Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

sábado, 13 de outubro de 2012

Profeta ia envenenar fiéis com sangue de rato, diz testemunha


profeta  Luís Pereira dos Santos
O ex-vigilante de condomínio
tem mais de cem seguidores
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente do Piauí está investigando o depoimento de uma testemunha segundo o qual o profeta Luís Pereira dos Santos (foto), 43, ia dar aos seus seguidores sangue de rato com veneno no momento em que ele acreditava ser o fim do mundo, 12 de outubro, às 16 horas.

Santos foi preso dez minutos antes desse horário por manter em confinamento mais de cem pessoas em duas casas. A polícia já tinha resgatado 17 menores de idade na quinta-feira (11), ocasião em que foi descoberta uma porção de veneno escondida em um quarto.

Na prisão, sobre a falha de sua profecia, o profeta disse que Deus tinha se equivocado. Depois, falou  que o mundo não se acabara porque Deus resolveu puni-lo (ele, Santos).

A juíza Maria Luíza, que concedeu à PM mandado de busca e apreensão nas casas do profeta, o fez com base em informações de que poderia haver um ritual de suicídio coletivo.

O delegado Joattan Gonçalves afirmou que, se ficar comprovado que Santos pretendia matar seus seguidores, será aberto um inquérito para que ele responda pelo crime de homicídio culposo.

Maria das Graças Silva, seguidora do profeta, afirmou não ter se arrependido em acreditar que o mundo ia acabar. “Vamos continuar seguindo [o Santos], porque ele só faz coisas de Deus, ele curou pessoas que estavam nas ruas viciadas em drogas, que só faziam coisas erradas, ele nunca incentivou o consumo de drogas e álcool e nem a prostituição”.

O delegado disse estar também investigando a parte do depoimento da testemunha segundo a qual duas pessoas já morreram em consequência do sangue envenenado. A testemunha é marido de uma mulher que ficou confinada com outros fiéis por mais de 26 dias à espera do juízo final.

“Como estamos falando com pessoas lunáticas, temos dificuldade de diferenciar a verdade da mentira, mas vamos investigar as supostas mortes porque realmente encontramos veneno de rato na casa onde estavam as pessoas da seita”, disse o delegado.

Com informação das agências.

Polícia prende profeta do Piauí dez minutos antes do fim do mundo.
12 de outubro de 2012

Fanatismo religioso.   Notícias do fim do mundo.



Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...