Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

terça-feira, 13 de março de 2012

Evangélico do Piauí é preso por ter quebrado imagem de santa

Foi o terceiro ataque do evangélico à igreja
A Polícia de Teresina (PI) prendeu hoje (13) um homem identificado apenas por Elias sob a acusação de ter quebrado a imagem de Santa Teresinha da igreja do bairro São Pedro, no sul da cidade.

A bancária Marineide Albuquerque, que estava na igreja no momento do vandalismo, disse que conhece Elias porque ele foi catequista da paróquia e que tinha se tornado evangélico.

Falou que estava rezando um terço quando ouviu um barulho, pensando que fosse de um acidente de carro. "Olhamos para trás e vimos a santa no chão e um homem correndo para fora da igreja. Era o Elias.”

Marineide afirmou que o homem se tornou violento quando mudou de religião. O ataque de hoje foi o terceiro à igreja, segundo ela.

“Se as pessoas de outras religiões não acreditam nas imagens, elas têm de respeitar a nossa crença”, disse. “Isso que aconteceu hoje aqui é intolerância religiosa.”

O Piauí é o Estado mais católico do país. Os adeptos da igreja romana representam 87,93% da população, de acordo com o Novo Mapa das Religiões, da Fundação Getúlio Vargas.

Com informação e foto do portal AZ.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...