Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

sexta-feira, 9 de março de 2012

Troca de remédio por milagre seria a causa da morte de idosa

Esther tinha diabetes e sofria 
das consequências de um AVC
A Polícia Civil de Belo Horizonte (MG) está investigando denúncias dos filhos de Esther de Oliveira (foto) segundo as quais suas cinco irmãs suspenderam a medicação da mãe para que houvesse uma cura milagrosa, o que teria sido a causa da morte dela, em 26 de fevereiro.

Esther tinha 59 anos e sofria de diabetes e tinha problemas cardíacos, além de sequelas de um AVC (acidente vascular cerebral).

Após o sepultamento, as filhas, o pai (de 81 anos) e um filho de uma delas teriam ido para um local ignorado. O pai do menino deu queixa na polícia.

A família tinha abandonada a sua casa, no bairro de Ipanema, região noroeste de Belo Horizonte. Ela se apresentou à polícia no dia 6 (terça-feira). Não há informação sobre onde estava. O menino foi encaminhado ao Conselho Tutelar.

Na casa, a polícia encontrou o que tinha sobrado da queima da cadeira de rodas que Esther usava.

Com base em depoimentos de vizinhos, a polícia acredita que a família tinha criado uma seita, cuja líder era a mãe do menino – ela tinha se separado do marido no começo do ano e voltado para a casa dos pais.

Cristina Coeli, titular da Delegacia Especializada em Localização de Pessoas Desparecidas, colheu depoimentos de familiares e vizinhos segundo os quais a suposta líder da seita falava que tudo tinha de ser feito de acordo com o que Deus manda. “Ela começou a uivar e rosnar e a se arrastar pelo chão”, afirmou uma testemunha.

A vizinha Eunice Ferreira disse que família acreditava que o bairro estava amaldiçoado e que havia demônio nas árvores mortas do local.

A polícia considera a possibilidade de estar havendo um transtorno mental compartilhado, que ocorre quando um psicótico lidera outras pessoas, deflagrando um processo de histeria coletiva.





Com informação das agências.

Lúcia surta, pisoteia a Bíblia e mata filho com 15 facadas
novembro de 2008

Milagrentos.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...