Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Igreja usa teatro municipal de Bauru para 'ministração de louvor'

Cartaz do Dance pra Jesus, de Bauru
Cartaz desmente afirmações de secretário e pastor 
No penúltimo fim de semana de abril, a Igreja Monte Santo, de Bauru (SP), usou o teatro público da cidade para realizar o Festival Dance pra Jesus, ministração de louvor e pregação da palavra de Deus. O local tem capacidade para 450 pessoas. Paralelamente, houve uma oficina de dança com a cobrança de R$ 15 por pessoa. Regulamento interno impede que o local seja usado por eventos religiosos.

O secretário Élson Reis, de Cultura, autorizou o uso do teatro pela igreja evangélica a pedido do pastor Roberval Sakai (PP), que é presidente da Câmara Municipal.

Reis declarou à rádio 94FM não ter conhecimento de que houve celebração religiosa no teatro. Mesmo após a denúncia de funcionários do teatro sobre a ilegalidade, ele continua afirmando que não se tratou de um evento evangélico.

Sakai, que reconhece ter funcionado “como uma ponte” entre o secretário e a igreja para a obtenção do teatro, também disse que foi apenas um espetáculo artístico.

Mas o cartaz do festival desmente o secretário e o pastor ao deixar claro que houve “ministração” em pelo menos três oportunidades, além de informar sobre a taxa cobrada pela oficina de dança.

O Ministério Público até agora não se manifestou.

Com informação do site da 94FM.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...