Celebração de missa em hospital federal do Piauí inaugura capela

Missa de inauguração de capela em hospital federal
Missa foi celebrada pelo padre Nogueira, o capelão da instituição
Missa celebrada hoje (5) pelo padre Carlito Nogueira (foto) inaugurou a capela do Hospital Universitário, da Universidade Federal do Piauí.

Estiveram presentes o reitor Luiz de Souza Santos Júnior (na foto abaixo), professores, servidores e estudantes. Em seguida, o padre benzeu as instalações do hospital.

Santos Júnior disse que o hospital foi uma “grande conquista” da sociedade piauiense.

A construção de uma capela dentro de um hospital financiado com o dinheiro dos brasileiros católicos, evangélicos e de outras religiões, bem como daqueles que não têm crença alguma, é inconstitucional.

A Constituição proíbe que instituições públicas se envolvam direta ou indiretamente com atividades religiosas. É lamentável que uma universidade federal, que deveria dar exemplo de obediência à Constituição, seja a primeira a conspurcá-la.

 reitor Luiz de Souza Santos Júnior
Santos Júnior desrespeitou a
laicidade do Estado brasileiro
Se Santos Júnior tivesse um mínimo de bom senso, abriria um espaço laico que servisse de refúgio espiritual aos brasileiros de todas as religiões, como fez em 2010 o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (RS),

O reitor, contudo, preferiu a devoção ao sectarismo, o que é incompatível com um ambiente universitário, além de inconstitucional.

Espera-se que o MPF (Ministério Público Federal) tome as devidas providências.

Com informação do site da Universidade Federal do Piauí.

Hospital extingue capela e cria espaço laico; arcebispo protesta
junho de 2010

Religião no Estado laico

Comentários

  1. esta igreja romana mama nas tetas do Brasil...logo vem o Bento 16 pra tbm mamar nas tetas do Brasil.

    Faz 500 anos que esta ICAR suga o Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Religião, fudendo o Piauí para sempre!

    ResponderExcluir
  3. é uma palhaçada isso ,acabei de saber disso por causa da ATEA ,o meu estado ,um estado com uma ótima educação ,melhor estudo na minha opinião e não ter um estado laico ,na minha opinião os melhores médicos estão em teresina.não há necessidade nenhum fazer uma capela ,no caso a capela não vai salvar vidas ,esse dinheiro gasto pela capela ,já dava pra fazer outra coisa para o hospital universitario.eu sou de Parnaíba(litoral),aqui aqui o povo é muito fanático por religião ,na verdade o meu Piaui todo é desse jeito,apenas conheço 5 ateus na parnaiba toda infelizmente.triste realidade.

    ResponderExcluir
  4. artigo 19, I “É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios: I – ESTABELECER CULTOS RELIGIOSOS ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público.”

    E o MPF finge que não vê, e ninguém de Piauí denuncia.
    Provavelmente o reitor e alguns envolvidos sabiam da ilegalidade, mas como sabem que o Estado é frouxo em relação à laicidade, eles ignoram a CF.
    Rodrigo*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Plunct Plact Zum Plim!5 de novembro de 2012 17:28

      Como poderia ser ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público?

      Excluir
  5. oxe,me dá é nojo ver essa pouca vergonha!tem q investir na educação e não em porcaria de igrejas que não leva ninguém a nada apenas a ignorância .estado laico já!!!!

    ResponderExcluir
  6. um doente ter que aguentar um padre p.n.c rezando ele vai preferir à morte do que esta hipocrisia de um monte de palavra frívolas sem sentido.

    ResponderExcluir
  7. Igreja um lugar onde você implora ao seu carrasco que lhe preste alguma anteção e te livre das desgraças da vida.

    ResponderExcluir
  8. Esse artigo parece coisa sectarismo anti-religioso. Se "inaugurou uma capela" não tem sentido criticar, trata-se de uma CAPELA. E a própria CF defende a liberdade religiosa. Este artigo não faz nenhum sentido, sem contar que uma universidade não é um Estado nem Município. O autor da página está sem assunto? É isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu idiota. Trata-se de uma Universidade FEDERAL. Sabe o que é FEDERAL? Sabe quem custeia essa merda? Vai estudar vagabundo.

      Excluir
    2. Acho que vagabundo é sujeito sem educação que xinga os outros num debate. Além de vagabundo não lê a constituição. Quando se faz uma universidade já se inclui no projeto uma capela. Então vá proibir de construir capelas e não de um padre rezar nela. Vá ler e depois volte, bicho burro! (xinguei porque não vale nem o tempo que eu levei pra responder a esse idiota)

      Excluir
    3. Vc que se sentiu ofendido com o xingo - merecido, no seu caso- vá procurar uma CF e abra no artigo 19.

      Excluir
    4. Os caras estão confundindo a subvenção do governo à construção da capela dentro do hospital e o ato do padre rezar nela, e um e outro fica se chamando de idiota. Engraçado isso. E o pior é que não se está discutindo a construção da merda da capela, e sim, o fato do pároco rezar lá dentro. Vai entender esses cabeçudos que citam o art 19.

      Excluir
    5. Plunct Plact Zum Plim!5 de novembro de 2012 20:34

      "A construção de uma capela dentro de um hospital financiado com o dinheiro dos brasileiros católicos, evangélicos e de outras religiões, bem como daqueles que não têm crença alguma, é inconstitucional."

      Então o inteligentíssimo Anônimo 5 de novembro de 2012 16:26 e 18:10 concluiu:

      "E o pior é que não se está discutindo a construção da merda da capela, e sim, o fato do pároco rezar lá dentro. Vai entender esses cabeçudos que citam o art 19."

      Portanto, esse anônimo só pode ser:

      ( ) Troll
      ( ) Fanático religioso
      ( ) Analfabeto funcional
      ( ) TODAS AS ALTERNATIVAS ACIMA

      Excluir
    6. Anônimo das 18:10, seu apedeuta dos infernos, é justamente essa subvenção que NÃO PODE ACONTECER! Por isso a citação do art. 19 da CF, cabecinha de vento!, que versa justamente sobre essa proibição aos órgãos públicos. Então, não devia haver capela e, por conseguinte, padre rezando lá dentro. Quer ver padre orando, vá fazer isso fora dos recintos e repartições públicas. É difícil entender isso ou que eu sugira pra você alguns cursinho com ênfase em interpretação de texto?

      Excluir
  9. Embora o inciso VII do artigo 5º da Constituição Federal assegure a “prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva”, isso não significa que em tais entidades seja permitido a construção de templos referentes às religiões que ali prestem tal assistência. Isso é uma violação do artigo 19 da referida Constituição Federal. Está errado e é lamentável que isso continue acontecendo.

    ResponderExcluir
  10. Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

    VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

    Se é livre, então não tem o que se falar. Quem está se doendo por isso, mude a Constituição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse anônimo é tonto mesmo ou só finge ser?
      Quem ascha que a constituição está errada que a mude e coloque-se que É OBRIGATORIA a construção de capelas nos hospitais para garantir a liberdade de culto.

      Excluir
    2. Fica quieto, burrão proselitista! A CF em seu artigo 19 diz que e' proibido aos órgãos públicos estabelecer cultos ou igrejas ou subvenciona-los. Pare de citar CF pra defender essa mamata religiosa com dinheiro publico!

      Excluir
    3. Outro cabeçudo. Ou é o mesmo?

      Excluir
    4. Anônimo crentóide das 18:12, onde é que diz na Constituição Federal que é obrigatória a construção de capelas nos hospitais? Que Constituição que vc andou lendo?

      Excluir
  11. Chegamos num tempo em que um padre não pode rezar uma missa numa capela, tem gente que reclama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pra que existem as igrejas? Que vão rezar lá.
      Eu imagino que capelas em hospitais (públicos ou privados) sirvam aos médicos em caso da NÃO CURAdo paciente, pode-se usar a idéia que deus é que não quis a cura do infeliz.

      Excluir
    2. Faz o seguinte, anônimo: faça um abaixo-assinado proibindo a construção de capelas em hospitais. Quem sabe assim você se sente mais feliz.

      Excluir
    3. É, vamos fazer um abaixo assinado para que a Constituição Federal seja cumprida!

      Que legal, né? Agora temos que implorar para que as autoridades façam valer as leis sobre os abusos religiosos!

      Que maravilha, eu amo esse país!

      Excluir
    4. Anônimo5 de novembro de 2012 15:30
      Chegamos num tempo em que um padre não pode rezar uma missa numa capela, tem gente que reclama. , quem está impedindo a sua icar e os sacerdotes dela ,a praticarem oculto religioso católico ? o que é proibido por lei é a construção de templos religiosos dentro de instalações públicas sejam elas , municipais , federais e estaduais e ,me explica uma coisa muito interessante :poq só tem capelas ( mini igrejas católicas ) em hospitais públicos ? poq não tem terreiros de candomblé dentro dos hospitais ? me explica se vc for capaz .

      Excluir
  12. Ih! Capela CRISTÃ é o que mais tem nos hospitais públicos. Se é errado ou não sempre vai haver uma em qualquer hospital. Aqui onde eu moro, de onde estou prestes a sair para começar minha faculdade, há hospitais com imagens de santos nas recepções.
    Engraçado que, quando criança, pedia a eles pra injeção não doer muito... e nunca dava certo! kkkkk
    Ou rezava pra curar minha bronquite mas... se não é a bendita inalação ou a vilã necessária da injeção, ia rezar, rezar, até perder o pouco ar que me restava e ficar ainda pior. Talvez tenha sido o primeiro passo, tímido, pro meu ceticismo.
    Há os que precisam do divino para sentirem-se melhor, mas não são apenas os cristãos, então por que capela cristã apenas?

    Winston Smith

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre vai haver enquanto os secularistas continuarem sendo bundões passivos diante dos abusos religiosos que não respeitam a separação entre igreja e estado.

      Excluir
  13. Satanás o Único e Verdadeiro. Eu Sou.5 de novembro de 2012 16:53

    Se orar ajuda ore, mais ore bastante.

    Eu estou presente em todas as suas orações.

    ResponderExcluir
  14. Quero fazer uma macumba nessa capela pública. Se não deixarem, processo por discriminação religiosa.

    ResponderExcluir
  15. Will papa XXIV apóia que evangélicos se revoltem contra uma novela, contra uma padaria cujo padeiro é umbandista pra evangélico não comprar pão lá, apóia que evangélicos não use roupas se não for feitas por obreiros e dizimistas porque nas fabricas de costura trabalham gays, e fica indignado com as critica aos evangélicos porque as criticas são infelizes..clap..clap..clap..clap..

    ResponderExcluir
  16. Eu enviei a notícia. olha, sinceramente, é por essas e outras que o nosso estado é o mais pobre do Brasil.

    ResponderExcluir
  17. Ateísmo é uma religião de merda mesmo, se dizem superiores racionais acima de média e ficam espumando de raiva com a religião dos outros.

    N sou contra o homossexualismo sou contra o movimento gaysista, n sou contra o ateu, sou contra o movimento ateísta mais uma vertente do movimento comuna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou contra evangélicos. Sou contra o evangelismo...

      Excluir
    2. não odeio crentes, que em sua maioria são gente humilde, mas sim os pastores estelionatários que seguem uma tal de "teologia da prosperidade"

      Excluir
    3. Anônimo5 de novembro de 2012 20:07

      "Ateísmo é uma religião de merda mesmo, se dizem superiores racionais acima de média e ficam espumando de raiva com a religião dos outros."

      Filhote do Willian Papp? Pois ele é que vive condenando o que ele chama de "neo-ateístas", que na verdade são os ateus que reclamam de forma mais enfática contra os abusos que são cometidos em nome da religiosidade.

      Segundo vocês, ateu bom é ateu calado!
      É a mesma lógica dos que dizem que gay bom é gay enrustido vivendo socialmente como se fosse hétero.

      Vocês me enojam, e os motivos estão explícitos!

      Excluir
    4. Anônimo5 de novembro de 2012 20:47

      Que abuso cara pálida? a quanto tempo vc existe? Seus país te abusam com a religião deles? seu tios, avós, amigos? qual é a sua menina?

      Excluir
    5. /\
      ||

      Se você ainda for criança, eu até compreendo sua ignorância, mas se não for uma criança, então meus pêsames pela sua estupidez!

      Excluir
    6. Anônimo5 de novembro de 2012 21:46

      ha ha ha... vc ganhou tá bom pra vc?

      Excluir
    7. Anônimo5 de novembro de 2012 21:46

      Criança sou eu né ? quem fez faz uma casinha horrorosa destas até um macaco desenha melhor

      Excluir
    8. "Casinha"? oO
      Ah sim...

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk não tem nem como ficar com raiva dessa "criança"! XD

      Excluir
    9. O crente é tão burro que achou que o outro estava desenhando uma casinha. Merece uma SETA na... Deixa pra lá.

      Excluir
    10. Anônimo5 de novembro de 2012 23:00

      Crente o cacete, depois vcs dizem que os religiosos são tapados, é claro que n era uma casa, quantos anos vc tem fedelho bocó?

      Excluir
    11. "...quantos anos vc tem fedelho bocó?"

      Owwwwwnnnt, pela linguagem e perguntando a idade, é claro que é um menininho mesmo! *-*

      Olha, menininho, quando te chamaram de crente, não foi no sentido de ser protestante (evangélico), mas sim, de ter crença religiosa (acreditar em deus, jesus, etc), entendeu agora, fofuxo? ;)

      Excluir
  18. Morrigan Aensland5 de novembro de 2012 20:28

    Então vá a mer....da

    Vcs n entendem a constituição, O estado não pode obrigar ninguém a uma religião nacional.

    Por outro lado o governo n pode como vcs querem relegar a maioria da população a execração publica da fé.

    Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou
    diretamente, nos termos desta Constituição.

    - Católica Apostólica Romana: 64,6%

    - Evangélicas: 22,2%

    - Espírita: 2%

    - Umbanda e Candomblé: 0,3%

    - Sem religião 8%

    - Outras religiosidades: 2,7%

    - Não sabe / não declarou: 0,1%

    Então cresçam e apareçam
    E vão peidar n'agua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou
      diretamente, nos termos desta Constituição."

      É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios: I – Estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança..."


      Ademais, Democracia NÃO É e NEM DEVE SER a DITADURA DA MAIORIA!

      Mas fica difícil esperar compreensão disto por parte de quem chama seu interlocutor de "bobão com cara de sabão"...

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Estou discutindo com uma cara que entende a constituição no sentido literal e esta mesma anta, n percebe que a capela esta lá, os feriados religiosos estão aí, as Santas casas continuam a fazer convênios com os governos, a bandeira nacional continua com o cruzeiro do sul, os políticos continuam a frequentar os cultos em época de eleição, e uma anta continua a encher o saco com sua bandeirinha imunda de ateu militante.

      Na constituição diz que todos somos iguais? e n criaram a lei de cotas raciais.

      Não diz que todo brasileiro tem direito a saúde?, agora se o cidadão nascer doente mental como vc, come que fica ? vc vai obrigar o estado a dar sua sanidade mental de volta?

      Excluir
    4. Somos um Estado democrático de direito.

      Todos devem receber tratamento proporcionalmente igual na garantia de seus direitos individuais, logo, se você é um desigual, terá tratamento desigual por parte do estado, no sentido de equiparar os seus direitos e as suas oportunidades aos daqueles que não sofrem discriminação em razão de desigualdades.

      Por acaso, você já ouviu falar de algo chamado "justiça"?

      Se a sociedade cerceia seus direitos e suas oportunidades em função de sua diferença, o estado tem por obrigação criar dispositivos que lhe assegurem direitos e oportunidades em nível "igual" (correspondente) aos dos demais cidadãos. Por isso existem as cotas, as leis especiais para deficientes, minorias, grupos discriminados, etc, pois todos devem ser IGUAIS (em direitos e oportunidades) perante a lei.

      Tratamento igual aos iguais e tratamento "desigual" para os desiguais, isso é fazer com que todos sejam "iguais" perante a lei.

      Quer um desenho?

      Excluir
    5. /\ ☼ ☻ ♦
      ||_______|_/

      Excluir
    6. Anônimo5 de novembro de 2012 22:19

      Os feriados religiosos estão ái porque n acabam com tudo?

      cotas 50% da população segundo o IBGE são de negros, como pode existir cota ?

      A única coisa que a capela esta fazendo, é machucar seu ego ateu e n seu direito.

      Faz o seguinte : escreve para ateia e pede para ela mandar o governo demolir a capela e não enche o saco.


      Os feriados religiosos continuam
      os monumentos religiosos estão ai

      Brasilia tem uma catedral feita por uma comuna

      A cavalaria passa é os cães ladram

      Por mais que vc desenhe n vai mudar meu filho vai chorar na cama


      Excluir
    7. do not feed the trolls. deixe-os passar fome.

      Excluir
    8. Morrigan Aensland5 de novembro de 2012 22:57

      Obrigado por mais um petisco, menina bocó

      Excluir
    9. Rsrsrs... tem como ficar com raiva de uma criatura dessa?

      Excluir
    10. Comeu estrume no cafe da manha crentola?

      Excluir
    11. Chora mais crentelhão. pede pra xeçus fulminar a morrigan

      Excluir
  19. eu condordo o estado é laico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ogum5 de novembro de 2012 21:44

      O estado é laico né?

      Governo lança Comitê de Diversidade Religiosa e Direitos Humanos

      Pra que? o estado n é laico?

      eu digo pra que. O que este governo ptista comuna quer, é criar sincretismo religioso, dividir para dispersar

      Excluir
    2. Imagino que esse comitê seja para evitar animosidade e o acirramento dos espíritos entre membros das diversas religiões existenetes.

      Excluir
  20. Aqui temos capela na UFSC, na frente da Alesc/TJSC, em hospitais públicos, como maternidade Carmela Dutra. MP nem pisca...

    Da UFSC e Alesc, em área externa, dizem ser 'ecumênica', mas o formato não parece neutro não, tem formato, mobiliário, tudo de templos católicos ou protestantes. Duvido que já tenham feito algum 'culto' afro em tais locais, nem isoladamente, nem 'ecumenicamente'. Pai de santo com padres e pastores? É ruim, heim, Salgadinho.

    Não adianta, há domínio do viés cristão e não vejo mudanças nem mesmo no longo prazo. Até porque o que o governo está pondo de grana em restauração de igrejas católicas não é mole. Enqto isso a Saúde está em greve.

    Essa praga ainda vai durar muito, infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui na minha cidade o prefeito não queria restaurar obras de arte de propriedade particular da igreja católica quase jogaram o prefeito na fogueira o pessoal alpha do governo é um bando de bosta, e pior é a igreja querer dinheiro do povo pra restaurar suas obras particulares , é bem possível depois de reformadas eles enviarem para o vaticano e o povo fica chupando o dedo, e os milhares de dinheiro que vão gastar na reforma daria pra montar um observatório planetário com telescópios simuladores e muito mais o que faria o maior sucesso com a criançada , mais não tem que enfiar o dinheiro do povo no c* da igreja. Pô se obras interessa aos cristãos eles que junte dinheiro . Tire do bolso deles, mais dinheiro público só se as obras fosse tombadas patrimônia histórico da humanidade e depois fosse para um museu adequado para melhor preservar a obra e ficar longe de ladrões. Mais não as obras de arte vão continuar sendo da igreja , a cidade é batatais e são quadros de portinari avaliados em milhões de reais. Pouco vergonha desse governo safado, deixa a igreja se virar ,já que eles nem quiseram doar as obras de arte para o estado.

      Excluir
  21. Kit Gay do José Serra este os Crente Aprova. Mais perdeu hahaha6 de novembro de 2012 01:12

    O estado é laico a capela deveria ser um templo agregador com referências a todas as crenças e não só a igreja católica , religião é coisa de religiosos e religiosos que deve bancar suas crendices e não o estado, porque o estado é de todos e religião é de carater intimo, se não entender isto volte pra idade média e seja feliz.

    ResponderExcluir

  22. "Brasilia tem uma catedral feita por uma comuna"

    Bem lembrado por um crentolo. Imaginem o contrário, se houvesse (duvido que haja) um arquiteto crentolo e fosse encomendado um trabalho por um ateu...não sairia obra alguma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc sabe quantos arquitetos com religião existe no Brasil? garanto que é muuuuuuuuuuito mais que todos os ateusos vc acha que um cara ateu n encomenda nenhuma obra seu pamonha?
      portanto n fale asneiras.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Caro crentolinho,certamente que ateus e comunas encomendam trabalhos, mas tenho dúvidas que o tal arquiteto religioso (que você afirma que existem muitos) faça algum projeto que contrarie sua "visão".
      ...e prá quê tanto ódio nesse coraçãozinho? É isso que o seu livrinho ensina, não é mesmo?

      Excluir
  23. Não acho que foi tão grave assim, se fizeram um hospital não acho mal fazerem uma capela ao lado ou dentro, portanto que não atrapalhe ou tome espaço do hospital, icluindo problemas como barulho das orações.
    Talvez algum paciente queira rezar enquanto estiver internado.
    Depois botem um terreiro de religiões afro e algum lugar pra cultos evangélicos tb. (de preferencia isolado com aqueles materiais de estúdio, evangélicos fazem barulho pra carai).
    Se não ofende ninguem, podemos agir em paz, tolerância é a chave.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você leu só a chamada ou leu o texto inteiro?

      Como a construção uma capela numa universidade *federal* com dinheiro *público* deve ser relevado?

      Sugiro que pesquise um pouco sobre a Constituição Federal e a laicidade do Estado.

      Excluir
    2. Portanto que eles não se recusem a fazer templos pra evangélicos e afros a laicidade não seria violada.

      Excluir
    3. E para os ateus, e para os budistas, e para os hinduístas, e para... ops, esqueci que é vetado ao estado subvencionar cultos religiosos e igrejas, não é mesmo?

      Amigo, ou se cumpre a constituição, ou então vamos abrir exceção pra todo mundo e em todas as áreas, assim, ninguém fica obrigado a cumprir lei nenhuma nessa birosca de país! Que tal?

      Excluir
    4. O totem de Sorocaba também, aparentemente, não estaria "atrapalhando ninguém", e aí?

      Quer dizer que se "não foi tão grave assim", então não precisa cumprir lei nenhuma? E quando esses religiosos começam a criar leis com base em dogmas religiosos? Quando eles começam a expulsar pessoas de locais públicos estatais por que não foi respeitada uma lei religiosa que eles criaram, você acha que eles fazem isso por que? Ora, eles mesmos justificam os abusos maiores apontando pra esses abusos "menores", e daí fica tudo por isso mesmo, afinal, se tornou "cultural", portanto, aceitável em nome da "tolerância"!

      Não seja tão ingênuo e leviano!

      Excluir
  24. Tem uma capela na minha escola, pública, também. Isso também é inconstitucional?
    Ela tá aberta, o tempo inteiro vem gente lá, etc..
    Faetec, ETE República.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capela do INPE?8 de novembro de 2012 08:23


      CAPELA ECUMÊNICA CRISTÃ INPE


      QUINTA-FEIRA, 16 DE FEVEREIRO DE 2012


      A construção da Capela Ecumênica Cristã INPE partiu de um grupo de cristãos, funcionários do INPE que se reunião para partilhar o evangelho. Com aumento do numero de participantes surgiu o desejo da construção de uma Capela na Instituição. Tomados por este desejo deram início ao projeto. Devidamente aprovado pelo diretor do INPE, Sr. Márcio Barbosa e pelo Sr. Bispo Diocesano Dom Nelson Westrupp teve inicio a demarcação das obras. A obra foi erguida com os recursos financeiros dos inpeanos.

      A arquitetura da Capela foi inspirada no 1º satélite lançado pelo INPE.

      No dia 02/08/1999 foi inaugurada a Capela com uma celebração Ecumênica presidida pelos celebrantes Frei José Carlos da Capelania do CTA e pelo Pastor Ernani Rõpke da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil.

      Atividades da Capela

      Todos os dias: Oração da Manhã Ecumênica das 08:00 às 08:10hs

      4ª feira - Grupo de Oração Shalom-INPE, com Terço, Missa do Mês, Louvor e Adoração ao Santíssimo na última 4ª feira do mês.


      Fonte: CAPELA ECUMÊNICA CRISTÃ INPE
      http://capelaecumenicacristainpe.blogspot.com.br/

      Excluir

    2. http://1.bp.blogspot.com/-gtFCxBxpabY/TzkD5zL93MI/AAAAAAAAAAM/YebZ4ss_EoM/s1600/DSC06910.JPG

      Excluir

Postar um comentário