Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Encontro de ateus é união de quem deseja o avanço da sociedade

por Israel Chaves a propósito de
Jornal dá destaque às críticas de ateus ao encontro de ateus

Para essa gente, deve existir a religião Palmeirense, uma vez que os torcedores desse time se reúnem e se organizam.

A intenção de reunir pessoas com a mesma linha de pensamento não é criar uma sociedade fechada que exclui todo o resto - como acontece com as religiões. É (ou ao menos, assim eu entendo) reunir pessoas que, por terem opiniões diferentes da maioria, sofrem preconceito, retaliações, agressões, etc., e que querem acabar com isso.

É reunir pessoas que querem o avanço da sociedade, e não seu retrocesso.

Religiosos se reúnem para impor seu conservadorismo e manter a sociedade na idade média. Ateus se reúnem para se acabar com as amarras que impedem o avanço cultural.

Isso não é a mesma coisa que formar uma religião, é se unir por uma causa. Causas têm as mais diferentes naturezas. Podem ser ideológicas, políticas, pessoais, e religião é só uma delas.

A causa ateísta, ao meu ver, é cultural. Mas, como sabemos, religiosos têm horror à qualquer forma de cultura e por isso ficam desesperados ao menor sinal de movimentação. Azar o deles.

A sociedade evoluir e se tornar racional é uma tendência. Só o que eles estão fazendo é atrasar esse processo. O que nós estamos fazendo, é tentando agilizar.

Mais sobre o encontro   Ateus brasileiros famosos   Ateísmo

‘Não acredita em Deus? Você não está sozinho', afirma outdoor.
janeiro de 2012

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...