Pular para o conteúdo principal

TV IURD divulga que pastores da Mundial são usuários de drogas

TV da Universal mostrou de
costas o ex-pastor da Mundial
O bispo Romualdo Panceiro, o segundo na hierarquia da Igreja Universal do Reino de Deus, apresentou na TV IURD, transmitida pela internet, o testemunho de um ex-pastor da Mundial segundo o qual pregadores da igreja de Valdemiro Santiago consomem drogas para poder acompanhar o forte ritmo de trabalho da denominação. “Eu estive no meio deles e sei como é.”

O testemunho faz parte da campanha da igreja do bispo Edir Macedo contra a Mundial, para a qual tem perdido fiéis e, consequentemente, arrecadação de dízimo. A debandada rumo à igreja de Valdemiro, um ex-Universal, tem sido também de pastores.

Joaquim é o nome da pessoa que deu o testemunho ao programa do Panceiro [ver vídeo abaixo]. Ele disse que foi pastor da Mundial por três anos e que tinha saído de lá havia três meses.

Contou saber de um caso de um pregador que morreu de overdose e que as drogas, em muitos casos, são consumidas durante orgias. “Tinha cocaína, maconha, até crack”, disse. Falou que não participava dos encontros de consumo desses tipos de droga, mas reconheceu que bebia muito álcool.

Disse, também, que os pastores da Mundial, após os cultos, zombam de fiéis que expõem seus problemas. “Eles riem.”

Joaquim falou que os pastores brigam entre si pelos templos com boa arrecadação de dízimo e que até houve uma morte em "um acidente" de carro.

Segundo ele, um pastor regional chegou a tirar proveito sexual dessa disputa, exigindo ter relação com a filha e a mulher de um pretendente a um novo templo.

“Dentro de um sítio há uma sauna onde se resolve muitos problemas [barganhas envolvendo sexo]”, disse Joaquim. “Teve um caso de um pastor que queria outro pastor para ter uma relação.”

A estratégia da Universal parece ser a de convocar ex-pastores da Mundial para falar mal desta denominação. Um deles disse que Valdemiro está endemoniado, o que, em se tratando de seita evangélica, é acusação gravíssima.

A briga esquentaria ainda mais se Valdemiro deixasse o papel de vítima e convocasse ex-pastores da Universal para falar das mazelas de sua concorrente.

"Tinha cocaína, maconha, crack"


Com informação da íntegra do vídeo da TV IURD.

Para evitar perda de fiéis, Iurd diz que Valdemiro está endemoniado.
janeiro de 2012

Universal versus Mundial.

Comentários

Eita, que o negócio tá começando a tomar rumos perigosos!

Estou adorando ver o circo pegar fogo!

Daqui a pouco, as cobras vão engolir umas as outras, e nesse dia vou rir muito da desgraçada desses vagabundos estelionatários!

Eu ei de viver para ver esse dia!
Anônimo disse…
Já tinha ouvido isso sobre a igreja universal! Ex-membros da IURD já relataram que pedofilia é comum dentro da seita da universal, mas geralmente, quando é descoberto eles tratam logo de se livra da vitima e ameaçam a familia.
Anônimo disse…
Não duvido.

O próprio Romualdo não era um drogadão?

Essas seitas só tem "EX" podreiras.

...pode rezar, orar, se arrepender o escambau, a má índole vai estar lá mesmo que latente.
...PCC dá fé.
Anônimo disse…
Coisas de "cadeieiro"
Anônimo disse…
Peeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeera!!!!!!
Maconha para ficar ligadão e fazer o culto?
Estranho...
Anônimo disse…
A merda contra a bosta......? e o pior que quem sai completamente ´´cagado´´

e o trouxa do fiel.....

Ser crente é assinar um atestado literal de burrice....
AlyneS2 disse…
Putz...e agora? T.T
Yuri disse…
Pega foooogo cabaré uahsuahsuahs

Mas todo o mundo é usuário de uma droga chamada RELIGIÃO.
Anônimo disse…
Que fé é esta onde:
o lider de uma seita acusa outra de ladrão
o lider de uma seita acusa os pastores da outra de drogados
o lider de uma seita acusa os pastores a doutra de endemoniados
só falta oferecer desconto no dizimo
diploma para entrar no céu, já tem(Lutero deve ter virado no túmulo)
Mas é ótimo que isto aconteça, eles estão mostrando a verdadeira façe
A verdade é como a merda, sempre aparece na tona
wrl
Anônimo disse…
srs. façam como eu, acabei de pegar esta matéria toda, esta poca vergonha e envieu uma denuncia para o site do Ministério Público Federal, já que estes fatos devem ser apurados.
No mínimo, esta comprovado, calúnia e difamação, da forma mais covarde, pois o cidadão esta de costas, diz parte do nome, e esta matéria esta na internet, inclusive no youtube.
façam como eu, sentindo-se agredidos, ou envergonhado, cutuquem o MPF, eles apuram estas coisas, alias não pode acontecer esta vergonha em se falando de religião.
religião é para ligar os homens entre si e a Deus, não isto.
Anônimo disse…
Isso não é nem novidade.
Moyses Godoi disse…
Em 1995 um cara ex pastor da universal fez acusações parecidas contra a IURD na qual ele foi expulso por contrair o vírus HIV em uma das muitas orgias e chapaceiras que por lá ocorriam, a IURD conseguiu após 22 dias tirar o livro das livrarias, mas na rede se acha ele fácil, o que ele conta é de arrepiar os cabelos...

No mais é o rabo sujo falando do mal lavado.

Quem quiser conferir o livro segue o link:

http://www.4shared.com/file/ypznLWsa/A-Vida-Secreta-na-Igreja-Unive.html
Anônimo disse…
Adorando ver a guerra suja desta suposta gente de "Deus".
Avelino Bego disse…
Uma Guerra Comercial!

É... quando o $$$ tá envolvido, vale tudo!
V. Coelho disse…
Nada me deixa mais empolgado do que ver quem eu odeio degladiando entre si mesmos.
Anônimo disse…
Eles são todos divididos e nunca entram num acordo, o cristianismo é uma piada amigo.
Fernando disse…
Eu fui obreiro e Pastor auxiliar da Universal por muito tempo.

Saí de lá e nunca mais voltei. Não voltaria nem por um caminhão de ouro.

sabém porque?

Lá não se ensina como chagar a salvação.
Anônimo disse…
Desfragmentação do sistema, o cristianismo esta decadente e falindo.
Anônimo disse…
pouca vergonha..iurd
Eu sabia que o Cristão fazia parte dos lobos de terno e gravata! Só podia ser, papagaio da bíblia como ele é!

E eu pensava que era só mais um pobre coitado iludido e enganado por esses canalhas papa-dízimos, mas na verdade era um deles!

Agora que não te respeito mesmo!
Anônimo disse…
Luan,eu sempre soube e dizia isso aqui pro pessoal,mas ainda não tinha visto a confissão dele.Pra quem duvidava,tá aí!.
Anônimo disse…
Ora,ele tem mais é que defender o emprego dele,né mesmo?
Fernando disse…
Eu fui disse eu, mais ateus como sempre...continuam sendo...
Cala a boca, Cristão, teu passado te condena. Ateu continua sendo o quê, fala se você é homem, palhacinho de cristo!

Por que tá recuando agora? Não vai "defender a fé", como manda sua religião? Não era a coisa mais mravilhosa e justa do mundo? Cadê agora?

Sou superior moralmente do que você, se quer saber. Aliás, qualquer ateu desse blog, e espero que seja mesmo, são mais morais do que você.

Você é a escória.
Anônimo disse…
Parem de alimentar o troll deste cristão, ele só é uma pessoa atormentada e esta aqui em busca de respostas, que ele já encontrou diversas vezes mais reluta dentro dele para não aceitar a verdade que o deus dele não existe e que é mais um deus criado por quem não sabia nada.
Ele é so uma pessoa confusa e perturbada, se pararem de alimentar ele ,ou ele some , ou ele entra em desespeiro , as palavras dele não muda nada são vazias e repetitivas ,isso prova o que já sabemos que o deus dele é mais uma lenda daqueles povos antigos.
Anônimo disse…
Muitos pesquisadores procuraram chegar a uma conclusão sobre as origens do cristianismo e sobre a existencia real do proprio cristo, através de provas historicas e materias fidedignos para comprovarem a veracidade da sua religião e isto jamais foi conseguido.

Muitos autores escritores renomados como Filon de alexandria, Plinio, Marcial, Sêneca e inumeros outros que viveram no seculo I e estavam fortemente engajados nas questões religiões de suas épocas jamais citaram jesus. Ele não é citado no sinedrio ,nos anais do imperador Tiberio ou de Pilatos.

E através de testes modernos ,como o do comparativo de Hegel o uso de isotopos radioativos e radiocarbonicos [Ca-14] todos os escritos apresentados pela igreja que buscavam comprovar a existencia de jesus revelaram-se ser falsificados.

Fonte do livro: Jesus cristo nunca existiu de alfredo bernacchi
SATANÁS disse…
é o podre falando do putrefato!! que se matem!!!
Anônimo disse…
Desse jeito vou querer ser pastor tbm. Onde assino?
Ricardo Azevedo disse…
Igreja evangélica de verdade só a Congregação Cristã no Brasil.
Michelle disse…
É o cristianismo cavando sua própria cova.
Michelle disse…
Caso vc não tenha notado, não foi este blog que fez essas acusações. Este blog apenas relatou o que está acontecendo entre a IURD e a igreja do Valdemiro.

Se vc tem que denunciar alguém por calúnia e difamação no MPF que denuncie a IURD já que é ela que está fazendo essas acusações contra a igreja do Valdemiro.
Anônimo disse…
eu convino com eles a mais de 30 anos.
vivem dizendo que são o povo de DeuS (ou seja, o único), se esquecem de que na biblia, já tem quantos são as tribos do povo de Deus, a não ser que a CRB seja uma ramificação do povo judeu, o verdadeiro povo de Deus.
vivem dizendo que são humildes, mas eu convivo com vários, que dizem isto, mas fica só na boca. humildade é uma coisa muito séria.
já ouvi de alguns membros, que é proibido casar com alguem de fora, vou passar para voce o poema que fiz, pensando nas pessoas que conheci.

que fé é esta que separa pessoas,
que fé é esta que diz, é proibido casar com gente de fora
que fé é esta que submete as mulheres
que fé é esta, em que um pai, expulsa uma filha de casa(minha esposa) pq ela se apaixounou por um de fora(sorte minha, pois se ele não tivesse feito isto eu não a teria conhecido)
e só pelo seu comentário dá para ver com ovoce é estupido, presunçoso, e não sabe que esta igreja é uma pequena fração do evangelismo no mundo, tem igrejas muito mais antigas que ela, e voce diz que éla é a única.
vai se catar(sempre tive vontade de falar isto para os parentes da minha mulher)
wrl
Anônimo disse…
Mas não aparece no vídeo ele citando a Igreja Mundial.Não dá pra saber do que ele ta falando.
Paulo Lopes disse…
A citação da Mundial está na íntegra do vídeo, com mais de 14 minutos.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Camarada! Vc éu um crente frustrado! Tentou crer e não conseguiu!
Anônimo disse…
Pois é! Tem cristão que lê a palavra não entende e continua Bitolado!o caso do teu sogro
Anônimo disse…
Quando todos vocês estiverem doentes, sentindo dores, na cama...traídos, desenganados,caídos...conhecerão a Deus e aceitarão a oração...Deus usa estes homens, e diante dele Deus julgará a cada um...Acalmem o tempo mostrará quem é de Deus...Aliás...os frutos mostram...é só avaliar...
Anônimo disse…
vc já foi crente pelo menos. Como pode aprovar o gosto de uma fruta sem nunca ter comido. A maior burrice é o preconceito.

Apologético
Anônimo disse…
Perfeito... Ao invés de praticar o mesmo jogo sujo de acusações e baixarias, passemos para os orgãos competentes. E orar para Deus tenha misericórdia do seu povo.

Apologético.
Cocaína eu sei que rola solta na Universal, e não duvido que na Mundial também tenha. O Valdomiro começou a carreira na Universal em Sorocaba, e teve pastor da Mundial sendo preso com fuzil dentro de carro da igreja...
Anônimo disse…
A salvação é individual, cada um irá prestar conta a Deus.Sou muito feliz hoje por ter conhecido a Mundial contribuo com a obra da forma que posso o que fazem com o dinheiro é problema deles,não dou nada que pudesse me fazer falta.Ao contrário da Universal que coage seus fieis para que doe tudo que tem e fique na miséria ,já fui lá sei o que estou falando.
Michelle disse…
Vc está falando do Valdemiro que chegou a pedir o trízimo (10% pra o Pai, 10% para o Filho e 10% para o Gasparzinho...ops...o Espírito Santo)? hehehehe
Anônimo disse…
logo,logo,eu abrirei aminha igreja, a unidos iremos,essa não falarar de ninguem e nem acusarar os outros,chamarei todos vocês que não tem denominação,para participar da unidos iremos,não terar safadesa enem putaria tudo será demostrados a vocês meus fies queridos,aguardem em dezembro,fui
Anônimo disse…
irrrrrrrmão por favor me passe e endereço, da UNIDOS IREMOS, AMEIIIII tudo de bom, eu vou.
Anônimo disse…
isto é uma pouco vergonha para o cristianismo,,,lutar por causa do dinheiro,enriquecer a custa das pessoas,a custa da ´fé dos que sofrem,,,,,ah ja dizia o pensador esses gajos sao uns filhos da p.....jesus cristo chega ja teu povo ta sofre......bwe angolano
Anônimo disse…
eli nao e de deus eli e para engana
Não é só na Mundial que rola droga, a diferença é que numa é mais o crack e na outra a cocaína reina solta...
Unknown disse…
É por isso que cristãos são chamados de ovelhas. Basta ouvir o carrasco chamando e eles logo repetem ( em um coro único)
amméééééée´nnnn

fale isso imitando uma ovelha. Daí que vem o améeeemmmm
VOZ DO BRASIL disse…
Cobra engolindo cobra.

Sacerdotes que dizem "adorar" o mesmo ser fantasioso chamado vulgarmente de deus, degladiam-se entre si.

Eu acho isso muito bom, pois quem sabe assim esse povinho idiota começa a se descabeçar ainda mais para que no futuro comece a acordar...
Anônimo disse…
Só tenho a lamentarque pessoas que se dizem homens de Deus. Ao invés de se preocupar em fazer o seu papael que é aproximar o homem de Deus é não afasta-ló, estão somente preocupados em criar descordais, mostram atos que causam tristezas ao ser humano, que já vive tão desacreditado. A onde está o AMOR que tanto pregam, será que os pastores da iurd e da mundial não estão lendo mais a biblia? Será que é porque estão ocupados procurados pessoas que não tem nada o que fazer e que nem mesmo tem coragem para mostrar a cara quando falam de outra denominação. Não estou defendendo nenhuma denominação, só acho que toda essa baixaria, não é em prol da vida espiritual das pessoas, mas sim da vida financeira.Estou cansada de ver tanto desrespeito com a fé das pessoas e pastores agindo feito comadres. Tenho uma ideia, porque vcs pastores não voltam a fazer seminário de teologia, quem sabe assim aprenderiam a entender o que diz as escritura sagrada e conhecer melhor a Deus.
Anônimo disse…
boa rsrs
Anônimo disse…
SOU MENBRO DA MUNDIAL E SOLA APRENDI AMAR ADEUS EM PRIMERO LUGAR EVOSE QUE CRETICA VEM IVE SE DEUS E POR NOS QUEM SERA COMTRA NOS NINGEM
Jaciarah disse…
Anônimo25 de agosto de 2012 21:59

Sua mensagem é confusa e difícil de ser interpretada, realmente não consegui entender o que você quis dizer. Por acaso é pecado estudar gramática?!
Anônimo disse…
nao e difisio nao quem ta no espirito emtende que so escrevi oque o espirito santo me mandou nada de fofoca
Michelle disse…
Anônimo (28 de agosto de 2012 11:59)

Então esse espírito santo é analfabeto e burro da porra...hehe
Anônimo disse…
sabia que brasfemia cotrta o espirito santo e um pecado que nao tem perdao que deus tenha miziricordi de vose
Anônimo disse…
vcs não tem vergonha na cara... quem escreveu essas mensagens ai foi minha mãe de 54 anos q estudou apenas até o terceiro ano. sou muito mais minha mãe q não sabe escrever doque vcs cheio de pose mais com um coração imundo uma alma perdida. tirando sarro de coisa seria... pelo amor de DEUS vcs não seriam nada se um dia DEUS não tivesse dado a vida a vcs. um pouquinho de gratidão por isso seria ótimo né ! bando de DESOCUPADO !!
Michelle disse…
Anônimo (28 de agosto de 2012 18:43)

É msm, é? Estou morrendo de medo...ou não...lol
Michelle disse…
Camila Godoy,

Acontece, filhinha que nós não somos videntes. Não tem como saber quem é a pessoa que digita os comentários, ainda mais qdo ela assina como Anônimo.

Poderia ser deus ou o diabo em pessoa (hehe) que tivesse escrito esse comentário, que não teria como nós sabermos.

Pode ser difícil pra vc acreditar, mas eu não tenho o poder da clarividência, ok?

PS: quem deu a vida à mim foram os meus pais. Eu não preciso como isso ocorreu, né? Afinal de contas, isso é algo que aprendemos na escola nas aulas de sexualidade e reprodução humana.
Anônimo disse…
rsrsrsrsrs... sem comentarios !!
JUNIOR disse…
O PIOR É QUE AINDA TEM FIÉIS NISSO TUDO......SINCERAMENTE............
Anônimo disse…
tem muintos fieis sim e cada veis vai aumetar mais porque a porta que deus abre ningen fexa
Anônimo disse…
"O" MICHELLE, descuple-me, mas acho que vc faz parte daqueles 65% da população que le e não entende, ou não?
vou dizer, novamente, e bem explicadinho:
quem se sentir ofendido com as matérias (não com o jornalista), faça como eu, eu baixei os videos do youtube, fiz uma degravação (transcrever o que os caras tavam falando (as acusações))e fiz uma denuncia no site do MPF, nas seguintes condições (de novo bem explicadinho) Ilustres Procuradores, favor ivestigar os possiveis crimes de calúnia e difamação, alem do outro que esta na matéria, que é mais grave, do uso de droga por pastores, etc, pois as atitudes ali, mencionadas não condizem com atitudes de uma igreja!
Deu para entender que não é para denuçnciar o Paulo Lopes? WIlsonr
Anônimo disse…
gente, a religião, ou a fé, não tem nada com a história, a religião prega a ligação ou religação do homem com seu (possivel)criador, a fé é o poder de crer em algo que te ajude a melhorar.
o grande problema é o homem que vive as custas da fé. E lógico que eles vão defender, com unhas e dentes, o seu "negócio" é esta a motivação destes ataques da iurd contra a mundial.
se vcs tiverem a curiosidade de ler o novo testamente (mesmo que seja por curiosidade) verão que Cristo (não estou afirmando que existiu ou não, ou mesmo que seja um personagem), mas leiam o proverbio do bom samaritano, ou mesmo o sermão da montanha. só prega o bem e a união entre as pessoas, muito ao contrário do que estas igrejas pregam. que separam as pessoas atraz do seu dinheiro.
Cristo dizia ( de novo não estou afirmando...)eu sou o pastor, o pastor serve as ovelhas... no caso dos ilustres srsr, eles se servem das ovelhas (ai ovelha no pior dos sentidos). wrl
Anônimo disse…
o tempo todo os caras falam , "la na mundial, né"
"la na mundial" ai é o caso das pessoas que não ouvem ou não leem ou não entendem kkkkk wrl
vaba disse…
só que os cristãos teem uma coisa que voces não teem, a paz no espírito. hipócrita.
vaba disse…
Ser cristão é a maior alegria. Pelo menos não somos vazio de espírito e ignorantes em relação certas coisas como voces. Hipócritas.
Michelle disse…
Vaba,

Eu não sou cristã há mais de 10 anos e tenho mais paz de espírito hj do que naquela época. Pra falar a verdade, fazer parte dessa religião era o que mais me causava problema, eu me sentia culpada de td graças ao terrorismo psicológo dessa sua maldita religião.

Depois que eu deixei de ser cristã, foi como se um peso de 20t tivessem sido retirados de cima dos meus ombros. Pela primeira vez na vida, eu pude respirar. Pela primeira vez na vida, eu não tive medo da morte, não tive medo de pensar por mim mesma e de questionar as coisas sob a ameaça vazia de ir para o inferno, pela primeira vez na vida passei a ser responsável por mim mesma e pelos meus atos, pela primeira vez na vida pude ser eu mesma sem medo de sofrer represálias. Isso se chama liberdade e é algo que a sua religião não é capaz de oferecer. Para falar a verdade, a liberdade é a primeira coisa que a sua religião - a maior parte das religiões, quer dizer - tira das pessoas, afinal essas religiões precisam de ter suas ovelhinhas no cabresto.
Anônimo disse…
gente, o verdadeiro cristão é aquele que acredita em Deus, aquele que acredita na sagrada escritura ( a biblia), e não nos homens, a propria biblia diz maldito seja o homem que acredita em outro homem, a fé vem de dentro de nos mesmo, vamos acreditar mais em Deus, deixa essas brigas e acusações de igrejas e de pastores pra Deus resolver, isso não nos levara a lugar algum, não sou envangelica , sou catolica, mas acho um absudo, oque a gente tem visto, que esta acontecendo, ao invez de ficar julgando uns aos outros vamos pedir as bençãos de DEUS, para que possamos viver em paz que Deus abençõe a todos
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkk....é verdade, um pouco de gramática não faria mal...
Dillemon disse…
Aconteceu Com todas religiões de antigamente.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas