Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Igreja do 'santo' Maradona tem altar, cultos e mandamentos

 Ex-jogador é o Pai,
 Filho e Espírito Santo
A igreja tem quase tudo que se pode esperar de uma igreja. Sacerdotes, veneração a um deus, altar, cultos,  mandamentos, Natal. É a Igreja de Maradona, criada por dois irmãos argentinos, Hernan e Veron Alejandro, na cidade de Rosário, para glorificar o ex-jogador Diego Maradona.

A Igreja existe há dez anos, e seus fundadores afirmam que ela tem mais de 100 mil seguidores em todo mundo. Ela cobra um “dízimo” dos fiéis que comparecem ao templo para participar de celebração.

Um dos mandamentos determina que o fiel tenha um filho com o nome de Diego. Outro diz ser pecado evocar o nome de deus em vão. O Natal é comemorado no dia 30 de outubro, que é a data de nascimento do ex-jogador. Maradona é chamado de D10S. Ele é o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Algumas de suas jogadas são relatadas como milagres.

Um vídeo no Youtube [ver abaixo] mostra que a Igreja de Maradona se inspirou nos ritos e iconografia católicos. Só não tem a imagem de Maradona crucificado e hóstia — ainda, porque o ex-jogador continua vivo.

Culto a Maradona

 




Líder muçulmano proíbe uso da camisa da Seleção Brasileira
julho de 2010


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...