Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Malafaia acusa biólogo de usar a ciência em causa própria

Silas Malafaia disse que Eli Vieira
  cometeu "erros que chegam a doer"
Em um vídeo de 7 minutos (ver abaixo), Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, acusou o biólogo Eli Vieira (foto), que é ateu e homossexual, de usar a ciência em causa própria.

A manifestação do pastor foi em resposta a um vídeo de 15 minutos de Vieira onde ele contesta a afirmação feita em entrevista por Malafaia de que “ninguém nasce gay, homossexualismo é um comportamento”.

Para o biólogo, que faz doutorado em genética em Cambridge (Reino Unido), existe uma “farta literatura” sobre a contribuição do gene no comportamento sexual durante o desenvolvimento de uma pessoa.

Malafaia, em seu vídeo, disse que o biólogo cometeu “erros que chegam a doer”. Afirmou que existe diferença entre descoberta científica (que pode ser comprovada em qualquer laboratório cientifico) e teoria científica (como a do big bang, sobre a origem do universo), que se inscreve no campo das conjecturas.

O pastor citou Francis Collins, diretor do projeto genoma, ao afirmar que não existe gene homossexual, “só macho e fêmea”. “Não tem prova de que alguém nasça homossexual.”

Sem mencionar o nome de Eli Vieira, Malafaia se referiu ao biólogo como “pseudo doutor em genética”, “rapazinho” e “filhinho”.

Antes de gravar o vídeo, Malafaia, pelo Twitter, já tinha acusado Viera de “estar defendendo a sua causa na questão da homossexualidade”. Naquela oportunidade, o biólogo afirmou que não gravaria um vídeo em resposta ao pastor.

Agora, no Facebook, Vieira afirmou que o pastor lhe dedicou muitas palavras e nenhuma a contestar as suas fontes. Argumentou que é o matemático que trabalha com provas. “Nós, das ciências empíricas,  usamos evidências, testes de hipóteses. E a medicina depende disso.”

Vieira defendeu que, pela genética e neurociências, ninguém nasce gay nem hétero. "Pessoas crescem como são, desenvolvem atração sexual por um, dois ou todos os gêneros, independentemente de suas decisões."

"Não existe gene homossexual"

 





Com informação do Verdade Gospel e do Facebook de Eli Vieira

Biólogo contesta afirmações de Malafaia sobre orientação sexual
fevereiro de 2013

Silas Malafaia

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...