Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Ateus americanos pedem basta ao conservadorismo da Igreja

Anúncio ocupou uma página
do New York Times
Por ocasião da passagem do Dia Internacional da Mulher (ontem, 8), a FFRF (Freedom From Religion Fondation) publicou anúncio de página inteira no New York Time conclamando os americanos a darem um basta à pregação conservadora da Igreja Católica. A FFRF é a maior entidade norte-americana de ateus, agnósticos e livres pensadores. Tem mais de 16 mil associados.

“É o momento da verdade”, diz o anúncio. “Você fica do lado das mulheres e dos direitos delas ou dos bispos e dos erros deles? Você é um facilitador. E tem de parar.”

O anúncio afirma que cada bispo é como se fosse membro de um velho club masculino antidemocrático. “Não é hora de votar com os pés. Por favor, saia [da Igreja] em massa”, diz, fazendo alusão às próximas eleições presidenciais.

A publicação do anúncio custou US$ 52.000 (R$ 88,6 mil), quantia que a entidade conseguiu de seus associados e simpatizantes em uma campanha que durou um fim de semana.

Em termos de pregação conservadora, neste momento a Igreja Católica está para os Estados Unidos assim como a ultra-direita evangélica (tendo à frente Silas Malafaia) está para o Brasil.

Os bispos têm feito forte oposição à proposta do Governo Obama de que as instituições hospitalares deem às mulheres assistência e orientação sobre contraceptivos e controle de natalidade.

Bill Donohue, presidente da Liga Católica, disse que nunca houve um “propaganda anticatólica tão cruel” no mais importante jornal dos Estados Unidos.

Ele afirmou que Annie Laurie Gaylor, vice-presidente da FFRF, deveria ser grata à mãe dela por não ter sido abortada.

Com informação do site da FFRF, entre outros sites.

Nos EUA, Liga Católica lança a campanha ‘Adote um Ateu’
dezembro de 2011

Ateísmo

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...