Pular para o conteúdo principal

Ex-fiel diz que TJs pressionam sua mãe a tê-lo como morto

de Carlos Roberto Fernandes Moreno a propósito de
'Minha mãe me odeia. Sou filha de Testemunhas de Jeová'

Opressão da religião
"O pouco que tenho
 de vida esse Jeová
 quer tirar de mim"
Fui Testemunha de Jeová durante muito tempo em Avaré, São Paulo. Agora, sou desassociado por não querer ser escravo de ninguém!

A minha história também é terrível. A minha irmã, após muitos anos de sofrimento, morreu no fim do ano, deixando uma criança. E eu estou em um segundo tratamento de uma doença que provavelmente me matará em breve.

A situação está bastante complicada. Minha mãe é TJ há uns 30 anos e, mesmo sendo bastante idosa, cuida da menina porque o pai é bandido e perdeu a guarda para minha mãe, que simplesmente é quem sobrou de minha família. Meu pai já foi, e ela só tem a mim para ajudá-la.

Ocorre que ela está sendo pressionada pelas Testemunhas de Jeová a me considerar como morto. Ela não pode nem comer junto comigo nem me cumprimentar.

A minha vida acabou. Essas torres de vigia tiraram de mim o direito de ser pai porque há uns 20 anos me convenceram de que não era mais hora de ter filhos, e sim de pregar as boas novas como servo viajante.

Estou ficando louco porque o pouco tempo de vida que tenho para ficar com minha família esse Jeová quer tirar de mim!

Trabalhei em construções [da igreja] sem remuneração, vendi muitas Bíblias e livros de estudos sem ter nenhuma participação de lucros. Na época em que minha irmã mais sofreu, ninguém das TJs ajudou. Ela chegou a ser repreendida por não comparecer às reuniões, embora não tivesse condições para isso.

E agora eles querem que minha mãe me considere como morto. O posso fazer?





Revista das TJs afirma que ex-fiéis são 'doentes mentais'
setembro de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Cade o ministério público? Eu sei que tem um homem lutando muito para acabar com a discriminação que as testemunhas de jeova causa em seus ex fiéis, espero que eles consiga. Como aconteceu na bulgária lá fazer transfusão de sangue não causa a expulsão. Eu falo religião é uma desgraça que ao invés de unir as pessoas ela separa.
Anônimo disse…
Será que os TJs (e demais cristãos) nunca atentaram para a possibilidade de Jesus, em vez de parecer com o filho de um centurião ou de um prefeito romano, deveria ter uma aparência mais ou menos de alguém como o Bin Laden?
AlyneS2 disse…
Que triste. Isso é terrível.
E é esse o tipo de sentimento que eles querem mostrar para o mundo. T.T
Acho que eles querem mais é se excluir do mundo.
Anônimo disse…
Se tal estória é verdadeira, pelo amor de Baphomet! Sem querer generalizar, mas essas TJ conseguem ser muito podres, mesmo quando uma vida próxima à suas está preste a se encerrar, elas matem sua fé cega e continuam a segregar o individuo por puro preconceito. Sinceramente, algo que deveria desaparecer desse Brasil são as desgraças das TJ, são seres de cérebros mirrados, altamente preconceituosos e "segregadores", egoístas, prepotentes e arrogantes, entre outros adjetivos depreciativos.

Independentemente de essa estória ser verdadeira ou não, essa "torre da vigia" deve cair.

PS: Principalmente quando esses seres malditos nos acordam em um belo domingo de manhã perguntando:
"Podemos ler um trecho da bíblia para você?".
Abbadon disse…
Escreva extensamente sobre tudo o que vc passou na mao desses TJ's e deixe nas maos de um advogado para que processo extensamente os TJ's e veicular a sua historia na midia impressa e virtual, e acionar o MPF para coibir esse grupo no Brasil.

Esse grupo pode, deve e merece ser extinto do Brasil.

Processe-os na maxima extensao da lei, nem que seja um processo postumo.
Israel Chaves disse…
LIBERDADE RELIGIOSA!

Pronto, fudeu... A desculpa universal para tudo sempre estará lá para cortar as asinhas do bom-senso.
Anônimo disse…
Esses religiosos fedem muito, muita hipocrisia!!!
Anônimo disse…
ser excomungado pela ICAR é fichinha, perto do que os TJs fazem com seus ex-membros. Por que será que eles não falam sobre isso quando vão nas casas das pessoas com uma mensagem de "conforto"?
Malditos TJs...
Unknown disse…
Não tenho palavras. Essas agremiações de pessoas loucas deveriam ser combatidas. Loucos devem ser mantidos nos manicômios e não soltos dentro dessas igrejas.
Anônimo disse…
Que liberdade é esta que o cristianismo prega que arroga a uma religião ou a um deus escravizar o Homem ?
Anônimo disse…
Deixe de ser idiota, Jesus não está nesse negócio.
Fernando disse…
Primeiro, chame a polícia. Segundo, creia em Jesus como diz as escrituras.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32
Lucas disse…
Cara, estes TJ's não podem invadir a privacidade de sua casa, ou seja, dentro de casa é só voce e sua mãe. Eu sugiro que voce insista com elasem conversar sobre o assunto, pressiona-la e se preciso até dar o troco com a mesma moeda. Aqui em casa eu não cedi aos meus familiares evangelicos, alem de ajudar a pagar as contas e a manter a casa organizada coisa que automaticamente me mantem no direito de morar com eles, o fato de eu ser maior de idade ja não da mais direito algum de se meterem em minha vida particular nem de me ditar o que fazer, mesmo estando sobre o teto deles. Fiquei ignorando-os e sem conversar por um tempo ja que eles ficavam insistindo pra eu aceitar jesus e ir a igreja, não deu 2 semanas e a palhaçada acabou até porque eu ameaçei sair de casa e deixa-los se virarem com as despesas, parece que meu pai pela grande afinidade que tinha comigo não aguentou a situaçào e escolheu conviver em harmonia comigo ao inves de me empurar a religião dele. Não sei como a sua mãe convivia com voce antes, mas se ainda lhe resta empatia e afinidade como voce de mãe pra filho, acho que voce deve insistir se preciso pressionar, mas aceitar esta situaçào jamais.
Anônimo disse…
Jesus não está é em negócio nenhum...
Anônimo disse…
As tjs são covardes e recruta pessoas se fingindo de amigos e depois que essa pessoa sai é marginalizada por eles. Eu tenho certeza que essas pessoas desejaria que essas tj nunca tivesse cruzado o caminho delas. E muitos tj não sai da religião por este motivo pra não perder amigos e o convívio com a família e vive uma vida triste e infeliz.
Cara, você é muito escroto mesmo! Sua hipocrisia me enoja, como alguém pode ser assim?!?!

Se essa cara está nessa situação é por culpa dessa porcaria de escrituras!
Lia de Souza disse…
Difícil opinar, nem mesmo sabemos se é simulação ou não.
Mas pelo texto o que se pode depreender é que ele é de idade já avançada, não disse quantos anos, tampouco q doença de o está vitimando. Direito dele a guardar pr si tais detalhes. Mas se acha mesmo que tem a vida se encurtando deveria mais é virar a mesa. Use o estatuto do idoso de necessário. Bom mesmo é que se mudasse de onde está, levando a mãe, o cachorro, o papagaio, tudo.

Procurar também associações de ex-TJ pode ajudar muito, se sentirá amparado e orientado legalmente.
crescidinho disse…
Eu ia falar pra ele chamar a mamãe. Mas a mãe dele tá de mal com ele.

Pra resolver esse problema familiar, nada como a Super-Nanny-Estatal: o queridinho Ministério Público, especialista em se meter em tudo, em censurar, em dizer o que tá certo ou errado, o que pode e o que não pode.

Nada como a super-babá estatal pra dizer como cada um dos cidadãos infantilizados (por vontade própria ou na marra) deve se comportar.
Lia de Souza disse…
Não sei se pode colocar links aqui, mas conheço um site há bastante tempo que pode ajudar muito.

http://extestemunhasdejeova.net/forum/
em pele de ovelha disse…
Ó MP, Santa Babá Estatal, protetora dos chorões e dos espertalhões que se fazem de coitados, livrai-nos de quem nos contraria e de quem nós odiamos.
Acabai com esses cristãos malvados.
Amém.
dúvida disse…
Estranho... Os TJ obrigam a mãe dele a considerá-lo morto, fizeram um monte de sacanagem, cada horror mais brabo do que o outro...

Não acha que há a possibilidade da estória ser fictícia?

Num outro site ateísta já apareceu uma estória cabeluda sobre horrores que uns religiosos faziam. O site, empolgadíssimo e alegre, deu a maior repercussão pro negócio...

Até a farsa ser desmacarada e o site ter de se retratar.
Anônimo disse…
dúvidaApr 15, 2012 07:36 PM:

-De fato, não sabemos se tal estória é verdadeira, porém não é de se estranhar que tais absurdos venham de TJ, esses malditos são muito fanáticos.
Anônimo disse…
pelo amor de Deus! Conheçam os fatos antes de falarem tanta besteira! e essa pessoa que criticou pelo fato de eles o acordarem para ler a Bíblia, qual religião faz isso? deveria está grata pelo amor que essas pessoas demonstram, querendo lhe ensinar a amr a Deus! Não tenho religião mas conheço varias tj na faculdade, são pessoas maravilhosas!ta na cara que esses comentários são de ex-tjs! Quanto a desassociação tb acho estranho mas uma colega q é tj me esclareceu que e um princípio biblico e leu isso pra mim na palavra de Deus! el tem um irmão na mesma situação e eles só não falam de coisas ESPIRITUAIS com ele! mas continuam o amando, eu os conheço e sinto Deus neles sim! inclusive ja estudei a biblia e continuo sem querer escolher religião e mesmo assim eles falam comigo e são muito educados! quanto a escolha de amigos todos escolhemos pessoas que pertencem ao nosso grupo por uma questao de afinidades! GENTE VAMOS RESPEITAR AS PESSOAS E CONHECER MELHOR OS FATOS.
Anônimo disse…
CONCORDO COM VC!VAMOS CONHECER MELHOR OS OS FATOS!
E MAIS SE A MÃE DO MENINO SE RECUSA A FALAR COM ELE É OPÇÃO DELA.ELE DEVERIA RESPEITA-LA
Anônimo disse…
COMO VC CONHECE TÃO BEM ESSE POVO? COMENTARIO TÃO REVOLTANTE. POR QUE SERÁ?!!!!
Israel Chaves disse…
Samefag.
Anônimo disse…
Não dá pra saber se o texto é verdade ou não, mas se for: O que você deve fazer é procurar a MP, e se informar sobre o que você deve ou não deve fazer nessa situação. E o mais importante, lute para voltar a ter uma boa relação com a sua mãe, será melhor pros dois, e não permita que essas pessoas continuem se intrometendo na sua vida, por meio não só da justiça como também pessoal. Caso você realmente esteja morrendo, não permita que seus últimos dias se passem desta forma deprimente, lute para que cada momento de sua vida seja de duradoura felicidade, viva cada dia como se fosse o último, com intensidade, e não permita que ninguém os estrague. Ass: Winston Smith
Regis disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Realmente tjs são um povo hipócrita com dois pesos e duas medidas.
Anônimo disse…
Ué, que eu saiba os TJs são cristãos, do país mais cristão do mundo, os EUA, que puseram Jesus a escanteio...
AlyneS2 disse…
Ainda não acho que seja fictícia. Quando virei ateia meus amigos me abandonaram e as mães deles me evitaram na rua. Dois deles não falavam comigo por que os pais deles não permitiam. Eles eram evangélicos, eu digo que tem evangélico muito severo, mas não todos minha melhor amiga hoje é uma evangélica. Mas se casos assim de exclusão ocorre com eles não me admira que tenha ocorrido com TJs. Até hoje percebi que eles são muito conservadores.
AlyneS2 disse…
Nossa, caramba. Não sei como pessoas consegue se submeter à isso. Isso não é vida. É uma torturá psicológica. Eu não ia aguentar não. O caso da jovem que passou a ser odiada pela mãe por querer entrar na faculdade, eu a admirei muito por seguir com o sonho dela mesmo tendo que aguentar a situação com a mãe. É meio difícil, como uma pessoa passar a odiar assim tão de pressa. Odiar talvez não mas demonstrar esse sentimento ruim. Será que ela é obrigada a fazer isso?
Unknown disse…
Regis

Muito bom o seu "testemunho".

É o que eu digo, para largar as religiões é necessário, apenas, questioná-las. E para se tornar ateu basta, apenas, questionar a ideia de Deus.

É importante que existam ateus como você para mostrar que certas religiões são nocivas ao homem e à sociedade.
Fabiano disse…
Crescidinho, você é um troll, mas uma pergunta: se você passar a ser discriminado, por qualquer motivo que seja, qual a atitude "adulta"? Ficar quieto e aguentar/ enfrentar ou recorrer ao Estado para te defender?
Fabiano disse…
Ué, mas não é o mesmo Jesus? Quantos "Jesuses" existem?
Anônimo disse…
Sou ex tj,e discordo de alguns comentários maldosos.Não existe pressão nenhuma,o que éxiste são orientações.Na época em que eu ainda estava na organização,minha filha fez faculdade não havendo nenhum impedimento, e ela continua na organização .Antes de alguem ser desassociado é feito todos os procedimentos para que isto não aconteça.Só é desassociado quem quer.
Izaque Bastos disse…
as tjs sao estranhas mesmo so o fatgo de nao aceitarem doaçao de sangue, ja me assusta, e outra, acreditarem que o paraiso va
vai ser na terra, só sendo muito otimista, pra nao dizer outra coisa.o mundo caminha a cada dia pro abismo, seja ele, social, moral, espiritual, ou material.
Paulo Lopes disse…
O blog transformou o comentário do Regis no post Regis conta como deixou de ser Testemunha de Jeová e virou ateu.
"o mundo caminha a cada dia pro abismo, seja ele, social, moral, espiritual, ou material."

- Você quis dizer que o mundo está deixando de ser religioso? Se isso é está na pior, porran, que quer dizer está bem né?
Anônimo disse…
>>"essa pessoa que criticou pelo fato de eles o acordarem para ler a Bíblia, qual religião faz isso?"

-As TJ fazem tal atitude displicente, inclusive já me acordaram em um domingo de manhã fazendo aquela terrível pergunta:
E eu na minha boa educação de um domingo de manhã respondi com muito escárnio:
-Não! Vocês não têm mais o que fazer não?
E fechei a porta na cara desse seres inconvenientes.

>>"deveria está grata pelo amor que essas pessoas demonstram, querendo lhe ensinar a amr a Deus!"

-Agradecer?! Eu quero que essas TJ vão as putas-que-as-pariram junto com a medíocre palavra de deus.
Anônimo disse…
Já teve uma vez que trabalhei numa empresa com TJ, ele era preguiçoso, quando precisava ele usava a igreja como desculpa, no final descobri que tudo que eu fiz ele falou ser ele ter feito, no fim to desempregado , vivo a vida tentando sobreviver, as vezes tenho de vender minhas coisas pra pagar conta e ele tá bem "GRAÇAS A DEUS", por isso sou ateu, cansei de ficar do lado de hipocritas
Anônimo disse…
Processa a igreja! Mas procura um BOM ADVOGADO!
Izaque Bastos disse…
nao Luan disse no sentido geral mesmo, é so ver ate quando a planeta aguentara os sanguessugas humanos.
Oilusionista disse…
Que triste isso, e o pior é ke eu tb me batizei. E tem literaturas que mostram este tipo de comportamento familiar, como bons exemplo.
Anônimo disse…
tj sao do diabo as pessoas q e dessa religiao ficam malucos tem exemplo de gente q fico maluco aquele cara q entrou em escola e matou varias crianças.
Alex Vido disse…
religiosos devem ser consideradas e são pessoas com problemas psicológicos extremamente graves, essa racinha infeliz destrói o mundo que vivemos escraviza a todos com seus amigos imaginários super poderosos e donos da razão mata a todos que não creem nele ou tem outro amigo invisível super poderoso e dono da razão esses seres malditos são incapazes de evoluir por são presos a seus medos e mentiras são estúpidos e acham que pessoas inteligentes( que nesse tempo deveriam ser considerado normais (os ateus) ) eles são considerados loucos e incapazes de ver e sentir oque eles veem que é a inexistência de um ser supremo perfeito que criou um mundo de idiotas que tem o poder de tornar tudo perfeito + prefere ver o que + ama morrer de fome ^^ lindo religião parabéns.
Anônimo disse…
Q ENTROU NA ESCOLA TASSIO DA SILVEIRA O ANO PASSADO
Anônimo disse…
tj sao do diabo as pessoas q e dessa religiao ficam malucos tem exemplo de gente q fico maluco aquele cara q entrou na escola tassio da silveira do rj e matou varias crianças o ano passado.
Anônimo disse…
meu filho ele ja era maluco e ficou mais maluco
Anônimo disse…
Eu não entendo como o MP ciente de tudo isso não faz nada. Esses TJ são pessoas hipócritas, meticulosas, usam de astúcias com todas as palavras que brotam da boca deles, e o pior que ainda tem coragem de falarem que é "estratégia". Isso é repugnante, e falo isso sem o menor pudor, porque convivo diretamente com esse tipo de gente. São alienadores mentais.
Nanci disse…
Depois as pessoas viram ateus, passam a nao acreditar em mais nada as pessoas criticam e ninguem sabe porque. Como que alguem em sa consciencia entra nima religiao tao maldita assim? Gente fico inconformada de ler essas coisas desa Tj, nao me conforme das pessoas entrarem numa religiao que oprime as pessoas, massacram e humilham outro ser humano e o que e pior aceitam isso achando que e por vontade de Deus! Tenho certeza que Deus nao quer isso para ninguem, essa lei e desses pastores que se acham mandados por Deus mas na realidade acho que sao mandados pelo diabo mesmo.
so conheço uma unica verdade,religiao so serve pra criar escravos e nao em pessoas livres.livre-se disso e seja livre como eu.
Unknown disse…
Sinceramente.

Aqui se faz aqui se paga. Esta pessoa só está colhendo o que plantou durante anos pregando e induzindo outros ao erro.
Andrade Cristhian disse…
Deus plantou a árvore proibida, Eva colheu e deu para Adão.
Flora disse…
Interessante, anônimo. A gente vê como pessoas diferentes, grupos diferentes, experimentam a mesma religião de forma diferente. Bem legal que a sua filha tenha ido fazer faculdade sem problemas
Anônimo disse…
Olha Jeová Deus não é assim,esta organização precisa realmente conhecer o verdadeiro caminho,Deus é Amor e paz e não gosta de contendas. Tenho pena desta ceita, que Anda evangelizando sobre Cristo,mais se camuflam odiando seu próximo na própria organização deles.. se é que podemos chamar de organização.. Que pena..a mãe deste rapaz esta no caminho errado da tal verdade, Que Deus tenha Misericórdia dela por tratar o Próprio Filho assim, Esta ceita certamente sera exterminada da terra.
Obs: Esta ceita dos testemunhas de Jeová são constitutos de milhões de pessoas, como podem eles afirmar de que só 144.000 ungidos serão escolhidos para estarem com Deus? Então o restante desta população estão servindo a Jeová em vão..ou seja sacrifício de tolo,porque os demais ficarão na terra? Então pra que servem a Deus, Se jeová não levará todos!Este povo acham que estão certos, são um bando de gente louca, ate a bíblia: diz que é mais fácil um camelo entrar num buraco de uma agulha do que um rico entrar no céu..Se Jesus permitiu ate uma prostituta tocar nas vestes dele,porque então jesus permitiria uma mãe de falar com seu filho. Sou evangélica,e sou casada com um tsj que acha que realmente este é o caminho da verdade..coitado ha 17 anos perdido nesta ceita,Mais eu Creio Em um Deus Todo Poderoso que é Capaz de Demostrar o contrario,deus abre caminhos..e na Hora certa Jesus ira mostrar o verdadeiro caminho a estas pessoas..Espero que Haja Tempo! Deus Abençoe A todos!
Anônimo disse…
Olha Jeová Deus não é assim,esta organização precisa realmente conhecer o verdadeiro caminho,Deus é Amor e paz e não gosta de contendas. Tenho pena desta ceita, que Anda evangelizando sobre Cristo,mais se camuflam odiando seu próximo na própria organização deles.. se é que podemos chamar de organização.. Que pena..a mãe deste rapaz esta no caminho errado da tal verdade, Que Deus tenha Misericórdia dela por tratar o Próprio Filho assim, Esta ceita certamente sera exterminada da terra.
Obs: Esta ceita dos testemunhas de Jeová são constitutos de milhões de pessoas, como podem eles afirmar de que só 144.000 ungidos serão escolhidos para estarem com Deus? Então o restante desta população estão servindo a Jeová em vão..ou seja sacrifício de tolo,porque os demais ficarão na terra? Então pra que servem a Deus, Se jeová não levará todos!Este povo acham que estão certos, são um bando de gente louca, ate a bíblia: diz que é mais fácil um camelo entrar num buraco de uma agulha do que um rico entrar no céu..Se Jesus permitiu ate uma prostituta tocar nas vestes dele,porque então jesus permitiria uma mãe de falar com seu filho. Sou evangélica,e sou casada com um tsj que acha que realmente este é o caminho da verdade..coitado ha 17 anos perdido nesta ceita,Mais eu Creio Em um Deus Todo Poderoso que é Capaz de Demostrar o contrario,deus abre caminhos..e na Hora certa Jesus ira mostrar o verdadeiro caminho a estas pessoas..Espero que Haja Tempo! Deus Abençoe A todos!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

René (foto) e Anne Chouinard recorreram ao Tribunal de Direitos Humanos do Estado de Ontário, no Canadá, para que a escola de seus três filhos permita a distribuição aos alunos de livros sobre o ateísmo, não só, portanto, a Bíblia. Eles sugeriram os livros “Livre Pensamento para Crianças” e “Perdendo a Fé na Fé: De Pregador a Ateu” (em livre tradução para o português), ambos de Dan Barker. Chouinard sugeriu dois livros à escola, que não aceitou Os pais recorreram à Justiça porque a escola consentiu que a entidade cristã Gideões Internacionais distribuísse exemplares da Bíblia aos estudantes. No mês passado, houve a primeira audiência. O Tribunal não tem prazo para anunciar a sua decisão, mas o recurso da família Chouinard desencadeou no Canadá uma discussão sobre a presença da religião nas escolas. O Canadá tem cerca de 34 milhões de habitantes. Do total da população, 77,1% são cristãos e 16,5% não têm religião. René e Anne são de Niágara, cidade perto da fronteira com...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Quem matou Lennon foi a Santa Trindade, afirma Feliciano

Deus castigou o Beatle por falar ser mais famoso que Jesus, diz o pastor Os internautas descobriram mais um vídeo [ver abaixo] com afirmações polêmicas do pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto. Durante um culto em data não identificada, ele disse que os três tiros que mataram John Lennon em 1980 foram dados um pelo Pai, outro pelo Filho e o terceiro pelo Espírito Santo. Feliciano afirmou que esse foi o castigo divino pelo fato de o Lennon ter afirmado que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo. “Ninguém afronta Deus e sobrevive para debochar”, disse. Em 1966, a declaração de Lennon causou revolta dos cristãos, o que levou o Beatle a pedir desculpas. Feliciano omitiu isso. Em outro vídeo, o pastor disse que a morte dos integrantes da banda Mamonas Assassinas em acidente aéreo foi por vontade divina por causa das letras chulas de suas músicas. "Ao invés de virar pra um lado, o manche tocou pra outro. Um anjo pôs o dedo no manche e Deus fulminou aque...

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Pastor Caio diz que Edir Macedo tem 'tarugo do diabo no rabo'

Caio diz que Macedo usa o paganismo Edir Macedo está com medo de morrer porque sabe que terá de prestar contas de suas mentiras a Deus, disse o pastor Caio Fábio D'Araújo (foto), 56, da denominação Caminho da Graça. “Você [Edir] está com o tarugo do diabo no rabo”, afirmou, após acusar o fundador da Igreja Universal de ter se "ajoelhado" diante dos “príncipes deste mundo para receber esses poderes recordianos” (alusão à Rede Record). Em um vídeo de 4 minutos [segue abaixo uma parte]  de seu canal no Youtube, Caio Fábio, ao responder um e-mail de um fiel, disse que conhece muito bem o bispo Edir Macedo porque já foi pastor da Igreja Universal. Falou que hoje Macedo está cheio de dinheiro e que se comporta como um “Nerinho de Satanás” caminhando para morte e “enganando milhares de pessoas”. O pastor disse que, para Macedo, o brasileiro é pagão, motivo pelo qual o fundador da Igreja Universal “usa o paganismo” como recurso de doutrinação. “Só que Jesu...

Roger Abdelmassih agora é também acusado de erro médico

Mais uma ex-paciente do especialista em fertilização in vitro Roger Abdelmassih (foto), 65, acusa-o de abuso sexual. Desta vez, o MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo abriu nova investigação porque a denúncia inclui um suposto erro médico. A estilista e escritora Vanúzia Leite Lopes disse à CBN que em 20 de agosto de 1993 teve de ser internada às pressas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com infecção no sistema reprodutivo. Uma semana antes Vanúzia tinha sido submetida a uma implantação de embrião na clínica de Abdelmassih, embora o médico tenha constatado na ocasião que ela estava com cisto ovariano com indício de infecção. Esse teria sido o erro dele. O implante não poderia ocorrer naquelas circunstâncias. A infecção agravou-se após o implante porque o médico teria abusado sexualmente em várias posições de Vanúzia, que estava com o organismo debilitado. Ela disse que percebeu o abuso ao acordar da sedação. Um dos advogados do médico nega ter havido violê...