Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Americanos pedem ao governo que investigue Edir Macedo

Autor da petição ressalta que o pastor mais rico
do Brasil é suspeito de lavagem de dinheiro
Uma petição aberta no dia 19 de janeiro no site da Casa Branca “exige” que o governo de Barak Obama investigue os negócios de Edir Macedo nos Estados Unidos. O autor da petição ressalta que o  fundador da Universal e pastor  mais rico do Brasil é suspeito de lavagem de dinheiro. A igreja possui templos naquele país.

Até hoje pela manhã, 183 pessoas tinham assinado a petição. Para que obtenha relevância, de modo a sensibilizar o governo, ela precisa de no mínimo mais de 99 mil adesões.

Independentemente da petição, Macedo está ou já esteve na mira das autoridades americanas por causa das denúncias no Brasil de lavagem de dinheiro.

O jornal o Estado de S.Paulo publicou em 2010 que os doleiros brasileiros Marcelo Birmarcker e Cristina Marini tinham confirmado a 12 promotores de Nova Iorque que de 1995 e 2001 a Igreja Universal enviou ao Exterior, a partir do Brasil, cerca de R$ 5 milhões por mês. Parte do dinheiro teria usado o sistema financeiro americano, com depósitos na conta Universal Church.



Até recentemente, a informação oficial era de que Edir Macedo morava nos Estados Unidos desde 2.000. Agora, ele próprio diz que não tem mais residência fixa porque alega que viaja muito pelos países onde sua igreja tem templos. 

Em setembro de 2011, o site da Veja publicou que Macedo estaria com medo de receber ordem de prisão nos Estados Unidos.

Com informação do site da Casa Branca, entre outras fontes.

Universal enviou R$ 400 milhões ao exterior, dizem doleiros
abril de 2010

Edir na mira da Justiça

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...