coisa,Deus criou homem e mulher,não homossexuais,a vocês que são do ramo gays, só digo que pena, sua esperança é só aqui,agora,e o amanhã de vocês pertence a quem?
Anônimo disse…
independente de joelma ,o que está em evidência é a aversão ao cristianismo,que pena ,Jesus cristo derramou seu sangue por amor a todos nós, aquele que crê e ser batizado será salvo o que não crê será condenado.
pois pela morte de cristo na cruz ,nós somos libertados,isto é os nossos pecados são perdoados.Agora resta reconhecer se estamos pecando ou não.Mas Jesus estará sempre pronto à perdoar,pois ele mesmo falou em joão 6:37 de modo nenhum jogarei fora aqueles que vierem a mim.se desprezam a palavra daquele que criou homem e mulher,ningúem pode fazer nada ,não adianta discussões,alguém citou gandhi,Mandela,mas nenhum desses contribuiu para a criação do mundo ,muito menos derramou seu sangue por nós ,e nem ressuscitou, e é Deus.outrossim,não há salvação em nenhum outro ,pois não há outro nome debaixo do céu,que tenha sido dado entre os homens pelo qual tenhamos de ser salvos.Nós cristãos temos que obedecer e amar a Deus sobre todas as coisas,e levando o evangélio à toda criatura ,estamos cumprindo o ide,mas se não querem ,não podemos fazer nada ,pois quem faz a obra é Deus,nós semeamos,Deus quem faz germinar,e crescer a plantação.Eu aqui mera mortal ,não tenho verdades,mas no começo aquele que é a palavra já existia joão 1:1 e ele (Jesus cristo) é o caminho a verdade e a vida jo14:6,quem somos nós para questionar o nosso criador ou se você fabrica um algo este vai te questionar,porque me fez assim ou assado? uma coisa eu garanto fundamentado na palavra do próprio criador,que ele fez Homem E mulher,e não um terceiro sexo HOMOSSEXUAL. ALGUNS VERSÍCULOS PARA MEDITAREM:QUEM ESTÁ UNIDO COM CRISTO É UMA NOVA PESSOA 2ªCO:5,17 SEM FÉ NINGUÉM PODE AGRADAR A DEUS.Hb.11.6, quando somos corrigidos ,isso no momento nos parece motivo de tristeza.Hb12.11 entreguem todas as suas preocupações a Deus,pois ele cuida de vocês 1 pedro 5.7 o ceú e a terra desaparecerão mas as minhas palavras ficarão para sempre.Mc 13.31 felizes as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus,pois delas é o reino dos céus.matheus 5:10, Jesus disse: eu sou a videira,vós sois os ramos.quem permanecem união com ele ,este dá muitos frutos. porque separados de mim não podeis fazer nada.João 15:5,em 1 corintios 6:9.. vocês sabem que os maus não terão parte no reino de Deus.Não se enganem,pois os imorais,os que adoram ídolos,os adúlteros,os homossexuais,os ladrões,os avarentos os bêbados,os caluniadores,e os assaltantes,não terão parte no reino de Deus,confiram pelo menos por curiosidade.não são minhas palavras e sim de Deus o criador de todas as coisas,posso fazer todas as coisas mas nem tudo me cai bem,as consequências virão ,boas ou ruins cabe a nós decidirmos.
Unknown disse…
Deus ama o pecador, mas repudia o pecado. Deus abomina a impureza do corpo e da alma. E sabemos o q um gay faz com seu corpo e com sua alma. Está bem nítido isso em seu modo de se comportar e nas palavras sujas e nojentas q saem de suas bocas. Não vou ne citar aki o q já escutei. Sem falar q a maioria não respeita os namorado, noivos, maridos das outras. Aí eu te pergunto Amanda Baptistela, o q vc acha quando vê uma mulher de mini saia toda fogosinha dando em cima do seu namorado(esposo)? O q vc acha de homens e mulheres q falam palavrão, xingam os outros, e falam palavras imorais? Tenho certeza q quando vc vê pessoas com esse com esse comportamento não acha nada bonito e ainda fala pra caramba! E porq vai achar q o comportamento dos gays é bobagem? Se a maioria deles é tudo isso ao quadrado? Hipócrita esse povo q não tem religião, defendem os gays, mas fala de todas as outras pessoas.
Fernando Azevedo disse…
Quem tem aversão ao cristianismo, são os cristãos. Porque eles sentem nojo, repugnância, - portanto bem mais que aversão -; por aquilo mesmo que Jesus declara serem seus privilegiados: OS POBRES. Quando Jesus entrou na sinagoga, e fez a leitura do Livro, a aleatória abertura caiu exatamente no profeta Isaías. Cristo , profetizado por Isaías como O SERVO SOFREDOR, leu o texto e disse no final da narrativa...HOJE ESTA PROFECIA SE CUMPRIU. Porque foi PARA OS POBRES QUE CRISTO VEIO. E os cristãos têm horror aos pbres, sejam estes ladrões, avarentos, bêbados, homossexuais...ENFIM TODOS NÓS. Se este texto do Apóstolo Paulo...TIVESSE SIDO LEVADO A SÉRIO PELO PRÓPRIO CRISTO...NENHUM CRISTÃO ENTRARIA NO REINO DE DEUS. E vale ressaltar que FOI UM LADRÃO O PRIMEIRO A ENTRAR NO PARAÍSO. O Cristo dos evangélicos é tirano, é carrasco, é incendiário...É vingativo, é MAIS parecido com os deuses que aceitam sacrifícios, holocaustos, vítimas...QUE O DEUS QUE JESUS CRISTO DIZ...NÃO QUERO SACRIFÍCIOS, MAS MISERICÓRDIA. Esta profecia de Oséias, Cristo também cumpriu levando em consideração que veio justamente para mostrar a misericórdia INFINITA do pai. A homofobia evangélica é mais preocupante que a da Igreja Católica Romana. Porque a homofobia do clero romanista é manifesta por fins óbvios que a pós-modernidade evidenciou e é desnecessário falar. A HOMOFOBIA EVANGÉLICA tende a fins excusos, a encobrir a homossexualidade de clero e fiéis, por um discurso EXTERIOR de condenação, enquanto que as práticas e relações são bem outras...Pesquisas, depoimentos, filmografia, provas contundentes gravadas...Demonstram a preferência de muitos senhores casados evangélicos, por garotos de programa homossexais e travestis. Pastores curandeiros de homossexuais, SÃO NOTÓRIOS PEDERASTAS E EFEBÓFILOS enrustidos, que aqui e acolá são pegos em atentados e violencias sexuais, quando não em aeroportos com prostitutos masculinos caríssimos, pago com dinheiro dos fiéis...E geralmente , quem se ESCUDA no discurso homofóbico, invariavelmente, está ajuntando muita lenha para depois se queimar. Pra quem sabe ler um pingo é letra. A bom entendendor meia-palavra basta. A melhor entendedor, palavra nenhuma. Olho vivo!
Fernando Azevedo disse…
Jesus nunca foi contra os homossexuais. Geralmente , pastores evangélicos pseudo curandeiros de gays, são encontrados em aeroportos, acompanhados de prostitutos masculinos caríssimos, pagos com o dinheiro das ofertas e dízimos dos fiéis...A homofobia do clero romanista é mais óbvia, a dos evangélicos é mais dissimulada, porque seus pastores casam-se...Mas é grande o número dos que são denunciados por garotos de programa e travestis como clientes assíduos. Dizer que Jesus condena os homossexuais é supor que Jesus admita que existem tais pessoas. Ora, Jesus NUNCA MENCIONOU estas pessoas. O máximo de interdição quanto à masculinidade que Jesus proibiu, foi no caso DOS EUNUCOS, que se lhes opusesse, que se lhes rejeitasse...Porque era grande a rejeição, o anátema sobre os eunucos. Mas quanto ao interdito DESTINADO AOS SACERDOTES, do Levítico, ao "homem que se deita com homem, como se fosse mulher", Jesus sequer mencionou. Não era sua preocupação. A exegese literária moderna também aponta para o fato que Paulo tinha problemas psicológicos, homofobia e misoginia...Daí ter afirmado QUISERA QUE TODOS HOMENS FOSSEM COMO EU...NÃO É BOM PARA O HOMEM TOCAR EM MULHER...Grandes contingentes de jovens evangélicos como vemos naquele filme famoso, ORAÇÕES PARA BOBY, se suicidam...Porque são ensinados que SÃO DIFERENTES...Enquanto maiores contingentes ainda praticam as relações homoeróticas sazonais, em sigilo e confidência , e reserva mútua de segredo, cujos "traidores" são punidos com a morte...Entretanto, os gays evangélicos SABEM que sua condenação e exclusão não são uma questão de fidelidade à Bíblia...MAS UMA ESTRATÉGIA , UMA FARSA , para manter a interpretação SEXISTA , MACHISTA E HOMOFÓBICA da Bíblia. Como diz o Pastor Marcos Gladstone, Pós-Graduado em Teologia Evangélica pelo centro Universitário Metodista Bennett do RJ, advogado e pastor casado, com o pastor Fábio Inácio, pentecostal, fundador da Igreja Cristã Contemporânea: "Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro. Mas ai do que estiver só; pois caindo, não haverá outro que o levante. Também se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras, não se quebra tão depressa"(Eclesiastes 4,9-12). E se o próprio Rei Davi confessou publicamente, como está escrito na Bíblia, que "o amor de Jonathan era superior ao amor das mulheres"; não é a Bíblia em si mesma homofóbica, mas a adulteração, a tradução, ou a versão homofóbica dela. É perfeitamente condizente com Cristo, cujo mandamento É O AMOR, que seja alguém gay e evangélico. Pois o cristão é compelido PELO EVANGELHO a amar, é verdade, mas sem discriminação ou restrição quanto a gênero, papel ou relação sexual. E o Evangelho está acima de epístolas, como a Palavra de Cristo acima de toda doutrina.
Anônimo disse…
..."Sem falar que a maioria não respeita os namorad, noivos, maridos das outrs". Então o juízo é em causa própria? Mas o problema não seria os gays, mas o enrustimento, a incubação de namorados, noivos e maridos que não assumem a própria homossexualidade?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa