Pular para o conteúdo principal

Macedo comete charlatanismo ao 'curar' gay e 'queimar' Aids

Macedo recebe um  chicote de Ester, sua 
mulher: "Nós vamos arrebentar agora!"
O bispo Edir Macedo (foto) avisou os espectadores da TV IURD que “nós vamos arrebentar agora!” Ele estava se referindo ao Leandro, um rapaz que dissera estar ali, no estúdio, para se livrar de um relacionamento homossexual com o seu vizinho.

Durante a gritaria típica de sessões de exorcismo [vídeo abaixo], Macedo, com o auxilio de dois pastores, disse que ia “queimar” enfermidades e Aids, caso Leandro as tivesse, além de expurgar os “espíritos imundos”, entre os quais o da homossexualidade.

Macedo cometeu, assim, charlatanismo, que é um crime tipificado pelo artigo 283 do Código Penal Brasileiro. No início de sua carreira, quando ainda não era poderoso, ele pegou uns dias de cadeia sob a acusação de praticar esse crime.

Além de infringir o Código Penal diante de câmeras conectadas à internet, ou seja, em público, para quem quisesse vê-lo, incluindo as autoridades, Macedo passou a desinformação de que a síndrome da Aids pode ter cura (ou ser "queimada"), prestando um desserviço à saúde pública.

Também há o fato de o Leandro ter sido exposto a constrangimentos morais e físicos, mesmo que tenha ido ali por sua livre e espontânea vontade. O rapaz foi submetido a uma situação vexatória.
Quando resolveu participar do exorcismo até então conduzido pelo pastor Clodomir Santos, Macedo pediu a Ester (foto acima), sua mulher, um chicote para "libertar" Leandro de entidades malignas. Não houve chicotadas, mas ficou a imagem de um instrumento de violência e subjugação.

Na internet, tem havido repúdio à demonização da homossexualidade promovida por Macedo. Quanto ao charlatanismo, nenhuma autoridade se manifestou até agora.

'Cura' da homossexualidade em nome de Jesus


Com informação da íntegra do vídeo gravado pela TV IURD





Psicóloga que diz curar gays se livra da cassação profissional
julho de 2009

Homofobia.      Milagrentos.     Edir na mira da Justiça


Comentários

Walter Cruz disse…
Seria cômico, se não fosse trágico.

Tudo que vem dessa corja já não me surpreende.

Isso me faz lembrar de quando minha falecida mãe ouvia as orações pelo rádio de pilha e colocava (a pedido do pastor) um copo de água em cima do aparelho para que pudesse ser benzido. A tal água, depois de abençoada pelas ondas do rádio, curaria desde uma simples dor de cabeça a câncer de estômago em fase terminal.

E tem gente que REALMENTE acredita. Lamentável.
Anônimo disse…
Pessoal, peguem este material, com este vídeo, e alem de faze-lo aqui, mandem para o MPF, se todos fizerem sua parte denunciando, eles agem. infelizmente tem que haver a denuncia para isto. mas o site do mpf é só entrar e fazer a denuncia.
quantos mais fizerem, a possibilidade de estas coisas não se repetir é maior.
saudações.
Anônimo disse…
porque ele não pegou o chicotinho e deu na doença que foi divulgada que ele tem. sera que é o caso do Valdo, cura os outros mas não a si mesmo?
Depois que sair na Globo, talvez alguém do ministério público levante a bunda da cadeira.
Anônimo disse…
comecei a ver o vídeo e a tremer.
gente é o mesmo ritual que se faz num templo de umbanda(nada contra) mas é igualzinho, ué, igreja evangélica faz desobicessão ou descarrego?
Walter Cruz disse…
Fiz minha parte e denunciei ao Ministério Público Federal através do site:

http://www.prmt.mpf.gov.br/contato/formulario_denuncia

Peço a todos que se sentem indignados de alguma forma com essa demonstração de charlatanismo que entre no site e também o denuncie.
Anônimo disse…
Bilhonário preso no Brasil? Vai sonhando...
Rodrigo*
Anônimo disse…
O que esse charlatão merece de mim será meu vômito.
Anônimo disse…
Será que nunca vai aparecer um exorcista pra arrancar esse encosto chamado Edir Macedo da nossa sociedade?
Não há nenhuma diferença entre esta pastorzada e os padrecos católicos, meus caros. São todos, ao fim e ao cabo, estelionatários abjetos, a vender fumaça para incautos.
Simples assim.
Unknown disse…
Engraçado. Se prometer cura à AIDS é charlatanismo, prometer cura à homossexualidade também deveria ser.
Anônimo disse…
Depois dizem que crente não é burro.
Anônimo disse…
Dou uma semana para o carinha liberar o "roscof" de novo e voltar com o namorado dele ou arrumar um outro namoradinho.
...esses caras já passaram dos limites faz muito tempo.
Unknown disse…
Não, anônimo, o Macedo é inteligente e manipula o medo/preconceito da população. Ele não é gay, é charlatão mesmo.
Fernando disse…
Disse Jesus:

E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.

Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios;
Mateus 10:7-8

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
Marcos 16:16-19

Por isso não entrarei no mérito da questão.
Engraçado, Cristão, você em um post anterior disse que as obras de Macedo são más, mas agora você está defendendo esse teatro, esse circo que ele está fazendo com esse rapaz, que DUVIDO que seja homossexual, e sim mais um ator contratado.

Que foi, ein? Toda a hipocrisia resolveu aflorar?
Candyloverjoy disse…
Palhaçada ridícula.Charlatão barato.
Candyloverjoy disse…
Na verdade prometer cura à homossexualidade é charlatanismo porque segundo a OMS e o CFP e outros órgãos dizem que homossexualidade não doença e se fosse doença seria charlatanismo do mesmo modo.
Anônimo disse…
Cristão você acha mesmo que o Macedo "queima" ou "cura" Aids?
Manoel Chaves disse…
Não posso radicalizar com "Padim Macedo", pelo menos por enquanto, num momento quando o único canal aberto de TV a levar ao conhecimento das pessoas a "Privataria Tucana" é o dele... Quanto ao besterol da Universal, tem a mesma idade que ela... É aquela arenga continuada contra cultos afros, entidades da umbanda candomblé e etc e tal... De vez enquanto sobra ferroadas pras concorrentes pentecostais... Segredos comerciais do negócio... Para enfrentar um ritual da IURD e não cair na tentação de baixar algum "sprito zombetero e dedo duro" que, na maioria das vezes, vai lá frente te fazer pagar mico e entregar teus segredos inconfessáveis, melhor me pedir algumas orientações antes de enfrentar a corrente do "ranca toco" de lá... Vais tirar de letra... Podes crer... Eu entro e saio, participo do ritual, bato palmas, grito feito um retardado mental, aproveito pra peidar, mantenho a mão dos punheteiros longe da minha "juba sagrada" e inda saio de lá assobiando... Fiuiííí!... Fiuííííí! (Sem nenhum "encosto" me possuir... Juro!)
Anônimo disse…
Para o Pedir Maiscedo todo homossexual tem Aids e ele "cura" queimando.Cadê o MP???????????????
Anônimo disse…
Esses rituais, vicejam em paises atrasados e com povos incultos.
Anônimo disse…
A desgraça maior é que, podem falar o que quiser, os pilantras vão continuar fazendo tudo na maior cara dura.

Todos os lideres religiosos (sem exceção) estão colados em grandes políticos, que por sua vez comem quietinho na mão deles.

É uma merda, mas é a mais pura realidade: Este Edir Macedo já faz isso a décadas e nunca tomou uma "cadeia de verdade" que o fizesse parar com esse "show" de contravenções e crimes do colarinho branco.

Nem Edir nem nenhum dos seus "clones"... Ninguém vai parar porque coisas como as que eles fazem; servem de indicador para medir o "grau de estupides" de uma população.

Este "grau" é importantíssimo para os políticos, portanto, podem espernear vontade: Eles nunca vão parar.

Religião = Pessoas de baixo QI = votos = Perpetuação da canalhice.

Simples assim
John Constantine disse…
O Cristão, como sempre, nao tem argumentos. É apenas um alienado sem opiniao propria, que passa a vida como um mero papagaio recitador de versiculos e textos prontos.
Anônimo disse…
SER CRENTE É SER BURRO !!!!

o Cristão continua exercendo a burrice com seus trechos da gibiblia vomitados aqui....
Thiago disse…
Seria cômico, se não fosse trágico. (2)

Promover a cura da AIDS e do Homossexualismo hum.

Sobre a AIDS eu fico indignado por associar a doença com os homossexuais. PORRA eu sou Hétero e tenho um medo de contrair a AIDS. Em 1991 o Jogador de Basquete Magic Johnson é hétero e contraiu a doença, por que ainda associar esse mal a Homossexualidade?

Homossexualidade tem cura? hum. Não existe ex-gay porque e a pessoa Já nasce gay ou lésbica. O ex-gay ou ex-lésbica na verdade é um(a) hétero curioso ou confuso que segue a homossexualidade por confusão de personalidade. Isso é bem comum.
Anônimo disse…
Thiago,ninguém pode garantir que um "curado" de homossexualidade não tenha vida sexual paralela com parceiros do mesmo sexo escondido e que não desenvolve mais desejos ou pensamentos homoeróticos.O Caio Fábio já falou que essas "curas" são fraudes em um dos seus vídeos.
Anônimo disse…
Thiago e anonimo das 11:53 não esqueçam que existem também os bissexuais. O que pode explicar muitas mudanças. Mesmo nesses casos em que o indivíduo consegue ter relações com o sexo oposto, não desaparecem os desejos sobre o mesmo sexo.

Leandro
Anônimo disse…
A besta que emerge do abismo daria poder para homens do diabo e que tem a marca da besta enganasse ate os escolhidos de Deus, estes homens são arrogantes ,prepotentes e amam os primeiro lugares ,quando são amaldiçoados ou perseguidos eles se manifestam que são do anti-cristo, são eles malafaia, macedo , valdomiro estes homens foram seduzidos e enganados pela besta que deu a eles poder de enganarem até os escolhidos, agora em breve a besta vai manifestar a mesma besta que tem dado poder a estes falsos pastores e vai ser num cristão que a besta vai se manifestar. Os cristãos que postam por aqui também estão adorando a besta, este não é o evangelho de Jesus os falsos cristãos que ficam debatendo com ateus estão em laços de amargura e são adoradores da besta.

Salvai-vos Irmãos
Ass: Verdadeiro Filho do Altissimo, Venha Senhor Jesus
Anônimo disse…
Porque vocês falsos cristãos gostam de debater com ateus? Estai vós perturbados? Todo juizo pertence a Deus , porque julgais vós mais morais mais dignos que os ateus ? Porque se alvoraçam em juizo, lembrai vós das palavras do mestre não Julgueis e Não sereis Julgados.

Se eles não acreditam em Deus , se eles blasfemam de Deus ,porque os falsos cristãos se atormentam com isso? Deus e Juiz o qual ninguém instruiu mais Ele poderosamente instruiu a todos, estes falsos cristãos são nuvens secas levadas pelo vento, filhos de viboras ,adoradores de satanás ,perverteram o Juizo de Deus em Juizo de homens, tem mais estima os ateus do que esses falsos cristão que postam por aqui envergonhando o evangelho de Cristo, estes falsos cristãos já devem ter recebido o batismo com o falso espirito santo, porque suas obras são más e estão perturbados. Isto não é obra do Verdadeiro Espirito Santo do Nosso Deus e Salvador.

Ass:Verdadeiro Filho do Altissimo Contra todos os falsos cristãos que posta neste blog. Venha logo Senhor Jesus contra esta turba de serpentes enganadoras Amém
Não vejo muita diferença do charlatanismo de Macedo e dos "milagres" da igreja católico. Quanto ao chicote ser um instrumento que representa a violência, e o idiota do cristo, pelado, sangrando e pregado na cruz, é o quê, um símbolo de paz?
http://amarretadoazarao.blogspot.com/
Felipe.S disse…
Chirrin chirrion, faça esse gay virar homem..

religião atrasa os humanos.
Anônimo disse…
Não sei porque o governo gasta tanto dinheiro com medicamentos (coquetel anti-hiv/aids)se o chicote do Macedo "cura".
Johannes Mendel Cartesius disse…
Queima, queima, queima, queima....
Eu é que queimo de ódio vendo este tipo de coisa.
Absurdo.
Charlatanismo? Certeza.
Ministério Público? Incompetência.
Eu acredito apenas em uma solução para este mal que é o charlatanismo:
EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.
Aqui entre nós, se o rapaz do vídeo acima, (Leandro), tivesse acesso à educação de qualidade, sedo bem informado sobre o que é o homossexualismo, noções históricas da religião na sociedade, inclusive noções básicas de saúde e AIDS, será que ele se submeteria a este circo de loucos?
O charlatanismo é um dos vários frutos da IGNORÂNCIA.
O combate eficiente ao charlatanismo está intimamente associado à EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE.
EDUCAÇÃO DE QUALIDADE = PESSOAS FORTES = SOCIEDADE EFICIENTE E DESENVOLVIDA
Queima, queima, queima, queima... (ha!, ha!, ha!)
Anônimo disse…
É meus caros com tantas coisas mais importante para se resolver no país , ficam tentanto infernizar o trabalho do Bispo Edir Macedo. O pvo fala aqui em burrice ou inteligencia mais se esquece que charlatanismo é prometer a cura de algo em tro de dinheiro. Qual foi o valor cobrado ali? Outra coisa este blogueiro precisa é se converter pois ele está mechendo não é só com o Bispo Macedo e sim com a obra de Deus, na obra de Deus ninguem toca. Qual a intenção desse blogueiro, é simplesmente criar polemica, com certeza o macedão nem o conhece e o mesmo não fez nada de mal para vc paulo lopes, qual o motivo disso? Lembre-se que milharees de pessoas foram tiradas da miseria, do trafico e milhares de famílias destruidas foram reconstruidas por Deus, graças ao trabalho continuo desta denominação com seus bispos e pastores. PORQUE NÃO RETRATA ESSAS INFORMAÇÕES TAMBÉM?
A Empresa Universal pratica curandeirismo sim, além de superstição, e simonia. Vendem-se espadas mágicas, martelos mágicos, lenços milagrosos, rosas abençoadas, aguas fluidificadas e sal exorcizado. Óleos que dizem ser de oliva mas o cheiro é de soja, água do jordão que as amostras levadas ao laboratório indicam se de privada...toda sorte de enganação, enrolação, fraude , estelionato se aplica ali diariamente. E não só no Brasil, infelizmente, mas em todo e qualquer lugar onde chega, pois beneficia-se, LÁ, da imunidade e garantias constitucionais daqueles países sérios, concedidas por conta da liberdade religiosa. Aqui, do Executivo corrupto e mercenário e do Legislativo promíscuo e venal que nós temos. Nenhum político no Brasil, nem Lula, nem um vereadorzinho de 600 votos de cidade com menos de 30 mil habitantes; se elege mais nem consegue se eleger sem fazer antes um acordo com essa prostituta babilônica que aliás, TEM O MESMO NOME DA OUTRA, DA MÃE, só que a primeira em grego, Católica se diz, e esta outra em português, universal...Pois sim.
Unknown disse…
Ah, é, né, Gilmar, é claro que o Edir Macedo é um bispo altruísta, ele não "faz milagres" com a intenção de ganhar dinheiro com os dízimos e ofertas dos fiéis. Afinal de contas, pobrezinho, veja o tamanho da mansãozinha dele.

Você é ingênuo em pensar que a manutenção da ignorância popular não traga consequências graves, especialmente para uma democracia. Enquanto as pessoas continuam dando dinheiro para essa cambada de charlatões, eles se sentam no sofá, pensando que, com o dinheiro que eles deram, eles já fizeram sua contribuição para a sociedade.

O fato de haver ricos na sociedade enquanto outros passam fome já é um absurdo. Agora, haver indivíduos que enriquecem às custas da ignorância alheia... aí já é o cúmulo!
Anônimo disse…
Hmm...Hetero? Que segue a "Turma da Mônica Jovem"...E que acredita em "heterossexual confuso", que "segue a influência gay", sei não, sei não...
Contratamos eu e meu marido uma funcionária que é da Igreja Universal. Muito prestativa, muito cuidadosa, sobretudo honestíssima. Bastante "letrada" também. Tem facebook, filho morando no exterior, com bolsa de pós-graduação pelo projeto erasmus, concedida diretamente pela União Européia, sem a mediação das universidades daqui. Por ocasião de nossa última viagem de fim-de-ano, pudemos inclusive visitá-lo em Valencia, e constatamos que ambientou-se muito bem. E para nossa incredulidade e desgosto (pelos cidadãos de lá) esta lavanderia de dinheiro sujo também está instalada lá. Inclusive (pasmem!) com programas públicos em meio de comunicação, "mesma" coisa daqui. Isso num país de primeiro mundo, e onde se tem um Escorial, um Prado, e tantas outras coisas belas e civilizadas para se ver. Há algo de podre, bem pior que a desigualdade social, e a corrupção política, que permite que essas hidras de miríades de cabeças supersticiosas cresçam e se desenvolvam. Conseguiram também, segundo eu soube, penetrar em nações bem mais adiantadas e civilizadas que a Espanha, na região nórdica do continente. Realmente, é o fim. Vivemos o crepúsculo do mundo, sem dúvida. Essa semana ela veio com uma conversa que o fundador da seita tem mais prestígio que o Papa (não sei de onde ela tirou essa idéia); porque está construindo um edifício para (SIC) a glória de Deus bem maior que (SIC) a basílica de São Pedro, e que será uma réplica do de Salomão. E mostrou-me um calendariozinho, com fotos lindas e maravilhosas de Israel, e lá no cantinho inferior das páginas (como sempre sói acontecer) aquela letrinha bem pequenininha das cláusulas que a gente nunca lê dos contratos(e olha que sou advogada)...Patrocínio da Associação Fulana de Tal, mantenedora das praças e parques de Israel. E com bandeirinha branca e estrela azul e tudo.
Anônimo disse…
"as igrejas e os bares,tão mentiras e tão verdades..."Gedeon ( Goiania)
dedé disse…
se edir macedo é charlatao eu nao sei só sei que dpois que fui para a iurd me tornei um imvestidor de muito sucesso (forex bovespa etc etc etc ) falem bem ou falem mal só quero que falem da igreja universal hahahahahaaaaaaaa
Unknown disse…
Eu não duvido, Dedé, a IURD tem um ambiente propício para aumentar as chances de sucesso dos seus membros.

Pra começar, há muita propaganda para converter os ricos para a IURD. Além disso, existe a convenção social de que "irmão" contrata "irmão" - se tem um "irmão" desempregado e você tem uma vaga, então você dá preferência a empregar o irmão em vez de empregar um outro indivíduo - mesmo que este seja mais qualificado ao trabalho.

Além disso, há o incentivo para parar de beber e deixar outras atitudes que lhe impedem de trabalhar, o que aumenta as suas chances de sucesso profissional - só isso já faz uma grande diferença na vida de muita gente.

Na IURD, você ganha contatos, esta igreja está mais para um clube de negócios do que uma igreja em si.
DENÚNCIA disse…
Ministério da Saúde Gay do Brasil continua cometendo charlatanismo com propaganda enganosa sobre a CAMISINHA MILAGROSA.
Anônimo disse…
Bom Dia, caros internautas!

Eu gostaria de saber se vossas excelências já estudaram a história da Religião? Pois é, a Religião ensinava / ensina a existência de seres do mau, que esses seres podiam possuir as pessoa, e induzi-las a toda sorte de vícios,e outras coisas abomináveis.

De onde vêm a ideologia de seres do mau? Vêm dos povos Antigos há muitos anos A.C. Como assim? Os povos Antigos viam o homem matando o seu semelhante,daí por eles não terem o auto-conhecimento de si mesmos, isto é, dos seus sentimentos, e do mundo com seu sistema de coisas, tiveram ideia de ser um Demônio que fazia com que o homem matasse o seu semelhante. Foi assim que a ideia de existi Satanás / Demônios se culminou aos Líderes Religiosos, e os mesmos acharam legal a ideia, talvez porque eles pensavam que existindo um demônio as pessoas ficariam com medo, e logo não cometiam coisas obscenas - ou eles pudessem dominá-las. E assim entendemos que não existem Demônios / Satanás coisa nenhuma. O que existe mesmo é um Mito mal interpretado.

E alguns poderão dizer que a Bíblia não se contradiz. E eu digo: A Bíblia não se contradiz, mas os homens, estes sim, se contradizem.

Termino dizendo que temos como exemplo o Livro de Apocalipse, o qual é um Livro Verdadeiro, porém contendo símbolos e mitos.

Deus é o Único.
Unknown disse…
Não sei a que ponto o que você contou é válido, mas, ao menos no que se refere a Satanás, você está errado. Na antiguidade, ele era apenas o acusador. Ele não era mal, ele era um advogado que ajudava a Iavé (e outros deuses, diga-se de passagem). Vide, por exemplo, a história de Jó.
Anônimo disse…
Boa tarde sr. Gustavo!

Gostaria de lhe dizer que o senhor está com a mente fechada no que diz respeito a Satanás. E recomendo que estude muito a respeito de mitologia e símbolos. E digo-lhe mais que Satanás nunca foi um advogado junto a Deus. Isto também é um mito. O sr. também se refere a história de Jó.

E eu lhe pergunto: Por que Jó perdeu tudo, e sofreu tanto?
Quem foi que matou os filhos, e roubou tudo de Jó. Claro, que você vai dizer que foi Satanás. Mas eu digo-lhe que não foi Satanás coisa alguma. A ideia de que foi Satanás que acabou com tudo que Jó tinha, vêm da filosofia dualista. E os Líderes religiosos para não assumirem as suas maldades, como também ganâncias por possessão, como terras e tudo mais, jogaram a trama em Satanás. Daí sabemos que quem roubou e destruiu tudo de Jó, foram os saduceus e os sabeus, os quais eram povos de reinado; ou seja, viviam em tribos matando, roubando e queimando tudo que estivesse à frente.

Para finalizar, eu digo que nós, desde a formação dos seres viventes, estamos num mundo de aprovação. E todas provas poderão vir sobre todos nós; porém Deus que é o único nos dará condições para vencê-las. Um abraço!
Unknown disse…
Você entendeu o que eu disse de forma errada. Eu não quis dizer que Satanás existe ou que ele fez aquilo com Jó. A questão é que as pessoas pensavam assim. Quando eu disse que Satanás era uma espécie de advogado, eu quis apenas dizer que as pessoas acreditavam que era assim. Satanás ganhou sua fama de mau muitos séculos depois desta história.

Isso não é mito, é História!

Quanto ao que realmente aconteceu com Jó, um, isso é irrelevante e, dois, não dá para saber nem se ele existiu, quanto mais determinar o que aconteceu com ele. Não se confunda, a maior parte das histórias da bíblia são meras estórias. Por exemplo, sabe-se que o livro do Deuteronômio foi completamente inventado.
Anônimo disse…
Qual é? você esta se baseando em escritas antigas, isso de um tempo onde nos seres humanos eramos extremamente ignorantes e apostavamos nessas historias como a realidade que pudesse explicar nossa existencia e o sentido das coisas, os tempos passaram, você considera ideias com mais de mil anos de defasagem, isso é muito triste, evolua
_De novo isso? _Que coisa enfadonha!
Claudia disse…
Parece que ele já está nas últimas.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová