Pular para o conteúdo principal

Tribunal mantém prisão de pastor acusado de abusar de crianças

 Cruz convidava filhos de
fiéis para um 'retiro espiritual'
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou habeas corpus ao pastor Alexandro de Oliveira da Cruz (foto), 31, que foi preso preventivamente em julho sob a acusação de abusar de crianças e adolescentes.

O ministro Marco Aurélio Bellizze, relator do caso, disse que manteve a prisão por haver possibilidade de o pastor ameaçar testemunhas e cometer novos crimes.

Cruz era o responsável havia oito anos pela Igreja Pentecostal Deus é Fiel de Sangão, cidade de 8 mil habitantes de Santa Catarina.

De acordo com as denúncias, sob o pretexto de realizar  retiro espiritual, o pastor levava grupos de cinco a seis filhos de fiéis para sua casa, onde abusava deles, um por vez, em um quarto. Uma da vítimas teria tentado o suicídio.

As vítimas disseram à polícia que o pastor os ameaçava de morte para que não contassem o abuso às famílias. Quando foi preso em flagrante, Cruz disse ser inocente.

Bellizze justificou a sua decisão com o argumento de que a prisão preventiva não é incompatível com o princípio fundamental da presunção de inocência porque, nesse caso, “existem elementos concretos” que respaldam as acusações.

Com informação do Superior Tribunal de Justiça.

Casos de pastor pedófilo.

Comentários

E que apodreça lá! Espero que seja feito gato-sapato-mulherzinha pelos seus coleguinhos tarados que nem ele!
Anônimo disse…
Esses reprimido sexual sempre acaba abusando das crianças veja padres, testemunhas de jeova, evangelicos , e quanto mais radical eles são maior é a chance deles ser abusadores.
Anônimo disse…
Quem dera que ficasse mesmo, pena que a justiça brasileira não vai dar o respaldo de reputação suficiente para nós que queremos a punição exemplar.
Anônimo disse…
que bom que igreja evangelica nao encobre esses pastores, como faz a icar com seus padres pedofilos, que sao protegidos pela igreja. so na alemanha ouve 500 cassos de pedofilia na icar desse 13 levanram ao suicidio das vitimas. uma moça suarda e muda dice que levou 27 anos para conseguir justiça contra o padre que a molestou.
Anônimo disse…
uns das vitimas que bom que este moustro foi preso
Anônimo disse…
eu sou o garoto de 11 anos que este mosustro me estrupou que pena nao ter pena de morte no brasil mas estas pessoa tem que morrer bem de vagar arancando unha dentes com alicates furar os ollos com pregos
Anônimo disse…
esas pesoas tem q morrer na cadeia
xxxx disse…
Acredito que este infeliz aínda leva em conta o perdão, eu ñ o perdoaria NUNCA!....
Anônimo disse…
eu so a vitima de22 anos q bom q este mosutro foi para cadeia mas esta pessaoas tem q pegar prisao perpetua e morrer na prisao nas maos do soutro pedofilo tarado que nem ele
Anônimo disse…
Ora, isso não um "privilégio" apenas dos Católicos...
Anônimo disse…
Esse site poulolopes.com está cheio de notícias de gente que tentou encobrir casos de pastores pedófilo, você que deve ser um pentecostal orgulhoso.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Solução ao problema dos três corpos (ainda) não existe. Exceto talvez na ficção da Netflix