Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

domingo, 16 de setembro de 2012

Grupo de evangélicos critica na internet o ‘voto de cajado’


Evangélicos de várias denominações que compõem o grupo “Rede Fale” estão fazendo campanha na internet e atos públicos em algumas cidades contra o “voto de cajado”, que é como eles apelidaram o voto de cabresto que tem sido promovido por pastores.

O blog do “Rede Fale” informa que a origem do grupo são universitários cristãos que, em abril de 1999, durante um encontro da União Nacional de Estudantes, decidiram se articular sob o lema “Levante sua voz contra a injustiça”.

No blog, há um vídeo que explica o que é voto de cabresto. Faz referência aos antigos coronéis que interferiam no resultado das eleições e aos atuais chefes de milícias do Rio de Janeiro que determinam aos moradores dos morros em quem devem votar.

O vídeo pede que os evangélicos procurem ter informação sobre os candidatos, sem se deixarem influenciar pelos pastores. 

A fiel da Igreja Batista e psicóloga Morgana Foostel, 25, é a secretária executiva da "Rede Fale". Ela chama o que está ocorrendo nestas eleições municipais de “o novo coronelismo de grandes pastores evangélicos”.

Morgana disse que a campanha tem obtido milhares de adesões nas redes sociais.

Evangélica combate o coronelismo religioso

O que é voto de cabresto

video

Com informações e imagens do blog da Rede Fale.

Em SP, igreja impõe a pastores meta de votos para Russomanno.
setembro de 20120

Religião na política.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...