Pular para o conteúdo principal

Governo da China proíbe as religiões de terem lucro

Decisão vai afetar os negócios
dos monges do budismo zen
Autoridades do governo central da China enviaram circular aos governantes das comunidades determinando que “proíbam firmemente” os grupos religiosos de terem  lucro com suas atividades.

Expedida pela Administração Estatal de Assuntos Religiosos, a circular critica os indivíduos e empresas que transformaram a religião em um negócio rentável. Menciona a construção de templos com fins econômicos e artimanhas para que os fiéis e turistas façam doações.

“[Essas práticas] perturbaram a ordem das atividades religiosas, danificando a imagem da comunidade religiosa, ferindo os sentimentos dos fiéis e violando os direitos dos visitantes", diz circular. Os infratores são punidos com “graves castigos”.

Na China, a liberdade religiosa é restrita porque, para pregar, as denominações precisam de autorização do governo — e elas são poucas, ao menos para o padrão de países democráticos do Ocidente.

Não há estatística oficial sobre o número de religiosos praticantes. Para alguns observadores, nas últimas duas décadas, houve maior procura pelas crenças religiosas.

A agência EFE informou que a proibição vai afetar o mosteiro de Shaolin, onde surgiu o budismo zen e o kung fu. As atividades do mosteiro se tornaram um negócio lucrativo, com a apresentação de espetáculos pagos, inclusive no exterior, além da construção de templos em várias províncias chinesas, em uma espécie de franquia.





Com informação das agências.

Edir Macedo escreve que quem não paga dízimo é 'ladrão de Deus'
maio de 2012


Comentários

Gabriel disse…
Preocupação dos chineses com a laicidade do Estado? Claro que não! Preocupação do governo ditatorial chinês em criar mais um instrumento pra perseguir opositores!
Agora qualquer templo que vender qualquer coisa, mesmo que seja só pra custear suas despesas, pode ser acusado de estar querendo ganhar lucro e ser oprimido.
Anônimo disse…
A china esta certo, religião você da liberdade daqui a pouco vira comercio , e logo logo eles estarão querendo mandar no proprio governo e querendo mudar até a constituição..
Anônimo disse…
A idéia de não se permitir lucros para as igrejas é pertinente, pois as mesmas afirmam serem entidades sem fins lucrativos. Não sei como funciona na China.
Agora, quanto a restringir a liberdade religiosa desta maneira eu não concordo. Nem 8 nem 80.
Estado Laico não é e jamais será isso. Não é esse tipo de coisa que eu quero ver no Brasil também.

Winston Smith
Alan disse…
Voce esta sendo ditatorial na sua posicao. Qualquer um deve ser livre para acreditar ou não no que quiser, fazer o que quiser e lucrar com o que quiser. Isso deveria ser um direito de todos
Unknown disse…
Gabriel usando a velha desculpa capitalista pra condenar um ato de um governo socialista...
também quero disse…
Assim que é bom!

Governo comunista e ateísta, onde o Estado controla tudo e mete o ferro na gente, mas ainda mais nos religiosos!

É por isto que votamos em PT, PSOL, PCdoB e outros partidos e políticos que defendem idéias e práticas semelhantes!

Anônimo disse…
Livres?

Drogas, Armas, Pedofilia (prostituição), Venda de Órgãos... ?????
Anônimo disse…
"também quero" você está totalmente enganado, o PT quer poder e para isso o molusco dá até a bunda para os religiosos, na verdade aqui no Brasil o governo que teve menos influência religiosa foi o do FHC, não digo que o PSDB de hoje é o mesmo daquela época, porque não é!
O Alan está parcialmente correto. Vender qualquer coisa é um pouco exagero, mas há espaço para debate sobre este assunto.

De qualquer forma, não vejo problema algum destas atividades de lucro. Tem gente que só vive disso, como é que fica quem vive só disso então?
Anônimo disse…
Crentes na china levam pau literalmente , e quando cresceram as suas asinhas de gafanhotos devoradores ,o que aconteceu ? Levaram fogo e morreram igual baratas enquanto deus que se mijava de tanto rir .. China forever , abaixo os crentes, a china caminha para ser a maior potência mundial..
Estou do seu lado, Winston.
Tenho pena da China. Era um país formidável num passado distante, agora é assim, só pensa em dinheiro.
Anônimo disse…
Melhor que brasileiro que só pensa em bunda e vendeu sua autonomia para os americano, e fhc quase passou o brasil de papel passado para os estrangeiros.
chegaremos lá disse…
"Na China, liberdade religiosa é restrita porque, para pregar, as denominações precisam de autorização do governo"

A China é o paraíso com que todo ateu e gay que se prezam sonham!

Esse negócio de "liberdade" é palhaçada burguesa de reacionários.

O certo é o governo controlando e mandando em tudo, mantendo todo mundo no cabresto, morrendo de medo!

Para chegar lá, rapidinho, devemos continuar votando em políticos do PT, PSOL, PCdoB e similares, que, como dito acima, defendem idéias e práticas semelhantes!

Unknown disse…
nunca li tanta besteira na minha vida, vai pentear macaco olavete.
Sifu Gabriel disse…
Nossa olha só a falta de conhecimento deles "A agência EFE informou que a proibição vai afetar o mosteiro de Shaolin, onde surgiu o budismo zen e o kung fu" PRIMEIRO, o Kung Fu não surgiu lá, SEGUNDO o Kung Fu não é religião. Putakipariu, Se eles vão proibir porque os Budistas ganham dinheiro com Kung Fu lá no Templo Shaolin eu até concordo, mas dai dizer que Kung Fu é budista e que ele surgiu no Templo Shaolin é um desconhecimento tremendo.
Anônimo disse…
eu já fui na china , lá é otimo o povo de la é super alegre descontraidos brincalhões e super receptivos, eu me senti muito bem lá
também quero disse…
O PSDB também é um partido nascido no seio do Socialismo Salvador da Humanidade.

Comunistas enrustidos, como nosso camarada ateu Fernando Henrique Cardoso, também são um orgulho da raça ateísta!

Felizmente, nossos camaradas petistas, psolistas & cia prosseguem no combate incessante às religiões, até mesmo usando religiosos trouxas como aliados.
DIABÓLICO disse…
Só uma pergunta, eles entregam o que vende?
Anônimo disse…
Se fosse aqui no Brasil, os evangélicos berrariam tanto ate as cordas vocais saírem pela boca...!
DIABÓLICO disse…
muito melhor que o Brasil, que caminha para um homossexualismo escancarado, onde ser HOMOFÓBICO já é crime, daqui a pouco ser gay vai ser obrigatório.... vou morrer fora da lei!
Anônimo disse…
Os pastores vigaristas A-D-O-R-A-M o modo de pensar do Alan...
Anônimo disse…
A circular fala sobre a transformação da crença em negócio. Vê se lê direito antes de ficar de mimimi.
Anônimo disse…
Falou tudo! A China não dá moleza pra vigarista de púlpito, não! Uma pena que esse exemplo dificilmente seria seguido aqui, no Brasil, onde os Edires, os Malafaias, Valdemiros, Hernandez e outros vagabundos enriquecem às custas da ingenuidade teísta.
Anônimo disse…
Vou continuar votando, mesmo. Assim, quem sabe, daqui a uns tempos não encontro mais comentários imbecis iguais aos seus. Entendeu?
Anônimo disse…
Edir, Malafaia, casal Hernandez, Valdemiro, RR Soares cometeriam suicídio...
Anônimo disse…
O povo na china é mais livre que nos aqui do brasil, eu garanto que qualquer um adoraria ter chineses como vizinhos , eles são pessoas abertas alegres de bem com a vida, lá não tem problema ser religioso , o que não pode é a religião(quadrilha) organizada igual o vaticano e as igrejas evangélicas , lá você orar , acender um incenso meditar , só nunca que nunca vão permitir que canalhas chegue lá e submeta o povo sob seus dogmas religiosos ,além deles ver um sistema organizado uma ameaça ao sistema politico deles e estão certos cristãos são caras de pau e não respeita nada e nem ninguém.
Só pra constar... Re-Postei aqui no meu blog com os devidos creditos, claro :: http://crentassos.com.br/blog/2012/10/redcomment-governo-da-china-proibe-as-religioes-de-terem-lucro.html#more
Anônimo disse…
o alan esta certo:de certa forma..vivemos num pais livre
por mim.. quem quiser pagar(dizimo,oferta e o q mais quiserem), que pague(infeliz)
só querias que esses "templos" pagassem impostos.
pra mim ja tava de bom tamanho ¬¬'
mesmo assim a grana ainda rolaria solta,mas pelo menos estariam pagando impostos ^^
Alex Bezerra
Anônimo disse…
A China esta certíssima! Imagine como o Silas Malufaia faria para conseguir abrir 1000 unidades de sua franquia de igreja ou o novo canal de TV com o proposito de criar mais e mais zumbis.
Anônimo disse…
Cada um quer ditar até que ponto seria "justo" ir a liberdade alheia, mas ao mesmo tempo acham ditatoriais os limites que o outro acredita serem o "justos".

Hipocrisia não é coisa só de religiosos, isto está bem claro!
Anônimo disse…
Então o que vocês querem? Afinal, a diferença que se nota é que aqui no Brasil não há essa fiscalização rigorosa sobre a não lucratividade dessas entidades filantrópicas como está havendo na China. E qual é o resultado de sermos menos rigorosos? Edir Macedo, Valdemiro Santiago, Hernandes, Malafaia... é isso que, NA PRÁTICA, acontece quando o estado é um pouco mais liberal do que está sendo a China!

E aí, qual é a proposta PRÁTICA de vocês, que não seja uma medida de fiscalização estatal como da China? Vão usar algum tipo de injeção de honestidade? Ou vão dizer que é preciso esperar que naturalmente, com o passar do tempo, as pessoas "coloquem a mão na consciência" e desenvolvam milagrosamente o senso de civilidade e responsabilidade social?

Fica a questão, já que os "questionadores" daqui só sabem postar afirmações.
DIABORRÉIA disse…
muito melhor que o Brasil, que caminha para uma negritude escancarada, onde ser RACISTA já é crime, daqui a pouco ser negro vai ser obrigatório.... vou morrer fora da lei!
DIABOSTA disse…
muito melhor que o Brasil, que caminha para um feminismo escancarado, onde ser MACHISTA já é crime, daqui a pouco ser mulher vai ser obrigatório.... vou morrer fora da lei!
Anônimo disse…
Dizem que ateísmo também é religião e possui dogmas... daqui a pouco, careca vai ser considerado uma cor de cabelo.
Anônimo disse…
Que nada, eles têm a África inteira pra explorar.
Aliás, já estão preparando terreno por lá e faz tempo. Edir Macedo tem até estações da TV Record em Moçambique.

Uganda, onde pastores evangélicos mandam os pais abandonarem os filhos que julgam estarem "endemoninhados" (acusados de bruxaria) para morrer amarrados na floresta, e onde a homossexualidade é crime, já está infestada pelo cristianismo protestante neopentecostal...
Anônimo disse…
Cristãos, judeus e muçulmanos agem feito gafanhotos sociais!
kako disse…
Eu pensava que TODAS as religiões se apresentavam como "entidades sem fins lucrativos" e se sustentavam com doações voluntárias dos fiéis, alias essa é uma das alegações que fazem as religiões não pagarem impostos em praticamente todo o mundo.

O Templo de Shaolin existe muito antes do capitalismo selvagem e da ecônomia de mercado e nunca precisou de nenhum dos dois para existir.

Nele viveu, no século VI, o 28º patriarca budista, Bodhidharma. No templo, Bodhidharma criou o estilo zen do budismo, bem como o estilo shaolin (xaolim) de kung-fu, criando assim os lendários "Monges Guerreiros de Shaolin", e pelo que eu saiba, eles não precisaram vender porcarias para turistas para chegar a essa condição.

O atual lider do Templo transformou o lugar em um circo para turistas, onde os monges são os palhaços que fazem malabarismos para divertir a platéia, e não satisfeito, está criando franquias do Templo por toda a China e pelo mundo, como um Mc'Donalds de artes marciais. Talvez ele tenha esquecido que os 3 tesouros do budismo(objetivo dos crentes dessa religião) não podem ser comprados.
DIAMERDA disse…
muito melhor que o Brasil, que caminha para um Nordestinismo escancarado, onde ser XENÓFOBO já é crime, daqui a pouco ser Nordestino vai ser obrigatório.... vou morrer fora da lei!
kako disse…
Não entendi porque você está preocupado em um governo manter cabresto em todo mundo, o seu deus invisível que mora lá nas nuvens já não faz isso com vocês, ovelhinhas?

Já sei, ele te convenceu que você tem "livre arbítrio", não é? Você pode fazer o que quiser desde que não saia da coleira?
Anônimo disse…
Governo de paises ditatoriais não serve de parametro para ninguem. Aqui é que a coisa ta ficando perigosa.
Anônimo disse…
Ô olavete mitômano, já ordenhou seu namoradinho hoje? Não estamos falando de política, mas de religião (ou melhor, a ausência dela). Se não concorda com o governo chinês, encontre um outro sistema que governe 1,3 bilhões de pessoas.
Anônimo disse…
O problema de THC e demais comunistas enrustidos é que Lúkacz e Gramsci poram a ortodoxia do marxismo por terra e eles queriam pegar em armas, aquelas coisas compridas, rígidas, que ejaculam poder, que todos ou respeitam ou se cagam de medo...
Anônimo disse…
Podem ficar felizes por a China existir e ser como e'. E' ela que fará oposicao as maiores pragas religiosas que existem: islamismo e evangélicos.
Anônimo disse…
A olavete ta perdendo a luta contra a neurose esquizofrenica.
Anônimo disse…
Não andarás como
mexeriqueiro entre o teu
povo; não te porás contra o
sangue do teu próximo. Eu sou
o SENHOR. Levítico 19:16
"Não espalhem calúnias entre
o seu povo. "Não se levantem
contra a vida do seu próximo.
Eu sou o Senhor.
Levítico 19:16

"a mentira deslava de silas malafaia e do grupo abril que todo evangélico precisa saber"

leia mais em epocaestadobrasil
Anônimo disse…
Já era Edir.
Anônimo disse…
Sem contar que eles fazem os deliciosos "Ovos de meninos virgens":

http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=chineses-apreciam-ovos-cozidos-em-xixi-de-meninos-virgens-04024C983560CCB12326
Unknown disse…
Desde que sou criança, sempre achei muito estranho toda essa fortuna que as igrejas detém

Unknown disse…
Embora o governo chinês não tenha a MENOR preocupação com a laicidade (e sim com o controle), ainda não muda o fato de que Igrejas não são empresas. O objetivo deles não deveria ser obter "lucro"

Porque se querem lucro, pagarão impostos como qualquer empresa. Terão que fazer balanço e relatórios contábeis.

E isso sim toda igreja capitalista teme
Unknown disse…
"Edir, Malafaia, casal Hernandez, Valdemiro, RR Soares cometeriam suicídio..."

uhm.... eh uma ideia
Unknown disse…
Deveriamos fazer benchmarking com eles
Anônimo disse…
Bons tempos aqueles em que religião era uma coisa íntima, pessoal e as igrejas preocupavam-se apenas com as questões espirituais...

Charles
Anônimo disse…
Que falta faz religião na china? Nenhuma kakaka, veja na mitologia bíblica quando adão e eva comeu da arvore magica eles passaram a ter vergonha uns dos outros, mito mentiroso no brasil os índios viviam pelados e não tinham vergonha de sua nudez, mais hoje os que foram contaminados de cristianismo sentem vergonha da nudez, um indio legitimo vem na cidade nú sem sentir vergonha e sem nenhum pudor...a bíblia é um lixoooooo, impropria para menores de 25 anos
boa viagem disse…
"Não estamos falando de política, mas de religião (ou melhor, a ausência dela)."

Falou o ateu gayzista olavofóbico. Analfabeto político e funcional, que só enxerga num texto/discussão o que lhe interessa, e quer que seja falado somente o que lhe agrada (o extermínio das religiões).

Vai ordenhar seu deputado BBB do PSOL, e louvar a ditadura chinesa... Na China, de preferência.

Boa viagem de ida.
Anônimo disse…
De fato, temos que continuar votando em partidos comunistas, que seguem o exemplo chinês de combate à religião, para eliminarmos toda opinião contrária à Verdade Ateísta.
Unknown disse…
deveria ser ter censura 1.000.000 de anos.
Anônimo disse…
Boa viagem, vai se masturbar com a cruz vai... onde está aquele porco judeu, que vc chama de Jesus
Anônimo disse…
PT: governo mais amado no mundo pelos especuladores do capital financeiro, e que mesmo assim os olavetes conspiracionistas insistem que é comunista.
útil disse…
Anônimo inocente útil não sabe que comunista também gosta de dinheiro, e que banqueiros gostam de comunistas quando estes os beneficiam.
Anônimo disse…
Se um banqueiro gosta de um comunista, então ele não é comunista.

Acontece que no Brasil a direita é covarde e não se assume.

Aqui, todos são "de esquerda" na teoria, mas na prática todos são "de direta".
Anônimo disse…
Aqui, todos são "de esquerda" na teoria, mas na prática todos são "de direita". [2]
Anônimo disse…
De fato, temos que continuar votando em cristãos, que seguem o exemplo medieval de combate à razão, para eliminarmos toda opinião contrária à Verdade da Gibiblia.
Anônimo disse…
A china podia tomar a brasil pra eles , aqui os soldados só tem jumento e escopeta enferrujada e uns policialzinhos marrentos que acreditam que estão na epoca da ditadura, seria batata pra china invadir aqui pilhar com os brasileiros e dominar tudo e de leva ainda empalar os lideres cristãos, iriam morrer igual seu senhor na estaca da tortura. Kakakaka
charles de albuquerque autran disse…
Pode ser uma excelente forma de prevenir desvios: arrecadação - despesas = lucro.
útil disse…
"Se um banqueiro gosta de um comunista, então ele não é comunista."
"Aqui, todos são "de esquerda" na teoria, mas na prática todos são "de direita"."

Quanta inocência e CRENÇA nas estorinhas que a esquerdalha conta sobre a mitológica luta da Esquerda Boazinha contra o Capitalismo Malvado...

Dever de casa:

Procure pesquisar sobre como a revolução comunista na Rússia (URSS) foi financiada por banqueiros americanos e europeus, e veja como as coisas não são exatamente como andaram te contando/enganando.

E como o PT mantém a tradição.
Anônimo disse…

"A função da religião não é o controle das massas. A função da religião é religar o homem a Deus."


Willian Papp
Continuação: disse…
"Controlar as massas é o desejo dos poderosos, dos governantes do mundo que as usam, assim como os meios de comunicação, para isso."

Os 'neo-ateus acéfalos e malvados' é que ficam de implicância com a religião, tentando atribuir a ela os desejos de controle de massas que na verdade dão dos poderosos governantes que caíram em seus postos através de paraquedas, sem nenhuma ligação com o verdadeiro e nobre objetivo da religião, que é "ligar o homem a Deus". Oh, aleluia Senhor!
Anônimo disse…
*religar

Melhor corrigir antes que o ateu beato guardião dos princípios religiosos apareça pra dar uma bronca!
Anônimo disse…
Chamá-lo de "beato guardião dos princípios religiosos" deve soar como um grande elogio para alguém que preza tanto a religiosidade.
Anônimo disse…
Ditaduras tambem usam as tecnicas empregadas na religião, apenas mudando o personagem a ser idolatrado.
Anônimo disse…
Bem que poderia vender aqui também, né? Mas aquelas bacias não são bacanas, o melhor seria utilizar algum tipo de "ordenhadeira"! Fica a dica!
Unknown disse…
que ao invés de adorar um deus imaginário, é adorada uma pessoa ruim de carne e osso.
Anônimo disse…
Dever de casa para a olavete:

Procure informações em lugares realmente confiáveis, e não em bloguinhos conspiracionistas que ligam os "Iluminati" ao Apocalipse da Gibiblia.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Diferentemente dos deuses, ao menos o ditador é mortal e pode ser derrubado, caso o povo REALMENTE esteja insatisfeito.
Anônimo disse…
Lugar confiável para se obter informações são os sites do PT, PSTU, PCdoB, PSOL, etc, e de acadêmicos comunistas.
Anônimo disse…
Lugares confiáveis para se obter informações são os blogs do patinho mascarado, do astrólogo que se acha filósofo, do careca da Veja, e do filho louco do Inri Cristo.
Anônimo disse…
Bocó ateu copiador e invertedor de comentários ataca novamente.
Anônimo disse…
Ateísta comunistófilo útil, desinformado, copiador e invertedor de comentários ataca novamente.
Anônimo disse…
Olavete fascitófilo útil, desinformado, copiador e repetidor de comentários do astrólogo ataca novamente.
Anônimo disse…
Bocó olavete copiador e repetidor de comentários do astrólogo ataca novamente.
dá dó disse…
Além de desinformado e idiota útil, o Anônimo gay repetidor-invertidor demonstra ter um sério retardadamento mental.

Fica insistindo infinitamente em seus arremedos e inversões, que nem uma criancinha de 5 anos de idade, repetindo tudo que alguém fala, tentando pentelhar a vítima de sua pirraça.

Vai chupar um pirulito.
Anônimo disse…
Além de desinformado e idiota útil, o Anônimo enrustido repetidor de astrólogo demonstra ter um sério retardadamento mental.

Fica insistindo infinitamente em seus arremedos e conspirações, que nem uma criancinha de 5 anos de idade, repetindo tudo que alguém fala, tentando pentelhar a vítima de sua pirraça.

Vai chupar um pirulito.
dá dó disse…
E, comprovando o que já comentei, o Anônimo repetidor-invertedor compulsivo e retardado não se cansa de exibir sua retardadice repetidora.

É falta de pirulito?
the pink pansy is crazy disse…
E você, que sente dó do outro aí, está com falta de FALO????? Falófilo despeitado e mal-resolvido sexualmente. Faz teu coming out, please, louca destemperada!
Choque de realidade é bom. disse…
Meu amigo, o cara ainda tá no tempo de direita e de esquerda. Oh louco! Esse é de pedra!
Marco disse…
"O Templo de Shaolin existe muito antes do capitalismo selvagem e da ecônomia de mercado e nunca precisou de nenhum dos dois para existir.

Nele viveu, no século VI, o 28º patriarca budista, Bodhidharma. No templo, Bodhidharma criou o estilo zen do budismo, bem como o estilo shaolin (xaolim) de kung-fu, criando assim os lendários "Monges Guerreiros de Shaolin", e pelo que eu saiba, eles não precisaram vender porcarias para turistas para chegar a essa condição.

O atual lider do Templo transformou o lugar em um circo para turistas, onde os monges são os palhaços que fazem malabarismos para divertir a platéia, e não satisfeito, está criando franquias do Templo por toda a China e pelo mundo, como um Mc'Donalds de artes marciais."

Ou seja, "no capitalismo tudo que é sólido se desmancha no ar" ( Marx )







Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih