Prefeito não removerá totem ‘Sorocaba é do Senhor Jesus’

Vitor Lippi
Lippi teria sido
pressionado 

por pastores
O prefeito tucano Vitor Lippi (foto) disse que não vai remover o totem com a inscrição “Sorocaba é do Senhor Jesus” que se encontra instalado na avenida Marginal, na entrada da cidade. A decisão contraria a Divisão de Áreas Públicas do Município, que havia anunciado a remoção do totem por ser irregular. O prefeito afirmou que houve um “mal entendido”.

Henrique Pinheiro, um dos dois estudantes de direito que questionaram a legalidade do totem junto ao Ministério Público, disse que Lippi recuou por causa de pressão de religiosos.

O próprio prefeito admitiu ter sido procurado por pastores quando um jornal da cidade noticiou a remoção. Ele falou ter sido acordado logo pela manhã por religiosos para que desse uma justificativa. “Eu nem estava sabendo [sobre a remoção]”.

Na avaliação do promotor Jorge Alberto de Oliveira Marum, o totem fere a laicidade do Estado brasileiro. A Constituição determina que nenhuma instância de governo subsidie ou participe de qualquer atividade religiosa. Marum aguarda informações da prefeitura para tomar as providências legais.

 Totem está em avenida
que dá acesso à cidade 
Lippi disse ter sido dele a decisão de instalar o totem em 2006. Ele não mencionou que se tratou do atendimento de um pedido feito pelo pastor Carlos Cézar da Silva, na época vereador e atualmente deputado estadual. Cézar estaria por detrás das pressões que fizerem o prefeito recuar.

Lippi disse que mandou erigir o totem para “homenagear as manifestações cristãs”.  “Repartições públicas mantêm crucifixos, aqui mesmo na minha sala tem um, a Câmara abre suas sessões com a leitura da Bíblia, o Judiciário também utiliza esses símbolos. Qual é a inconstitucionalidade que existe nisso?”

O prefeito disse que vai explicar ao promotor Marum por que manterá o totem.

Com informação deste site e do Cruzeiro do Sul.

Prefeito sonega dados sobre totem ‘Sorocaba é de Jesus’
dezembro de 2012

Comentários

  1. Mais um politiquinho querendo afrontar a lei e o MP. Com certeza, fazendo media com os palhaços políticos religiosos que legislam em causa própria. E.T. : o candidato do partido dele esta disputando o segundo turno para prefeito. Cheiro de troca de favores para garantir apoio da bancada 'enogelica'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se submeter a ameaças de promotorzinhos-militantes do Ministério Público, metidos a se meter e mandar em tudo, não é defeito. É qualidade, mérito.

      Excluir
    2. Numa cultura cristã feito a nossa, você está certo.

      Excluir
    3. Afirmar o exercício de um direito não é ameaça seu energúmeno.

      Excluir
    4. Tem gente desocupada, procurando problema onde não tem,falta de se ocupar com coisas importantes.

      Excluir
  2. O prefeito está tentando justificar um erro com outro. Os crucifixos nas repartiçoes públicas tb ferem a laicidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imbecis tendem a fazer cada vez mais imbecilidades

      Excluir
  3. “Repartições públicas mantêm crucifixos, aqui mesmo na minha sala tem um, a Câmara abre suas sessões com a leitura da Bíblia, o Judiciário também utiliza esses símbolos. Qual é a inconstitucionalidade que existe nisso?”

    Tem razão prefeito. A remoção é pouco. Isso tb tem que acabar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não poderia concordar mais!
      Está TUDO ERRADO!
      Esse ministro da educação do governo dele também é um crente piadista e faz chacota com o que a LEI determina.

      Excluir
    2. Que ministro da educação?

      Excluir
    3. Sou laico mereço ser respeitado

      Excluir
  4. "Câmara abre suas sessões com a leitura da Bíblia, o Judiciário também utiliza esses símbolos. Qual é a inconstitucionalidade que existe nisso?”

    Depois ainda vem imbecis falarem que exigir a retirada de símbolos religiosos em repartições públicas é coisa de pessoas intolerantes. Ele usou exatamente o símbolo, para sustentar a sua propaganda "teocrática".

    Resumindo ele está apontando os erros do judiciário, símbolos nas repartições do judiciário para justificar o totem.
    Rodrigo*

    ResponderExcluir
  5. Não sei quanto a vocês, cidadãos brasileiros, defensores da laicidade do Estado, do humanismo, dos direitos das diferenças, da dignidade humana, mas da minha parte, declaro guerra a todas as igrejas, e a todas as leis, instituições e privilégios que atentarem contra os meus direitos enquanto agnóstico. É meu direito e farei uso dele, com todos os recursos e todos os meios que se fizerem necessários. Agora é guerra!

    ResponderExcluir
  6. No antigo Testamento,Juízes 6:25 (Deus manda destruir o Altar de Baal)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, né... para construir o dele no lugar, o safado...

      Excluir
    2. Tá escrito na Bíblia?

      Foda-se.

      Excluir
    3. Na Bíblia Deus nos manda matar homosseuxais, filhos desobedientes e filhas que perdem a virgindade antes do casamento.

      What's the point?

      Excluir
    4. O ponto é que o Estado Laico está parecendo um deus, mandando derrubar o altar de outro deus.

      Excluir
    5. Crentes fizeram uso indevido do próprio estado laico para que o estado laico construísse esse altar totalmente irregular.

      Se alguém pegar o dinheiro da sua conta e construir um templo satânico no terreno da sua casa, você aceitaria morar ali junto do templo satânico construído no seu terreno, com o seu dinheiro e sem a sua permissão?

      Excluir
    6. Se alguém pegar o dinheiro da minha conta, esse alguém tem que devolver o meu dinheiro.

      Excluir
    7. Se ocorrer uma troca do meu dinheiro por alguma coisa, então o dinheiro não é mais meu.

      Excluir
    8. O ponto é que o Estado Laico está parecendo um deus, mandando derrubar o altar de outro deus.

      Cara, esse foi um comentário infeliz. Você deu um indício de que não entende direito o que é laicidade. Mas ainda tem jeito, é só você se informar.

      Aquele totem deveria mesmo sair, e no lugar poderiam colocar uma escultura ou pintura que mostrasse algo simbolizanbdo a cidade.

      Excluir
    9. o Estado Laico é meu Senhor23 de outubro de 2012 19:14

      É assim que o totem tem que ser:

      "Sorocaba é do deus Estado Laico."

      Excluir
    10. Abraço por trás, infeliz pra você, pra mim não.

      Excluir
    11. Se o Estado Laico convecesse os evangélicos a retirarem o totem, seria diferente de chegar lá e derrubar.

      Excluir
    12. Se o Estado Laico convencesse os evangélicos a retirarem o totem, seria diferente de chegar lá e derrubar. E se esse convencimento acontecesse, seria o fim da crença.

      Excluir
    13. O estado laico não pode, obviamente, entrar no mérito dos argumentos religiosos, logo sua forma de "convencimento" se dá através das leis, ponto final. Se os "fiéis" do "deus" estado laico não estão satisfeitos com seus "dogmas" (leis), então o próprio "deus" estado laico oferece todos os recursos para que seus "fiéis" possam fazer as devidas mudanças nos "dogmas" (leis) do estado.

      O que não pode é infringir as leis, e muito menos esperar que os atos infracionais fiquem sem receber reparo e os infratores sem receber punição.

      O resto é conversa fiada de crente vagabundo que gosta de cuidar do rabo dos outros mas não aceita que os outros sequer levantem a voz contra suas crenças opressoras!

      Excluir
    14. Senhor Jesus Cristo é o caralho... não me dá porra nenhuma

      Excluir
  7. Em Carapicuíba - SP também tem algo parecido, mas ao invés de um totem é um portal. https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/408297_4135346294954_1375980147_n.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é bem mais visível. Chega a ser gritante...socorrooooo!

      Excluir
    2. Porra, mas que desgraça é essa?
      E ainda conta com o brasão oficial do município! Que crentice maldita é essa??? Aonde é que a gente vai parar?

      Se essas merdas de cidades não são mais do estado brasileiro, então pra quem os moradores pagam impostos? Quer dizer que a constituição e o código penal não tem validade nesses territórios dominados pelo "Senhor Jesus", é isso? Além disso, quer dizer que 10% da arrecadação (dízimo) vai para as igrejas, e os outros 90% do proprietário "Senhor Jesus" ficam com algum tesoureiro dele?

      Puta que pariu, dá até medo ver um portal desse, parece que você está entrando num território dominado por um ditador e que seus soldadinhos estão prontos para punir aqueles que ousarem desacatar algum dogma dessa ditadura!

      Entre se quiser e saia se puder...
      Isso está mais para PORTAL DO INFERNO!!!

      Excluir
    3. Se religião é o ópio do povo, pregadores são os traficantes de ignorância.

      Excluir
  8. O pensamento de Lippi é óbvio: Cristãos são maioria, portanto não quero mexer com eles.
    Se uma placa fosse erguida com os dizeres: "Sorocaba é do senhor Exú", o que também seria errado, a atitude dele seria diferente, afinal de contas, a proporção de pessoas, ou sendo mais detalhista, eleitores umbandistas em Sorocaba ou em qualquer lugar do Brasil é ínfima. Mas como cristãos são maioria, e decidem eleições, seus interesses serão protegidos. É a ditadura da maioria, e não uma plena democracia, que estamos vivendo.

    Winston Smith

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre assim, vamos agradar a maioria pois é o que interessa.

      Excluir
    2. Cristãos são maioria somente por aqui, no mundo árabe e Asiático não são , a cada dia aumenta o numero de pessoas que como eu são laicos.

      Excluir
  9. Se eu pudesse eu enfiava o totem dentro do c* de cada um desses que quer ferir a laicidade do nosso estado.

    ResponderExcluir
  10. “Repartições públicas mantêm crucifixos, aqui mesmo na minha sala tem um, a Câmara abre suas sessões com a leitura da Bíblia, o Judiciário também utiliza esses símbolos. Qual é a inconstitucionalidade que existe nisso?”

    Só falta o promotor mandar tirar todos os demais símbolos agora, aí o prefeito vai ficar em uma situação nada agradável, com os religiosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos estão errados, fazendo uma lavagem mental na população, seja de que religiosidade for. Ser LAICO É MUITO MAIS DIFÍCIL, POR TER QUE PENSAR POR CONTA PRÓPRIA

      Excluir
  11. Enquanto o Estado Laico permitir a liberdade de crenças, os crentes tentarão espalhá-las para todos os lados, pois assim manda o deus de cada uma delas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem todas as religiões são proselitistas!

      Excluir
    2. Tinha que ter uma legislação específica (assim como tem Estatuto do Idoso, Consumidor, Criança, etc.) para coibir a picaretagem e o proselitismo, entre outros crimes e abusos cometidos pelas igrejas.

      Excluir
    3. Mas espalhar a religião deles eles podem tentar, sim. Só não podem é fazer isso com o dinheiro público, que aliás também vem de gente que não segue a religião deles.

      Não se pode coibir a liberdade de crença. Mas se pode fiscalizar a intromissão da religião no governo (de preferência destituindo político evangélico canalha (redundância) que só mama nas tetas do herário, hahaha).

      Excluir
    4. Abraço por trás, já que o dinheiro público é do público, então o público tem que pegar o dinheiro de volta.

      Excluir
    5. Ninguém doa dinheiro para o estado. Enquanto cidadãos de uma sociedade, nos dispomos a manter o sistema, e a máquina pública serve para administrar o nosso dinheiro, em prol de nós mesmos, nos devolvendo através de serviços sociais.

      Se a máquina pública, que nós mantemos e moldamos, está sendo mau utilizada por elementos que estão infringindo acordos sociais (leis) que fizemos e/ou mantemos, então nosso papel é utilizar os próprios dispositivos que criamos previamente para sanar estes problemas e punir os responsáveis. Viver em sociedade é isso.

      Se não quiser mais que o seu dinheiro seja administrado pela máquina pública, então você pode se desfiliar de tal sociedade, mudando-se para algum local mais afim.

      Excluir
    6. Quando eu compro um sanduíche, numa lanchonete, na mesma hora que eu dou o dinheiro, eu recebo em troca o sanduíche. Se a lanchonete fosse do Estado, eu pagaria o sanduíche no caixa eletrônico de algum banco e receberia o sanduíche na lanchonete, mas para isso a lanchonete teria que consultar num sistema eletrônico pra saber se eu paguei.

      Excluir
  12. Silas Malafaia @PastorMalafaia4hrs
    PT quer criar cotas de professores
    gays. Tem algum pastor ou irmão
    apoiando essa nojeira?! Veja no
    @VerdadeGospel migre.me/
    bgN1F

    malafaia chama professores homossexuais de nojentos no twitter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malafaia age assim para disfarçar o próprio homossexualismo dele...

      Excluir
  13. Devia retirar.

    A placa está errrada.

    Sorocaba não é do senhor jóquei-de-jegue.

    Sorocaba é do único e verdadeiro deus que existe: Oxalá.

    Att.,

    Espancador de Pastores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né não. Todo mundo sabe que o único e verdadeiro deus é Odin.

      Excluir
  14. Eu já vi esse de Carapicuíba... ainda estamos na idade média, amigos.

    ResponderExcluir
  15. Quer dizer então que o excelentíssimo prefeito não vai cumprir a ordem judicial.

    Código Penal.

    Desobediência

    Art. 330 - Desobedecer a ordem legal de funcionário público:

    Pena - detenção, de quinze dias a seis meses, e multa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já houve a ordem?

      Excluir
    2. Obedecer é igual a votar. O candidato manda o eleitor apertar uns botões da urna. O eleitor obediente aperta.

      Excluir
  16. Tudo bem que devemos mandar o prefeito colocar o totem em outro lugar...mas não vamos nos esquecer de parabenizar os adventistas pelo seu dia, em que William Miller disse que ia termnar o mundo pegou umas coizinhas e sumu;22.10,88.E tem troxa que mesmo assim é crente kuas kas kas.Desculpe a guinadaaa mas não dá pra passar em braco!

    ResponderExcluir
  17. Vitória da Fé e do Amor.
    Jesus 2 X 0 Ateus.
    DEUS está acima das leis humanas, Ele não pode ser subjugado, seu poder é imenso.
    "Todo joelho se dobrará e toda lingua confessará que só Ele é o Senhor".
    Ateus, durmam com essa e se curvem diante do DEUS verdadeiro, ele ama a todos vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estão retirando o totem é ordem da justiça, ele esta em espaço publico ..

      Excluir
    2. "se curvem diante do DEUS verdadeiro, ele ama a todos vocês."

      Tiranos não são amados, são temidos. Fique com o seu deus de merda.

      Excluir
    3. O seu deus não está acima de nada, somente, no caso de pessoas como você, acima do bom senso e da inteligência.
      Se vc acha que um ser que te ama exigiria que você se curvasse, então esse ser não te ama, é apenas um babaca com problemas de ego.

      Excluir
    4. @Anônimo 22 de outubro de 2012 20:05

      Que vitória, cara? Mesmo que exista um deus que esteja acima de leis humanas, os humanos que colocaram o totem não estão, entendeu anta?

      Excluir
    5. Anônimo22 de outubro de 2012 20:05 , o seu g zuis da cruis ,aqui no br ,não está cima das leis do estado laico e eu , desafio a vc e ao seus g zuis a me obrigarem a me curvar a ele .

      Excluir
    6. Tome cuidado. O general G-zuis não vai fazer nada, mas os soldadinhos dele estão dispostos a tudo em nome dele.

      Excluir
    7. Muito "amor", mesmo, vindo de vocês, cristãos. Nos poupem.

      Excluir
    8. "Eu não me curvo perante nenhum dos seus ídolos em obediência, e aquele que disser que você precisa
      se curvar a mim é o meu inimigo mortal!" Anton S. LaVey.

      Excluir
  18. "DEUS está acima das leis humanas, Ele não pode ser subjugado, seu poder é imenso."

    Diz isso para os romanos, que colocaram seu deus na cruz.

    ResponderExcluir
  19. Mais um manipulado aí em cima. Não quero e não preciso do seu Jesus na minha vida e tenho esse direito, será que vc poderia nos respeitar ô manipulado???....

    ResponderExcluir
  20. Mais um manipulado aí em cima. Não quero e não preciso do seu Jesus na minha vida e tenho esse direito, será que vc poderia nos respeitar ô manipulado???....

    ResponderExcluir
  21. Mais um manipulado aí em cima. Não quero e não preciso do seu Jesus na minha vida e tenho esse direito, será que vc poderia nos respeitar ô manipulado???....

    ResponderExcluir
  22. Novidade, cadê?
    Daqui a pouco vem um ateuzinho enfurecido e quebra o totem e nome do ateísmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso sim seria novidade nesse país!

      Excluir
  23. Me pergunto se será necessário outra ditadura para esse povo de merda que aqui vive passar a valorizar mais uma Constituição

    ResponderExcluir
  24. “Repartições públicas mantêm crucifixos, aqui mesmo na minha sala tem um, a Câmara abre suas sessões com a leitura da Bíblia, o Judiciário também utiliza esses símbolos. Qual é a inconstitucionalidade que existe nisso?”<<<<<<<<<<<<<<<<<EXATAMENTE TODOS SÃO INCONSTITUCIONAIS!!??Bando de pastor sem vergonha que ainda insistem em passar pela lei em nome de sua religião

    ResponderExcluir
  25. Sou leigo, mas...o promotor (MP), não deve encaminhar a denúncia ao juiz, e esse sim, MANDAR RETIRAR o totem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O juiz mandará o responsável pelo totem retirá-lo, que no caso, é a prefeitura. O prefeito, responsável pela prefeitura (e pelo totem) disse que não irá retirar.

      Excluir
    2. Você está correto, Anônimo de 22 de outubro de 2012 às 21:49h.

      Só que o MP pode informar que é ilegal a colocação do totem para a prefeitura, assim como propor TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para a retirada do mesmo, caso a prefeitura concorde.

      Não concordando, ou concordando e descumprindo, o MP pode entrar na justiça. Só que não é nada certo, pois o juiz pode entender que não é caso de retirar o totem... como infelizmente acontece muito por ai, e quase sempre por motivos religiosos da crença do juiz.

      Excluir
  26. Então, coloquem mais totens:

    Sorocaba é de Iemanjá.
    Sorocaba é de exu.
    Sorocaba é de satã.
    Sorocaba é da pqp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo"

      Tradução:
      Sorocaba é dos Cristãos!

      E tenho dito.

      Excluir
    2. Tem macumbeiros e espíritas em Sorocaba também. E deve ter até ateus.

      Evangélicos se mentendo na política.
      Tradução: merda!

      E tenho visto.

      Excluir
    3. Sorocaba é do Estado Laico que fala mais alto.

      Excluir
  27. _Pessoas que tem personalidade forte, são admiráveis: não cedem aos caprichos, não cedem às ameaças, não se deixam intimidar!
    _Ora..., convenhamos!
    _O "problema" que tanto está afligindo algumas pessoas, não é o fato de o totem estar irregular, ou ferir a laicidade do estado! Isso nada mais é do que procurar saídas a fim de justificar seus preconceitos e soberba! _É claro que fazem as coisas e proferem suas falas, da maneira mais sutil possível, para tentar enganar a todos quantos puderem, acerca de suas sórdidas intenções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "problema" que tanto está afligindo algumas pessoas, não é o fato de o totem fazer proselitismo para suas crendices! Também não se trata de terem personalidade forte para afrontarem as leis de maneira irredutível. Isso nada mais é do que procurar saídas a fim de justificar seus preconceitos e soberba! É claro que fazem as coisas e proferem suas falas, da maneira mais sutil possível, para tentar enganar a todos quantos puderem, acerca de suas sórdidas intenções, que são a legitimação de seu poder teocrático sobre a coletividade.

      Excluir
    2. Leis devem ser cumpridas, pois são elas a paz de uma nação e não importa no que diz respeito deve ser cumprida. É simples e fácil de entender ,agora quem não quer entender não se pode fazer nada.. No mais que se cumpra a lei.

      Excluir
    3. A ambiguidade presente nos cristãos a falta de inteligencia deles só nos mostra que estamos no caminho certo pela realização da justiça em todos os sentidos. De fato , sabemos se fosse um totem feito para reverenciar divindades que não seja a divindide judaica-cristã não haveria problemas em fazer valer as leis em todos seus minimos detalhes. A ambiguidade cristã deve ser combatida no que tange as leis de nossa nação.

      Excluir
    4. O cristianismo é racista e defende a imbecilidade do ser humano em toda a sua totalidade, cristãos já não são fortes em defesa de sua fé de forma honesta e racional é sempre com um jogo de palavras frivolas inteligiveis, a questão que estamos tratando esta dentro da legalidade da lei, é preciso ver o que a lei diz sobre isto. E numa nação feita e composta por varias crenças ,e partindo-se da iniciativa do poder estatal publico o totem deveria se valer da nossa realidade como nação não teocrata cristã, mais um totem que celebre toda a diversidade e beleza do povo brasileiro que é composta por gente de todo o mundo de todas as crenças, o estado laico não pode fazer propaganda de uma religião em detrimentos de outras por ser totalmente inconstitucional , nosso país é declaradamente laico, e se o estado continuar ferindo a laicidade legislativa vai ser preciso mudar a constituição e o governo se declare teocrata e cristão.

      Ou se faça valer as leis , ou mude leis de uma vez por todas , dinheiro publico , espaço publico não é para o governo ficar fazendo proselitismo religioso, ainda mais em detrimento a outras religiões.

      Excluir
    5. Olha só, a pedagoga apoiando o descumprimento da lei. Lindo. Você ensina isso pros seus alunos também, pessoinha vil?

      Excluir
    6. Esta salamandra é preciso descobrir se ela trabalha com crianças e se ele fica de proselitismo religioso com as crianças e denunciar ela ao ministerio publico, ainda mais se ela trabalha para o sistema publico, se é que ela trabalha, pois nada me deixa duvidas que o proselitismo religioso dela com as crianças deve ser altamente abusivo e coercivo. Ela é uma fanatica religiosa.

      Excluir
    7. @Anônimo de 23 de outubro de 2012 02:01: indiscutivelmente perfeita sua colocação.

      Excluir
  28. Salamandra se você não nos pode responder à nossa altura e nem tem argumentos validos judiciais sobre isto é melhor você calar a boca do que ficar cometendo essas gafes por aqui. Veja que o assunto é sobre justiça e legislação do nosso país. O que você tem a dizer sobre isto sem seus habituais delirios e achismos? ou sera você já perdeu totalmente a coêrencia que é inrrecuperavel você voltar a um estado latente a razão.

    ResponderExcluir
  29. Sorocabanos que estão sofrendo discriminação estatal religiosa, mova uma ação contra o estado federal, municipal , estadual ou o que quer que seja, só não aceitem o governo atropelar nossas proprias leis e legislação. Ou vão continuar dizendo que o totem esta dentro da lei e da realidade legislativa e constitucional do país.

    ResponderExcluir
  30. Também acho que a lei deve ser cumprida, porém pelo que entendi, até o meomento não existe uma ordem judicial para retirada do tal totem, apenas uma demanda no Ministério Público, ou estou enganado?

    ResponderExcluir
  31. Religião não importa qual seja esta tangente ao privado, já o estado não pode manifestar crença alguma ,pois é inconstitucional, os religiosos podem fazer tudo desde que financiado pelo seus próprios bolsos , os judeus, os mulçumanos , os cristãos , os espiritas , os umbandistas não há nada que não possam fazer que esteja dentro da lei, só não pode o governo ficar subsidiando religiosos, como eu disse religião é do âmbito privado de cada ser humano. O totem é totalmente ilegal, mude o totem e coloque "judeus , mulçumanos , espiritas , budistas , umbandistas , candomblecistas, ateus ,fiquem longe daqui porque sorocaba é do senhor jesus"

    ResponderExcluir
  32. Mudem o totem e coloque sorocaba é dos ateus já que é so uma plaquinha desprenteciosa mesmo, e se alguém querer saber da prefeitura quem é o tal jesus cuja a cidade é dele?, que documentos históricos tem a prefeitura que comprove isto, portanto o totem e descaradamente proselitismo religioso estatal e portanto ilegal em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  33. Crentes Mentirosos23 de outubro de 2012 08:44

    Se a cidade é do jesus os sorocabanos não precisam pagar impostos , e quando forem cobrar os impostos diga que a cidade é do jesus . Porque das duas uma ou é ou não é , então se a cidade não é "dele" até a placa ai é mentirosa.

    E também não paguem força , agua etc ou jesus(necessita comprovações até hoje não encontradas) cobram isto de vocês????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, se a cidade for do senhor grão-cavaleiro do burrico, os sorocabanos terão que pagar dízimo. E adivinha pra onde ele vai? (Dica: a roupa do zumbi palestino não tinha bolso.)

      Excluir
  34. “Repartições públicas mantêm crucifixos, aqui mesmo na minha sala tem um, a Câmara abre suas sessões com a leitura da Bíblia, o Judiciário também utiliza esses símbolos. Qual é a inconstitucionalidade que existe nisso?”

    Cadê aqueles ateus "tolerantes com intolerantes", que acham que os religiosos vão criar consciência sozinhos e que não vêem "nada demais" nos pequenos gestos de abuso religioso que os religiosos praticam contra o estado? Cadê os senhores 'ateus anciãos' que, diante dos pequenos abusos pelos religiosos, aparecem dizendo que os 'neo-ateus imaturos' e 'revoltadinhos' estão dando 'faniquito' por que gostam de 'implicar' com a 'socialmente fundamental' religião???

    Cadê os defensores de que "temos coisas mais importantes pra nos preocupar" do que com as "insignificantes" manifestações dos religiosos através da máquina pública?

    Cada vocês agora?
    Os 'neo-ateus imaturos, revoltadinhos e implicantes' sempre avisam que não devemos ser 'tolerantes' com os pequenos gestos da religião sobre o estado, pois todos os pequenos gestos servem para que os religiosos os utilizem como precedentes diante de ações maiores. E aí, cadê os conformistas ateus 'superiores', que sabem 'reconhecer a importância da religião para a sociedade', pra comentar sobre a declaração do prefeito que é exatamente o que os 'neo-ateus acéfalos' vivem alertando?

    "Não tem nada demais orar em público representando o estado", "não tem nada demais em darem destaque à Bíblia nas bibliotecas públicas", "não tem nada demais criarem leis que obriguem a recitação de versículos bíblicos pra abrir expediente em órgãos públicos", "não tem nada demais um crucifixo exposto em repartições públicas", "não tem nada demais as aulas de ensino religioso em escola pública, pois nem será obrigatória", "não tem nada demais as cédulas de dinheiro terem inscrições proselitistas"...

    É, daí quando religiosos criam leis pra abusarem do barulho, pra 'vender' ruas pra suas igrejas, etc, aí os sábios "ateus tradicionalistas" aparecem com seus discursinhos clamando pelo Ministério Público e blá, blá, blá...

    Mas alguns desses ateus conservadores já andaram escorregando e soltando confissões onde dizem reconhecer a 'nobreza' da religião para a formação e boa manutenção social, portanto, sabe-se que no fundo, quando ficam 'indignados', estão apenas representando, já que concordam em pagarmos todos os preços mais absurdos pelos 'benefícios sociais' da religião, não é mesmo?

    Ainda bem que a vida é curta...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lagartixa barbuda também é troll, não esperem resposta. Trollou no outro post sobre a China, levou um tabefe na fuça, e então desconversou sobre a trollada que ele fez.

      Excluir
  35. Sou intolerante com ateu chiliquento.

    ResponderExcluir
  36. Pelo que vejo há muita gente aqui, que não sabe o que representa um totem. Totem ou obelisco, são símbolos fálicos representativos da religião Fálica (Vejam : Do Sexo à Divindade" de Jorge Adoum, no Google). Essa religião é tida como a religião mãe de todas, extintas ou vivas. Vasculhem os Totens e os Obelíscos, mundo afora na internet.Entenda o significado do ASPÉRGIO usado pelos padres da igreja católica, tem muita coisa a conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não muda o fato do totem de Sorocaba ser irregular.

      Excluir
    2. Fosse totem, portal ou plaquinha, é irregular.

      Excluir
  37. A Câmara abre suas sessões com a leitura da Bíblia, o Judiciário também utiliza esses símbolos. Qual é a inconstitucionalidade que existe nisso? <<<--- Esse cara só pode estar de brincadeira, não é? Esse é o nível de intelecto dos políticos do Brasil, eles não conhecem nem a constituição, caramba!!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. O Atual prefeito Vitor Lippe de longe é uma pessoa com algum tipo de atitude admirável, ele além de ter passado com uma péssima gestão pela cidade, ainda por cima tem o CARÁTER DE UM SÁDICO, certa vez eu estava passeando com meu cão próximo ao restaurante Aspásia aqui no centro de Sorocaba e parei para conversar com os flanelinhas que na época eram todos de uma mesma família e pessoas muito simples e boas. Enfim, em algum momento da conversa, saiu de dentro restaurante esse narcisista chamado Vitor Lippe, ele passou por mim, elogiou meu cão que ficou de olho enquanto ele passava e se dirigiu ao carro que estava estacionado ao nosso lado, antes de entrar no carro, porém, ele sacou do bolso claramente a quantia de R$15,00, deu para ver que era isso, ele estava muito perto e do meu lado, ele estendeu o braço em direção ao flanelinha com o dinheiro aberto na mão, assim que o senhor deu com a mão para pegar a "gorjeta", o nosso admirável “esquenta cadeira” simplesmente sorriu, deu um "bah, é muito!" falado em clara voz alta, guardou o dinheiro no bolso, entrou no carro e saiu ainda por cima acenando com a mão, TODOS QUE ESTAVAM EM VOLTA VIRAM ISSO! UMA FAMÍLIA INTEIRA QUE SAIA DO RESTAURANTE, O VIGIA DO PRÉDIO, O VIGILANTE DA RONDA NOTURNA QUE NO MOMENTO ESTAVA JUNTO CONOSCO, CARA! TESTEMUNHA DA FILHA DA PUTAGEM QUE ELE FEZ AQUELE DIA NÃO FALTA! Ficou todo mundo olhando um na cara do outro e o flanelinha ainda por cima ficou numa situação bem apertada pois se sentiu envergonhado pelo modo que todos olhavam para ele. Enfim, muito me entristeceu saber que para a gestão seguinte ele foi reeleito. Lamentável... Bom, para quem fica revoltadinho com a verdade, é esse aí o caráter desse sujeitinho, se na sua vida particular ele toma atitudes ridículas como essa, fica a pergunta: Como vocês acham que uma pessoa com esse caráter iria em algum momento tomar uma atitude racional com algo na minha opinião tão ofensivo ao meu direito individual como essa droga de totem? Aliás, que está em área pública e ainda por cima usado dinheiro do povo para sua construção? Por que se alguém acredita que ele usou dinheiro do próprio bolso, eu tenho um terreninho na lua, cerca de 1000 metros quadrados pra vender, faço baratinho, já tem casa instalada e um laguinho com uma bela Horta...semana que vem vou levar uns bodinhos pra lá...

    ResponderExcluir
  39. Doutrinar um ser humano, é o maior desrespeito que se pode praticar contra seu livre arbitrio.Qual é o interesse do doutrinador? Para se pensar e responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É salvar as pobres almas da perdição eterna no inferno após a sua morte físcia! Oh, aleluia Jeová!

      Oh, shamaracantalamahai!

      Excluir
  40. Quando alguém mais revoltado começar a matar cristãos por aí, depois quero ver como será a cara desses idólatras de Jesus, criadores de confusão, pois eles inventam o inferno e querem que todo mundo faça parte dele.

    Ninguém é obrigado a se submeter a privilégio de A nem de B. O Estado Laico é justamente para garantir a igualdade de direitos de todos (de TODOS!) e não de apenas alguns.

    Só tá faltando Guerra Santa no Brasil, para nossa desgraça.

    ResponderExcluir
  41. "Repartições públicas mantêm crucifixos, aqui mesmo na minha sala tem um, a Câmara abre suas sessões com a leitura da Bíblia, o Judiciário também utiliza esses símbolos. Qual é a inconstitucionalidade que existe nisso?”

    Oxi, nossos gestores públicos são um grande exemplo de ignorância. Soa como "se todo mundo faz merda, pq eu tb não posso cagar na meia e girar no quarto?"

    ResponderExcluir
  42. Certíssimo ele! Devia aproveitar a ocasião pra mandar instalar outra dizendo em letras garrafais: "Ateus, espíritas, bruxos, incrédulos, cultuadores de religiões afro-brasileiras e não-cristãos em geral estão terminantemente proibidos de botar os pés em Sorocaba! Violadores desta regra serão sumariamente fuzilados em praça pública"...

    Mais um belíssimo exemplo do inexorável "amor cristão"!

    ResponderExcluir

Postar um comentário