Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

sábado, 29 de setembro de 2012

Paulistanos rejeitam candidatos com apoio de igreja, diz pesquisa

Campanha de Celso Russomanno é
coordenada por pastores da Universal
A maioria dos eleitores de São Paulo rejeita candidatos a prefeito que sejam apoiados por igrejas, revelou pesquisa feita pelo Datafolha nos dias 26 e 27 de setembro.

O instituto perguntou a 1.799 eleitores se eles votariam em um candidato apoiado pela Igreja Universal do Reino de Deus ou pela Igreja Católica. Do total, 70% rejeitaram o candidato relacionado à Universal e 57% o indicado pela Igreja Católica. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.

O resultado da pesquisa causa maior impacto na campanha de Celso Russomanno (foto), que é o candidato que tem contado com o apoio mais explícito de uma igreja, a Universal.

Russomanno se mantém na liderança nas pesquisas de intenção de votos, mas teve uma significativa queda, de 5 pontos percentuais, para 30% do eleitorado, de acordo com o Datafolha.

A queda ocorreu após a imprensa divulgar, por exemplo, que a campanha do candidato é coordenada por pastores da Universal, além de ter o envolvimento de obreiros da igreja de Edir Macedo.

O tucano José Serra, o segundo mais bem colocado na pesquisa, empatado com o petista Fernando Haddad, também tem forte apoio de igrejas evangélicas, mas sua campanha não depende de nenhuma denominação religiosa.

Haddad é o único candidato que tem criticado o envolvimento de igrejas com a política-partidária, talvez porque ele é considerado como "inimigo" pelas lideranças evangélicas e católicas por ter sido o autor do malogrado kit gay quando foi ministro da Educação.

Do total dos eleitores entrevistados, 37% acreditam que Russomanno é apoiado pela Universal. Em relação à Igreja Católica, 14% opinaram que ela é contra o candidato.

Com informação do Portal Terra,entre outras fontes.

Padres criticam em missa candidato da Igreja Universal
setembro de 2012 

Religião na política.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...