Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

domingo, 4 de novembro de 2012

Bombeiro é demitido nos EUA por enviar e-mails religiosos

Jon Sprague
Sprague foi advertido várias vezes,
mas continuou com o proselitismo
Por unanimidade, o Conselho de Comissários dos Bombeiros de Spokane (EUA) decidiu no começo do mês passado demitir o capitão Jon Sprague (foto) por ele estar usando o sistema de e-mails da corporação para enviar mensagens de proselitismo religioso aos colegas. Spokane tem mais de 200 mil habitantes e fica no Estado de Washington.

Sprague, que é o responsável pela Spokane County Christian Fellowship, já tinha sido advertido várias vezes para que parasse com o uso indevido da infraestrutura do Corpo de Bombeiros. Só neste ano, ele recebeu uma carta de advertência, outra de repreensão e uma suspensão de 24 horas. O capitão, contudo, continuou com a prática.

Ele negou que estivesse fazendo proselitismo porque estava enviando e-mails a 46 colegas bombeiros que concordavam em recebê-los. Argumentou que a Primeira Emenda da Constituição garante o seu direito de manifestação. Ele estava na corporação havia 17 anos.

Mike McMahon, do departamento jurídico do Corpo de Bombeiros, disse que Sprague é “um bom ser humano”, mas estava desobedecendo a ordens. Disse que a demissão não foi exatamente por causa do empenho religioso dele, mas porque estava se recusando a se submeter à disciplina.

Sprague não sabe se vai recorrer contra a sua demissão. Ele recebeu o apoio de colegas e de religiosos da cidade. Em uma espécie de discurso de despedida, disse que terá a ajuda de Deus para encontrar um novo trabalho. “Eu confio Nele.”

Com informação do The Spokesman, entre outras fontes.

PMs de Cristo combatem violência com campanha de oração
outubro de 2012

Religião no Estado laico

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...