Anúncio 'ateu' da Nike diz que 'grandeza não vem de cima'

Anderson Silva
Anderson Silva
está no anúncio
A Nike acaba de colocar no Youtube anúncio afirmando que “faz tempo que a gente fala que Deus é brasileiro”, mas “grandeza não vem de cima”.

O vídeo [ver abaixo] mostra Neymar e Anderson Silva (foto), entre outros, para dizer que “a grandeza vem do nosso esforço”, e não de “uma força mágica ao nosso redor”.

O anúncio de 1 minuto usa o vocabulário religioso “escolhido” [por Deus] duas vezes com conotação negativa. “Pensar que grandeza é só para os escolhidos é o que te paralisa”, diz uma delas. É um anúncio “ateu”.

"Grandeza vem do nosso esforço"





Com informação do canal da Nike no Youtube.

Conar cede à censura e veta anúncio da Red Bull com Jesus
abril de 2012

Comentários

  1. Respostas
    1. A mensagem da Nike está correta. É audaciosa e não constitui propaganda enganosa. rsrs.

      Excluir
  2. Apesar de gostar mais da marca e dos produtos da Adidas (sou um maratonista amador), esse comercial ficou incrível. E não digo nem pelo suposto discurso ateu, mas porque essa é exatamente a minha filosofia de vida desde antes de ser um ateu.

    'Escolhido'?! Conta outra, vai...

    ResponderExcluir
  3. Belíssimo comercial! Admiráveis as 'indiretas' - não muito indiretas... - à religião e à crença na vontade de seres mitológicos. Nada de "graças a deus": é graças a VOCÊ, ao seu esforço que VOCÊ conquista algo. Esperem a "vontade divina" e vejam suas vidas jogadas no limbo. Ou no lixo, mesmo.

    Ruggero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou bonito ;D

      Excluir
    2. Sim, Cada conquista na sua vida foi graças à seu esforço e persistência.
      Vejo constantemente carros com adesivos "Foi deus quem deu." e pessoas dizendo que 'fulano' é campeão ou subiu na vida porque era o seu destino, e fico muito indignado com esses pensamentos.
      Essa propaganda realmente soube expressar a idéia que acredito que todos os ateus (ateus, não os posers que se dizem ateus por rebeldia com os pais) compartilham, e a empresa acaba de subir em meu conceito pela 'cara' que teve de fazer uma propaganda que com certeza gerará crítica.

      Excluir
    3. E os babacas de sempre sempre vão confundir ateísmo com laicismo e predestinação que é outra coisa totalmente diferente de crer ou não numa entidde divina, leiam platão, sócrates, sêneca e santo agostinho antes de palpitarem, ah e leiam Isaiah Berlim...

      Excluir
    4. Gostei, mas não tem nada de ateísmo nisso. Simplesmente ele está falando que não existe predestinação para grandeza, só isso. Nem trata da deidade em si. Sou ateu, mas não concordo com o título do post...

      Excluir
  4. Parabéns à Nike.
    O grande problema de acreditar em seres inexistentes e que teriam papel fundamental em tudo o que acontece conosco, humanos, é a retirada de nossos ombros de nossa responsabilidade por isso e atribuí-la a esses seres míticos. No dia em que assumirmos que nós mesmos somos os nossos problemas, mas que, mediante uma mudança de postura, mais honesta e ética, também somos a nossa solução, o mundo sequer passará a ser ateu, mas será indiferente a essas lendas, como somos indiferentes ao saci, à mula sem cabeça ou a papai noel. E a Nike, em síntese, diz exatamente isso: Nós somos a causa e colhemos as consequências.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. A Nike trollou o evangélico Neymar. Se bem que o Dinheiro éi um deus bem mais importante para os evangélicos do que o pobre da cruz.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkk Amei. Palmas pra Nike.

    ResponderExcluir
  8. Nós somos o que podemos ser.Sobre crença sou ateu claro,o tempo passa e a gente nunca viu algo sobrenatural,é mais prá profeta interesseiro.Agora;diz que Neimar paga dízimo como é que fica esse papo,será que ele caiu na real?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Anderson Silva numa entrevista para a Rolling Stone diz que costuma conversar com Deus.

      Excluir
    2. Muita gente no Brasil consegue conciliar a fé em deus e uma filosofia meritocratica muito próxima da ateísta.
      Acho que acontece muito nas pessoas em que religião não é passível de critica ou é aceita apenas porque nao há alternativa no meio onde se está...

      Excluir
  9. É que também, de nada adianta você ser "o escolhido" se você não se esforça para ter grandeza. Por isso que grandeza é pra qualquer um que vai atrás dela, independente se é "o escolhido" ou não.

    ResponderExcluir
  10. pena que dificilmente sera transmitido na tv aberta

    ResponderExcluir
  11. pena que dificilmente sera transmitido na tv aberta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vi hoje no intervalo do futebol da globo.

      Excluir
  12. Seria perfeito, se não estivesse substituindo deus pela própria Nike.
    "vc só vencerá se suar muito...e usar coisas da Nike"

    Subliminarmente, é claro.

    Epicuro riria desse comercial.
    E, sim, eu deprezo todos aí representados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, né?
      Por que uma empresa comercial fazendo um comercial tem que passar uma mensagem comercial fazendo propaganda de sim mesma, não é?

      Mimimi, whiskas sachê... ¬¬'

      Excluir
    2. Não dá nada!Se as ardidas fizerem o mesmo vamos adorar! E se voce não gostar também.Compra um, cumé mesmo; "kichute".O que mais vale é a conciência atéia.

      Excluir
  13. retardadice e mania de grandeza2 de dezembro de 2012 17:06


    Anúncio bobo, mentiroso, e totalmente retardado, tentando incutir nas pessoas um delírio de "grandeza auto-suficiente".

    Parece aqueles tradiconais livrinhos de auto-ajuda, que te ensinam que você é capaz de tudo, com sua força de vontade e pensamento positivo, na linha "querer é poder".

    Mas como o anúncio retardado tem o claro objetivo de atacar a religião, então alguns ateus adoooooram! Afinal, ele está em sintonia com a própria mania de grandeza "humanista" e materialista do neo-ateu padrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Homem não pode tudo. Mas tudo o que o Homem consegue é pelo seu esforço somente. Nada lhe será dado, tudo é conquistado.

      Excluir
    2. Quanto ao posicionamento do comercial, não é ateu nem cristão mas decerto humanista.

      Excluir
    3. Chora mais crentalhão2 de dezembro de 2012 19:48

      Acho que o retardamento é seu nesse caso.
      O anuncio não atacou religião alguma, ele transmitiu uma mensagem muito POSITIVA e SENSATA. Nada cai do céu, nossas conquistas são fruto do nosso esforço, até mesmo para os próprios bajuladores de jeová. Esses sim, cheios de delírios de grandeza que acham que são tão especiais que vão passar a eternidade puxando o saco de jeová.
      Largue o blog do astrólogo um minuto, um pouco de honestidade intelectual lhe faria bem, olavete.

      Excluir
    4. Hahahaha, o cara se mordeu porque o comercial falou a verdade. É um crentalhão chorão, mesmo.

      Excluir
    5. "Esses sim, cheios de delírios de grandeza que acham que são tão especiais que vão passar a eternidade puxando o saco de jeová."

      Caramba! Tirou as letras do meu teclado. Eu ia justamente dizer que acho engraçado como nos chamam de egoístas, com mania de grandeza, etc, mas são ELES que pensam que "viverão" eternamente num lugar melhor que nosso planeta, ao lado do "pai".

      Excluir
    6. megalomania ateísta-humanista5 de dezembro de 2012 20:01

      É óbvio que o anúncio ataca a religião (isto está explícito nele) e é exatamente por atacá-la que os ateus gostaram tanto dele.

      E a mania de grandeza "humanista" também está presente, pra alegria dos megalomaníacos ateus "humanistas".

      Ainda que esses "ateus humanistas" se façam de besta e insistam em dizer que o anúncio não ataca religião, e que mania de grandeza quem tem são os outros, os crentes, não eles, sempre tão humildes e sensatos.

      Excluir
    7. Livro de auto-ajuda tipo... a bíblia?

      Excluir
    8. Não necessariamente ataca a religião, por que um ateu que se preze - ou um comercial com um tom ateu - não é de ataque, mas de esclarecimento. Uma coisa é a religião ou os religiosos - que é o que de fato acontece - se sentirem atacado. Outra coisa é atacar. Na verdade, na minha percepção, nem indiretamente vi um ataque.

      Excluir
    9. Continua a chorar, crentalhão8 de dezembro de 2012 01:45

      Não é de se espantar que um neurótico sociopata chorão como você enxergue ataques à sua imaculada e intocável religião até em peças publicitárias, que como qualquer um, com meio neurônio e um pouquinho de bom senso, sabe que são feitas única e exclusivamente para vender seus produtos.
      Para colocar a cereja em cima desse bolo de fezes, só faltou dizer o comercial é financiado por "organizações gayzistas autoritárias", ou espasmo esquizofrênico semelhante.
      E crente criticando livro de auto-ajuda? É pra rir essa, né olavólatra?

      Excluir
    10. Segundo o Victor e outros ateus repletos de boas intenções, o anúncio da Nike, como todo discurso ateísta que se preze, "não é ataque", é apenas uma mensagem de "esclarecimento", e os religiosos doidos é que inventam que o "esclarecimento" é um "ataque".

      Mas, vejam só como é a vida...

      Quando alguém resolve passar uma mensagem ESCLARECENDO alguma coisa sobre ateísmo ou homossexualismo, em geral os ateus e gays se sentem ofendidos e atacados pelo ESCLARECIMENTO. Ficam indignados e enfurecidos, chamam o Ministério Público, a KGB, a Polícia do Pensamento, qualquer coisa do tipo, e exigem censura e punição exemplar.

      Excluir
    11. "Esclarecimento" do tipo "ateus são imorais sem limites" ou "gays são depravados pedófilos que vão pro inferno" em rede nacional? Realmente, que frescura nos sentirmos ofendidos!
      Claramente é a mesma coisa que um comercial pra vender tenis.....

      só que não.
      Vai desidratar de tanto chororô, olavete.

      Excluir
    12. É importante ressaltar que frescura, chororô e "direito de se sentir ofendido" são direitos exclusivos de gays e ateus, nunca de cristãos.

      Excluir
    13. Não adianta, evanjegue discorda do comercial.

      Eles acreditam que são um bando de incapazes, fracassados e inúteis demais para conquistar alguma coisa por conta própria.

      Pois bem, se eles se consideram assim, o que eu posso fazer, né?

      Excluir
  14. Brasil, um pais onde todo mundo é catolico, mas ninguem é praticante, mas a hora que alguem fala de ATEISMO ou AGNOSTICISMO, todos são grandes intendedores do assunto.
    Parabens para a nike, video fodastico.

    ResponderExcluir
  15. Ambígua, mas, tende mais ao ateísmo.

    ResponderExcluir
  16. Lembrando que Neymar ( o sujeito mais NEYMARIZADO do mundo ) é EVANGÉLICO, portanto, dificilmente irá entender a mensagem "subliminar" no comercial que fez parte.

    ResponderExcluir
  17. Vejo em breve cristãos protestando contra esse comercial pedindo a organização reguladora que tire ele do ar... e que a Nike se desculpe por tal comercial.

    #Fanatismo_cristão_é_nojento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo em breve ateus protestando contra o ensino do criacionismo nas escolas e choramingando ao Ministério Público, e que as escoles se desculpem por não ensinarem que o homem veio do macaco.

      #Ateus são nojentos

      Excluir
    2. Mais um crentalhão beócio que faltou às aulas de biologia que falavam da evolução.

      Excluir
    3. Sobre Evolução X criacionismo:

      Você não precisa ensinar os dois lados de um debate, se um lado for um monte de porcaria.

      Camuflar adão e eva com "design inteligente"... yeah, deixar a Terra sob a responsabilidade de dois adolescentes pelados, esse é um design realmente inteligente...

      Não existe, necessariamente dois lados para um assunto, embora haja debate nas escolas e no governo, não há o que debater entre os cientistas, Evolução é aceita por toda comunidade ciêntifica (depois de ser exaustivamente posta a prova), design inteligente é aceito por pessoas na fila do cinema.

      Estupidez não é uma forma de sabedoria. Cegonhas trazendo bebês não é uma linha de raciocínio alternativa para a faculdade de medicina.

      Quanto a mim, acredito na Evolução "e" no design inteligente, Acredito que deus nos criou a sua imagem e semelhança, mas também acredito que deus é um macaco.


      Bill Maher

      Excluir
    4. Ele ta falando que fomos criados a base de barro e um pedaço de osso.

      Depois nós, ateus, que somos os ignorantes ..

      Excluir
  18. Me admira o Neymar que é evanjegue participar de um comercial assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinheiro talves seja a maior das motivações .kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Pra crentes participarem disso, só mostra que dinheiro e ego é muito mais importante pra eles que o deus que eles dizem seguir.

      Excluir
  19. Otimo comercial!! Mas infelizmente não passará na tv aberta, mas foi uma bela mensagem.

    ResponderExcluir
  20. Adorei o comercial! Mas provavelmente vai causar certa indignação dos religiosos.

    ResponderExcluir
  21. _Grandeza é algo que está dentro e não do lado de fora do ser humano!
    _Pessoas orgulhosas e preconceituosas, jamais serão grandes; ser grande não significa status de bacana, é algo muito mais profundo que inevitavelmente, se retrata nas atitudes provenientes de pensamentos e falas.
    _O ser humano tem livre arbítrio mas..., quando o culto a si mesmo e o excesso do "senso do eu", afloram, só se pode compará-lo a uma laranja podre que tem a intenção de contaminar as demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse olho lembra o olho de hórus.

      Excluir
    2. Deveriam fazer isso com a lagartixa:

      http://brgag.com.br/uploads/como-receber-sua-nova-namorada-em-casa-pla-primeira-vez1322356155.jpg

      Excluir
    3. Deveriam fazer isso com os ateus:

      http://lh4.ggpht.com/-Jaq8HI7qQYE/TaZC-J510wI/AAAAAAAAAOk/EFpidON5KcQ/empala%2525C3%2525A7%2525C3%2525A3o.jpg

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Discurso nazi-fascista. Gente como a lagartixa é um perigo se ocupam posições de poder.

      Excluir
    6. Livre arbitrio, quando explicado pelos religiosos, quer dizer se der errado a culpa é sua , se der certo foi deus.
      Mas livre arbitrio quer dizer que voce tem que enfrentar os desafios da vida com sua inteligencia, coragem e criatividade. Se as condições forem favoraveis muito bem, se forem contra não se sinta derrotado tente novamente, não ponha a culpa no tal do diabo, nem o sucesso em deus. A verdade esta dentro de voce..

      Excluir
    7. "Deveriam fazer isso com os ateus:"
      Em que página da The Briuba esta foto está?

      Excluir
    8. Essa Salamandra não toma jeito,tá sempre apanhado, mas pede mais,vem sempre com esse papo furado de livre arbítrio, muda o disco ó criatura masoquista!

      Excluir
    9. No mínimo, "estranho" o critério do Paulo Lopes para censurar comentários...

      Excluir
  22. É tentador o pensamento de que nada nos é dado e tudo depende somente de nosso esforço! Isso é uma meia verdade.
    Nós é dado um corpo, com uma organização cerebral sem igual em toda a face da terra; nos é dado um planeta com bastante ar e água; nos é dado o Sol, uma estrela que, objetivamente, nos traz calor e vida; subjetivamente, aquele astro espanta nossos fantasmas e nossas incertezas sobre se vamos comer amanhã. Nos é dada uma perspectiva altamente entusiasmante do Universo; a essa perspectiva chamamos Céu.

    Assim, nosso esforço resume-se em exercitar o potencial de tudo que nos é dado.

    ResponderExcluir
  23. os cristãos são sempre falsos ,se fechar a bíblia eles não consegue falar e nem ter conceitos de nenhum deus a não ser do deus enlatado ,eles pensam que nos engana mais no fundo nada lhes interessa mais
    que eles próprios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://brgag.com.br/uploads/como-receber-sua-nova-namorada-em-casa-pla-primeira-vez1322356155.jpg

      Excluir
    2. Eu queria estar no lugar dela!

      Excluir
    3. Eu também

      Excluir
  24. A dignidade esta dentro de nos. A religião apenas sequestrou e se arrogou o direito de ser dona dela.
    Puro engodo.

    ResponderExcluir
  25. Comercial inteligentíssimo. Exaltou o homem e a marca Nike. E detonou a religião sem mencionar nenhuma nem usar símbolo de nenhuma delas. Arrasou!

    ResponderExcluir
  26. Se não fosse o Neymar o comercial era perfeito =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, mas até que ficou interessante ver justamente ele balançando a cabeça negativamente após o narrador dizer "Faz tempo que a gente fala que deus é brasileiro".

      Excluir
    2. Neymar provavelmente balançou a cabeça em outra situação, sem nem saber qual texto seria colocado em cima desse movimento.

      Coisas de edição.

      Mas se Neymar concordou e aceitou o resultado final do comercial anti-religião da Nike, foi cúmplice.

      Excluir
    3. Neymar vai aceitar o que o pastor disser pra ele que é certo.

      Excluir
  27. Por que um deus todo-poderoso
    teve que se tornar carne para poder
    se sacrificar em seu próprio nome,
    de modo a livrar sua criação de sua
    própria ira? Será que Deus, em sua
    sabedoria infinita, não teria uma
    solução menos primitiva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não detonou nenhuma religião, só afrontou e questionou o próprio Deus, aquele nos ama mas também age com justiça. Abraço.

      Excluir
    2. Conceito cristão de "justiça" = VINGANÇA.

      Excluir
    3. Deus quis dar um exemplo de como ser obediente, o que Adão e Eva não foram.

      Excluir
  28. Viche maria! Se os crentes entenderem o comercial vão querer censurar bem ligeirinho! Todo mundo copiando esse video por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já prevendo isso, eu imediatamente o baixei em sua máxima resolução.

      Conheço bem a laia dos religiosos, que defendem a "liberdade de expressão" desde que não se diga nada que contrarie suas crenças, pois aí alegam "perseguição, ofensa" ou dizem que não temos o direito de "doutrinar" os filhos deles com ideologias contrárias aos dogmas religiosos.

      Excluir
  29. O comercial é ótimo, mas não o "senti" como um comercial ateu. Me pareceu mais um tapa na cara dos acomodados, não apenas dos que esperam algo cair do céu, mas também dos que se vitimizam diante das circunstâncias.

    ResponderExcluir
  30. Legal.. a Nike com fábricas escravas ou semi-escravas na África e ao redor do mundo (coloco aqui apenas uma entre as centenas de notícias sobre isso http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI223067-15223,00-CERCO+AS+SENZALAS+DA+MODA.html)
    E vocês dando parabéns por ela divulgar(ou estimular como queiram) uma ideia.

    REFLITAM! independente de ser ateu,budista,cristão, não sejam mariontes de crenças!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Depois de denúncias, na década de 90, que a ligavam à exploração de mão de obra infantil e trabalho escravo em países da Ásia, a Nike investiu em auditorias internas e tornou transparentes os nomes e endereços de seus fornecedores. “A Nike é uma das mentoras da terceirização do produto final para baratear custos”, diz Renato Bignami, auditor que assumirá nesta semana a coordenação nacional do Grupo Móvel de Fiscalização do Trabalho Escravo. “Mas também está sendo precursora da mudança. Ainda não resolveram tudo, mas avançaram no monitoramento e na transparência.”
      (...)
      A trilha aberta pela Nike pode ser um caminho a ser seguido pelas empresas brasileiras."


      Parabéns à NIKE!
      Se antes eu já adquiria alguns produtos NIKE, a partir de agora esta marca será sempre a minha primeiríssima escolha!

      Excluir
    2. Sem contar que ela apoia causas humanistas e sociais, como apoio à cidadania LGBT!

      Excluir
    3. Nike apóia a agenda gay, está engajada na "causa".

      Daí, esse comercial anti-religião faz todo sentido, já que a militância gay praticamente não faz outra coisa na vida senão atacar a religião em tempo integral.

      Excluir
    4. zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz... não sei como o paulo nãoimodera as sandices desses seguidores daquele velho gagá, aquele tal Olavo de Carvalho.

      Excluir
    5. design intelijumento é o criacionismo de smoking.

      Excluir
    6. Estava demorando pra olavete botar gays no meio... é o complô gayzista iluminatti, corram pras montanhas!

      Excluir
  31. o comercial não é ateu.

    Pelo menos não abertamente. Uma indiretinha, talvez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só dá pra considerar como "indireta" se for um crente que se recusa a enxergar a realidade escancarada!

      Crentes estão tão acostumados com alucinações, que já não conseguem enxergar o óbvio! E quando enxergam, o fazem com uma visão tão precária que acabam classificando como "mensagem subliminar"!

      Lamentável...

      Excluir
  32. Sendo ateu ou não, eu sou Católico, e coloco o que o comercial diz como livre arbítrio, acreditando ou não se Deus pode te dar alguma coisa (eu acredito, e muito), quem faz as escolhas é vc... Você pode escolher, ser grande ou não... basta querer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a velha desculpa de "livre arbítrio". conta outra cara, tua crença já matou milhões na europa e na América com a tal de inquisiçãoe cruzadas.

      Excluir
    2. É só a igreja que mata... So Católico, na época do nazismo, quantos judeus morreram? eu me envergonho pela igreja dessa época das inquisições, cruzadas. Mas a propia igreja já se diz culpada e pediu desculpas...então mortos por mortos

      Excluir
  33. Bando de ignorantes esses que dão palmas para a Nike pelo comercial 100% ateu, não caiam nessa, nunca sentiram a presença de Deus pra falarem isso, só se entregam aos prazeres da carne que depois de uma balada ficam ressaqueados, Deus tenha misericordia deles é o que te clamo senhor dos exercitos, sabemos que tu és misericordioso senão seriam todos consumidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta sentindo a presença de Deus? Ou seria a presença de Goku? Lembre-se sempre que a presença de Goku ultrapassa um milhão em KI, logo se o seu radar estiver quebrado é bem provavel que você esteja enganado.

      fikdik

      Excluir
    2. Ja tomou seu rivotril hoje crentalhão?

      Excluir
    3. Tá faltando remédio pro crente fanático que acredita em homem mágico invisível....

      Excluir
    4. Eu acho que tu tá sentindo a presença de thor o deus trovão....

      Excluir
  34. kakakakakaka!!!!

    "Deus não move uma palha no que o hoimem pode fazer, mas move céus e terra naquilo que o homem não pode fazer".
    Pr.Silas Malafaia

    Não adianta crer em Deus se não existir o esforço pessoal para a grandeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, afinal, o poder de deus é igual a ele: NON ECZISTE!

      Excluir
  35. eu tenho a impressão que a religião está com os dias contados. Depois de conhecer o ateísmo, as pessoas não vão mais querer saber de contos de fadas.

    ResponderExcluir
  36. Somos também inexistentes, um dia deixaremos um vazio existente na nossa inexistência, que possivelmente não existiu. Pra que então provar o que se acha que não existiu, então somos um discuso que nunca foi proclamado porque nós não existimos.

    ResponderExcluir
  37. UAUHAUhHAUhAUhAU, esse comercial não é ateu, ele trabalha com um dos princípios do cristianismo: o livre-arbítrio.

    UAHAUHAuAUAhauHAuHuahauhauHAuhA

    ResponderExcluir
  38. Os produtos da Nike já eram bons,agora melhoraram 100%.
    Valeu Nike UHUUUUUU!

    ResponderExcluir
  39. Agora a pouco no final do Jornal do Almoço padre diz claramente que nada cai do céu,ufa até que enfim.Se puder confira.08/12/12 as 12:30.

    ResponderExcluir
  40. Meus Irmãos,

    Respeito os ateus em sua descrença, e desejo ser respeitado em minha crença. Tenho certeza que Neymar como evangélico e Anderson Silva que não revela sua religião (mas se benze antes e após as lutas) creem em Deus, é uma pena que grandes corporações como a Nike veiculam ideologias para vender seus produtos, e que grandes atletas de grande expressão como eles se vendam em nome do dinheiro.
    Na minha opinião de cristão, o abandono das crenças é um desejo das elites mundiais para que as pessoas abandonem os valores em que acreditam em nome do consumismo e dos prazeres fugazes.
    Respeito e reconheço o direito dos seres humanos à dúvida e à descrença, porém acho horrível a postura da Nike de querer vender seus produtos apelando para a ideologia e o discurso anti-religioso.
    Não adianta um ateu me dizer que a fé é ignorância, e que eles não têm fé, pois há estudos científicos que comprovam que é da natureza humana crer em algo que não se pode ver ou controlar e que está além de sua compreensão absoluta. Enquanto eu mantenho minha fé em Deus, sei que os ateus e agnósticos creêm da mesma forma em seus valore como amor, democracia, liberdade, etc.

    ResponderExcluir
  41. A coisa é mto simples, a única grandeza destes vêm do DINHEIRO e do que eles podem comprar. A única grandeza que interessa para eles é o DINHEIRO, o SENHOR de suas vidas! Tudo pelo DINHEIRO! O canto da sereia, o ter, poder e prazer, o caminho para a perdição. DEUS é "inimigo" pq é o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA, coisas que estes abominam, pois contraria todos os seus interesses materialistas, a GRANDEZA palpável, a boa casa, o carro, o bom emprego, o bom salário na boca do caixa no fim do mês, férias na praia, mesa farta, vida de aparências. DEUS é a vida, é o casamento (só existe casamento entre um homem e uma mulher, o resto é outra coisa), é a fidelidade entre o marido e a mulher, é a caridade, é a família (marido que é o homem, esposa que é a mulher e os filhos, o resto é outra coisa), é a JUSTIÇA (a JUSTIÇA existe apenas na VERDADE, o que tem por aí é apenas acerto de contas onde a MENTIRA é amplo direito de defesa e a VERDADE cerceada, vejamos: alguém se cala alegando não produzir provas contra si, mas, só produz provas contra si quem é culpado, e, calar para não falar a verdade chama-se MENTIRA, então qual o interesse da "JUSTIÇA" em proteger os culpados sob a falácia do amplo direito de defesa? Se alguém é inocentado ou culpado por causa da MENTIRA não aconteceu a JUSTIÇA! Ou seja, só DEUS é o verdadeiro JUIZ, da sua JUSTIÇA ninguém escapará. Prá terminar, não existe ATEU, pq querendo ou não DEUS está em todas as pessoas, o que existe é apenas pessoas que se afastam de DEUS por interesses contrariados, ou alguém acredita que existe ATEU em navio que está afundando, avião que tá caindo, prédio que está em chamas??? DEUS incomoda mta gente!

    ResponderExcluir

Postar um comentário