Pular para o conteúdo principal

Pastor da Dinamarca se recusa a sepultar corpo de lésbica

O luterano Norhern Jutland
disse que se arrependeu
Um pastor luterano de Northern Jutland, na Dinamarca, se recusou a sepultar o corpo de uma senhora de 74 anos por ela ter sido lésbica.

Kirsten Østergaard, a filha dela, comentou o constrangimento: “Olhei para a parceira de minha mãe, e ela ficou em silêncio. Fiquei chateada por ela. Que situação terrível em que foi colocada.”

A parceira da mãe de Østergaard tem 80 anos. As duas viveram juntas por 20 anos.

A família da falecida se queixou com o superior do pastor, que se mostrou arrependido. Ele disse que foi o maior erro que cometeu em sua vida e pediu perdão aos familiares do casal.

Østergaard afirmou que o pastor se arrependeu provavelmente não por causa do mal-estar que causou nos familiares, mas pela repercussão que o caso teve na imprensa. "Ele se viu debaixo de holofotes negativos."





Fonte: Politiken.dk.

Casal de Minas processa padre que recusou batismo ao seu filho
maio de 2012

Intolerância religiosa no Brasil.     No mundo.

Comentários

Anônimo disse…
Se fosse aqui nessa merda de país chamado Brasil, ele receberia até premio de cidadão da paz, que alias MalaCAIA ja ganhou.
Anônimo disse…
é bom saber que existe justiça nesse mundo (Pena que ela é inexistente no Brasil).
Anônimo disse…
"Na equação da reta, somente o eixo dos x leva aos limites do infinito."
Upsilon Apostrophus (Y')
Anônimo disse…
Aqui no Brasil, o padre estupra uma criança, ela engravida e a obrigam a fazer aborto, e o padre... está com a razão! Que diferença, não? Ass: Winston Smith
Anônimo disse…
E por isso que de cada 10 doentes 9 são religiosos é uma maldição comendo a vida deles com pobreza e tudo de ruim . Nunca vi crente feliz sera que existe isto crente feliz ? Só sabem se intrometer na vida dos outros e mais nada.
Marcos Vital disse…
Não deveria ter se arrependido.

Apesar que a "igreja" dinamarquesa há muito perdeu seus pressupostos norteadores.

Que um religioso "politicamente correto", modernista, pseudo-ciéntifico, liberal, abortista, homoafetivo, fizesse o velório e no final dissesse: EM nome do Secularismo, da Razão e da Liberdade (de fazer o que der na telha), Amém.

Absurdo. Por isso ninguém comentou.
Marcos Vital disse…
Defina a felicidade sem ser egocêntrico e auto-centrado, por favor?
Anônimo disse…
De fato, não sei o porque de certos gays insistirem em fazer esse rituais cristãos, estes sabem que essa religião os condenam e discriminam, portanto seria mais sensato mudarem de religião ou não seguir religião alguma.
Felipe... disse…
Østergaard afirmou que o pastor se arrependeu provavelmente não por causa do mal-estar que causou nos familiares, mas pela repercussão que o caso teve na imprensa. "Ele se viu debaixo de holofotes negativos."


Hipócrita, só por causa da fama da igreja, intolerantes e ainda por cima egoístas o que mais falta pra provar isso?
Anônimo disse…
E como fica o "ama ao próximo como a ti mesmo"?
sara moreira disse…
Sei la .Não acho nem um pouco sensato um gay se submeter a um dogma que o discrimina mas ele se quer...Eu mesmo ja disse aos meus familiares: não preciso/quero que nenhum padreco fique rezando e falando abobrinha no meu sepultamento.
Abbadon disse…
É graças a atitudes como essa que a Igreja vai desaparecendo da Europa. Com o tempo, desaparecera tambem nos EUA e da America Latina.
Anônimo disse…
Concordo religião é coisa de gente atrasada. Acreditar na estória do deus judaico o cara só pode ser um doente mental é impossível que um acadêmico acredite nestas coisas já muito refutado pela história pela ciência etc. Se a pessoa quer acreditar em energizinha e deuzinho escondido no além que não da a mínima pra porra nenhuma azar deles. Mais submeter o mundo a isto é a coisa mais fdp que existe , estes canalhas são idiotas e não tem o mínimo de bom senso .Calhordas da fé vão pra suas igrejolas cambada, jesus não vai voltar até que um dia vocês vão ter que criar uma nova doutrina inventando que ele voltou invisível e etc. Se existir vida até o ano 3 mil ou 4 mil vocês crentes descobrirão que foram o maior Hoax da humanidade . Pode até existir fenômenos estranhos mais tudo tange a nos mesmo e um dia esta terra ficara deserta sem vida . Até que um dia quem sabe por meios naturais e depois de milhões de anos a vida surja novamente se ainda existir ambiente propricio para isto.
Anônimo disse…
foi essa a minha escolha há 30 anos e digo: não sinto a menor falta.
_A Palavra de Deus não manda, de forma alguma, que se faça acepção de pessoas! Não dá para entender, porque as pessoas insistem em distorcer a Palavra! Ainda por cima, são tão covardes que põem a culpa em Deus!
_Parece mesmo que este acontecimento foi somente, para gerar polêmica; por envolver, sobretudo, o meio evangélico; eu escrevi: "sobretudo" e não "exclusivamente".
AlyneS2 disse…
Por isso que é bom que homos não tenham religião. Sempre estão passando por situações constrangedoras. Sei que deve ser uma maneira de se "aproximar" de Deus, mas se o ser que eles acreditam é tão bondoso não irá se incomodar de não terem religiosidade. Esse amor ao próximo para muitos, é só para religioso da mesma especie.
_Em nenhum momento cito ou citei, a palavra religião e muito menos, religiosidade: existe diferença em falar acerca de Deus e falar acerca de religião ou religiosidade.
Anônimo disse…
Paulo, tenho uma sugestão a lhe fazer. Existe uma crônica do Lima Barreto chamada Padres e Frades, de 1918, em que ele critica as tentativas da religião de assaltar o Estado para cavar privilégios. Seria bom se você a publicasse aqui, para mostrar quão antiga é a insolência dos religiosos e quão necessária é a luta em defesa do laicismo. Se você quiser, tenho a crônica no meu computar, na íntegra. Não é muito grande, tem poucas linhas.
Anônimo disse…
Hipócrita nunca leu a bíblia ? Então você esta dizendo que seu deus é um irresponsável que escreve pra não fazer acepção de pessoas sendo que ele faz isto desde o antigo testamento. E se fosse um deus de verdade teria tomado cuidado com as palavras se ele não quisesse que pessoas fossem discriminadas por seus dementes seguidores.
_Lamento! _Não é de se admirar que não entenda..., em todo caso, não estou perdendo tempo e "perderei" quanto tempo mais for necessário! _Sei parecer que é dar "murro em ponta de faca", não me importo!
_À propósito: o demente aqui é você! Demente e coitado! Não sabe o que diz e não quer saber, tudo bem! Siga sua filosofia de vida! _Eu daqui, continuo a escrever.
Anônimo disse…
Em www.verdadesbiblicas.com.br
Jeová declarou que fez acepção entre Israel e os egípcios. “Todo o primogênito na terra do Egito morrerá, desde o primogênito de Faraó, que se assenta com ele no seu trono, até o primogênito da serva que está detrás da mó, e todo o primogênito dos animais. E haverá grande pranto em toda a terra do Egito, qual nunca houve semelhante, e nunca haverá. Mas contra todos os filhos dos de Israel nem ainda um cão moverá a sua língua, desde os homens até os animais, PARA QUE SAIBAIS QUE JEOVÁ FEZ DIFERENÇA ENTRE OS EGÍPCIOS E OS ISRAELITAS” (Ex. 11:5-7). Jeová faz acepção de pessoas, e com um agravante: Moisés declarou na lei que Jeová não faz acepção de pessoas em Dt. 10:17. Esta declaração da lei é mentirosa, pois afirma uma coisa e Jeová faz outra.
Anônimo disse…
Você pode escrever o quanto quiser isto é problema seu ,mais leia a bíblia pra não falar besteira e dizer que seu deus não faz acepção de pessoas. Quem é que escolheu de todos os povos um único povo e que por sua ordem matava e dizimava pessoas . Com certeza se você tivesse vivido naquela época você teria sido morta a pedradas por sua insolencia.
Anônimo disse…
Nem todo crente é retardado só a grande maioria . Mais normalmente são uns noiados mesmos bando de vagabundo que fica esperando as coisas cair do céu.
Anônimo disse…
Este deus bipolar acredito que é o deus mais escroto criado pela humanidade primitiva um deus que mata seu filho pra perdoar os homens dele mesmo.Um dia eu vi um cretino atoa da igreja universal "exorcizando" uma mulher com 70 mil demônios isto mesmo 70 mil demônios . Eu espero que um dia seja tomadas providências contra estes bandidos
Anônimo disse…
.A atitude do pasterco não surpreende, pois é o default de todo cristão: aproveitar sua religião para expor todo o seu ódiozinho fundamentaleca e preconceito (que são incentivados pela própria Gibíblia).

Mas o ponto é: porque a família dessa senhora lésbica, incluindo a companheira, fizeram questão de um velório cristão? É público e fato que cristãos odeiam homossexuais (bem, não só homossexuais, odeiam a tudo e a todos, mas enfim...).

Att.,

Espancador de Pastores
Anônimo disse…
Você pode acusar a quem quiser de "Distorcer a Palavra", mas quando se trata de um livro colcha de retalhos, escrito por muitos, adulterado e transcrito por muitos e editado por poucos interesseiros, cheio de passagens abstratas, confusas e abertas a N interpretações diferentes, isso é muito fácil de fazer e ainda sair se achando a dona da verdade, a detentora da interpretação certa entre as centenas de outras.
A sua retórica é a mesma de outros crentes, sempre se achando melhor que os outros.
Mauro disse…
Espelho, Salamandra, olhe-se no espelho...
Paulo Lopes disse…
Agradeço a sugestão. Conheço o texto. Talvez eu venha a aproveitá-lo em algum texto sobre um Estado laico que pouco tem avançado desde o autor de Os Bruzundangas.
Georgetown disse…
O quadrado da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos catetos.
Anônimo disse…
Padres e frades
de Lima Barreto

Eu não me canso nunca de protestar.
Minha vida há de ser um protesto eterno contra todas as injustiças.

Li agora, nos jornais que o senhor Venceslau Brás, que dizem ser presidente da república, consentiu que padres católicos embarcassem nos navios de guerra nossos, que vão ficar a serviço da Inglaterra. Protesto!

Eu creio (vejam que gosto sempre de falar na primeira pessoa) eu creio que o senhor Venceslau Brás deve saber a Constituição; e, se ele não sabe, muito menos eu e tenho, portanto, o direito de fazer o que quiser. Mas, sei porque a li agora.

Vejamos, senhor Venceslau Brás, o Art. 72, Seção II, "Declarações de Direitos", parág. 7: "Nenhum culto ou igreja gozará de subvenção oficial, nem terá relações de dependência, ou aliança com o Governo da União, ou dos Es­tados".

Onde foi, portanto, vossa excelência que é assessorado pela grande inteligência do Hélio Lobo, vulgo secretário da presidência, buscar autoridade para consentir que, nos navios de guerra do Brasil, embarquem padres?

Se vossa excelência julga que isso é uma simples assistência espiritual, tomo a liberdade de dizer a vossa excelência que lá tenho um parente que é simplesmente espiritista, e como tal tem direito a essa assistência, só sendo ela regular­mente feita por um médium vidente da minha amizade.

Outro amigo meu, descendente de uma família hanoveriana, é luterano; eu peço que Vossa Excelência consinta no embarque de um padre luterano. Deixa vossa excelência embarcá-lo?
Um oficial da Marinha, das minhas relações de colégio, é positivista enragé. Deixa vossa excelência embarcar um sa­cerdote positivista?

Eu, senhor doutor Venceslau Brás, sou budista, e, quando embarcar, quero um bonzo ao meu lado, mesmo que seja o Pelino Guedes. O que esses padres querem é solidificar a burguesia, à custa de fingir caridade e piedade.

Mas eu fico aqui sempre com os meus protestos.

Lanterna, 23-3-1918
Anônimo disse…
Qual o problema dele ter recusado? Nenhum religioso pode ser obrigado a fazer alguma atividade que é contra os seus princípios.
Anônimo disse…
Se esse religioso tivesse princípios ele não mudaria de idéia por medo de perder prestígio, depois que o fato foi divulgado pela imprensa. o princípio deles está no bolso cheio. Fatima
_Me olho todos os dias: agora só falta você!
_Anônimo: muito cuidado com as tuas palavras!
_Ou por outro lado: se não quiser ouvir, não ouça e vá para onde quiser!
Espelho disse…
Repita: espelho,espelho meu, existe crente mais hipocrita que eu?
_Faça a tal pergunta, você mesmo para si, somente.
_Você é um dos que têm que ver para crer!
_Espere e verá o resultado de sua vida vazia e futil, sim; é certo que é alguém altamente preconceituoso e esnobe! Com isso, com certeza, tem cativado coisas ruins de várias pessoas.
_Faça algo de útil e pare de querer encontrar defeitos de conduta ou o que quer que seja, nos outros! _Procure os seus que, mesmo à distância, são absolutamente, detectáveis!
Anônimo disse…
Estes são os mandamentos da Salamandra Gouvêa.
O amor cristão é tão bonito, né? Não faz acepção de pessoas, não discrimina...

Ah, bullshit!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Mulher morre na Irlanda porque médicos se negam a fazer aborto

da BBC Brasil Agonizando, Savita aceitou perder o bebê, disse o marido  Uma mulher morreu em um hospital [católico] da Irlanda após ter seu pedido de aborto recusado pelos médicos. A gravidez de Savita Halappanavar (foto), de 31 anos, tinha passado dos quatro meses e ela pediu várias vezes aos funcionários do Hospital da Universidade de Galway para que o aborto fosse realizado, pois sentia dores fortes nas costas e já apresentava sintomas de um aborto espontâneo, quando a mãe perde a criança de forma natural. Mas, de acordo com declarações do marido de Savita, Praveen Halappanavar, os funcionários do hospital disseram que não poderiam fazer o procedimento justificando "enquanto houvesse batimento cardíaco do feto" o aborto não era possível. O aborto é ilegal na Irlanda a não ser em casos de risco real para a vida da mãe. O procedimento é tradicionalmente um assunto muito delicado no país cuja maioria da população é católica. O que o inquérito aberto pelo gover...

BC muda cédulas do real, mas mantém 'Deus seja Louvado'

Louvação fere o Estado laico determinado pela Constituição  O Banco Central alterou as cédulas de R$ 10 e R$ 20, “limpou” o visual e acrescentou elementos de segurança, mas manteve a expressão inconstitucional “Deus seja Louvado”.  As novas cédulas, que fazem parte da segunda família do real, começaram a entrar em circulação no dia 23. Desde 2011, o Ministério Público Federal em São Paulo está pedindo ao Banco Central a retirada da frase das cédulas, porque ela é inconstitucional. A laicidade determinada pela Constituição de 1988 impede que o Estado abone qualquer tipo de mensagem religiosa. No governo, quanto à responsabilidade pela manutenção da frase, há um empurra-empurra. O Banco Central afirma que a questão é da alçada do CMN (Conselho Monetário Nacional), e este, composto por um colegiado, não se manifesta. Em junho deste ano, o ministro Marco Aurélio, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse que a referência a Deus no dinheiro é inconcebível em um Estado mode...

Adventistas vão intensificar divulgação do criacionismo

Consórcio vai investir em pesquisa na área criacionista A Igreja Adventista do Sétimo Dia anunciou o lançamento de um consórcio para intensificar a divulgação do criacionismo no Brasil e em outros países sul-americanos. Na quinta-feira (13), em Brasília, entidades como Sociedade Criacionista Brasileira, Núcleo de Estudos das Origens e Museu de Geociências das Faculdades Adventistas da Bahia assinaram um protocolo para dar mais destaque à pesquisa criacionista e às publicações sobre o tema. Os adventistas informaram que o consórcio vai produzir vídeos para adolescentes e jovens explicando a criação e como ocorreu o dilúvio e um plano piloto de capacitação de professores. O professor Edgard Luz, da Rede de Educação Adventistas para oitos países sul-americanos, disse que o lançamento do consórcio é um “passo muito importante”, porque “o criacionismo está ligado à primeira mensagem angélica da Bíblia”. Com informação do site da Igreja Adventista . Colégio adventista de ...

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

Arcebispo defende permanência de ‘Deus’ em notas do real

Dom Scherer diz que descrentes não deveriam se importar   Dom Odilo Scherer (foto), arcebispo metropolitano de São Paulo, criticou a ação que o MPF (Ministério Público Federal) enviou à Justiça Federal solicitando a determinação no sentido de que a expressão “Deus seja louvado” deixe de constar nas cédulas do real. Em nota, Scherer disse: "Questiono por que se deveria tirar a referência a Deus nas notas de real. Qual seria o problema se as notas continuassem com essa alusão a Deus?" Argumentou que, “para quem não crê em Deus, ter ou não ter essa referência não deveria fazer diferença. E, para quem crê em Deus, isso significa algo”. O promotor Jefferson Aparecido Dias, autor da ação, defendeu a supressão da expressão porque o Estado brasileiro é laico e, por isso, não pode ter envolvimento com nenhuma religião, mesmo as cristãs, que são professadas pela maioria da população. Scherer, em sua nota, não fez menção ao Estado laico, que está previsto na Constituição. E...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Por que Deus puniu Adão e Eva antes de eles saberem do mal?

por Austin Cline , do About.com Adão e Eva não sabiam sobre o errado,  mas foram punidas Gênesis, o primeiro livro da Bíblia, diz que Deus castigou Adão e Eva porque comeram do fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. Essa é mais uma contradição bíblica. Deus determinou que Adão não experimentasse o fruto, o que não faz sentido porque a criatura, até então, não tinha o discernimento para fazer qualquer juízo de valor. Pois é óbvio que, antes comerem o fruto,  Adão e Eva não podiam compreender que obedecer a Deus era o “bem” e desobedecer, o “mal”. Para eles, a desobediência não tinha nenhum significado em si, nem de certo nem de errado. Está em Gênesis 3: 17-19: “E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do t...

Mais contradições bíblicas: vire a outra face aos seus inimigos e olho por olho e dente por dente

Pai de vocalista dos Mamonas processa Feliciano por dizer que morte foi por ordem de Deus