Arcebispo propõe união de religiões contra casamento gay

Arcebispo Antonio Mennin, representante do Vaticano no Reino Unido
Mennini é representante do 
Vaticano no Reino Unido
O arcebispo Antonio Mennini (foto), representante do Vaticano no Reino Unido, está propondo a união das lideranças dos cristãos, muçulmanos, judeus e de outras religiões na luta contra a legalização do casamento gay.

"Parece-me que, no tocante a instituição do casamento e da santidade da vida humana, temos muito em comum com a posição da comunidade judaica, o rabino-chefe, e muitos dos representantes mais significativos do Islã", disse o arcebispo em um encontro com bispos católicos da Inglaterra e País de Gales.

Ele repetiu um comentário recente do papa Bento 16 segundo o qual é preciso enfrentar “as poderosas correntes políticas e culturais” em favor da redefinição do casamento.

Não é a primeira vez que uma autoridade do Vaticano propõe uma aliança com outro credo para se atingir um objetivo comum. Em setembro de 2011, o cardeal Jean-Louis Tauran, presidente do Conselho para o Diálogo Inter-religioso, propôs a líderes muçulmanos uma união contra o avanço da secularização.

A coalização proposta Mennini tem pouca chance de se concretizar por causa da rivalidade histórica entre as religiões. O arcebispo anglicano Rowan Williams, por exemplo, disse que a sua Igreja não tem nenhum problema com sacerdotes gays e união civil de homossexuais, ainda que ele seja contra o casamento religioso de pessoas do mesmo sexo.

Líderes muçulmanos já deram sinais de que rejeitam qualquer tipo de aproximação com os cristãos, mesmo em questões de urgência.

Na Grã-Bretanha, a Igreja Católica reforçou a sua militância contra o casamento gay. No começo do mês, ela enviou a centenas de escolas católicas uma recomendação para que os alunos assinassem uma petição contra tipo de união. Houve protesto porque essas escolas são subsidiadas pelo governo.





Fonte: The Telegraph.

Vaticano quer aliança com muçulmanos contra secularismo
setembro de 2011

Comentários

  1. "SE CASAMENTO FOSSE BOM NÃO PRECISAVA DE TESTEMUNHAS"

    ResponderExcluir
  2. "Parece-me que, no tocante a instituição do casamento e da santidade da vida humana, temos muito em comum com a posição da comunidade judaica, o rabino-chefe, e muitos dos representantes mais significativos do Islã"

    Deixa eu ver se entendi, os mesmos representantes iranianos que apoiam a punição de homossexualismo com pena de morte?

    Bom saber...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente, boa observação.

      Excluir
  3. Mas seria muito bom que funcionasse esse "conclave" para derrubar de uma vez por todas a heteronorma. Se acontecesse, toda a humanidade em bloco teria que olhar para a realidade da diversidade sexual e aceitá-la incontinenti. Uma união de forças dessa natureza seria o mais perfeito tiro saindo pela culatra.

    ResponderExcluir
  4. Como se não bastesse todos os privelégiso concedidos a eles agora querem pedir reforços? Se aliar com aqueles dos quais já guerrearam contra? Bem típico da religiçao. Colocar seus objetivos em primeiro lugar passando por cima de qualquer coisa. Ainda querem investir contra o estado. Se não querem casar casais homossexuais em "suas" igrejas tudo bem. Mas impedir que pessoas se unam, formem família e sejam felizes? Isto sim, é intolerável. Ou a sociedade secular se manifesta ou vamos ter terríveis retrocessos na sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo...Esses vampiros de batina dessa praga vaticana não desistem nunca. Ainda hoje estava lendo edital de concurso para a Aeronáutica, dentista, etc. Fiquei pasmada quando li para "capelão". O Estado laico não alcança as FFAA? Imagino se todo concurso pra cargos públicos incluirem capelão? Nos tribunais, nas cadeias, hospitais públicos, polícias militar, civil e federal, escolas, por que não se soldado precisa os outros idem...
      Aff, praga da ICAR, já impôs o maldito domingo nas leis trabalhistas e ainda não se dão por saciados...

      Excluir
  5. ISTO É UMA PRAGA. RELIGIÃO E ELE DEVE SER GAY ENRUSTIDO, IGREJA NÃO DEIXA ESSE INFELIZ CASAR NEM COM MULHER. PELO FIM DAS RELIGIÕES.

    ResponderExcluir
  6. Os cristolátras homofobicos sempre de mimimi pra cima da vida dos outros. Cuida de suas vida e deixa a dos outros e se eles matar roubar etc já existe a lei ficam tranquilos..

    ResponderExcluir
  7. Ele tomou foi é uma marretada dos líderes mulçumanos que não se alia nem em razão de urgência kakakaka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma marretada bem dada....kakakakakka

      Excluir
  8. Essa gente não PREGA MAIS! Só falam CONTRA GAYS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. johnjohn,infelizmente é verdade.Você está certo,pois já nem pregam mais.O discurso anti-gay é a "última arma" deles.

      Excluir
  9. Tem tantas coisas que eles deveria discutir para ajudar o mundo, como o combate a fome, guerras, corrupção, violência contra as mulheres e gays.

    Eles criam esse tipo de cruzada homofóbica para evitar qualquer debate sobre os seus dogmas, suas hipocrisias, suas roubalheiras e enganações que fazem com o povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dinheiro do dizimo para os pastores é igual o dinheiro da droga para os traficantes ..Eles usam o dinheiro pra interesse próprio(carrões mulheres viagens mansões etc) e para expandir seus negócios e aumentar a arrecadação. Essas igreja só vai sentir o dia que mexer no cofre delas com leis e acabar com esta farra do dizimo.. Vai falar que seus patrimônios são fruto de seus trabalhos remunerados ? Compram fazenda de 50 milhões e tudo bem aqui é o brasil..

      Excluir
  10. Casais gays não se reproduzem, portanto não podem contribuir para formar futuros exércitos de crentes. Se adotarem crianças, haverá grande probabilidade de criarem novos gays. Isso enfraquecerá a Igreja Católica.

    Esse padre, que certamente gosta de mennini, está adotanto a estratégia correta para proteger o Catolicismo. Mas não terá apoio das demais denominações religiosas, como sabemos.

    Se Jesus estivesse aqui, certamente, sugeriria que a Igreja mudasse alguns de seus dogmas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AnônimoMay 1, 2012 11:02 AM

      Se adotarem crianças, haverá grande probabilidade de criarem novos gays.

      Que deslize! Tirando essa parte o resto da sua postagem está correta.

      Ninguém vira homossexual. Ser homossexual, heterossexual, bissexual, assexual é algo intrínseco de cada ser.

      Excluir
    2. Em termos de comportamento do Ser Humano não existe correto e incorreto. Os caminhos da mente humana não são definidos por cálculos matemáticos. Mas, uma coisa que se pode dizer ser intrínseco de nossa espécie é a imitação. Fãs imitam seus ídolos, empregados imitam seus patrões e filhos imitam seus pais. E, se certos desejos não forem reprimidos, se manifestarão com toda a força e possibilidades.

      Assim, sustento a hipótese de que filhos de gays serão gays, com grande probabilidade.

      Excluir
    3. >AnônimoMay 1, 2012 11:02 AM:

      >>"Casais gays não se reproduzem, portanto não podem contribuir para formar futuros exércitos de crentes."

      -What The Fuck? O planeta está superpopulado com mais de 7 bilhões de pessoas, e ainda você fala em reprodução? Putz!

      Além do mais, se aumentar o número de homossexuais do sexo masculino, isso será bom, pois diminuirá a concorrência. =D

      Excluir
    4. AnônimoMay 1, 2012 01:19 PM

      Não faz sentido o que você está dizendo. Pense um pouco.

      Se filhos de casais gays possuem uma grande probabilidade de se tornarem, também, gays tendo em vista a imitação por que, então, há filhos gays de casais heterossexuais? Parece que o fator imitação falhou nesse caso.

      Excluir
    5. Imitação? Então não existem homossexuais, uma vez fomos criados para sermos héteros e nossos exemplos(99,99999%) eram héteros, pois homossexuais viviam/tinham que viver escondidos. Meus pais eram héteros. As pessoas a minha volta eram(ou se mostravam, pelo menos rsrs), héteros e eu sou homossexual. Não havia homossexual para eu imitar... ______ E uma outra frase sua tb me chamou a atenção: "E, se certos desejos não forem reprimidos, se manifestarão com toda a força e possibilidades." <<< Mas não era imitação? Que desejos reprimidos são esses? De onde vieram? Vc é hétero, não? Então me diga: vc é hétero por imitação? Seria gay se convivesse com gays, então? Por imitação? Isso? Seus desejos héteros seriam reprimidos só por conviver com gays? ____ Vcs não têm mais desculpas e batem sempre na mesma tecla de imitação(qd não falam em abuso e tal) e do raio da reprodução. Do mais, acho que com 7 bilhões de pessoas, a única ameaça à continuidade da Humanidade são as guerras... a falta de Amor(não o Amor)...

      Excluir
    6. A imitação pode ser do que passa na televisão.

      Excluir
    7. Todos nós tivemos uma educação Heterossexual. Seja na escola, nas aulas de biologia, nos relacionamentos que observamos nas ruas, em filmes, desenhos e novelas. E mesmo assim ainda temos Homossexuais, Bissexuais em todo o mundo.
      Basta conviver com homossexuais, pensar e questionar um pouquinho, para chegar a conclusões que estão concretas diante de nossos olhos, e parar de deduzir e expor opiniões incoerentes.
      A homossexualidade e a bissexualidade deveriam ser claras e expostas para todos desde pequenos. Com esta atitude, o índice de gays e bissexuais não aumentaria no mundo, e sim, aumentaria a compreensão e a paz com a própria sexualidade e a sexualidade dos outros.
      É mais fácil mudar e estinguir uma crença e opinião, do que mudar e extinguir a Homossexualidade.

      - Juliano Lamim

      Excluir
    8. E sobre reprodução...
      Vocês falam como se só existissem gays no planeta! Se for assim, coitado do Heterossexual que for estéril. Ele deve ser abominado e julgado por não poder reproduzir? Totalmente ignorante essa informação de "Gays não podem se reproduzir. Por isso eles irão extinguir a humanidade". O que vocês pretendem fazer? Inventar uma tecnologia que mate todos os gays e bissexuais? Qual é a de vocês? Prender e separar todos os gays por causa da preferência sexual deles? Continuar matando, causando suicídios e violência?
      Que crença e opinião cheia de compaixão e amor! Tô até com inveja.

      Excluir
    9. Fora os problemas psicológicos, traumas, e as paranoias que ficam impregnadas, que fazem o próprio homossexual ter preconceito consigo e com os outros homossexuais. E que não se acha no direito de viver e existir aqui agora, de se identificar como UM SER humano, que acaba procurando incansavelmente tratar todos muito bem, ter o melhor cargo profissional, o melhor conhecimento, uma vida exemplar para abafar a própria sexualidade rejeitada. E quando é o contrário, necessitam de drogas, cigarros e bebidas pra suavizar tanta responsabilidade e incapacidade de lidar com a rejeição alheia. É como se ele fosse um animal defeituoso e atordoado que merecesse viver com a voz e o comportamento abafado. E ISSO SERVE principalmente PARA OS GAYS QUE DISCRIMINAM E JULGAM OS GAYS AFEMINADOS! TODOS nós somos HUMANOS.

      Excluir
  11. Acabem com os gays, eles são extraterrestres que vão aniquilar os 7 bilhões de seres humanos existentes pelo casamento gays, pela continuação da especie fique com a familia, e prenda os gays eles vão dominar o mundo a unica arma que mata gays, é lampada florescente.

    /ironic

    ResponderExcluir
  12. O juiz foi favorável a silas malafaia sobre o processo movido contra ele pela sociedade lgbt do brasil , mais o juiz esqueceu que a bíblia manda as pessoas amar seus inimigos e silas como cristão não exerce o verdadeiro cristianismo porque quem ama é tolerante.. Eu já disse esses fanáticos são capazes de matar por suas crenças e não capazes de morrer por elas..

    Isto é uma guerrinha pessoal do homofobico silas maracutaia contra pessoas que se quer bate na casa dela pra pedir uma bala. O juiz falou sobre censura ,mais eu acho o que o silas faz ultrapassa a questão de censura e vai para o lado nazista mesmo de que gays são inferiores ,são uma ameaça e que deve ser combatidos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O juiz também foi insensível porque gays são seres humanos como qualquer outro e o que o silas faz gera sim um desconforto e um encomodo desnecessário aos gays, é o bulling legalizado.Eu vi numa reportagem que o juiz foi sarcastico ele disse que quem não quer ver mude de canal, então a televisão pode colocar sexo explícito em pleno dia quem não quiser ver que mude de canal.

      Excluir
  13. Nossa, grande motivo para se unirem não?!!!
    Se fosse Deus esses paspalhos seriam os primeiros a irem pro inferno. Por isso fico surpresa com gays que querem ser religiosos. Nunca vão deixar a vida dos outros em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o que falo Alyne...mas não, as pessoas tem direito de acreditarem no que quiserem. Tudo bem, mas para mim ser homossexual e cristão, por exemplo, é tão coerente quanto ser mulçumano e gay. Aqui no Brasil já tem mais de 10 igrejas cristãs que aceitam homossexuais. Segundo post aqui do próprio Paulo Lopes. Não é de hoje que a religião ignora sua própria doutrina, mandamentos e princípios em detrimento de outros interesses.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Sim, tem igrejas que aceitam homos, mas os gays sabem que eles consideram homossexualismo um pecado, o que está na bíblia. Não é de hoje mesmo que a religião ignora a própria doutrina. Por que se os cristãos obedecessem tudo o que está no livro sagrado nem poderia imaginar como seria hoje. Então por que muitas delas não podem fazer exceções para Homos? Acho 10 um número ainda baixo. Há homos que acreditam em Deus e quem sabe eles querem sentir-se mais próximos sendo religiosos.

      Excluir
  14. ICAR, vc nunca se cansará de ser tão idiota?????????????

    Tá, já sei que não.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Vamos por partes.

    Casamento e união civil são coisas diferentes. A união civil visa garantir direitos aos cidadãos. Casamento é algo religioso, algo que faz parte de uma doutrina religiosa.

    Para ser católico é necessário se submeter e seguir a doutrina católica. O mesmo para as outras religiões. Em relação a isso não tem o que se discutir.

    Sou a favor da união homossexual por questões de direitos civis e porque todos merecem ser felizes. Sobre o casamento religioso, cada religião decide quem pode. Quem quiser precisa se adaptar e se submeter a elas.

    ResponderExcluir
  17. Por que não tentam se unir para ACABAR com a FOME, com a POBREZA(física e da Alma), com a MISÉRIA, com as GUERRAS(religiosas, inclusive), com a CORRUPÇÃO, com a PEDOFILIA(que está dentro das igrejas também), com a MALDADE, com os PRECONCEITOS, com a FALTA de AMOR???!!! E ainda estão recebendo respostas contrárias, pois não se entendem nem entre eles. Arrumem a própria casa antes de quererem arrumar a alheia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque eles não se importam com isso. O negócio deles é bisbilhotar a vida alheia, dizer o que cada um pode fazer e com que pode fazer. E acobertar seus próprios pedófilos e ladrões. Não tenho o menor respeito por essa igreja.

      Excluir
  18. Rosinha TricolorMay 1, 2012 12:49 PM


    Porque a fé não move montanhas.

    ResponderExcluir
  19. Coisa mas chata, se intrometer em questões particulares de cada cidadão e tentar interferir na sexualidade alheia. Que cada um possa viver a sua vida sem interferir nas demais.

    ResponderExcluir
  20. http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/comportamento/noticias/pessoas-menos-religiosas-tendem-a-ser-mais-generosas-diz-estudo
    [OFF]

    Sugestão de artigo para o paulopes.

    ResponderExcluir
  21. Se a ICAR é um antro de gays e de pedofilos ???

    como eles podem tanto querer perseguir os gays ? so porque tá na Biblia ???

    Mas lá proibe comer camarão ? carne de porco etc

    Já viu almoço de padre .....

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Parece que a ICAR está perdendo muita força no Reino Unido, utilizando de uma tática desesperada, como unir-se às igrejas que a ICAR considera como rivais. Parece que a igreja católica está realmente desesperada. Coitadinha!

    ResponderExcluir
  24. Quais são as bases fundamentais do cristianismo? Vejamos:
    - Preconceito com homossexuais;
    - Aversão à mulheres (há algum com essas duas primeiras)
    - Intolerância religiosa;
    - Pedofilia;
    - Doutrina da fé ou da prosperidade;
    - Ostentação de ouro ou dinheiro;
    - Incitação ao ódio;
    - Pregação do medo do capeta;
    - Sugestionamento hipnótico;
    - Repetição nauseante...

    Me parece até que tinha até um tal de Jasão Crestus, mas parece que essa parte foi esquecida...

    ResponderExcluir
  25. Estava olhando bem pra foto do cara e pensando no caso que li hoje num jornal de SP, hehehe... Os caras assaltaram várias pessoas, sequestraram duas para saques em TAA, e no carro delas saíram fazendo arrastão em quem encontrassem:pedestres e motoristas. Um dos abordados em baita carrão[Corolla] se identificou como padre e tal. O que levou os meliantes a poupá-lo por ser padre e assaltar um padre poderia ser cobrado depois como 'pecado'. Ri muito. E vou rir mais quando souberem que foi o padre poupado que ligou pra polícia e botou todo mundo em cana. Parece até que já sabem que foi ele...Que será que farão quando encontrar o padre de novo?

    ResponderExcluir
  26. Essa maricona velha e recalcada não casou e quer atrapalhar a vida dos outros (rs). Apesar, contudo, todavia, mas, porém, falando sério agora, seria uma idéia singular os católicos, os mulçumanos e os judeus se reunirem, e poderiam fazer um convite aos evangélicos também, aproveitando essa oportunidade. Poderiam organizar um fórum internacional das religiões absolutistas, antropocêntricas, reacionárias, anacrônicas, alienantes e partidárias, visando a moral e os bons costumes (clichê, tsc). Quase consigo imaginar seu líderes infames reunidos em um evento cheio de pompa e soberba que são tão peculiares a essas religiões seculares. Eu assitiria a baixaria de camarote.

    ResponderExcluir
  27. E os trolls ainda falam de "lobby ateu-gayzista", temperaram a hóstia com muita hipocrisia.

    ResponderExcluir
  28. Cretinos ficam discriminando e ai de vocês se não fosse nosso dinheiro, quem é otário paga o tal dízimo, se quer casar na Igreja tem que pagar, isso é que deveria ser discutido. Depois de uma lavagem cerebral vocês arrancam até as calças dos fiéis e ainda querem ter razão e serem santos. Tenho certeza que Deus não se mete neste conluio. Vocês usam a palavra de Deus em vão, para acusar, discriminar e outras coisas mais.

    ResponderExcluir
  29. Acho que ele deveria se preocupar primeiro em acabar com os padres pedófilos dentro da sua igreja....

    ResponderExcluir
  30. E o casamento que se luta não é o da Igreja, nem cristão. É civil. Lei do Homem. E ainda dizem que os gays perseguem religiosos. Tá bom...

    ResponderExcluir
  31. Essa mãozinha boba do senhor Arcebispo não me engana, rsrs.

    Brincadeiras à parte, o grande "pobrema" é mesmo os religiosos quererem misturar as crenças deles com política. O casamento gay, adoção e outros direitos que os homossexuais lutam são questões puramente socio-políticos, e não se deve misturar essas questões com dogmas religiosos.

    O que esse Arcebispo está propondo é infantilidade de quem tá perdendo. Querem chorar, gritar, espernear para poderem serem ouvidos e impor suas crenças nos cidadãos brasileiros. Acha que todo mundo deveria pensar a mesma porcaria que ele.

    ResponderExcluir
  32. A Igreja tem um alcance muito maior, na repressão aos homossexuais, que estes alegados fins de "preservar a santidade do matrimônio heterossexual monogâmico". Além da questão de que a homossexualidade livremente consentida entre adultos, é um estorvo à sua política de controle da humanidade via repressão da sexualidade; ela defende com unhas e dentes o "último bastião restante da culpa", pois sexo oral, anal, e outros "pecados" que ela penitenciava muito bem via confissão, engordando suas contas com as ofertas dos católicos, deixaram mesmo de ser "pecaminosos " ao elementaríssimo senso comum da maioria dos heterossexuais. Resta apenas o nefando, que ela não se preocupa em reprimir na minoria dos homossexuais exclusivos e dominantes, mas sobretudo na dos bissexuais e heterossexuais promíscuos...Se a homossexualidade deixar de ser considerada pecaminosa, se os homossexuais obtiverem o direito mais do que legítimo de uma vida sexual lícita, a quem ela irá inculpar, por quais pecados sexuais ainda oferecerá perdão para a inexistente culpa? Sem contar que o Patriarcado, sistema sob o qual a Igreja é conjuntamente a própria co-criadora e legitimadora de tal Ordem, posto que Deus Pai é o fundamento de todo o poder masculino; precisa desse constante veículo reafirmador e retroalimentador de sua origem...Nesse ponto, é o que a Igreja percebe que possui ALGO em comum com seus aliados fundamentalistas judaicos e islâmicos, que não é obviamente o matrimônio mas o PATRIMÔNIO, que deseja impor no Ocidente, quanto a religião muçulmana conserva no Oriente. Mas com estes últimos pelo visto, como se diz aqui, recebeu uma solene porretada.

    ResponderExcluir
  33. Geralmente quando se fala de coisas ruins sobre o cristianismo,logo vem a mente a idade média mas hoje não está muito diferente disso.

    ResponderExcluir
  34. Diabo- Jájá ele morre.

    ResponderExcluir
  35. Um homem não pode se relacionar com outro homem, assim como uma mulher não pode se relacionar com outra mulher. Mas os padres podem comer criancinhas?? Desculpe, não entendi essa ideologia.

    ResponderExcluir
  36. Oh Querido Deus!
    As pessoas estão começando a usar a ração e estamos perdendo o controle! Precisamos pedir reforços dos nossos arqui-inimigos em regime de urgência!
    Deus, o que faremos? Eles não querem mais nos obedecer!!!
    Religiosos controladores e donos da verdade! Nojentos seremos!
    Pelo fim das religiões, para o bem da humanidade!

    PS: Casamento gay não pode, pedofilia está liberado não é "lideres religiosos"????

    ResponderExcluir
  37. Po, ninguém fez piada com o sobrenome do cara?

    ResponderExcluir

Postar um comentário