Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Governadora do RN dá nome de cardeal para prédio público

Rosalba Ciarlini
Governadora Rosalba não tem
apreço pela laicidade do Estado
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM), do Rio Grande do Norte (RN), é a autora do mais recente atentado contra o Estado laico. Ela deu o nome de um sacerdote católico a um prédio público. Trata-se da nova sede da Escola de Governo, cujo nome é Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales.

A Constituição brasileira impede que as instâncias de governo privilegiem qualquer crença religiosa, mantendo-se distante de todas elas, para garantir a separação entre Estado e religião. Separação, aliás, que existe desde a Constituição de 1891.

A ilegalidade, nesse caso, é exemplar porque a Escola de Governo é um estabelecimento que se dedica ao aperfeiçoamento dos servidores públicos, que ali devem aprender (ou deveriam), entre outras coisas, que todos devem obediência à Constituição, sem exceção quando se trata de observância à laicidade do Estado.

A nova sede será inaugurada no próximo dia 15 com a participação do embaixador do Vaticano no Brasil, dom Giovanni D’Aniello, do arcebispo dom Jaime Vieira Rocha e de outros representantes da Igreja Católica. Se não houver missa, haverá pregação cristã de sobra.

De acordo com uma pesquisa recente, a administração da governadora Rosalba foi reprovada por mais de 80% da população.





Com informação de site do governo do Rio Grande do Norte.

Escolas ignoram o Estado laico e adotam nomes religiosos
outubro de 2011

Religião no Estado laico

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...