Pular para o conteúdo principal

Na Itália, devoto ouve vozes durante sermão e arranca olhos


Na missa de domingo da igreja Sant’Andrea de Viareggio, perto de Pisa, Itália, o britânico Aldo Bianchini, 46, levantou-se calmamente durante o sermão do padre Lorenzo Tanganelli e, a pedido de vozes, arrancou com as mãos seus dois olhos, deitando-se no chão, onde se formou uma poça de sangue.

As 300 pessoas que assistiam à missa ficaram horrorizadas, como era de se esperar, mas está na Bíblia, em Mateus 5:29: “Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não seja todo o teu corpo lançado no inferno”.

Não se sabe se foram essas vozes que ele ouviu.

Bianchini foi levado às pressas a um hospital. Os médicos tentaram repor os globos oculares, mas não foi possível. O devoto ficou cego.

O médico Gino Barbacci  disse que Bianchini, antes da cirurgia, confirmou que arrancou os olhos a mando de vozes. Barbacci também ficou chocado. “Em meus 26 anos de serviço, nunca vi nada parecido.”

Um estudo de 1997 do médico psiquiatra brasileiro Francisco Lotugo Neto apontou que a incidência de transtorno mental é maior entre as pessoas mais religiosas, destacando-se os líderes evangélicos.

Com informação das agências.

Íntegra da tese Psiquiatria e Religião: A Prevalência de 
Transtornos Mentais entre Ministros Religiosos.
por Francisco Lotufo Neto em 1997

Mãe evangélica ora para Deus e diabo e degola filho de 5 anos.
agosto de 2011

Casos de transtorno mental.

Comentários

Anônimo disse…
fé cega.
Gustavo M. Gomes disse…
Se está na Bíblia, quem a segue TEM que fazer.

Quem não a segue ri, lamenta, se assusta, tem pena...
Realemente, a fé deixa as pessoas cegas... literalmente falando.

Esse pobre coitado deve ser algum esquizofrênico que ao invés de procurar ajuda psiquiátrica foi para um sermão de um outro lunático religioso e deu no que deu. Nenhuma pessoa com pleno controle de suas faculdades mentais faria isso, mesmo que sua fé mandasse.

É isso que acontece quando se segue "cegamente", sem trocadilhos, tudo que o que a religião manda. A pessoa perde a razão e passa a agir de forma totalmente irresponsável e inconsequente, ou seja, de acordo com sua fé. Isso pra mim é loucura, paranoia do pior tipo. É a mesma loucura daqueles pregadores xiitas que veem demônios e mensagens subliminares em tudo, dos que criam teorias conspiratórias para fazer terrorismo gratuito aos ingênuos que acreditam em tudo que empurram goela abaixo, e dos que matam em nome de sua fé. Acabam se tornando um bando de bestas irracionais.

Pergunte pra esse novo cego agora se valeu a pena tudo isso. Deve está querendo morrer de tanto arrependimento.

Você não ganha nada com a fé "cega", sem trocadilhos, só se perde. A religião está mutilando a nossa sociedade, transformando-a num antro de loucos!
Anônimo disse…
O cara é guloso: Jesus falou um só olho, ele arrancou os dois... Deve ser a inflação e os juros...
Anônimo disse…
Arrancar os próprios olhos... como pode?
Anônimo disse…
Provavelmente ele está esperando Jesus voltar para cura-lo!kkkkkkk
AlyneS2 disse…
Mas teve um caso pior aqui no Brasil. O Paulopes já postou algo assim. De um cara que decepou o pênis e uma das mão por ter pensado em masturbação. Já que o trecho da bíblia manda arrancar um parte do teu corpo caso tenha pensamentos indecentes. ( Ou algo parecido)
Paulo Lopes disse…
O link do caso ao qual a AlyneS2 se referiu é este: Joel decepa sua mão direita e pênis 'porque Deus quis'.
Anônimo disse…
Vi o link, não dá para decidir qual é mais insano.
Anônimo disse…
"Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno"
Luiz Paulo disse…
Ummm...
Não consigo imaginar como se pode arrancar os olhos dessa maneira...
Acho que preciso de mais Snuff films na minha vida :D
A ignorância da semântica hebraica, por parte de clérigos quanto de sequazes das seitas cristãs, motiva a tais atos tresloucados. O próprio Frei Antônio de Lisboa, conhecido como o universal Santo Antônio de Pádua, enfrentou angústia análoga, ao contemplar moço que amputou a perna, após ouvir literalmente referido evangelho no sermão do franciscano na missa. Além da dor incomensurável pela involuntária aflição causada ao jovem, sofreu a ira descomedida da mãe do desafortunado. Mutatis mutandis, mas muita coisa permanece a mesma, destarte a ignorância. O livre exame pregado pelos protestantes, a vulgarização da leitura das Escrituras Sagradas - contra o que insurgiram-se os contra-reformadores, adeptos da faculdade de interpretá-las como restritas ao magistério da Igreja Romana; trouxe também a popularização das facções, oriundas das díspares e divergentes distorções próprias do vulgo letrado; além de toda a confusão previsível, em se tratando de leitores de um só livro e em uma só língua, pretenderem interpretar literalmente uma enciclopédia poliglota e polissêmica como a Bíblia. Mas noblesse oblige, o que o texto quer dizer, e admirável é o coincidir da cultura hebraica com a grega nesse aspecto; é que se parte das coisas que vês e pensas, tua visão de mundo e das coisas, confronta o Evangelho...Adere ao modo de ver do Evangelho e renuncia à visão da massa, à hipnose visual do coletivo. Arranca-a, quer dizer, sai dela e vê de acordo com a Verdade, não com as aparências. Por favor,não sirvam-se desse macabro episódio para semear mais ódio junto às pessoas que não entenderão vossas razões; apenas tornar-se-ão mais fanáticas, crendo combater vossos argumentos desrespeitosos. Assim vos peço também respeitardes minha opinião, que em nada pretende contradizer nem anular a vossa. Apenas um conselho de quem há muitos anos ensina o grego em seminários, e possui alguma experiência em questões que demandam mais diplomacia que espírito de beligerância. Como estas em que sempre pontuam dos comentários odiosos, referentes à religião, não importa se a favor ou contra. É o que somos que transforma as pessoas, não o que fazemos ou cheguemos a dizer. Pois é o que vive nelas e permanece para sempre. Muito Obrigado pela oportunidade de expor minha humilde opinião.
Professor Garofal
Anônimo disse…
A esse trecho da Bíblia serve para os fanáticos religiosos, se el Diz: é melhor isso, que o faça!!
como disse o luan cunha: o sujeito em pleno ecoequilíbrio mental desobedeceria esse tipo de ordem... isso é um tipo de fanatismo esquizofrênico!
Estudande Biblico disse…
Seguindo o pé e a mão da letra, Deus disse que Adão e Eva morreriam no dia em que comessem o fruto, mas eles morreram depois do dia em que comeram o fruto, portanto, nem o próprio Deus cumpriu sua própria palavra.
Anônimo disse…
é o cão q falou pra ele, estes dias tava fumando uma marola com uns punks da antiga, derrepente uma punk começou a falar grosso, cacete gelei, meu coração ateu gelou PQP...

PUNK NOT DEAD
Orione disse…
A loucura deste crente nada tem a ver com Deus. Nietszche era ateu e era louco. Fé em Deus é totalmente de fanatismo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas