Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Revista satírica espanhola publica charge sobre Maomé

"Mas... alguém sabe qual
é a aparência de Maomé?"
Em sua edição mais recente, a que chegou às bancas ontem (26), a revista espanhola de sátira política “El Jueves” aborda a polêmica do insulto que é para os muçulmanos qualquer representação de Maomé. 

A revista colocou na capa vários muçulmanos em uma delegacia, um do lado do outro, para a identificação de um deles como suspeito de algum crime, sob o título: "Mas... alguém sabe qual é a aparência de Maomé?".

Aparentemente, a revista adotou uma abordagem cautelosa, porque o Maomé pode não estar entre os muçulmanos caricaturados. Ou seja, quem acusar a revista de infâmia vai ter de dizer qual das caricaturas é a de Maomé.

Mayte Quilez, a responsável pela revista, disse ao Huffington Post: “Se ninguém pode retratar Maomé, quem poderá dizer quem é ele nas caricaturas?”

A imprensa internacional já perdeu a contagem do número de pessoas que morreram por causa dos protestos em países de cultura islâmica contra o filme feito nos Estados Unidos com o objetivo de criticar o islamismo, o  “Inocência dos Muçulmanos”.

Na semana passada, a revista satírica francesa “Charlie Hebdo” publicou várias charges com o profeta. Em seguida, a satírica alemã Titanic anunciou que a sua edição de outubro terá Maomé na capa.

Com informação das agências.

Religião contra liberdade de expressão.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...