Igreja usa teatro municipal de Bauru para 'ministração de louvor'

Cartaz do Dance pra Jesus, de Bauru
Cartaz desmente afirmações de secretário e pastor 
No penúltimo fim de semana de abril, a Igreja Monte Santo, de Bauru (SP), usou o teatro público da cidade para realizar o Festival Dance pra Jesus, ministração de louvor e pregação da palavra de Deus. O local tem capacidade para 450 pessoas. Paralelamente, houve uma oficina de dança com a cobrança de R$ 15 por pessoa. Regulamento interno impede que o local seja usado por eventos religiosos.

O secretário Élson Reis, de Cultura, autorizou o uso do teatro pela igreja evangélica a pedido do pastor Roberval Sakai (PP), que é presidente da Câmara Municipal.

Reis declarou à rádio 94FM não ter conhecimento de que houve celebração religiosa no teatro. Mesmo após a denúncia de funcionários do teatro sobre a ilegalidade, ele continua afirmando que não se tratou de um evento evangélico.

Sakai, que reconhece ter funcionado “como uma ponte” entre o secretário e a igreja para a obtenção do teatro, também disse que foi apenas um espetáculo artístico.

Mas o cartaz do festival desmente o secretário e o pastor ao deixar claro que houve “ministração” em pelo menos três oportunidades, além de informar sobre a taxa cobrada pela oficina de dança.

O Ministério Público até agora não se manifestou.

Com informação do site da 94FM.

Comentários

  1. O secretário Élson Reis, de Cultura, autorizou o uso do teatro pela igreja evangélica a pedido do pastor Roberval Sakai (PP), que é presidente da Câmara Municipal.

    O secretário de Cultura liberou o uso do espaço público a pedido do político evangélico safado? Depois declarou que não sabia que era algo de cunho religioso, mesmo depois de denúncias de funcionários? O espetáculo era "artístico", mas com ministração? Desde quando proselitismo religioso é arte? Arte era o que faziam os escultores e pintores renascentistas. Esses crentes safados e seus lacaios são "arteiros"!

    ResponderExcluir
  2. Que cara de pau a do secretário, como que um DANCE PARA """""JESUS""""" não é um festival religioso? Ele deve pensar que só tem idiotas o ouvindo. Vai nessa... Ass: Winston Smith

    ResponderExcluir
  3. Meu DEUS, que vontade que os ateus tem de segregar os crentes, ainda bem que temos DEUS conosco, se não os ateus criariam masmorras e coliseus afim de jogar os cristãos aos leões, que DEUS tenha compaixão de nos cristãos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem jogavam os cristãos ao leões eram os romanos, sua anta. E eles não eram ateus, tinham a religião deles. Ah, esqueçi. Quem não é da mesma religião que você é ateu, né? Que cômodo!

      Ateus não querem acabar com crentes, nem segregá-los, seu idiota. Ateus querem que todos vivam de forma digna e que não se imponha um modo de vida baseado numa crença que não é de todos. Entendeu, opu quer que desenhe, seu estúpido?

      Ninguém é obrigado a viver sob os mesmos ditames que a sua fé te impõe, entendeu? Outra coisa que você não sabe, seu tapado: ateus e cristãos progressistas (sabe o que é isso, anta?) têm uma agenda bem próxima. Então, vai te informar antes de vir vomitar cocô, seu cavalo.

      Se meu palavreado te fez pensar que tenho raiva de crentes, digo logo que não é esse o caso. Me indigno apenas com mulas como você.

      Excluir
    2. Se os ateus ou algum crente de outra religião, jogarem os Cristãos aos Leões, não tem problema, pois Jesus disse: "E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?"

      Excluir
    3. Sinceramente eu sou cristão e tenho um paciência enorme com pessoa mal educadas, mas você passou dos limites, ainda bem que se esconde por trás de um pseudônimo covarde, se você se comunica assim com as pessoas que mostram uma opinião contrária a sua, isso mostra quem é a mula aqui. Que DEUS lhe abençoe, que alguma educação e algum tipo de paz possa entrar em seu coração. E mais, tome bastante maracujá e camomila.

      Excluir
    4. Cara não é bem isso,acontece que boa parte dos crentes ignoram que o Estado é laico.Na boa,não venham vocês crentes ficarem apelando,por meio desse complexo de perseguição delirante,que não cola.Ninguém está querendo segregar os crentes e sim exigindo que a religião se restrinja ao seu devido lugar.Sem essa de ficar se vitimando,por favor!

      Excluir
    5. Só queremos que os crentes não intervem no Estado com seus dogmas.

      Excluir
  4. E depois eles sempre vem com coitadismo de que são os perseguindos ,fala sério ..Imagina o brasil na mão deste povo que merda que não iria virar ..Povo sem cultura sem estudo que só sabe ler a bíblia.. Quero distância deste povo negativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Os pais não morrerão pelos filhos, nem os filhos pelos pais; cada qual morrerá pelo seu pecado” (Dt. 24:16)

      Excluir
    2. Você é tão educado que escreve no anonimato.

      Excluir
    3. Os negativo só sabem falar merda quero mais distância ainda deste povo.

      Excluir
    4. Você vai sair do Brasil ou vai mandar esse povo sair?

      Excluir
    5. O q anonimato tem a ver com ?? Eu hein

      Excluir
    6. Com educaçao*

      Excluir
    7. Podemos dizer que nós anônimos, fomos educados para sermos anônimos.

      Excluir
    8. Odeio quem posta p*orra de versículo bíblico.

      Excluir
    9. Por que esse ódio?

      Excluir
    10. E citação da Constituição?
      art. 5º
      XLV – nenhuma pena passará da pessoa do condenado, podendo a obrigação de reparar o dano e a decretação do perdimento de bens ser, nos termos da lei, estendidas aos sucessores e contra eles executadas, até o limite do valor do patrimônio transferido;

      Excluir
  5. quanto de $ rolou para
    esse verme autorizar o pedido do pastor que tbm é politico? e o povo continua aceitando! quase td povo tem os politícos que merecem!

    ResponderExcluir
  6. quanto de $ rolou para
    esse verme autorizar o pedido do pastor que tbm é politico? e o povo continua aceitando! quase td povo tem os politícos que merecem!

    ResponderExcluir
  7. Viva je$u$! afinal de contas nessa baladinha ela estará presente? Se tiver me chama que eu vou!
    http://www.youtube.com/watch?v=gOPJlFEfTGI

    ResponderExcluir
  8. Jessus na veia mano, é nois!!!
    Bora pega as irmã!!

    ResponderExcluir
  9. /Modo Ironia On/

    Isso é uma blasfêmia aos deuses do teatro e das artes! Que Apolo tenha misericórdia desse herege! Adorar um deus qualquer num templo das artes é um absurdo, uma vergonha!

    /Modo Ironia Off/

    ResponderExcluir
  10. Jefferson, tirando os palavrões que você não gostou, porque você não falou nada sobre as outras coisas que eu disse?

    Eu dispenso a "benção" do seu deus de estimação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário