Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Padre da Legionários de Cristo admite que teve filho

padre Thomas Williams, da Legionários de Cristo
Padre Williams é professor de teologia moral
O padre americano e professor de teologia moral Thomas Williams (foto) confessou que manteve relacionamento por vários anos com uma mulher com quem tem um filho. Ele é da ordem Legionários de Cristo, que foi fundada pelo padre mexicano Marcial Maciel (1929-2008). 

Trata-se de um figurão da ordem ultraconservadora. Ele foi da direção geral da Legionários na década de 90 e também comentarista de uma emissora americana de TV. É decano de teologia de uma universidade de Roma que pertence à ordem e onde dava aula até a explosão do escândalo.

Williams afirmou estar “profundamente entristecido pela grave transgressão” e que tentará “obter o perdão”.

Em nota, a direção da ordem reconheceu que sabia da transgressão e que, para evitar a divulgação de um escândalo, não tomou as “medidas necessárias” contra a vida dupla do padre. Informou que, como penitência, Williams vai orar por um ano e, nesse período, refletirá sobre o seu futuro.

A transgressão de Williams não se compara com as de Maciel, que teve vários amantes e filhos, estuprava coroinhas e seminaristas, era viciado em cocaína e dava golpe do baú em viúvas milionárias. A Legionários está presente em centenas de países, incluindo o brasil.

Com informação das agências.

Vítima de abuso de seu pai padre acusa ordem de acobertamento.
setembro de 2011

Marcial Maciel.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...