Foto de cardeal mirando em fuzil de longo alcance se torna viral

O cardeal seria da hierarquia do Vaticano
Uma foto de um cardeal olhando pela mira de um fuzil de longo alcance se tornou em um viral. Ela está sendo reproduzida por sites e blogs de todo o mundo. 

Sobre a foto, há muita especulação e pouca informação. Ela teria sido feita em 2011 e o cardeal seria da hierarquia do Vaticano em visita a uma fábrica de armamento.

Alguns blogueiros observam que o cardeal segura a arma com a satisfação de um serial killer. Outros fazem alusão ao morticínio promovido pela Igreja Católica ao longo de sua história.

No Brasil, o site da ong Católicas pelo Direito de Decidir usou a foto para ilustrar um editorial onde denuncia a hipocrisia da Igreja, que se coloca contra o aborto em defesa da vida do feto, mas não se preocupa com o risco de morte de gestantes.

Nesse sentido, diz o site, a foto do cardeal com o fuzil é emblemática porque “revela o compromisso do Vaticano com a dupla moral”.

Para o site, o fato de a imprensa brasileira ignorar a foto do cardeal é mais uma prova de seu silêncio obsequioso para com as informações negativas sobre a Igreja.
Outros exemplos de condescendência, segundo o site, tem sido a não repercussão de supostos escândalos financeiros do Vaticano e do acordo entre Brasil e Santa Sé, que dá privilégio à Igreja Católica no ensino religioso, entre outras parcialidades.

Com informação do site Católicas pelo Direito de Decidir, entre outros.






Banco católico alemão investe em ações de empresa de armas.
agosto de 2009

Comentários

  1. Mas, ele não pode ser um Serial Killer, ele nem está segurando direitinho...

    E armas são legais, matar pessoas não, e a igreja nem precisa de armas para fazer isso e etc etc e tal.

    ResponderExcluir
  2. Tem muita gente que gostaria de uma dessas aí.

    ResponderExcluir
  3. A empunhadura usada é a de um atirador destro; a visada é a de um atirador canhoto; um atirador experiente, por reflexo, encosta o queixo próximo à culatra; o tamanho da arma é incompatível com a postura "em pé", pois prejudica a respiração e o controle da tecla do gatilho.

    Ou seja, Sua Eminência nunca usou uma arma antes. Como um menino, ele apenas está matando a curiosidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente.

      Só mesmo uns ateus fanáticos pra ficarem tão assanhados com uma foto dessas, que não tem nada demais.

      Excluir
  4. "Alguns blogueiros observam que o cardeal segura a arma com a satisfação de um serial killer."

    Você escreveu a frase acima com seriedade e imparcialidade? Suas análises contra religiões estão se tornando fanáticas.

    "Para o site, o fato de a imprensa brasileira ignorar a foto do cardeal é mais uma prova de seu silêncio obsequioso para com as informações negativas sobre a Igreja."

    Com a frase acima você decreta a falta total de profissionalismo. No Brasil, é moda pisar na religião cristã. Todos os neo-ateus atacam a religião cristã com o poder intelectual comparado ao QI de uma integrante do programa mulhesres ricas, da rede bandeirantes. E você faz fileira nesse exército.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profissionalismo é ficar de boca fechada não criticar a igreja? Foi Bento XVI quem te ensinou isso? Ou você esqueceu de ler os livros de História? Qualquer deslize da igreja deve ser apontado.

      Excluir
    2. "No Brasil, é moda pisar na religião cristã".

      Amado, eu poderia dizer que você deve tirar sua fé do chão ou as pessoas pisarão nela antes de joga-la na lata de lixo, mas sua frase merece uma pergunta.

      Sério? Qualquer crítica que se faça ao cristianismo é "pisar na fé cristã"? Desculpe minha ignorância ao perguntar tais coisas, é que sempre me esqueço que na história de vocês, pessoas que discordam do seu pensamento acabam na fogueira, na guilhotina ou na espada.

      Excluir
    3. Está no DNA dos cristãos: eles adoram fazer o papel de vítimas. Tadinhos...

      Excluir
    4. E pra que fazer comentários bem embasados ,se vocês ignoram tudo , tapam os ouvido fecham os olhos e ficam gritando lalalalala não estamos ouvindo e nem enxergando nada lalalalalalala ateu pode falar que nos não queremos nem saber lalalalalalala ateu é tudo bobo e feio lalalalalala

      Excluir
    5. pseudo-católicas abortistas fazem show9 de março de 2012 05:10

      As falsárias Católicas Pelo Direito de Decidir Matar Crianças estão lamuriando, pois acham que a imprensa (a mesma imprensa de aluguel que sempre lhes dá audiência e as considera legítimas representantes dos católicos) tem obrigação de divulgar uma foto ridícula e irrelevante só porque elas gostaram.

      Bom lembrar que são dementes como as tais "católicas" de fachada e tantos outros esquerdopatas que gostam de exigir a famigerada "democratizaçãoe e controle da mídia", também conhecida como CENSURA.

      E tem gente que ainda jura, em nome do Senhor Dawkins, que o grande problema do Brasil, do mundo e do universo são os "intolerantes" cristãos, conservadores, etc....

      Excluir
    6. "E tem gente que ainda jura, em nome do Senhor Dawkins, que o grande problema do Brasil, do mundo e do universo são os "intolerantes" cristãos, conservadores, etc...."

      Existem radicais, neuróticos e perturbados em geral em todos os grupos sociais. Você, por exemplo, é um belo exemplo de um deles.

      Excluir
  5. Um santo homem de deus segurando uma arma? Ele não deveria de abominar umas coisas dessas? Kakakaka os católicos devem estar doidos para acender novamente a fogueira. Eu já fui fanático pelo corinthians hum e amava defender meu time do coração quando havia pênalt mesmo que não fosse eu defenderia até a morte que foi pênalt . Bem fanatismo a parte existe em todo lugar LOL

    ResponderExcluir
  6. Este é bem melhor......


    http://1.bp.blogspot.com/_3lie2lA4gf0/TSIv8zbv6mI/AAAAAAAAAQ4/xV7N9j-Ikws/s1600/US-Army_Sniper.jpg

    Robson Kvalo

    ResponderExcluir
  7. O engraçado e interssante da foto, e o motivo pelo qual ficou famosa, é porque ilustra bem a hipocrisia católica, o modo como o Vaticano opera, etc, etc, etc. Mas é só isso. As pessoas atribuíram esse significado a ela porque as coisas bateram; não quer dizer que o cardeal em questão é um atirador ou algo do tipo.
    Não sei as circunstâncias em que a foto foi tirada, mas parece que ele realmente está só olhando para ver como é, por pura curiosidade. Se qualquer pessoa tivesse a opotunidade de colocar as mãos numa arma dessas, ia querer dar uma olhada, ver como funciona a mira, sentir o peso, etc. Eu pessoalmente odeio armas de fogo, não acho nada atraente nelas. Mas iria querer ver essas características só por curiosidade mesmo, sem nenhuma intenção além dessa, e suponho que esse deve ter sido o caso do cardeal.
    A foto está ilustrando muito bem uma série de características do catolicismo, mas por coincidência... Dizer que o cardeal é um atirador e blá blá blá é muita besteira... Mania do pessoal de procurar sarna para se coçar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que ele não coloca o fuzil na vertical em vez de na horizontal?
      Porque um suposto inimigo estaria na horizontal e não na vertical.

      Excluir
    2. Talvez ele quisesse apenas testar a mira do fuzil.

      Ainda assim, é estranho, ou no mímino curioso, alguém que se diz "pacificador" ter curiosidade numa arma de guerra.

      Excluir
    3. Bem, você é humanista, mas não iria querer ver como funciona a mira? É uma mira telescópica, deve ser bem legal de se ver, tipo um binóculo super foda.

      Excluir
    4. Com um fuzil desse é que é possivel enfrentar uma onça e não como uma vara curta.

      Excluir
    5. Com um fuzil desse é que é possivel enfrentar uma onça e não com uma vara curta.

      Excluir
  8. Realmente você segura a arma com muita mais vontade com uma boa empunhadura e com uma pegada bem forte e precisa que te de segurança bem mais junta ao corpo, a arma tem que fazer e ser uma parte de você . O padre só esta dando uma olhadinha mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Colégio Evangélico celebra dia Interncional da Mulher com culto. Esse a acontecimento foi na cidade de Guarabira há 90Km da cidade da capital da Paraiba.
    Gosstaria Paulo que vc desse uma olhada nesse abaixo:
    Brejo.com

    ResponderExcluir
  10. O que é que tem ele dar uma olhadinha na arma? Armas existem e policiais empunham as mesmas. Por acaso acham que ele estava apontando para alguém? Falácia do espantalho ninguém merece?

    ResponderExcluir
  11. Sem especulação e sem querer ver maldade aonde não existe. Quem não fica admirado com o poder de fogo de armas como essa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma arma de guerra, bebê. Não é como uma pistolinha 9mm ou uma espingarda comprada numa lojinha de caça e pesca. E para uma pessoa que se diz "pacificadora", não deveria nem tocar num instrumento de morte como esse.

      Sua hipocrisia é de matar, Irmão. Ou deveria dizer Cristão-Fernando? Vou aperta nesta tecla até Paulopes se tocar que ele está deixando uma "persona non grata" participar do seu blog novamente.

      Excluir
    2. Uma pergunta sómente??? Porque voce não consegue fazer um comentário sem ofender alguém. Isso sim o Paulopes deveria ver. Mas eu te desculpo por se tratar de um adolescente mimado que tem muito ainda que aprender.

      Excluir
    3. Primeiro, somente não tem acento.

      Segundo, adolescente é uma ova, eu tenho 19 anos.

      Terceiro, trolls sem identidade própria como você, um zé-ninguém, eu trato à ferro e fogo. Se quer ser tratado à leite com pera, vai procurar sua turminha de puxa-sacos dementes. Está conversando com a pessoa errada, no lugar errado.

      Se sentiu ofendido? Que pena, por que não dou a mínima para seus sentimentos! Agora pode dizer "que deus tenha misericódia de mim" e outras frases de efeito e que já estou farto de ouvir.

      Excluir
    4. Ele não é sem identidade, ele é o Cristão. Todo mundo sabe quem ele é, é o cara que foi expulso e se recusa a ir embora porque não tem vergonha na cara.

      Excluir
    5. E satanás e seus adptos não tem jeito. Deixe ele ladrar como cão, pois é o que ele é.

      "Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés. Salmos 22:16"

      " Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem. Mateus 7:6"

      Excluir
    6. Blá blá blá, xingue à vontade, é tudo o que sabe fazer, além de copiar e colar trechos da Bíblia. Dizer que sou adepto de Satanás ou cão não muda o fato de você não ter vergonha na cara.

      Excluir
    7. Quem não fica admirado com o poder de fogo de armas como essa?

      Quem possui uma arma maior que essa.

      Excluir
    8. Israel voce pegou o bonde andado. Mas se a carapuça lhe serviu ponha na cabeça.

      Excluir
    9. Quem xinga não é bem eu. As minhas palavras são idóneas e incomoda os adeptos de satanás.

      Excluir
    10. Porque voce não consegue fazer um comentário sem ofender alguém?

      Deve ser porque ele deseja que a pessoa seja aquilo que ele diz que é ou a pessoa é mesmo.

      Depois de identificar o que a pessoa é, o que fazer?

      Excluir
    11. "E satanás e seus adptos não tem jeito. Deixe ele ladrar como cão, pois é o que ele é."
      Uhuuuuuuuuuuuuu... é isso aí cristão nós mentimos quando dizemos que somos ateus, na verdade, confesso-lhe, somos satanistas e da pior espécie, nós juntos, como uma fraternidade satânica, iremos dominar o mudo e escravizar todos os adeptos de, um ser podre e despresível chamado, deus.
      Não há escapatória, não vê? Estamos secularizando tudo, implantando a ditadura gay, os Iluminates (nossos parceiros) estão deixando este mundo caótico e, para depois, ficar tudo mais fácil para nossa dominação global.
      Fernando-Cristão, quando nosso plano começar você será o primeiro que eu irei caçar... Mwahahahahahahahahaha.

      Excluir
    12. Está errado cristão nós triunfaremos, pois seu deus é fraco, e os fracos, assim como você, irão perder.
      Quando o nosso plano vier a tona, não haverá anjo nenhum a te acudir, a não ser os arcanjos negros, você irá percer em desespero e agonia. A misericordia não virá de deus, mas sim, de nossas lanças.

      Mwhahahahahahahahahahaha...

      P.S.: A risadinha do mal é de uso exclusivo dos ateus/satanistas, então, por favor, não copie.

      ...Mwahahahahahahahahahahaha.

      Excluir
    13. "A risadinha do mal é de uso exclusivo dos ateus/satanistas, então, por favor, não copie."
      Não entendeu o que eu disse não?

      " Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus. Salmos 9:17 "
      -Mas que burro da zero para ele [Chaves]. Eu já estou no inferno, animal.

      Excluir
    14. Cara, mas quanta tempestade em copo da'água, não é só porque ele é um cardeal que ele não pode gostar de armas! Armas também são um modo de diversão, por exemplo, tiro ao alvo, paintballs ou somente por colecionar, não é porquê alguém tem uma arma e se mostra empunhando significa que o cara é um agente 47!!!

      Excluir
  12. Ridículo esse post... Esse blog ja foi melhor..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse blog nunca foi lá muito bom...

      Excluir
    2. Simples, parem de frequentá-lo.

      Excluir
    3. Solução simples: pare de frequenta-lo e vá visitar o blog do Macedo. Nós agradecemos.

      Excluir
    4. E mais democrático tb... rsrs Podia se falar mal dele. Agora não. Os inquisidores ateus de detonam e excomungam do Blog.Temos que achar tudo lindo aqui. Amém! kkkk

      Excluir
    5. A questão é que vocês vem aqui normalmente para trollar, e ainda ficam reclamando do blog, não seria melhor, humildemente falando, frequentar blogs que vocês gostem?

      Excluir
    6. Infelizmente, ainda não vi um crente sequer por aqui que venha argumentar sem neuroses, homofobia, trollagem ou papagaindo versiculos bíblicos.
      Vem reclamar do blog, dos ateus, dos gays, da esquerda, do pão integral e do sidney magal, e ficam indignados quando sugerimos que vá ler outro blog... vai entender.

      Excluir
    7. E imagine o escândalo que não fariam se fôssemos trollar no blog do Edir Macedo, por exemplo...
      Da mesma forma que não vamos lá trollar, por que eles vêm aqui?
      É muita falta do que fazer. Não sei se acham que vão fazer uma média com seu amigo imaginário e com isso ganhar um lugarzinho no céu, ou se acham que se trollarem e xingarem o bastante vamos nos converter e ir para a igreja deles pagar dízimo.
      Seja lá o que estejam querendo, vão se decepcionar de uma forma ou de outra.

      Excluir
    8. Israel voce pegou o bonde andado. Mas se a carapuça lhe serviu ponha na cabeça.

      Quem xinga não é bem eu. As minhas palavras são idóneas e incomoda os adeptos de satanás.

      Excluir
    9. Posso continuar ateu mesmo achando essa foto uma falácia? rs ou vão me excomungar?

      Excluir
    10. Israel seu nome é lindo! Nome escolhido por Deus. Deus te abençoe!

      Excluir
    11. Cristão, ninguém pegou o bonde andando aqui. Você sempre foi um troll que não tem o que fazer aqui, só vem para incomodar. Pela última vez, tome vergonha na cara.

      Excluir
    12. Ser ateu no Brasil é uma vergonha. Virou um grupinho que se preocupa em provar que Deus não existe.Que coisa mais ultrpassada. Como se a sociedade fosse virar o mundo de Alice se não houvesse Deus. Acordem ateus. Ateísmo é filosofia de vida, assim com religião.
      Quem conhece história sabe que onde a religião imperou houve erros terriveis, mas tb onde o ateísmo imperou houve erros terríveis tb. Ambas filosofias ja mataram milhares de pessoas. Não esta na filosofia de vida que a pessoa assume que as coisas mudam , mas nas suas atitudes.

      Excluir
    13. Ateísmo nunca imperou. Vá estudar.

      Excluir
    14. Parem de brigaar com quem naum existe kkkk

      Excluir
  13. Tirando o insólito de ver um cardeal segurando um fuzil, concordo com os outros, nada demais na foto. Nem mesmo a doutrina católica proíbe a guerra, desde que "justa" (autodefesa ou defesa para quem não possa se defender sozinho, esgotadas as possibilidades de diálogo). Alias, na própria foto, vê-se que o sujeito está mais interessado na luneta de mira que na arma propriamente dita.

    Eu tb ficaria curioso com uma arma de última geração como essa, e sou a favor do desarmamento civil, ateu e detesto a Igreja Católica, e as religiões de forma geral, pelo que fizeram e fazem até hoje. Mas a foto é uma não-notícia.

    ResponderExcluir
  14. Sem especulação e sem querer ver maldade aonde não existe. Quem não fica admirado com o poder de fogo de armas como essa?"

    Foi o que eu disse acima com menos palavras.

    Viu Luan, aprenda com seu colega Neo-ateu que é bem mais sábio, não seja tão arrogante ou orgulhoso.

    Ps:. Não sou católico e nem Neo-ateu mas nem por isso vou ser injusto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua opinião é a meu respeito é o mesmo que uma ameba para meu estômago, seu hipócrita. Quem você pensa que é para me dá lição de moral?

      Excluir
    2. Este dai esta cheio de vermes[mentiras] totalmente contaminado. Não você luan, mais o outro ai de cima.

      Excluir
    3. "Viu Luan, aprenda com seu colega Neo-ateu que é bem mais sábio, não seja tão arrogante"

      "A lição está dada."

      Hipócrita incoerente. Esse Irmão é seriamente perturbado...

      Excluir
  15. ICAR: Apresentando o novo modo de conversão dos hereges.

    ResponderExcluir
  16. O que um padre faz numa fabrica de armamento, isso não faz sentido.

    ResponderExcluir
  17. Tempestade em um copo d'agua, somente.
    Que alvoroço, que medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Particularmente, também, não vejo nada de mais, se o cardeal tem tesão em canos longos, problema dele.

      Excluir
  18. Acho que não é a questão se o cardeal está apontando para cima ou para baixo, com o olho esquerdo ou direito.
    A questão é Por que um cardeal que representa uma instituição tão poderosa está fazendo visita em uma fábrica de armas?
    Para ganhar dinheiro em patrocínios dos dos nos hipócritas?
    Pedir para os donos das fábricas aplicarem o dinheiro para ser lavado no Banco do Vaticano?
    Encomendar armas para matar mulçumanos, judeus, ateus etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra meter bala no diabo.

      Excluir
    2. Provavelmente a ICAR tem ações dessa empresa.

      Excluir
  19. Paulo Lopes apela até para as mentirosas "catolicas" pelo direito de matar.

    O movimento feminista mais esquerdista que existe dentro da Igreja Católica hoje.

    Tá mal hein Paulo! Já está apelando para todos os lados da esquerda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia definir "esquerdista" com suas proprias palavras?

      Excluir
  20. Tempestade num copo da agua?

    o que um representante de uma entidade, que se diz PACIFISTA está fazendo numa fabrica onde vende armas pra guerras?

    ResponderExcluir
  21. Esse tipo de arma o padre nunca usou, dada a posição ingenua com que ele a manuseia, tipica de iniciantes.
    Mas sua ladainha ja levou muita gente a morte.

    ResponderExcluir
  22. os perversos serao lançados no inferno,e todas as naçoes que se esquecem de deus. salmos 09.17.

    ResponderExcluir
  23. Porque tanto celeuma?! Enfim, a igreja é também militante.
    São patéticos estes ateus...

    ResponderExcluir
  24. Da para ter muita paz com uma arma dessa, aqui no Brasil 40% dos catolicos são fanaticos, então sugiro que mudem de pais, o Brasil não catolicos radicais, chega. aqui vai uma sugestão Irã

    ResponderExcluir

Postar um comentário