Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

sábado, 24 de março de 2012

Ateus americanos reivindicam maior espaço na vida pública

Céticos fizeram manifestação em Washington
Ateus e agnósticos fizeram uma manifestação em Washington (EUA) neste sábado (24) reivindicando maior participação na vida pública. A manifestação fez parte do “Rali da Razão”, um encontro de debates promovido por grupos de céticos, humanistas e livres pensadores.

Organizadores do encontro afirmaram que o número de céticos no país tem aumentado mais do que o de fiéis de qualquer religião. De acordo com eles, muitos descrentes ainda não se assumiram de público como tais porque temem a discriminação.

"Há muitas pessoas neste país que ainda se sentem inseguras em se declararem ateias, seculares e agnósticas”, afirmou Richard Dawkins, cientista britânico que foi um dos palestrantes do rali."

Ele acredita que começa a haver um "ponto de inflexão", onde ateus muitos ateus deixarão de ser enrustidos. "Somos muito mais numerosos do que as pessoas pensam."

Antes da manifestação, Dawkins afirmou que a religião faz as pessoas acreditarem em coisas absurdas. Como exemplo, citou católicos por acharem que uma bolacha, a ser abençoada por um padre, se transforma em corpo de Cristo.

O site Christian Post publicou declarações de religiosos segundo as quais o rali foi promovido para debochar das religiões, diferentemente do que seus organizadores tinham dito de início.

As agências de notícias informaram que a manifestação reuniu milhares de pessoas, embora estivesse chovendo. Organizadores do evento estimaram que obtiveram a participação de 20 mil pessoas.

Com informação das agências e do Christian Post

Ateus americanos defendem nas ruas direito de serem respeitados.
por Rafael Garcia em abril de 2012

Ateísmo.    Richard Dawkins.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...