Pular para o conteúdo principal

Na Itália, devoto ouve vozes durante sermão e arranca olhos


Na missa de domingo da igreja Sant’Andrea de Viareggio, perto de Pisa, Itália, o britânico Aldo Bianchini, 46, levantou-se calmamente durante o sermão do padre Lorenzo Tanganelli e, a pedido de vozes, arrancou com as mãos seus dois olhos, deitando-se no chão, onde se formou uma poça de sangue.

As 300 pessoas que assistiam à missa ficaram horrorizadas, como era de se esperar, mas está na Bíblia, em Mateus 5:29: “Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não seja todo o teu corpo lançado no inferno”.

Não se sabe se foram essas vozes que ele ouviu.

Bianchini foi levado às pressas a um hospital. Os médicos tentaram repor os globos oculares, mas não foi possível. O devoto ficou cego.

O médico Gino Barbacci  disse que Bianchini, antes da cirurgia, confirmou que arrancou os olhos a mando de vozes. Barbacci também ficou chocado. “Em meus 26 anos de serviço, nunca vi nada parecido.”

Um estudo de 1997 do médico psiquiatra brasileiro Francisco Lotugo Neto apontou que a incidência de transtorno mental é maior entre as pessoas mais religiosas, destacando-se os líderes evangélicos.

Com informação das agências.

Íntegra da tese Psiquiatria e Religião: A Prevalência de 
Transtornos Mentais entre Ministros Religiosos.
por Francisco Lotufo Neto em 1997

Mãe evangélica ora para Deus e diabo e degola filho de 5 anos.
agosto de 2011

Casos de transtorno mental.

Comentários

Anônimo disse…
fé cega.
Gustavo M. Gomes disse…
Se está na Bíblia, quem a segue TEM que fazer.

Quem não a segue ri, lamenta, se assusta, tem pena...
Realemente, a fé deixa as pessoas cegas... literalmente falando.

Esse pobre coitado deve ser algum esquizofrênico que ao invés de procurar ajuda psiquiátrica foi para um sermão de um outro lunático religioso e deu no que deu. Nenhuma pessoa com pleno controle de suas faculdades mentais faria isso, mesmo que sua fé mandasse.

É isso que acontece quando se segue "cegamente", sem trocadilhos, tudo que o que a religião manda. A pessoa perde a razão e passa a agir de forma totalmente irresponsável e inconsequente, ou seja, de acordo com sua fé. Isso pra mim é loucura, paranoia do pior tipo. É a mesma loucura daqueles pregadores xiitas que veem demônios e mensagens subliminares em tudo, dos que criam teorias conspiratórias para fazer terrorismo gratuito aos ingênuos que acreditam em tudo que empurram goela abaixo, e dos que matam em nome de sua fé. Acabam se tornando um bando de bestas irracionais.

Pergunte pra esse novo cego agora se valeu a pena tudo isso. Deve está querendo morrer de tanto arrependimento.

Você não ganha nada com a fé "cega", sem trocadilhos, só se perde. A religião está mutilando a nossa sociedade, transformando-a num antro de loucos!
Anônimo disse…
O cara é guloso: Jesus falou um só olho, ele arrancou os dois... Deve ser a inflação e os juros...
Anônimo disse…
Arrancar os próprios olhos... como pode?
Anônimo disse…
Provavelmente ele está esperando Jesus voltar para cura-lo!kkkkkkk
AlyneS2 disse…
Mas teve um caso pior aqui no Brasil. O Paulopes já postou algo assim. De um cara que decepou o pênis e uma das mão por ter pensado em masturbação. Já que o trecho da bíblia manda arrancar um parte do teu corpo caso tenha pensamentos indecentes. ( Ou algo parecido)
Paulo Lopes disse…
O link do caso ao qual a AlyneS2 se referiu é este: Joel decepa sua mão direita e pênis 'porque Deus quis'.
Anônimo disse…
Vi o link, não dá para decidir qual é mais insano.
Anônimo disse…
"Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno"
Luiz Paulo disse…
Ummm...
Não consigo imaginar como se pode arrancar os olhos dessa maneira...
Acho que preciso de mais Snuff films na minha vida :D
A ignorância da semântica hebraica, por parte de clérigos quanto de sequazes das seitas cristãs, motiva a tais atos tresloucados. O próprio Frei Antônio de Lisboa, conhecido como o universal Santo Antônio de Pádua, enfrentou angústia análoga, ao contemplar moço que amputou a perna, após ouvir literalmente referido evangelho no sermão do franciscano na missa. Além da dor incomensurável pela involuntária aflição causada ao jovem, sofreu a ira descomedida da mãe do desafortunado. Mutatis mutandis, mas muita coisa permanece a mesma, destarte a ignorância. O livre exame pregado pelos protestantes, a vulgarização da leitura das Escrituras Sagradas - contra o que insurgiram-se os contra-reformadores, adeptos da faculdade de interpretá-las como restritas ao magistério da Igreja Romana; trouxe também a popularização das facções, oriundas das díspares e divergentes distorções próprias do vulgo letrado; além de toda a confusão previsível, em se tratando de leitores de um só livro e em uma só língua, pretenderem interpretar literalmente uma enciclopédia poliglota e polissêmica como a Bíblia. Mas noblesse oblige, o que o texto quer dizer, e admirável é o coincidir da cultura hebraica com a grega nesse aspecto; é que se parte das coisas que vês e pensas, tua visão de mundo e das coisas, confronta o Evangelho...Adere ao modo de ver do Evangelho e renuncia à visão da massa, à hipnose visual do coletivo. Arranca-a, quer dizer, sai dela e vê de acordo com a Verdade, não com as aparências. Por favor,não sirvam-se desse macabro episódio para semear mais ódio junto às pessoas que não entenderão vossas razões; apenas tornar-se-ão mais fanáticas, crendo combater vossos argumentos desrespeitosos. Assim vos peço também respeitardes minha opinião, que em nada pretende contradizer nem anular a vossa. Apenas um conselho de quem há muitos anos ensina o grego em seminários, e possui alguma experiência em questões que demandam mais diplomacia que espírito de beligerância. Como estas em que sempre pontuam dos comentários odiosos, referentes à religião, não importa se a favor ou contra. É o que somos que transforma as pessoas, não o que fazemos ou cheguemos a dizer. Pois é o que vive nelas e permanece para sempre. Muito Obrigado pela oportunidade de expor minha humilde opinião.
Professor Garofal
Anônimo disse…
A esse trecho da Bíblia serve para os fanáticos religiosos, se el Diz: é melhor isso, que o faça!!
como disse o luan cunha: o sujeito em pleno ecoequilíbrio mental desobedeceria esse tipo de ordem... isso é um tipo de fanatismo esquizofrênico!
Estudande Biblico disse…
Seguindo o pé e a mão da letra, Deus disse que Adão e Eva morreriam no dia em que comessem o fruto, mas eles morreram depois do dia em que comeram o fruto, portanto, nem o próprio Deus cumpriu sua própria palavra.
Anônimo disse…
é o cão q falou pra ele, estes dias tava fumando uma marola com uns punks da antiga, derrepente uma punk começou a falar grosso, cacete gelei, meu coração ateu gelou PQP...

PUNK NOT DEAD
Orione disse…
A loucura deste crente nada tem a ver com Deus. Nietszche era ateu e era louco. Fé em Deus é totalmente de fanatismo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Mulher morre na Irlanda porque médicos se negam a fazer aborto

da BBC Brasil Agonizando, Savita aceitou perder o bebê, disse o marido  Uma mulher morreu em um hospital [católico] da Irlanda após ter seu pedido de aborto recusado pelos médicos. A gravidez de Savita Halappanavar (foto), de 31 anos, tinha passado dos quatro meses e ela pediu várias vezes aos funcionários do Hospital da Universidade de Galway para que o aborto fosse realizado, pois sentia dores fortes nas costas e já apresentava sintomas de um aborto espontâneo, quando a mãe perde a criança de forma natural. Mas, de acordo com declarações do marido de Savita, Praveen Halappanavar, os funcionários do hospital disseram que não poderiam fazer o procedimento justificando "enquanto houvesse batimento cardíaco do feto" o aborto não era possível. O aborto é ilegal na Irlanda a não ser em casos de risco real para a vida da mãe. O procedimento é tradicionalmente um assunto muito delicado no país cuja maioria da população é católica. O que o inquérito aberto pelo gover...

Estudante expulsa acusa escola adventista de homofobia

Arianne disse ter pedido outra com chance, mas a escola negou com atualização Arianne Pacheco Rodrigues (foto), 19, está acusando o Instituto Adventista Brasil Central — uma escola interna em Planalmira (GO) — de tê-la expulsada em novembro de 2010 por motivo homofóbico. Marilda Pacheco, a mãe da estudante, está processando a escola com o pedido de indenização de R$ 50 mil por danos morais. A primeira audiência na Justiça ocorreu na semana passada. A jovem contou que a punição foi decidida por uma comissão disciplinar que analisou a troca de cartas entre ela e outra garota, sua namorada na época. Na ata da reunião da comissão consta que a causa da expulsão das duas alunas foi “postura homossexual reincidente”. O pastor  Weslei Zukowski (na foto abaixo), diretor da escola, negou ter havido homofobia e disse que a expulsão ocorreu em consequência de “intimidade sexual” (contato físico), o que, disse, é expressamente proibido pelo regulamento do estabelecimento. Co...

'Sottomaior comete falácia ao definir o que é ateísmo'

por Eli Vieira a propósito de comentários no post Sottomaior responde a Gandra: fundamentalismo ateu é ficção Quantos anônimos criativos por aqui. Vejamos: Senhora Crente, você comete o mesmo erro do Daniel Sottomaior no texto, que é tentar definir ateísmo pela etimologia. O Caruê cometeu a mesma coisa, e ainda alegou que ignorar o "a" em "ateísmo" é uma falácia. Em primeiro lugar, vou perguntar que falácia é essa. Filosofia da lógica é um campo de pesquisa filosófica sério. Inventar falácias que não existem é como falar de biologia e inventar que fungos são plantas. Aqui está, para quem está aqui para debate de verdade, uma boa explicação do que é falácia etimológica:   http://goo.gl/iUNyl Para aqueles que estão aqui para disputa de ego, recomendo não entrar no link acima e não tentar debater. Definir ateísmo é um trabalho filosófico que já foi feito por diversos filósofos, entre eles Colin McGinn e Michael Martin. Obras filosóficas sobre ateísmo...

Jean Wyllys acusa Malafaia de semear ódio na TV

Deputado Wyllys criticou  a "estupidez fundamentalista" O deputado e militante gay Jean Wyllys (Psol-RJ), na foto, disse que a entrevista que Silas Malafaia concedeu a Marília Gabriela mostrou que o pastor é um “semeador de ódio”, “um falso profeta”. Na entrevista levada ao ar no domingo, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo refirmou que é contra a união de pessoas do mesmo sexo porque dois homens ou duas mulheres não conseguem “criar uma criança perfeita”. O pastor disse que, mesmo assim, não odeia os homossexuais porque a Bíblia condena o pecado, e não os pecados. Afirmou que, assim, “ama” os gays tanto quanto os bandidos. Wyllys afirmou que não pode ignorar as mentiras do falso profeta porque o pastor tem acesso a veículos de comunicação de massa, como a TV. “Se esse vendilhão do templo homofóbico e semeador de ódio não tivesse horário na tevê aberta nem falasse à grande mídia, eu poderia ignorá-lo”, disse. O problema é que, segundo o deputado, “mui...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Livros citados neste site

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...