Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Atrizes se beijam na boca em protesto contra Feliciano

Camila Amado e Fernanda Montenegro
Camila Amado e Fernanda Montenegro
 aderem ao movimento contra o deputado
As atrizes Fernanda Montenegro, 83, e Camila Amado, 77, se beijaram na boca em protesto contra a permanência do pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. O pastor é considerado inadequado para o cargo por ter feito afirmações homofóbicas, o que ele nega.

A manifestação das atrizes ocorreu na segunda-feira à noite, durante a cerimônia do Prêmio APTR (Associação dos Produtores de Teatro do Rio). A foto do beijo foi divulgada pela entidade na terça.

Chico Buarque também passou a fazer parte da lista dos artistas que apoiam o movimento para que Feliciano renuncie ao cargo. O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ) disse que Chico autorizou que seu nome seja incluído que qualquer lista “pela saída deste deputado”.  Caetano Veloso e o ator Wagner Moura têm participado de protestos com o mesmo objetivo.

Na terça-feira, o PSC comunicou que não cederá às pressões, mantendo Feliciano no cargo.

O deputado André Moura (SE), líder do partido na Câmara, argumentou que Feliciano é “ficha limpa”, em uma referência aos deputados petistas José Genoino (SP) e João Paulo Cunha (SP), que integram a Comissão de Constituição e Justiça, embora sejam “mensaleiros” condenados pelo Supremo Tribunal Federal.

Deputados ligados aos direitos humanos continuam analisando o regimento interno da Câmara para encontrar uma brecha que possibilite o afastamento de Feliciano da comissão.





Com informação do G1, entre outras fontes.

PSC radicaliza ao dar apoio a Feliciano, afirma Wyllys
março de 2013

Marco Feliciano

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...