Pular para o conteúdo principal

Associação de Gays reafirma que Malafaia prega ódio na TV

A ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) emitiu nota reafirmando que o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, usa a TV, que é uma concessão pública, para pregar o ódio e a discriminação contra os homossexuais.

Malafaia tem dito que, como pastor, não poderia odiar os gays, mas, com base na Bíblia, condena a homossexualidade.

Contudo, de acordo com a nota da ABGLT, o caráter discriminatório do pastor se revelou mais uma vez na entrevista que deu à Época chamando Toni Reis, presidente da associação, de “bandido” e de “safado” e que ia arrombá-lo. Palavras inadequadas “para um líder religioso”.

Na entrevista, Malafaia disse que ia “funicar” (entendida pela revista como “fornicar) Reis por ele ter usado um vídeo editado com má intenção para pedir ao Ministério Público a suspensão de seu programa televisão.

O pastor acusou a revista de ter distorcido a sua entrevista ao lhe atribuir a palavra “fornicar”, que na Bíblia é usada para “apontar o ato pecaminoso da fornicação”. Argumentou que, com a gíria “funicar”, quis dizer “ferrar” e “derrotar”.

A nota da associação cita “funicar”, mas não a polêmica que a palavra suscitou. Também não aborda a acusação de Malafaia de que Reis se valeu de um vídeo adulterado para acusá-lo de incitamento à violência.

A associação argumentou que a liberdade de expressão e a religiosa não estão acima dos demais direitos fundamentais previstos na Constituição. Por isso acredita estar no “caminho certo” ao pedir às autoridades a  avaliação da permanência no ar do programa de Malafaia.

Malafaia afirma que falou em 'funicar', e não em 'fornicar' líder gay.
novembro de 2011

Silas Malafaia.      Homofobia.

Comentários

Anônimo disse…
A bem da verdade é verdade.Além disto(incitar ao ódio,pratica estelionato,curandeirismo,charlatanismo y otras cositas mas.
Anônimo disse…
esse malafaia tá precisando é de uns processos pra baixar essa bola. é um verdadeiro imbecil. pena q ele tem tantos seguidores sem discernimento. a única coisa q ele sabe fazer bem é ¨pantomima¨e nada mais. bota processo nessa maricona.
Como eu disse numa outra oportunidade, está na hora das autoridades pararem de ser condescendentes com os crentes, como se eles tivessem salvo-conduto para poderem pregar ódios, preconceitos e mentiras em nome do respeito ao direito de ter religião. Esse Malafaya já deveria estar respondendo por seus atos levianos na televisão.
Anônimo disse…
Anos esperando que esse infeliz cometesse uma gafe e eis que a biba gospel comete logo dois.
Avelino Bego disse…
Malafaia tem dito que, como pastor, não poderia odiar os gays, mas, com base na Bíblia, condena a homossexualidade.
----------------------------------

Mas a Bíblia nos manda matar quem faz algo aos sábados, ou quando uma mulher trai seu marido (nunca o oposto).

Parece que as "verdades" da Bíblia são tratadas como interpretativas quando elas são demasiadamente absurdas ou quando vão de encontro com os interesses do crédulo.

Quando o que está escrito na Bíblia, está de acordo com o que ele pensa, ou pior, de acordo com seus preconceitos, ele as aceita sem interpretação alguma.
Anônimo disse…
É exatamente isso o que acontece,Avelino Bego.
Avelino Bego disse…
ALGUMAS igrejas querem uma liberdade que renegam à outros...
Avelino Bego disse…
E mais: interessante como um deus, dito onipotente, que fez um universo com mais de 15 bilhões de anos-luz de tamanho, se preocupe tanto com a vida sexual dos humanos...

Estranhamente, os desejos do suposto deus se enquadram com o preconceito humano.
Dúvida man disse…
Por que Deus, tem que ficar mandando recado através de mensageiros?
AlyneS2 disse…
Reafirmar por que? Todos sabem que isso é verdade.
Só foi eu pesquisar para saber o que esse homem diz que pronto, percebi que as palavras tornam-se sujas saindo da boca desse ser. Mas como disse um anônimo pena que ele tem muitos seguidores T.T
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mas a Bíblia nos manda matar quem faz algo aos sábados, ou quando uma mulher trai seu marido (nunca o oposto).

É que na lógioca Bíblia é perfeitamente normal amar e matar alguém. Vocẽ mata para "salvar", mais ou menos como se sacrifica um animal doente para evitar seu sofrimento. Na visão mais fundamentalista, evitar que a pessoa viva para pecar mais é um ato de misericórdia, pensando no inferno futuro.
Anônimo disse…
Tomara que desta vez esse seboso Malafaia tome uns corretivos (correctivos para tomar vergonha naquela cara cínica via jurídica).E anônimo-JACTANTE aprenda a respeitar os outros.Sim,eu estou falando do anônimo-gritante(pimentinha porra-louca) das 10:15, certamente é um cara que vive de dogmas pueris e tolos para se defender dos anseios e ensejos de gays camuflados iguais a ele.Filhote,se não gosta de sexo gay simplesmente não faça.Simples assim.Trollando para disfarçar seus ensejos e impulsos gays.Vive bitolado e na mentira,mas deve curtir(garanto que curte sissyboys e prissies)com algum boy fazendo squash e street sex na base do cash como é comum a revoltadinhos, hipócritas,hostilizadores dissimulados e disseminadores celebrados e celerados de ódio(que expressam toda a sua revolta em comentários insanos) como ele.E a clonagem de trolls continua!. Clonagem de trolls continua a todo vapor nos blogs,sites,youtube etc.É a nova Netsensação da Net.Lembranças ao NOSFERATU.
Anônimo disse…
Os trolls nunca se cansam,mas a incompostura(falta de compostura) do Malafaia é indesculpável.
Anônimo disse…
Os Gays se mostraram incompetentes para manipular o vídeo que derrotaria esse animal. Devem, agora, usar o que fazem melhor: usar seus corpos para enganá-lo. Exemplo: uma bela moça se aproxima da criatura e puxa conversa com ela; um cinegrafista, também, aproxima-se e começa a registrar o encontro; subitamente, a moça se desfaz de alguns adereços e se mostra um macho afeminado que beija, abraça e pede ao indivíduo para que o "funique" e que o arrombe.

O vídeo deve percorrer o mundo, através da Internet. E o Fanfarrão vai ter algo mais para explicar aos "irmãos".
Anônimo disse…
Não pode ser um gay muito grande ou cabeludo. E o primeiro contato deve explorar o cavalheirismo da besta; algo como uma bolsa que cai, um tropeço da moça, etc.
Negão Avantajado disse…
Eh, Malafa!
Tamo tesperando aqui, na cadeia, eu e us amigo!
Anônimo disse…
O Brasil é uma baderna e esses auto denominados das tais ditas igrejas fazem o que querem:Macedão teve o passaport diplomático renovado,mesmo respondendo diversos inquéritos;o tal valdemiro foi flagrado em casa com várias armas e 30 mil cartuchos(um batalhão do exército brasileiro usa cinco mil por ano para treinar os soldados) pastores do valdemiro foram presos atravessando a fronteira com armas.A dupla hernandes e soninha respondem diversos inquéritos e foram prêsos nos E.U.A.
Á familia malafaia são esteliuonatários com diversos inquéritos, o pai do silas vendia móveis e não entregava.São todos bandidos com extensa ficha criminal e continuam andando em carrões,avi~eos,fumando charuto,jogando baralho ,usando roupas de grife e muito glamour.
Anônimo disse…
Quero ver alguém vir aqui me matar se estiver trabalhando aos Sábados! Fora isso, que novidade tem quando um fundamentalista ignorante que jogou o diploma/certificado de psicólogo no lixo existe quando esse mesmo imbecil ainda por cima incentiva a violência contra quem é homoafetivo ao invés de aprender a conviver? Será que esse palerma desse pastor (tá mais para gado mesmo, mandaram ele pastar e até agora nada, isso deve ser fome da parte dele) não sabe da lei da boa vizinhaça?

Já convivo com pessoas homoafetivas ao longo de minha vida estudantil e até hoje nenhuma delas me agrediu ou me intimidou, só não digo o mesmo desses vermes fundamentalistas que acham que só por que sou inteligente e tudo sou um deles, quando digo que sou ateu eles acham que sou um herege ou um cultuador satânico ou algo pior.

Pois é, deveriam mandar esse idiota pastar, de preferência bem longe.
Anônimo disse…
Agora me digam:O que este homem não diz em casa na sua intimidade e privacidade?Se em uma entrevista o cara fala em ARROMBAR o outro imagino que em casa então seria(o dito cujo) o cúmulo da vulgaridade e do chulismo.Cadê a moral e os bons costumes do "honrado"pastor?
Anônimo disse…
Silas Malafaia é o cara.

Diz muita verdade, e a verdade dói.
Atenção! Não alimentem os trolls recalcados!
Anônimo disse…
O Malafaia(que é pior que verme) é tão descarado e impudente que; primeiro diz que é tudo mentira da revista Época e manipulação do jornalista,depois diz que usou uma gíria e dá um significado diferente do real e agora,depois de cair em evidente contradição e no ridículo sabendo que ficou em maus lençóis, manda seus moleques de recado criarem páginas na Internet para forjar um significado mentiroso ou significados e sentidos divergentes do original para a palavra" funicar".Este vírus, digo, cidadão merece algum crédito?
[thg] disse…
Na tentativa de se esquivar das acusações, o falastrão pilantra escorregou de vez.
Anônimo disse…
Esta TV-monstro devia comer o Malavea!
Anônimo disse…
Silas Malafaia não passa de um corrupto, charlatão,deso-
nesto, embusteiro que além de surrupiar o dinheiro dos otários evangélicos é chegado em querer aparecer na mídia
com qualquer assunto que envolva bastante demagogía. Por outro lado que vergonha devería sentir essas pessoas que
participam dessa associação ABGLT que antes já era mal
recomendada por GLS agora então estão se reunindo a pária
da sociedade.
R.Leme
Anônimo disse…
Malafaia era presidente do gay night clube rsrsrsr, naquele tempo só usava cuequinha frente
única kkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
silas malafaia DEUS te abençoe vc ta fazendo a coisa certa pessoas assim nao vao para o céu devemos buscara almas p DEUS continue assim essa tribulaçao pssa logo o nosso DEUS é maior que tudo e vai fazer justiça
Anônimo disse…
Eu acredito em Deus, Vou a igreja evangelica, Mas simplesmente não concordo com muitas
coisas da igreja e esse Sillas usa as palavras mais infelizes que existe, acho que é polemica que ele quer mesmo.Não vejo nehum mal em uma pessoa ter como companheiro um ser do mesmo sexo,
Acho que pecar seria matar, roubar, ou seja, prejucar seu semelhante,quando uma pessoa tem uma relação homoafetiva não está prejudicando ninguém se for pra prejudicar será a ele mesmo e também não adianta falar
que os gays vão acabar com a população brasileira, por que, assim como existem gays, existem muitas mulheres dando mais chuchu na serra.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes