Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Polícia prende profeta do Piauí 10 min antes do fim do mundo

profeta Luís Pereira dos Santos
Santos disse não ter havido o
fim porque Deus se  equivocou
A PM de Teresina (Piauí) prendeu nesta tarde o ex-vigilante de condomínio e profeta Luís Pereira dos Santos (foto) sob a acusação de estelionato. Faltavam 10 minutos para às 16h, horário em que, segundo Santos, o mundo ia acabar, salvando-se apenas seus mais de 100 seguidores que estavam confinados havia mais de 25 dias em duas casas.

Santos já tinha prestado depoimento à polícia na quinta-feira (11) sobre o veneno que estava escondido no quarto de uma das casas e sobre o confinamento de 17 menores de idade -- todos foram resgatados naquele dia.

A juíza Maria Luiza concedeu o mandado de busca e apreensão para a casa do profeta porque tinha recebido informações segundo as quais poderia haver "suicídio coletivo ou assassinato  usando uma sopa”.

No momento da prisão, cerca de mil pessoas se aglomeravam no local. O tenente Tanaka Hitler disse que o profeta correu risco de ser linchado. Revoltados com o profeta, parentes de pessoas confinadas jogaram pedras nas casas localizadas na zona leste da cidade. Houve revide com pedras e rojões por parte de alguns dos fiéis.

Os PMs invadiram uma das casas com o uso de gás lacrimogênio e spray de pimenta. Dez pessoas foram presas. O coronel José Albuquerque disse que conseguiu convencer os devotos a voltarem para a casa com o argumento de que, afinal, o mundo não tinha acabado.

Depois, na delegacia, sobre a falha da profecia, Santos comentou: “Deus se equivocou”.

Com informação das agências.

Profeta ia dar aos seguidores sangue de rato com veneno, diz testemunha.
outubro de 2012

Polícia encontra veneno na casa onde pessoas esperam o juízo final.
outubro de 2012

Fanatismo religioso.   Notícias do fim do mundo.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...