Paquistão censura Twitter por causa caricaturas de Maomé



O Paquistão cortou o acesso ao Twitter por 12 horas neste domingo por causa das postagens sobre um concurso de caricatura de Maomé, cuja página oficial tinha sido criada no Facebook.

Mohammad Khan Younis, porta-voz da empresa estatal de telecomunicações, disse que, antes da decisão de censura, conseguiu convencer o Facebook a deletar o material ofensivo ao profeta, mas o Twitter se recusou a fazê-lo. No microblog, as postagens podem ser lidas na hastag #MohammedDay.

Este foi o terceiro ano de realização do concurso. Seus organizadores afirmam que o objetivo não é ofender os muçulmanos, mas defender a liberdade de expressão.

A escolha da data recai em 20 de maio porque os autores das caricaturas de Maomé publicadas na edição deste dia de 2005 do jornal dinamarquês Jyllands-Posten sofreram ameaça de morte por fundamentalistas muçulmanos. Naquele ano, houve depredação de embaixadas dinamarquesas em alguns países islâmicos.

Para o Islã, a simples representação de Maomé já é uma ofensa. Nem precisa ser uma caricatura.

No concurso do ano passado, Maomé aparece como Carmen Miranda em uma caricatura e Gisele Bündchen, em uma foto editada, está vestida com estampa com reprodução da imagem do profeta.

Algumas caricaturas de 2011


Com informação das agências.




Jornais americanos não publicam o cartoon ‘Onde está Maomé?’


Comentários

  1. Se você é muçulmano e está lendo isso, só para despertar sua fúria, te lembro que Maomé era um sacana, filho da puta, pedófilo e estuprador de menininhas de 9 anos.

    E que mandem as bombas!

    ResponderExcluir
  2. Já levantaram o ban.
    http://dawn.com/2012/05/20/twitter-banned-in-pakistan/

    ResponderExcluir
  3. Esses fanáticos religiosos, sempre se fazem de vitimas, quando são retratados como retrógadas inúteis para sociedade, imbecis, hipócritas e idiotas...

    Mais na hora de obrigar uma mulher a usa uma roupa para tapa todo seu corpo, ou cortar o clitóris de uma jovem mulher com uma navalha sem anestesia, para ela não sentir prazer sexual quando adulto ai eles os fanáticos religiosos, são apenas religiosos cumprido uma tradição, neste momento ele são um santo né? Isso para não mencionar outras atrocidades que as religiões cometeram e cometem contra a humanidade em nome da fé insana em deus.

    Temos mais é que tira sarro desta gente mesmo, já esta mais que provado que os religiosos não respeitam ninguém, e fazem de tudo por dinheiro e poder em nome da fé.

    Em pleno século 21 e ainda tem gente que acredita nesta besteira inventada a mais de 2.000 anos atrais!!! Religiosos não são ovelhas, eles são é Burro mesmos.
    Religião só serve para atrasar o desenvolvimento social e humano.

    Ass.: Pensador Racional.

    ResponderExcluir
  4. Ui, elas ficaram nervosas porque o homem de saia foi zoado.

    ResponderExcluir
  5. Deveriam era ter vergonha.Vivem de mimimi contra Israel mas até hoje usam o deus que roubaram dos judeus! Nem inventar um pra raça deles tiveram capacidade.
    Shame on you Muslims!

    ResponderExcluir
  6. Eu odeio esse desgraçado desse Maomé esse porco do inferno!

    ResponderExcluir
  7. vcs falam isso, mas se nascessem onde essa religião é influente,
    vcs sentiriam a mesma raiva e indignação que eles sentem.
    Entendam que religião é coisa séria.

    Tá certo que não vale a pena praticar a violência ou até guerrear...
    Mas tudo tem um motivo e essas zuações contra Maomé já é o suficiente.
    Você perdoaria se zuassem sua mãe como zoam Maomé? Só pensem


    ResponderExcluir

Postar um comentário