Pular para o conteúdo principal

Dia do Evangélico passa a ser feriado em cidade da Paraíba

Alves tem sido questionado
pelo Tribunal de Contas
O prefeito peemedebista Isac Rodrigues Alves (foto), de Algodão de Jandaíra, do sertão da Paraíba, sancionou lei aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal que transforma o Dia do Evangélico em feriado.

A cidade tem um pouco mais de 2.000 habitantes. É a segunda do país a ter como feriado essa data que é comemorada no dia 30 de novembro. A primeira é o Distrito Federal, onde o feriado existe desde 1995.

Em 2010, o então presidente Lula sancionou a lei 12.328 oficializando a data como o Dia Nacional do Evangélico, sem considerá-la, contudo, como feriado ou ponto facultativo.

A proposta de criação de mais um feriado em Algodão de Jandaíra é de autoria do vereador Arlindo Salvador (PT). Ele teve a ideia após uma viagem que fez a Brasília.

Emancipada em 1994, a cidade é pobre, a ponto de a prefeitura não ter sede própria. O TCU (Tribunal de Contas do Estado) tem intimado Alves a explicar as contas municipais.

Na contabilidade de 2008, faltou a comprovação dos gastos de R$ 588.450 de transporte de água à população. Em outubro de 2009, o TCU determinou a Alves a devolução de R$ 87.301,55 aos cofres públicos de despesas não comprovadas de aluguel de veículos com recursos do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério), um órgão federal.

Com informação do Portal Correio, entre outros sites.

Comentários

Tenho que me mudar pra Montreal antes que a moda pegue!
Israel Chaves disse…
A cidade já está com problemas financeiros, e ainda criam mais um feriado para ninguém trabalhar. Genial.

Lei aprovada por unamidade? Isso quer dizer que todos os vereadores são evangélicos, provavelmente. O que explica muita coisa.
Agislânia disse…
Enquanto tem país tentando acabar com feriados religiosos no Brasil se cria cada vez mais deles... estado laico de c* é...
Anônimo disse…
não contra ter dia de crente, ateu, anta e etc, mas este vagabundo tem é que ser fuzilado, pois tem coisa melhor pra fazer desgraça dos inferno.
Anônimo disse…
Deveria tb a lei dizer que quem fosse evangelico somente nao trabalharia neste dia. Ja que eles dizem que nao adoram santos e o sentido do feriado é o devoto ter um dia para adoracao ao ente religioso.
Anônimo disse…
pouca vergonha!
Avelino Bego disse…
Evangélicos: nova moeda de torca de votos.
Avelino Bego disse…
*troca*
Anônimo disse…
Se for para que eu trabalhe um dia a menos eu apoio a decisão, mesmo não sendo evangelico....
John Constantine disse…
O que tem para comemorar ?

Nada...
Anônimo disse…
bom dia paulo lopes e a todos,sou frequentador diário do seu blog,mas tenho mas uma notícia,pois moro no estado do paraná e existe uma cidade com uns tres mil habitantes,onde foi decretado o dia do evangélico com feriado municipal e tudo mais... outra coisa foi implantado também o projeto deus na escola,com leitura da bíblia e tudo mais para crianças.. o nome da cidade e farol
Anônimo disse…
Crentada ridícula.Só querem privilégos.Vergonhoso.
Anônimo disse…
Presepada! Vivemos em um estado laico! AFF
yami karasu disse…
Qndo é q vamos ter o Dia da Corrupção e o Dia do Estelionato Religioso?

¬¬
Anônimo disse…
Até onde sabemos, essa é uma maneira de pedir mais cedo. Pedir dinheiro na rua como um mendingo é coisa do passado!
Hot boy chico hermoso gamin chic disse…
Prefeito babacóide.Crentalóide que só defende seus comparsas.
Anônimo disse…
Fica em oposição ao dia do Teólogo que é comemorado nessa mesma data. Oposição pq a esmagadora maioria de "pastores" não são Teólogos. Poderiam ter escolhido o dia 1º de abril ou 27 de março.
Anônimo disse…
Nossa! tá explicado o porque a Paraiba têm uma desigualdade social tão forte, o feriado faz com as emprezas percam muito dinheiro e isso prejudica a economia do país, fazendo uma paradia sobre o assunto deveria ter o dia do EStado LAIco já que este vem sendo atropelado há muito tempo...
Anônimo disse…
Deveria ser Dia do EVANJEGUICO, EVANBURRICO, EVANMERDA, EVANCEFÀLO, EVANGELIBANDIDO, EVANGELIVAGABUNDO, EVANLICORRUPTO, EVANGELIDIOTa, EVANGELISAFAdo. É assim que deveria se chamar :)
Anônimo disse…
Jonh teria algo para comemorar se os Evangelicos pudessem queimar os gays, os ateus, os espiritas eos candomblesistas na fogueira igual na época da Santa inquisição Evangelica, ai eu tenho certeza que eles iriam fazer pipoca e beber refrigerante(cerveja é pecado) assistindo esse massacre as diferenças porque assim que é o amor cristão, se você for cristão ame o proximo como a ti mesmo mas se esse proximo for gay, ateu ou de uma crença diferente bata nele ate matar porque é assim que o amor Cristão se manifesta.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Promotor nega ter se apaixonado por Suzane, mas foi suspenso

Gonçalves, hoje com 45 anos, e Suzane quando foi presa, 23 No dia 15 de janeiro de 2007, o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves (foto), 45, em seu gabinete no Ministério Público em Ribeirão Preto e ao som de músicas românticas de João Gilberto, disse a Suzane Louise Freifrau von Richthofen (foto), 27, estar apaixonado por ela. Essa é a versão dela. Condenada a 38 anos de prisão pela morte de seus pais em outubro de 2002, a moça foi levada até lá para relatar supostas ameaças de detentas do presídio da cidade. Depois daquele encontro com o promotor, ela contou para uma juíza ter sido cortejadar.  Gonçalves, que é casado, negou com veemência: “Não me apaixonei por ela”. Aparentemente, Gonçalves não conseguiu convencer sequer o Ministério Público, porque foi suspenso 22 dias de suas atividades por “conduta inadequada” e por também por ter dispensado uma testemunha importante em outro caso. Ele não receberá o salário correspondente a esse período. O Fantástico de ontem apre...

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...