Pular para o conteúdo principal

Dia do Evangélico passa a ser feriado em cidade da Paraíba

Alves tem sido questionado
pelo Tribunal de Contas
O prefeito peemedebista Isac Rodrigues Alves (foto), de Algodão de Jandaíra, do sertão da Paraíba, sancionou lei aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal que transforma o Dia do Evangélico em feriado.

A cidade tem um pouco mais de 2.000 habitantes. É a segunda do país a ter como feriado essa data que é comemorada no dia 30 de novembro. A primeira é o Distrito Federal, onde o feriado existe desde 1995.

Em 2010, o então presidente Lula sancionou a lei 12.328 oficializando a data como o Dia Nacional do Evangélico, sem considerá-la, contudo, como feriado ou ponto facultativo.

A proposta de criação de mais um feriado em Algodão de Jandaíra é de autoria do vereador Arlindo Salvador (PT). Ele teve a ideia após uma viagem que fez a Brasília.

Emancipada em 1994, a cidade é pobre, a ponto de a prefeitura não ter sede própria. O TCU (Tribunal de Contas do Estado) tem intimado Alves a explicar as contas municipais.

Na contabilidade de 2008, faltou a comprovação dos gastos de R$ 588.450 de transporte de água à população. Em outubro de 2009, o TCU determinou a Alves a devolução de R$ 87.301,55 aos cofres públicos de despesas não comprovadas de aluguel de veículos com recursos do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério), um órgão federal.

Com informação do Portal Correio, entre outros sites.

Comentários

Tenho que me mudar pra Montreal antes que a moda pegue!
Israel Chaves disse…
A cidade já está com problemas financeiros, e ainda criam mais um feriado para ninguém trabalhar. Genial.

Lei aprovada por unamidade? Isso quer dizer que todos os vereadores são evangélicos, provavelmente. O que explica muita coisa.
Agislânia disse…
Enquanto tem país tentando acabar com feriados religiosos no Brasil se cria cada vez mais deles... estado laico de c* é...
Anônimo disse…
não contra ter dia de crente, ateu, anta e etc, mas este vagabundo tem é que ser fuzilado, pois tem coisa melhor pra fazer desgraça dos inferno.
Anônimo disse…
Deveria tb a lei dizer que quem fosse evangelico somente nao trabalharia neste dia. Ja que eles dizem que nao adoram santos e o sentido do feriado é o devoto ter um dia para adoracao ao ente religioso.
Anônimo disse…
pouca vergonha!
Avelino Bego disse…
Evangélicos: nova moeda de torca de votos.
Avelino Bego disse…
*troca*
Anônimo disse…
Se for para que eu trabalhe um dia a menos eu apoio a decisão, mesmo não sendo evangelico....
John Constantine disse…
O que tem para comemorar ?

Nada...
Anônimo disse…
bom dia paulo lopes e a todos,sou frequentador diário do seu blog,mas tenho mas uma notícia,pois moro no estado do paraná e existe uma cidade com uns tres mil habitantes,onde foi decretado o dia do evangélico com feriado municipal e tudo mais... outra coisa foi implantado também o projeto deus na escola,com leitura da bíblia e tudo mais para crianças.. o nome da cidade e farol
Anônimo disse…
Crentada ridícula.Só querem privilégos.Vergonhoso.
Anônimo disse…
Presepada! Vivemos em um estado laico! AFF
yami karasu disse…
Qndo é q vamos ter o Dia da Corrupção e o Dia do Estelionato Religioso?

¬¬
Anônimo disse…
Até onde sabemos, essa é uma maneira de pedir mais cedo. Pedir dinheiro na rua como um mendingo é coisa do passado!
Hot boy chico hermoso gamin chic disse…
Prefeito babacóide.Crentalóide que só defende seus comparsas.
Anônimo disse…
Fica em oposição ao dia do Teólogo que é comemorado nessa mesma data. Oposição pq a esmagadora maioria de "pastores" não são Teólogos. Poderiam ter escolhido o dia 1º de abril ou 27 de março.
Anônimo disse…
Nossa! tá explicado o porque a Paraiba têm uma desigualdade social tão forte, o feriado faz com as emprezas percam muito dinheiro e isso prejudica a economia do país, fazendo uma paradia sobre o assunto deveria ter o dia do EStado LAIco já que este vem sendo atropelado há muito tempo...
Anônimo disse…
Deveria ser Dia do EVANJEGUICO, EVANBURRICO, EVANMERDA, EVANCEFÀLO, EVANGELIBANDIDO, EVANGELIVAGABUNDO, EVANLICORRUPTO, EVANGELIDIOTa, EVANGELISAFAdo. É assim que deveria se chamar :)
Anônimo disse…
Jonh teria algo para comemorar se os Evangelicos pudessem queimar os gays, os ateus, os espiritas eos candomblesistas na fogueira igual na época da Santa inquisição Evangelica, ai eu tenho certeza que eles iriam fazer pipoca e beber refrigerante(cerveja é pecado) assistindo esse massacre as diferenças porque assim que é o amor cristão, se você for cristão ame o proximo como a ti mesmo mas se esse proximo for gay, ateu ou de uma crença diferente bata nele ate matar porque é assim que o amor Cristão se manifesta.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas